domingo, 31 de maio de 2020

George Floyd: Vai reeleger o Trump, não entedem isso??







Podemos questionar e discordar do modo como esse debate é conduzido nos EUA — e aqui. Há muita politização e ideologia envolvidas. Mas essa foto nos dá uma certeza: NENHUM ser humano deve ser tratado assim — ainda mais quando desarmado e dizendo: “não consigo respirar”. George Floyd já estava rendido por 4 policiais, desarmado e, aparentemente, não oferecia perigo. Morreu, segundo a polícia, a caminho hospital, mas o policial só tirou o joelho quando ele já estava inconsciente. Isso é muito complicado. Há três meses, um jovem chamado Ahmaud Arbery foi assassinado por dois civis (um deles, policial aposentado), pai e filho, após ter sido identificado como suspeito de invadir casas em construção (conf. vídeo). Os assassinos só foram presos 2 meses depois, pelo FBI estadual, pois a polícia local se recusou a fazê-lo. Temos de repudiar tanto as narrativas políticas quanto a falta de humanidade em casos como esses. A construção desse diálogo é difícil, mas é séria e urgente. Essa brutalidade, absolutamente, não está correta. . . #AhmaudArbery #GeorgeFloyd
Uma publicação compartilhada por Paulo Cruz (@paulocruzphi) em


Quando eu vi a imagem eu achei que era uma foto antiga, pois tamanha violência, a luz do dia, um policial se gabando de torturar e humilhar um homem que esta algemado sem poder se defender... enquanto ele implora, em dor, dizendo que não consegue respirar, e o policial... sorrindo...
Bem, eu vi isso aleatoriamente, pois como sabem, eu não tenho mais redes sociais (ter tenho, mas como não tenho amigos, um numero de 0 pessoas interagindo comigo), muitas coisas acontecem e eu acabo não vendo o contexto ou  nem sabendo... jamais iria imaginar que aquilo era real.. e é
Sou branca, do interior, uma cidade pacata, que violência aqui é em casa, aquelas coisas clássicas, a gente não vê essas merdas dessa magnitude... sera um choque cultural?
Eu tenho ideia que em umas cidades, mas principalmente na gringa, o racismo é muito massivo, os policias entram com tudo e matam alguém só por ser negro, com aquela ideia de só porque é negro... é... só que noção eu nunca vou ter, porque é um medo, a tensão, o contexto social que eu nunca vou viver na pele, e espero nunca ver pessoalmente alguém passando pelo mesmo
Saber, uma coisa... ter noção... é outra... e isso só quem sente na pele, mesmo vendo essas imagens, lendo historias... só a pessoa sabe
E ai rola isso, que pra mim ainda soa surreal
Eu posso tentar dizer que "entendo a dor", enquanto eu tento puxar na minha mente a dor que eu senti sofrendo bullying a uns anos atras como alguma referencia, mas isso é diferente, é contexto diferente e não da pra comparar, imagina você ter medo de andar na sua própria cidade, porque por causa de algo que nasceu com você, algo que você não escolheu, não pode mudar, te coloca numa margem, e se você dar azar, alguém vai te pisar, pra te derrubar mais ainda... e a sorte não anda com você, as estatistas apontam, e muita gente acaba fazendo parte das estatísticas no final
Óbvio que a pessoa vai se revoltar, é óbvio que a pessoa sente raiva, porque a raiva é um sentimento irmão do medo e da tristeza, é isso reagindo... naturalmente quando um animal se sente ameaçado, a sobrevivência pede pra que ele reaja, levanta, brigue pela sua vida, pra não ficar no chão, esperando a morte, é natural, e revolta, a raiva, é natural e saudável
Então não ha o que questionar sobre essa parte...
... bem... mas... não é um "mas" sobre isso... mas...


