sábado, 19 de outubro de 2019

A vilã da "corridas das blogueiras" e a falsa diversidade

A diva depressão, um canal que eu mais ou menos gosto (tem uns pontos nos dois que me soam como hipocrisia, eles se vendem como "100% honestos/sinceros", chegando a ser rudes em relação a algumas celebridades, mas quando chega em certos assuntos/celebridades, mesmo tal fazendo merda... eu sinto que eles adotam a opinião da maioria pra evitar criticas e perda de inscritos por causa que a maioria dos inscritos deles tem uma posição política/ou é fã base de algum artista em comum...), fez a segunda temporada da "corridas das blogueiras", que como o primeiro, eu assisti porque todo mundo assistiu... lembro que a polêmica da temporada passada foi a Maira sentir se insegura/inveja de uma competidora magra, criando desculpas absurdas pra detonar a menina, só porque o corpo dela... como eles mesmos denominam.... é "padrão" (as vezes um jeito de rebaixar a pessoa, pra não dizer que na verdade se sente rebaixado, e não admitir que ela é bonita, ai chamam de padrão)
A nova temporada ta... não sei explicar
Eles pegam um monte de gente, que parece que querem por ali pra criar uma diversidade, preencher as cotas da diversidade, de formas físicas, mas acabam criando uma pobreza de personalidades... que nem o povo que diz que quer quebrar padrão, mas faz parte de um...
A moça de pele negra dizendo que queria ser a diversidade "não padrão", mas a mesma é padrão, uma moça magra, bonita, com estilo de cabelo e roupas que eu vejo em todo lugar... se ela passa no shopping, ou nas redes sociais, se perde no meio de tanta gente como ela, da uma vergonha alheia dessas meninas de pele negra achando que não são padrões por causa do tom de pele... mas elas são a cara, desenhinho sem tirar e colocar, das meninas "estilo" insta/tumblr, tanto que teve gente dizendo que ela era a própria "barbie" nos coments... menina, reveja seus padrões, de você tem um monte por ai
STAY REAL Kenya... VOCÊ É PADRÃO!

Ou as duas meninas de cabelo colorido... e uma delas incomodada com o fato de não ser a única de cabelo colorido... mais uma demonstrando a coisa de querer ser a "diversidade", querer ser a unica, quebrar o padrão, sendo que até a personalidade, quem dirá o estilo que é a mesma coisa mano, é o padrão do estilo delas, tem um monte delas na internet, é até chato ver menina assim, mais difícil ver uma menina de cabelo natural falando de cabelo do que uma colorida...
Nem preciso falar dos outros se achando os únicos/quebradores de padrão sendo que.... vocês parecem que saíram de uma fabrica chinesa de falsificação do tipo de vocês... padrão demais...
O clássico "menina diferentona"...  que só ela acha que é
A única diferencial foi a menina que queria ser vilão, essa ai... se destacou... por algo muito ruim...
É óbvio, isso gritava, que ela tava insegura em relação a posição dela ali, por isso precisava se afirmar o tempo todo que "não tava ali pra fazer amizades", mas ao mesmo tempo querendo se aproximar de todo mundo, e levando foras e mais foras, a deixando cada vez mais deslocada


