terça-feira, 23 de abril de 2019

Instagram vai dar a opção de esconder likes pra diminuir a pressão social

Eles tão pensando (é um teste, que pode vir não ser implementado no app oficial) na possibilidade de dar essa opção (ou seja, só esconderia os likes se o usuário quisesse, quem não quisesse os deixaria visíveis pro publico, deixa-los escondidos ainda faz os likes existir, mas só o dono da conta poderia ver) pra poder esconder o numero de likes que suas fotos recebem, a intenção é diminuir a pressão social pela busca de like, a validação por like e logo fazer com que os usuários se focassem no conteúdo... a ideia é deixar a rede social "amigável" e menos "opressora", se focando em compartilhar coisas... do que em acumular likes (focar em interagir do que em aceitação social) não sei se vocês lembram... o twitter tava pensando em fazer a mesma coisa e não sei se fez...
(só o dono da conta vai poder ver)

Bem... por incrível que pareça... eu não acho que isso iria funcionar... veja os motivos:
- E as empresas que compram postagens de influencers? Esses podem esconder os likes e fingir que as publicações são populares, já que o numero de seguidores (geralmente comprados) é grande, facilitando golpes contra empresas, que vão investir nesses influencers achando que eles são populares
- Exato! Compro 100.000 seguidores, fecho os likes e fingo que ta tudo muito popular e tiro aproveito disso
- O problema não é a plataforma, o problema são as pessoas... likes nunca foi o problema, o problema é como as pessoas usam, as pessoas se deixam pressionar por numero de likes e pressionam as outras pessoas por causa disso, chegando a humilhar contas com baixo numero de likes, mesmo com um bom conteúdo... tirar os likes da uma impressão que a rede social ve seus usuários como crianças que "não sabem brincar, então vamos tomar esse brinquedo", mas acontece que a pressão sempre vai existir se manter os mesmos usuários... nós temos uma sociedade doente que usa as redes sociais com um modo de validação social, de um jeito bem duvidoso, e essa galera continua doente, mesmo os dando opção de sair disso... eles ainda vão escolher se manter porque é uma necessidade deles de caçar atenção
- Pode ser que esfrie a compra por likes falsos, mas com certeza vai estourar a compra por seguidores, tornando mais fácil a falsificação de popularidade, ja que comprar likes e interação falsos é mais caro do que seguidores falsos
- Pessoas que optar em esconde os likes vão ser questionadas pelos usuários... "viu que fulana escondeu os like? Uhh, parece que alguem ta flopando e não quer que ninguem veja hihihihi"
Então gente... deixa os likes lá, uai

Um comentário:

  1. Isso só vai ser bom pra quem é who ou não tem negócio próprio, se fosse uma mudança sem opção ia ser o fim das blogueirinhas e afins e isso de fazer as pessoas buscarem por conteúdo ao invés da quantidade de like é meio falho porque vão continuar buscando o de sempre que é futilidade

    Deveriam fazer uma mudança pra voltar o feed pra ordem cronológica e fazer conteúdo/contas com muito teor sexual alcançar menos pessoas

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...