 


Graças as redes sociais tudo virou reaproveitável pra criar... aproveito
Não estou falando das cantoras que usam uma morte pra se aparecer nas redes sociais, esse povo ou que só lembra que tem pele negra pra lançar álbum lacrante com letras medíocres que não tocam de fato na dor, mas que vende como, sendo que na vida real elas nunca estenderam a mão pra uma pessoa negra, nunca tentaram ajudar as outras pessoas a saírem da realidade ruim
E nem das cantoras brancas, que também tão se fudendo, de fato, e só tocaram no assunto pra soar preocupadas e evitar o cancelamento (saibam que já tão fazendo lista de cantoras que se pronunciaram sobre o assunto ou não, pra preparar o cancelamento pra quem não, como sempre, acreditam que pressão social, tentar manchar a carreira de alguem, só porque não concorda)

Eu to falando, das pessoas que tão aproveitando um momento de luto pra tacar fogo, fazer baderna... roubar... ROUBAR, quando eu vi esse video... eu fiquei chocada



As pessoas tão invadindo casas, lojas, destruindo, e pegando artigos de luxo
Ninguem fala nada nas redes sociais, agem como se tivessem na razão...
Amado...
Uma coisa é você cercar a casa branca, ou fazer tumulto na casa do policial, se matassem esse cara, ninguém mesmo ia poder falar nada, e seria um bônus, aquele policial é obviamente um psicopata, não ha como ter duvidas, ele usou aquele moço pra poder extravasar a doença dele, e ele faria mais, se já num fez, se ninguém notasse, ele no mínimo precisa ser tirado da sociedade pra sempre, ele é um risco eminente na sociedade
O que eu digo é, ir atrás das autoridades que deixaram isso acontecer... e cobrar delas o que é das pessoas de direito, a coisa de se sentir seguro na sua própria cidade
Mas.... outra é você destruir propriedade privada de pessoas trabalhadoras que nada tem haver com isso, que demoraram anos pra construir o que tem, e no meio ainda tem gente que é vitima do sistema, que pode perder coisas que conquistou com o trabalho, porque tem vândalos aproveitando da situação pra fazer merda
Esse povo é uns desgraçados também, esses tão invertendo e desvirtuando o luto todo
Você sabe o que vai acontecer? Vão pegar essas imagens e usar como objeto pra criar prova... pra estereótipos...
Enquanto tem gente de fato usando todas as forças pra chamar a atenção do sistema, o pessoal que ta saindo das lojas com eletrônicos, brinquedos, roupas... esse segundo tipo, esses que vão marcar, esses que vão aparecer em noticiários, esses que o Trump e aliados vão erguer e dizer "olha, essa é a oposição", um bando de desequilibrados, irracionais e que aproveitam do direito de protesto pra cometer crimes... e esse tipo de coisa que ajuda a colocar pessoas como Trump no poder... SERA QUE VOCÊS IMBESSIS NÃO VEEM ISSO? PAREM DE COMEMORAR VANDALISMO, MANO PENSA
O que ajudou a colocar o Bolsonario no poder, e que pode reeleger ele, é a própria esquerda, é essas aparições sem noção, tipo quando enfiaram um crucifixo no anus em um protesto, é esse tipo de video que eles compartilham nas redes sociais, em grupos fechado aonde só pessoas brancas estão

Você entende? eles sendo a maioria, são a maioria, e a minoria só ganha voz quando é reconhecida e respeitada pela maioria, a coisa é quebrar essa barreira e fazer todos se sentirem parte de um, e não criar barreira, aumentar preconceitos, e o ódio entre os dois
Quando protestos violentos acontece, a maioria, cega pelo preconceito, não ve a dor da minoria, porque quando alguém grita emoções, a outro lado só escuta confusão, ou não entende, ou alimenta preconceitos, aumentando a divisão
Eu vejo que essas pessoas se sentem pisadas ou invisíveis, logo a vontade de gritar para ser percebida pelo resto da sociedade, a maioria... mas... destruindo as coisas deles? É isso... esse o plano?

Meu lema é, e sempre vai ser, medo não é respeito, respeito é a bom sentimento sobre alguém, é algo que vem de dentro pra fora, isso não da pra obrigar a ninguém a sentir respeito, porque não da pra forçar sentimentos, já o medo, o temor, isso da...