Isso é insegurança... pessoas que não estão seguras precisam criar um muro em volta delas com medo de que as pessoas se aproximem demais e machuquem elas, e pra essas pessoas, traz mais segurança a coisa de se vender como má, porque acredita que isso assusta as pessoas
Acontece que... hoje em dia a gente ta numa era de falsas amizades, aonde todo mundo finge ser inclusivo e se importar com o próximo (a própria vilã,  Andressah Catty, diz que acabou vendo os participantes fazendo fofoca um com os outros... a falsidade você acha que vem mais de quem, de quem inventou um personagem pra se proteger, ou de quem se diz bonzinha que ama todo mundo e mete o pau por traz... não num bom sentido...?)
Por isso essa coisa de diversidade, de se vender como o representante, a pessoa que é a voz das outras, a pessoa do povão, mesmo que no fundo ela esteja se fudendo pra todo mundo e só esteja atras do lucro, e não de fato se importando com as outras pessoas
A prova de estarem se fudendo é que quando aparece alguém realmente diferente as pessoas excluem sem dó... a coisa de diversidade ficou só na aparecia, em aparentar ser diferentão, de um jeito igual a todo mundo... a mina gorda de cabelo colorido que se acha a própria unicórnio e se diz super orgulhosa do corpo (mas chora quando vê alguém magra e deseja que ela engorde/a morte dela), a gay afeminada que come maquiagem e que quer quebrar padrões e representar os outros gays (mas se puder destrói qualquer um que discorde dela, ser gay só pode se estiver de acordo com o movimento), a menina de pele negra que acha que quebra padrões por ter cabelo natural e pele escura e quer a união pra juntas derrotarem os brancos (mas que pisoteiam qualquer outra menina de pele negra que discorde de qualquer coisa, esses tempos atras alisar o cabelo/gostar de cabelo liso, era pedir pra sofrer sofrer bullying, parece que você é menos negra quando alisa o cabelo), ou a mulher feminista que quer o apoio de outras mulheres (mas deseja que as outras mulheres sofram estupro se dão apoio pra algum homem ou criticam elas)... e por ai vai...
Mas a moda, mesmo assim, é aparentar ser ativista, como eu disse
... ai chega a  Andressah Catty no meio e cria um desequilibro nesse universo
Penso que não foi nem o porque dela ser rude em si que criou esse buraco negro, e sim por ela não ser a ativista, como os outros... se a  Andressah Catty estivesse direcionado esse odio falso pra... pessoas intituladas "não padrão", como pessoas brancas, ela teria sido aclamada... então, como me explicam a existência da Maira?
Mas a  Andressah Catty foi direcionar esse odio falso contra os participantes, a diversidade... nisso ela errou... nesse universo

Depois que ela fez um video tentando se explicar, um video meio confuso, aonde ela diz ter feito um personagem em um momento, e depois apenas diz que... exagerou nela mesmo...


Eu pego a minha teoria que ela tava insegura e fez aquilo pra se proteger, amedrontando os outros participantes.... falando as inseguranças deles na cara deles, pra se sentir menos insegura... da pra ver que ela fez eles se sentirem inseguros também, um dos participantes só pegou raiva dela porque ela fez isso, fez ele se sentir mal com a própria aparência do que a diva que quer se vender

FEZ MAL, errou, de qualquer forma, ela errou a doze, foi insuportável, confundiu "shade" com direta, e direta como falar merda por falar, achando que não ia ouvir de volta e ser boicotada
Ela poderia ter feito isso, de uma outra forma (como eu disse), mas acabou fazendo merda
...

MASSS
Pra mim, ela é a que tinha mais potencial pra ser... DIFERENTE

Eu fui stalquear cada competidora dessa edição, e todas tem basicamente o mesmo conteúdo... querem ser lacradoras, acham que tem um estilo único, mas seguem a linha de millhóes de outras meninas, e falam o mesmo discurso de sempre... mas a  Andressah Catty...











A menina é sincera, é um doce e questionadora
O conteúdo é de maquiagem/cosméticos, mas dela não sinto pagação de pau com marcas com a esperança de ser notada, mas sim um prioridade com quem assiste ela, e em outros momentos ela prefere senta e dizer o que viu, pra espalhar senso critico, deixando de lacrar só pra falar a verdade, além de ter um carisma enorme, uma personalidade diferente... ELA É DIFERENTE

A pergunta é... ela perdeu um oportunidade de conseguir mostrar quem de fato é, ao ter sido rude... ou não adiantaria, mesmo que ela tivesse sido um amor de pessoa, por ela não ser o "padrão diferentão", ela não iria conseguir chamar a atenção naquele meio... por estar no lugar errado pra ela?

