quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Onision mandou um copyright pra mim (o medo de levar strike agora)

Depois de ficar a madrugada editando esse video, de manha eu finalmente consegui terminar e postar esse video:



Historia do youtuber com um canal chamado Onision, o nome dele... depende, porque ele já mudou varias vezes, mas acredito que agora seja James Jackson, mas a gente chama ele de Gregory, pois foi um nome anterior dele que mais foi conhecido (por causa de uns eps infames que ele causou)
A idade dele é outro mistério, se você pesquisar vai dizer 34, mas uma menina que teve contato com ele disse que ele já passou dos 36, enquanto tem gente que acredita que ele ja ta nos 40
A historia antes da fama dele também é uma incógnita, cheia de fanfics que ele conta que a gente não sabe dizer o que ele diz é verdade ou não
Existem sites dedicados a historia dele, como o www.lifeofonion.com , que é bem suave em comparação a outras "alegações" contra ele, mas lá, se você tem interesse e paciência, vai entender porque muitas pessoas perseguem ele... ele é... bizarro... e bizarrice rende, mas te deixa perturbada


Comecei a me interessar a ele graças a Blaire White, uma youtuber que eu acompanho que ajudou a expor ele








Depois eu acabei mergulhando e foi um caminho sem volta


Bem... eu iria fazer um vídeo quando ele fosse preso... eu tava esperando
Graças a Chris Hansen a policia foi envolvida, pra quem não conhece, ele na midia é um dos maiores investigadores contra pedofilos, é... tipo, não é qualquer tipo de investigador, é um especifico... contra pedofilos... ai você olha e vê esse homão da porra... no faro do Onision... porque, ah vamos combinar, TAVA FEDENDO, ha anos, muitos anos
O comportamento do Onision é bizarro...
E Chris Hansen só não apenas ajudou a expor mais, fazendo o caso quebrar a bolha dos youtuber, pra cair na midia mainstream, como também olha só... O FBI TA AQUI TAMBEM, investigando o cara
Foram pra casa dele, sim, foram, e Chris hansen foi juntinho, porque se esse bolo saisse, ele iria querer logicamente um pedaço (mesmo tendo chegado nos capitulos finais dessa temporada, mas ele ta tipo fazendo tanto sucesso nesse caso que ofuscou todo mundo)








Mano, esse dia foi muito louco
Porque milhões de pessoas assistiram o Onision fuder muita gente, e de repente a policia tava lá na porta dele, junto com o iconico do Chris hansen, e aquela sensação de... é... agora... agora vai, pode levar
E não foi o que aconteceu... Onision tentou virar o jogo
Enquanto a policia estava la fora... ELE LIGOU PRA POLICIA
Você não leu errado... ele chamou a policia pro Chris hansen, o queridinho da policia... ai Chris hansen pegou o audio (que a policia deu pra ele) e... postou no proprio canal

Creio que isso é um aviso, de que as tempestades estão vindo contra esse deserto e uma nova colheita vira
Desde Chris hansen pisar nessas terras Onision ta agitado o menino
Ele postou dezenas de videos, cada um tentando uma abordagem diferente, a mais comum foi os videos dele pirando, que meu dão arrepios (os olhos dele gente... os olhos)


E então tentar processar o Chris hansen... sim... Chris hansen... um predador usando a justiça contra um caçador de predador... coisas que você só vê no planeta terra (por isso é meu planeta mais odiado da lista, depois da lua, que deixou os dinossauros morrer), e um outro youtuber, o Repzion...
Mano a coisa é tão louca que Onision deu as cara na corte aparentemente de COLETE A PROVA DE BALA


Repzion postou um video com audios da coisa inteira e a resposta dele




Pois bem, eu fiz um video superficial sobre o assunto
Muito superficial, porque é muita coisa, não aguentaria fazer um video tão detalhado, já apanho nos meus de merda, quem dira fazer um documentario
De manha...
E a tarde me aparece isso:


Quando eu vi isso, quando eu vi só o titulo do e-mail, eu pensei que isso tinha vindo porque postei um trecho da musica dele, mas eu pensei, mano, eu coloquei menos de 5 segundo pro detector não pegar

Mas quando eu li, e vi o "manualmente requerido" me choquei... Onision sabe da minha existencia agora... e isso é assustador... (a imagem das pupilas dilatas estão me assombrando)

