sábado, 13 de abril de 2019

Anitta e Joelma: Os grandes lançamentos pops da semana, grandes uheuehuehe

"Ah, mas a anitta hitou"
É gente, daquele jeitinho brasileiro de fazer as coisa acontecer

https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/119309-fas-usam-paradinha-vpn-redes-sociais-fazer-anitta-bombar-fora.htm

https://g1.globo.com/musica/noticia/como-fas-brasileiros-se-disfarcam-para-fazer-anitta-parecer-mais-famosa-fora-do-brasil.ghtml

Com o novo álbum não foi diferente
A galera da Anitta usou vários recursos trapaciosos pra tentar fazer ela bombar:








GEEENTE, OLHA A MARACUTAIAAAAA



cara
QUAL A PORRA DE GRAÇA
QUAL
PORRA
DA
GRAÇA
Qual o mérito de alguém saturado?
A gente sabe, todo mundo sabe, que a base dela é vindo de flood, lacração e escoração
O trabalho puro, só encarando a musica, não é relevante
Sem tudo isso, o album passaria menos que despercebido
o que a torna relevante é esse jogo de marketing questionável que até os fãs caem de cabeça
pra que??
Que carreira alguém tem baseado em "meias-verdades", números conquistados atraves de saturação... como alguém pode comemorar números não orgânicos? Como alguém pode sentir orgulho disso???


VOCÊS ESTÃO COMEMORANDO UM SUCESSO FABRICANDO
NÃO REAL
VOCÊS SABEM DISSO

Sobre o album
eu tentei ouvir
mas é tão morno
Ela fez o que a Xtina fez com algumas faixas do liberation, desculpa fãs da X, mas tem haver sim, que foi pegar o que estava na moda no mercado e reproduzir, como um copia e cola, uma junção de tudo que ta dando certo e tanta lá



ISSO NÃO É INOVADOR
ISSO NÃO É GENIAL
ISSO NÃO É SE ARRISCAR
É simplesmente se deixar mover por modas, ficar numa zona de conforto incrível
Não fazer musica
E sim produzir um produto
Sim
Um produto, feito pras pessoas CONSUMIREM E NÃO SENTIREM
É algo exclusivamente pra vender
Um mero produto descartável
Pois é tão vazio e previsível, mas ao mesmo tempo é tão pretensioso
Não ha nada de errado em fazer isso
Mas se acha que merece tudo isso? Então porque vocês estão fabricando um sucesso que não existe então?




Ta, em outra pagina, o lançamento da Joelma:

Vamos analizar, primeira linha
"Tá vendo esse rostinho delicado?
É dono de um coração de fera
Graças ao dedo podre do passado
Hoje esse dedinho, pra escolher, não erra
E se você tá comigo
Não se atreva em me fazer chorar
Eu não vou poupar castigo"

Ou seja, "sou uma mulher forte que não tem coração mole"

Mas na segunda linha:
"Eu tenho muito amor pra dar
Minha vida, meu quarto
Minha cama vai ser seu lugar
Ai, baby, ai, baby
Me ama, que eu te dou amor
Ai, baby, ai, baby
Me ama, que eu te dou amor
É só você chegar
Com carinho direitinho
Tratando essa fera com jeitinho
Me ganhou"

Ou seja, "sou coração mole, só 'vir com jeitinho' que eu me entrego"

oi??? COERÊNCIA

Joelma foi um ícone na era calypso, a mulher canta, tem presença de palco e uma performance incrível, não é atoa que o Calypso chegou aonde chegou
 Mas com a separação ela perdeu uma base, que era o compositor, o Chimbinha, e com ele foi as dores dela, mas também a parte criativa da carreira dela... não que valesse a pena ficar com o Chimbinha... né, o cara traia ela, ela fez mais do que certo em deixa-lo, MAS A GENTE NÃO PODE FINGIR QUE NÃO ESTA VENDO A JOLMA SE NUTELIZAR, fazer pop descartável
A musica é cliche, tambem essa coisa de... ouvir o que o mercado esta gostando, o que esta dando certo, e reproduzir, não criar, como um produto, pra fazer as pessoas comprar e não sentir

O clipe comprova isso
Os clipes da Anitta tambem, é coisa de sempre
O da Joelma foi replicar a modinha do desafio da Bratz, MAS O MAQUIADOR [PROFISSIONAL] CAGOU TUDO, uma coisa que até amadora fazem na internet de um jeito "mais simples" e melhor, o cara não conseguiu fazer... ficou parecendo aquelas bonecas falsificação da barbie barata, que a pintura da cara sai se tocar na agua e o cabelo desafia a gravidade se você ousar tentar pentear... nunca mais vai descer de novo
Mano, a coisa é "simples", mas o maquiador provavelmente nunca tentou primeiro, sabe, aquela coisa de "você quer isso? okey amor, me deixa treinar primeiro, encontrar um tequinica, então quando eu saber o que eu estou fazendo, faço em você"...MAS NÃO, a make parece primeira tentativa dele na vida
Pior que dava pra salvar, era só fazer um sombreamento do olho, pra dar profundidade ao menos, pegar o pincel de esfumar e da uma esforçada, mas ele... só desenhou e pronto... ficou muito amador




Ela disse que teve que ficar 6 horas com o olho fechado pra não estragar a maquiagem


https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,seis-horas-de-olhos-fechados-diz-joelma-sobre-foto-que-viralizou,70002771283
Mas gente
A make do olho faz embaixo do olho, não em cima
Simples lógica
Pra dar mais espaço pra sobrancelha
Bonecas tem olhos grandes, uma sobrancelha alta e testa grande
Sem falar dos lábios carnudos, porem "redondos", não largos
Se você faz o olho em cima do olho, você limita o espaço... seguindo o espaço do rosto humano... bonecas são meio que parodias, ou coisas inspiradas nos humanos, mas obviamente não são humanos, elas são caricaturizadas, com traços exagerados e expressivos
Se você faz embaixo ganha espaço e ainda pode desenhar a sobrancelha acima da natural dando mais espaço pra sombra no olho... mas o certo é apagar a sobrancelha e subir a sobrancelha pra dar mais espaço pro trabalho da sombra dando uma ilusão de olho "mais aberto"
Entende?
O maquiador do Joema fez em cima do olho dela, fazendo a Joelma sofrer pra não abrir o olho, logo a pálpebra se tocando e borrando, fez a sobrancelha ter pouquíssimo espaço pra sombra, algo não comum em bonecas, e aparentemente seguiu a sobrancelha natural, ao invés de subir ela mais... que nem precisaria se ele fizesse o olho em baixo do olho dando mais espaço
Sem falar que os olhos estão desiguais, dando um ar de barato a coisa toda, só observa
Eu odiei o que a iluminação fez com o resto todo...
Não ficou legal
 NÃO DEIXA SUA BARBIE SECAR NO SOL, SE NÃO ELA DERRETEEEE

O duro é que o único diferencial do clipe é a make mal executado, o resto é o sempre de mesmo de sempre, coreografia do estilo que ela faz a anos, que alias, a perfumasse dessa mulher é incrível, incrível mesmo uma mulher com toda essa energia, disposição e diciplina mesmo depois de anos de desgaste fisico e emocional... dava pra deixar só a coreografia mesmo né


* Agradeço a Debbie Menezes e dou credito a ela pela inspiração desse post *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...