Seja o que for... eu gostei dela, e espero que as pessoas notem ela, ela de la, de todas, foi a unica que eu senti que tem algo a oferecer, do que uma embalagem bonitinha/comercial, então espero que ela tenha mais alguma oportunidade de poder chamar a atenção... já que agora... lá vem o hate

Ela ta sofrendo criticas massivas, porque pro pessoal ativista, o melhor jeito de tratar alguém que eles acham que foi rude... é sendo o dobro de rude... sendo babaca, acabando com a pessoa... fazendo "justiça"
Os videos dela tão ganhando deslikes de graça, o pessoal ta espalhando na internet que ela é uma pessoa odioso, e historia de que as pessoas na cidade dela confirmam que ela é uma pessoa horrível e que ela merece o esquecimento (mano, mesmo que alguem da cidade dela falou isso... TODO MUNDO TEM ALGUEM FOFOCANDO/CRIANDO BOATO DE VOCÊ, todo mundo tem alguem que te odeie que vive perto de você, e isso DEFINE QUEM VOCÊ É? Por que você vai acreditar e qualquer um??? Só porque você quer mais motivos pra odiar a pessoa???) (humm, querem cancelar alguem que nunca aconteceu)... porque aquela coisa de combater odio com a amor... ninguem faz isso de fato né?
Se alguem realmente fosse diferente naquela competição, teriam parado ela, puxado ela prum canto pela mão, e falado "moça, você está sendo irritante, isso está nos magoando, e a gente não quer odiar você"... alguem teve a INICIATIVA?? Não, por um lado os produtores começaram a tacar lenha, pra transformar ela numa pinata (daqueles de aniversario americando) pra virar alvo de odio e criar picuinha e logo movimento nas redes sociais, e os participantes seguiram a onda, e prefiram excluir e odiar ela
Ou seja, lá ninguem é diferente... cade a diversidade? A real?


13 comentários:

  1. meu problema com a andressah é

    ela forçou personagem e depois ainda queria mandar em tudo na equipe
    o que não deu certo e video que entregaram ficou horrível

    o que me leva ao incomodo com os outros, pq eles n chegaram e falaram: ei isso não vai dar certo e cê ta cagando com nosso trabalho?
    pessoal sem força pra vida

    ResponderExcluir
  2. "Ou as duas meninas de cabelo colorido... e uma delas incomodada com o fato de não ser a única de cabelo colorido... " rindo mas também sentindo aquela V.A forte com essa mentalidade de pré adolescente delas, esses que fingem ser bonzinhos que respeitam e amam todo mundo e mete o pau às escondidas eu n vou nem falar nada porque me da ate mal estar quando eu penso na ultima vez em que eu tive que lidar com um chato, falso e pedante assim....... e nem um pouco surpresa com a outra se roendo de inveja do corpo da padrão kkkkkkkkk, esse corrida das blogueiras parece ser o maior shitshow

    mana o que voce acha de fazer um post sobre o youtube alternativo? Tipo o que voce gosta e nao gosta

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa Andressa, mas também gostei da sinceridade dela nos vídeos.
    Mas é verdade isso: o diferente virou padrão. E vc explicou isso tão bem.
    Eu sempre via isso mas nunca encontrava alguém que tbm via esses detalhes (ou as pessoaz veem mas preferem tbm ser uma diferentona de fachada). Afinal, virou um mercado.

    ResponderExcluir
  4. Você está muito errada em dizer que uma pessoa de pele negra retinta está dentro de algum padrão de beleza, acho que você esqueceu que vive num país racista, já tentou ver comerciais, novelas, produtos de mídia nacionais e ver quantos negros existem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, negros não são minorias, apenas marginalizados, obviamente na região sul sim, mas em todo o país, ''e sim eles aparecem EM MENOS QUANTIDADE'', por que a maioria aparece em menos quantidade?, o minimo seria uma quantidade igual não?, conto nos dedos produtos de mídia onde se representa uma mulher negra, ainda mais de tom escuro

      Excluir
    2. E seguindo sua teoria, todos somos padrões afinal existem vários?, impossível n se encaixar em algum, pegar um estilo de um nincho e agir como se fosse um padrão de beleza é fora da realidade, não é pq um pequeno grupo de pessoas valoriza determinada característica que isso seria uma espécie de padrão de beleza, afinal o nome é auto explicativo PADRÃO

