terça-feira, 2 de junho de 2015

Polemica contra a Boticário: "eu não sou preconceituoso, mas quero que eles morram"

Você conhecem a boticário?
Quem não conhece a boticário


Boticário é uma das perfumarias mais conhecidas do Brasil, em toda cidade parece tem uma loja deles (a minha cidade é praticamente um abandono... e temos uma bela loja aqui)
...
Minha mãe compra varias coisas de lá... E eu uso escondido... hehe... eu não tenho dinheiro suficiente para comprar (os preços são caros), então eu uso o dela (ela fica brava quando descobre que eu usei escondido, mas a maior parte das vezes ela acha que o produto acabou porque ela usou tudo... mas não foi ela que usou)

Esse dias eles lançaram um novo comercial no Youtube:
Eu fiquei meio sentida... Esse comercial me lembra que esta chegando os dias dos namorados... e isso me fez relembrar que eu estou mal por causa do meu ex... Obrigada Boticário

Para quem não tem o cu amarrado a nada, o comercial é um comercial simples que mostra pessoas dando presente para pessoas... Pois essas pessoas tem alguém para presentear... E eu não

...
Ai eu vi que o vídeo tinha muitos deslikes... E então descobri o porque... Pois haviam casais de pessoas gays ali...
... Vamos falar sobre isso...


"Não tenho nada contra"
Viver numa sociedade... É quase impossível não ter que lidar com criticas ou desavenças... As pessoas sempre vão querer dar a opinião sobre algo... Até ai udo bem... Mas elas querem ser ouvidas e atendidas... E quando varias pessoas tem a mesma opinião, elas querem que aquilo que elas pensam se torne uma regra

Homofobia existi, é só olhar em volta, perguntar para alguém o que ela pensa sobre duas pessoas do mesmo sexo juntas... E ver a reação de muitas pessoas
A diferença de ter uma opinião normal ("eu acho isso, eu não acho isso"), e a diferença sobre o que esta acontecendo em relação a isso é bem clara... As pessoas querem que duas pessoas do mesmo sexo não fiquem juntas... Porque elas acham que isso é errado

As pessoas gostam de aumentar a importância sobre aquilo que elas pensam... "Isso não é só opinião, não é só uma regra, é uma regra e opinião sagradas"
A religião surgiu guando a ignorância era tudo que nós tínhamos, então nós nos apegamos a ideia e valores que nos confortavam... São ideologias que são consideradas sagradas (apenas isso)
Tudo bem você ter a sua ideologia sagrada, o problema é quando você quer que todos a sigam, porque você acredita que é o certo... E ainda usar a maioria como peso "pois a maioria pensa assim, logo a minoria não deve ter opinião"

Ok... Eu não tenho coisas bonitas para falar sobre isso...
...
...
O tempo passou, a sabedoria e o conhecimento ganharam espaço... E o que deveria estar no lugar da ignorância... E esta brigando com a ignorância... E perdendo

...
Sempre houveram gays, mas antigamente eles não tinham "espaço na sociedade", e logo medo... Então eles se escondiam... Na sua família algum avó seu é gay, mas ele nunca vai falar, pois o medo da rejeição social é muito grande 
Naquela época as aparências eram muito importantes, então muitos gays deixaram de lado sua felicidade e casaram com alguém que a sociedade dominante aprovava e tentavam ignorar a verdade
Então as gerações passadas se acostumaram a ver aquela cena forçada de uma "família feliz" de pai e mãe héteros que vão a igreja todos os domingos
Eu não preciso falar para você que existiam traições, que adolescentes naquela época pulavam a janela para poder fuder no meio do mato e depois voltavam para casa e se diziam virgens para os pais, que eles usavam drogas escondidos, que aconteciam coisas atrás da igreja... e até dentro da igreja... Que muita gente se casava porque era forçado mas não respeitava nenhuma regra... A imagem da "família tradicional" é um farsa, ela nunca existiu na realidade, era só um conto que existia para poder ilustrar o que as pessoas queriam ver... Só isso
Mas ninguem aceita, pessoas idosas nunca vão admitir o que fizeram na juventude, pois aquelas ideias sobre o que é certo ou errado é um ideologia forte, e eles tem medo de mostrarem as caras

Mas o tempo passou... Certo?