Como eu cito no final do video, Onision começou a roubar a monetização dos canais que ousavam criticar ele, usando o copyright, direitos autorais, com quem colocasse algum trecho dos videos dele
A loucura nisso é que os videos citados nem se quer estão mais no canal dele, como o video da Shiloh tendo uma convulsão, esse video ficou no ar até a reviravolta e o povo começar a criticar ele, não sei se ele privou ou deletou, mas ele usou de algo que nem existe mais on no canal dele pra mandar copyright pros outros, eu nem sabia que isso podia, to chocada
Dinheiro não é problema, porque meu canal não é monetizado, o problema é que apartir disso o Onision pode controlar, por exemplo, aonde meu video pode ou não ser exibido, que foi que aconteceu com outros canais, que tiveram o video cencurado no pais deles, tenho medo dele cencurar meu video no Brasil ai cara... eai?
E não sei se foi sorte minha, porque teve gente que levou strike direito
Ou azar... porque meu canal tem 600 e poucos inscritos... PORQUE DIABOS VIR CONTRA MIM, eu sou mega pequena, o que eu dizer jamais vai atingir ele, porque atacar meu video?
Ele ta fazendo isso por dois motivos, o primeiro ja citado, pra roubar monetização, porque o youtube da toda a monetização de um video pra pessoa que mandar o copyright , como se o video todo fosse dela, ignorando a parte da critica, edição e pesquisa do editor/dono do video
E outra, ele ta desesperadamente tentando parar/desmotivar a onda de videos contra ele
Porque quando mais as pessoas pesquisam, mais sai coisa contra ele, mais sai vitima, mais aparece prova, imagina o desespero
A policia ta na sua cola, e a internet ta fazendo o trabalho dela, de um jeito detalhado, que pode te ferrar
Mesmo eu tanto desacreditada que ele vai se ferrar, porque se não foi preso agora, quem dirá depois, difícil prender gente que não foi pega no momento do crime... a coisa é desesperadora, pra qualquer um... a reputação dele ta destruida... menos com os fãs dele
Ele tem fãs adolecentes que são doentes por ele, tipo doente de paixão, não sei explicar porque diabos, a Kai era uma delas, que era humilhada no Twitter por ele e ela meio que continuava a idolatrar ele cegamente... eu não entendo, ele é horrivel em todos os sentidos, como essas adolecentes... como?

Bem então se você entende ingles e se interesou pelo caso deixo uns videos e links pra você fazer sua propria pesquisa e criar seu proprio ponto de vista sobre a situação

https://www.reddit.com/r/Onision/
https://medium.com/@Phaylen/onision-a-decade-of-youtube-controversy-and-young-girls-d12cc83dc5df
https://docs.google.com/document/d/11h06Xb8mtEGE6G2NTUApb39usNd8jrK-SnNxdrp8a40/edit
https://www.theverge.com/2019/11/26/20984785/onision-doxxing-patreon-deplatformed-twitter-youtube
https://knowyourmeme.com/memes/events/onision-sexual-misconduct-allegations
playlist que eu achei no reddit dedicado a ele https://www.youtube.com/playlist?list=PLeEnL-J9wBcXX77lFKJ_oCFTbascPjnpP


E uma serie sobre ele, que tenho medo que caia, com muitos detalhes:











Além dos videos que eu citei la na descrição do meu video



Onision agora ta falando denovo sobre o caso, depois de me mandar o copyright, ele começou a encher o canal dele de video com uma nova versão
E esse é o problema do Onision, ele tenta demais
Tem pessoas que acham que tentar demais é uma virtude, mas nesse caso, não
Porque toda vez que ele tenta, é algo novo, uma nova versão, uma nova historia, uma nova contração... uma nova derrota
A coisa em comum é que ele sempre se faz de vitima, e nessa não é diferente, eu ainda to assistindo, me forçando a assitir, porque meio que me torna obrigada a ouvir ele depois de eu falar sobre ele, mas é dificil, porque eu vi outros video dele mesmo falando sobre esse assunto com uma versão diferente... tudo soa como mentira, quando você perde a creadibilidade



É muito louco ele vir falar de estar sendo perseguido e vitima de assedio na internet, quando o mesmo fez da vida de varios youtubers um inferno, grandes como o Shane e a Eugenia Cooney... quer falar de hate, sendo que ele é o hate em pessoa carne e osso
É complicado ouvir ele falar, mas eu vou tentar, e se vir novidade eu atualizo, e se quiserem faço especial sobre episodios específicos









13 comentários:

  1. reposta o video sem o nome dele, tenta editar os videos dele pra não serem pegos pelo copyright, vc pode inverter, mudar as cores, e distorcer o audio! se nd der certo reposta o video como não listado e deixa aqui no blog

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala da empresária q acusou o itau de racismo, e agr tao falando q id dela era falsa.

    ResponderExcluir
  4. Aqui jaz Cecy Aguilera Lilith Diva Gata Borralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHEHEHEH ICONICO, eu vou renascer... e acredite, eu ainda vou inventar mais coisa)0.0 hehehehhe

      Excluir
  5. Saudades dos posts. Espero que não tenha mudado o link do blog sem avisar a gente de novo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* muito obrigada, só voltei acreditando que tem gente esperando por mim heheheh

      Excluir
  6. Estou te acompanhando pelo youtube, mas sempre venho aqui ver se tem post novo. Espero que esteja bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, aconteceu tanta coisa, quanto como emocionalmente, como quanto fisicamente, esse ano ta uma bosta, por mim entrava em coma e voltava ano que vem

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...