      Excluir
    3. Olha, você poderia melhorar esse português, porque fica difícil entender algumas coisas, de acordo com o IBGE a maioria é parda, mas a maior parte da representação da mídia é branca,nosso país é o mais preto fora da África, o Brasil tem um longo histórico de embranquecer a população, se você estudar história irá entender, não adianta, a mídia é racista
      Eu quero lugar a TV e ver comercias com familias negras, ver modelos negras na moda, isso incentiva a crianças a buscarem um lugar na sociedade e dar oportunidade para atores e modelos negros que caso você não saiba, falta trabalho para eles, cresci sem repredentatividade na mídia e isso foi bem ruim para minha formação, espero que gerações futuras não passem por isso, não venha com essa conversa fiada de nincho, é importante sim negros na mídia

      Excluir
    4. quando meus textos ficam confusos é porque to em crise de ansiedade e basicamente não consigo pensar direito (se você me conhece pessoalmente ou ao menos me ouvisse falar nesses momentos perceberia de cara que tem algo de errado comigo quando estou assim), escrevi essas respostas num momento bem dificil, tive até que sumir uns dias, mas peço desculpas pela bagunça

      mas voltando...
      cara eu não discordo da realidade, é a realidade, mas não concordo com a proposta e o modo que vocês jogam a luz em cima disso pra soar como vitimas incapazes que precisam que o mundo levantem vocês pra poder caminhar sozinhas ignorando todo o resto da realidade (até manipulando dados)
      - Na minha visão, o certo, o que se deveria ensinar as crianças, é incentivar a buscar individualidade, e não a representatividade, tipo, a coisa de procurar alguém pra se inspirar, isso é muito perigoso
      O certo seria filhos verem os pais ou pessoas próximas como inspiração, e logo se sentir representados por eles mesmos, pelas suas ideias, por quem ela é e quer ser... (na minha epoca de baba cuidei de uma menina de pele negra, e quando ela queria ver princesas eu vestia ela de princesa e mostrava um espelho pra ela, tai ai a princesa que ela precisa adorar, porque ela é dona do próprio reinado) porque essa historia de representatividade é furada
      Pessoas inseguras, e que são ativistas, nunca vão ficar satisfeitas até que se coloque um espelho nos outdoors da vida, porque ela quer se ver, se sentir adorada, ver a imagem dela adorada, alguem exatamente como ela, pra se sentir bem consigo mesma, ai toda aquela luta pela representatividade... aquela coisa de sentir que o mundo te ama pra depois você conseguir se amar, mas se sentir mal no primeiro olhar torto, porque essa besteira toda ativista não cura ninguem, não resolve o real problema, porque auto-estima é um negocio dentro de você, não do lado de fora
      Não deveria ser preciso por uma pessoa como você em um lugar de destaque pra você sentir que precisa lutar pra estar em destaque, você deveria saber que a sua capacidade depende de você, e não outra pessoa, ou a sociedade, te levar a isso
      Mas nossa e a proxima geração é insegura e tem ego frágil