As pessoas começaram a ter menos vergonha, a ditadura acabou sendo exterminada em alguns lugares, as pessoas começaram a se livrar de prisões emocionais... E sociedade ganhou mais tons e mais "sub-sociedades", as pessoas começaram a procurar modos de se destacar, e não ser apenas um modelo

...
Porém preconceitos ainda existem... e as pessoas querem que eles permaneçam


"eu não quero que meu filho veja isso"
Então começa a se culpar a coisas ao invés deles mesmo, hoje ser preconceituoso é algo condenavel, mas as pessoas são... mas não querem admitir, então elas apontam para outra coisa... e nesse momento as ideologias voltam
...
Mas espera... o que ha de errado naquele comercial?
O comercial é bem transparente e leve, não há beijo e nem contato físico... Apenas pessoas presenteando pessoas... o que torna o comercial sem graça
As pessoas reclamam quando gays demonstram afeto... E reclamam principalmente se eles existem... Mas não querem ser preconceituosos...
"não é eu que penso assim... São os valores"
Ninguém pensava nos valores quando iam escondido fuder, mas quando é um outra pessoa isso é um problema
Pessoas de família? Quantas delas se casam virgem? Quantas delas realmente seguem a bíblia?
Porque as pessoas são obrigadas a seguir uma regra... se nem você segue isso? 
Foda-se o que você pensa!
Só porque você acredita em uma mentira isso não significa que todos tenham que acreditar também, se você não gosta vira a porra da cabeça pro lado e não olha, você não vai pro céu porque esta cuidando da vida dos outros, você não esta mudando nada! Você só esta querendo se sentir menos mal por se ignorante, porque as pessoas estão buscando conhecimento e aquilo que você acredita esta ficando para traz...

"Mas as crianças"
Criança não nasce com ideologia na cabeça, não importa de onde saia
Você não pode ensinar alguém a ser heterossexual, como também não pode ensinar alguém a ser gay (se a maioria era heterossexual, o por que dos gays então?) 
Mas você pode ensinar alguém a odiar alguma coisa e dar um motivo para ela odiar "porque deus quer"
Pegue uma criança que nunca ouviu falar sobre o assunto, e mostre para ele um casal de duas pessoas do mesmo sexo... A reação é normal


Se ele nunca viu, ela vai estranhar, mas se ela não saber sobre o ódio, vai passar a ver aquilo como coisa normal... 
Oh... Ai esta então o "problema"


A banalização de uma ideologia 
(daqui a alguns anos... Não vai caber todos junto dentro desse banheiro pequeno hehe)

Como eu disse... A primeira reação de um ignorante quando questionado é apontar outras coisas como culpado, e não aquele adquirir aquele conhecimento... Agora o foco é as crianças... como são crianças estão abertas para coisas novas... E isso é ruim para eles
Se as crianças começarem a enxergar algo como algo normal, a próxima geração vai ver isso como algo normal... E isso é um pesadelo para quem abraçou a ignorância...

Mas temos uma solução...
Se você é gay faça sua parte gay, conte para todos que é gay, se você tiver um namorado gay, seja orgulhoso de sua relação gay, pegue na mão gay do seu namorado gay e olhe para os olhos gays do seu namorado gay e diga: Eu tenho um gay orgulho gay se ser seu namorado gay
Não tenho medo, tenha uma coragem gay nesse seu coração gay e abrace uma causa gay, pois isso muda pessoas...
Mostre o quão poderoso o amor gay é

As pessoas são ignorantes, a maioria não sabe o porque do ódio, só poucos deles realmente odeiam aquilo... ódio é ignorância... O que eles pensam sobre os gays é aquilo que eles aprenderam, então mostre o que é um gay de verdade... Uma pessoa normal que só quer espaço
Não faça como os antigos que se prenderam a uma mentira para poder agradar uma ideologia passada... Se você aceitar viver por baixo de mentira você vai ser infeliz... quanto vale a sua felicidade? Vale mais que a aceitação da sociedade?

Se você quer que seus filhos cresçam num ambiente que aceite diferenças, faça uma diferença... Uma gay diferença


Sobre as pessoas que não aceitam isso... Ok, mas não queiram tornam isso uma lei, seja ignorante mas não obrigue o mundo a ser ignorante
Se você não quer gay, então não seja, mas deixe eles serem feliz, o que tem de tão insuportável em pessoas felizes... 
Na minha opinião é porque isso lembra aos ignorantes que eles são infelizes... Então censuram isso

...
Vou deixar para falar sobre gays adotarem filhos para um outra postagem...






2 comentários:

  1. Deveria ser assim:
    Não curte gays? Não seja um.
    Não aprova casamentos gays? Não case com alguém do mesmo sexo.
    Em outras palavras, cada um deveria cuidar apenas da própria vida.

    Adoro seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  2. O "Amar ao próximo com a ti mesmo" e o "não julgueis para não seres julgados" cai por terra.
    pois estão semeando discórdia e ódio, cadê o amor? só existe o ódio aí....
    Amor sim, religião não, faz mal.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...