      Excluir
    5. A verdade é que a tv e as grandes midias sempre serão fechada a grupos pequenos, porque é assim que funciona, são pessoas ricas controlando a coisa toda, poucas pessoas, que detem tanto poder, e que vão fazer o que pode pra manter, e mesmo que se abrissem pra representar... como colocar cada pessoa pra representar cada tipo de pessoa? é impossivel, eu e muita gente não se sente representado, mas a sensação de estar invisível, aos meus olhos, vem de outro lugar... isso é insegurança
      Como eu disse... representatividade é furada
      Você terceiriza sua auto-estima, sua existência
      E da pra ver o quão fútil a coisa da representatividade acabou caminhando por estar movida a insegurança, vocês brigam por blogueiras, modelos, produtos, novelas (que dependem de consumo direito, de audiência, das pessoas dando atenção... ou seja, nem vocês estão consumindo/dando atenção, por isso flopa), mas eu vivo vendo cientistas, ativistas (que lutam por causa relevantes do que se aparecer no instagram) e pessoas que ganharam destaque pelos seus trabalhos com essas características tão mencionadas, mulheres negras, e basicamente ninguem da atenção, só uma meia duzia vai bater palma, porque a maior parte de vocês tai, chorando porque não tão cercados de influenciadoras que possam escorar a auto-estima frágil de vocês
      Esses meses eu conheci uma moça de origem bem pobre de pele negra que havia saido de casa sozinha pra estudar na minha univerdade com o fies, arriscou tudo, e conseguiu um inicio, nem terminou a faculdade, ela tinha conseguido um estagio e depois de pouco tempo os chefes dela viram algo nela e colocaram ela pra liderar a equipe toda, ela ja tava conquistando o mundo, sem precisar ninguem dizer pra ela, ela foi la e fez... lembro que ela tava estressada, me dizendo que só tinha homem lá e ela sentia que todo mundo testava ela a derespeitando, mas nada fazia ela desistir, ao contrario, ela tinha achado o lugar dela, um monte de gente conhecia ela, eu tive o prazer de conhecer ela pessoalmente... e... uns dias atraz o povo tava fazendo barulho por causa de auto-estima, fizeram ativismo, encheram o espelho das faculdades de papeis escrito "você é bonita" até tampar o espelho (pra você não se ver, mas ver a mensaguem... não vou negar que foi meio artístico) e aplaudindo as meninas choronas como heroinas porque elas tão lutando pela sua auto-estima... não pelo lado de dentro, não se aceitando, mas sim do lado de fora, vandalizando a faculdade, pra dizer pras pessoas amarem elas, o fisico delas... nisso eu olho e penso... é isso que o ativismo de vocês virou? Sobre aparencia?? representatividade é furada... vocês só querem coisas pra encher o ego vazio, pra inflar... eu não posso apoiar isso, desculpa, mas pra mim, auto-estima é uma luta pessoal, se esse seu comentario fosse sobre "eu me sinto... eu preciso... eu... dentro de mim" eu taria de portas e coração aberto... mas o seu comentario é tipo "eles não nos adoram..."... okey...
      Se é tão importante estar em destaque, FAÇAM ACONTECER, trabalhem por vocês, criem seu proprio mercado, e comprem, deem apoio, de apoio a blogueiras/modelos/celebridades como você, vocês se reunem pra cutucar os outros, apenas redirecionem essa energia pra apoiar vocês mesmos, e pronto... mas não... vocês querer sentar na cadeira dos outros, porque vocês querem o sabor da admiração que acreditam que esses influenciadores que tanto implicam tem... isso não vai dar certo...

      Excluir
  5. Eu gosto do canal deles, mas não assisto o Corrida pq acho uma forçação de barra... e concordo com esse ponto da hipocrisia deles em algumas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã do canal e acho que a Andressa fez o que achou que seria marcante, os meninos do canal principalmente o Edu tem essa coisa de ser meio vilão, que fala na cara e tudo, no canal eles enaltecem muito vilões de filmes, novelas e reality, e na temporada passada foi tudo muito calmo, não teve treta e nem nada, eu acho que ela pensou que o público iria de gostar de alguém que fosse malvado porque o canal explora muito esse conteúdo e seria um prato cheio para o público. O problema foi que ela cagou tudo, para começar ela começou implicar do nada, ela estava muito forçada, chega a ser ridículo.No trabalho em grupo ela tentou se destacar, mas se você tenta liderar um trabalho em grupo, as outras pessoas ficam chateadas com você, e era óbvio que se desse algo errado a culpa é de quem liderou. Eu não fui com a cara dela, nem procurei as redes sociais dela e acho difícil ela decolar depois disso tudo. Mas acho que ela não é assim na vida real, já que quase todos seguem ela e gravaram videos juntos e tal. Só que agora está rolando uma treta envolvendo a Kenya, e ao que tudo parece no fim da temporada tudo vai ser revelado, talvez no fim da temporada a Andressa não seja mais a vilã principal, e consiga dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, você deve ser muito branco mesmo pra falar que a Kenya é padrão. O padrão não é ser bonito ou feio, estiloso ou não, o padrão é o eurocêntrico. Mais raso que meio copo de água.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...