Mas o que você acha que vai acontecer... vão derrubar o pais, tornar mais fragilizado que esta, causar milhões de prejuízos, que vai fazer com que o governo tenha menos pra alcançar os pobres... piorando a pobreza, aumentando as barreiras?
Pode parecer que agora isso esta causando algo, talvez façam uma lei em nome dele que prometa punir policiais, e amanha? Quando os pobres, que trabalham nas construções, na limpeza, tiverem que fazer hora extra sem receber extra, pra limpar a sujeira desses mimados, e depois de amanha... tudo voltar ao normal... acontece denovo... destruição... prejuízo... denovo... é isso? Essa é a porra da solução?

Não mas ninguém pode questionar, fazem piada disso
É gente, vamos aproveitar a situação de merda que pegar o que a gente quer, foda-se o resto
Essa juventude acha que conquista as coisas com birra, ninguém estuda, ninguém abre uma constituição, um código penal, pra aprender os direitos e lutar por ele, ninguém quer estudar a situação, ninguém quer mudar de fato, fazer as coisas do jeito certo, não, vamos quebrar tudo, vamos gritar e esperar que nos ouçam, e depois esperar que os dominós caiam e que a coisa aconteça, porque é assim mesmo, e vamos esconder quem discorda

(os twitter escondidos dessa publicação)



Sim, a policia ta uma porra, uma merda, é mais do que óbvio que o sistema precisa ser atualizado... mano vai la na policia denunciar um policial, você será ignorado, pois aquele policial é amigo do delegado, que é amigo de todo mundo, que vão se proteger, e cagar pra você, imagino que seja assim também la fora
O resto são um bando de despreparados emocionalmente, que saem no medo, na raiva, vendo o mundo branco e preto, achando que você deve ser bandido só porque não esta na linha, gente que ou é traumatizada com a violência nas ruas, não tem apoio emocional do governo, e se torna medrosas, e como eu disse, medo leva a reação da raiva como auto-defesa, ou é preconceituosos, filhinhos de papai que ja tinha carreira policia e entrou pra manter os "negócios" porque dependendo do cargo o salário é bom
Essas pessoas costumam não saber lidar com pessoas, porque la fora não é branco e preto, é... uma bagunça
Jovens revoltados, perdidos, que acabam caindo em alguma confusão, mas que não são criminosos, e podem ser resgatados, é só saber abordar, gente que passou na hora errada num local, gente que cometeu pequenos crimes, ou gente azarada mesmo... eles estão la fora, misturado com os criminosos, sair la fora, com uma farda, representando o governo, esse peso, é preciso ter cabeça, olhar com um olhar humano, ver pessoas, não números, SABER ABORDAR, não ter preconceitos...
Logico que isso não se compara o que aconteceu
George Floyd morreu de forma agoniante, morreu sendo torturado psicologicamente, emocionalmente e fisicamente, mesmo que sobrevivesse, ele morreria por dentro, imagina acordar no dia seguinte, tendo que lidar com o que aconteceu, abrir a internet, e ver que seu video foi compartilhado, saber que ha pessoas rindo da sua dor, a pessoa entra em crise, se isola, se encolhe no chão, ou se revolta....
Aquele policial é um monstro, é um psicopata, eu nem entrei na faculdade de psicologia ainda (é, esse ano não deu), mas eu aposto tudo que ele é sim um psicopata, quem faria uma merda dessa? Quem?
Mas é gente, vocês vão ver isso dando eco nas eleições, vão ver videos do pessoal quebrando a cidade, e feat. a propaganda pra candidatura e logo a reeileção do Trump, parabéns... vocês deram o que eles queriam...
Parabens, vocês sempre fodem com tudo, são uma vergonha pra profissão




********


Sobre racismo, sujiro que leia os artigos do proprio, ele é formado, estuda sobre o assunto, e entende melhor do que eu... que só opino: https://medium.com/@paulocruzphi/black-lives-matter-e-o-racismo-ideol%C3%B3gico-a862cfd4b1c4


4 comentários:

  1. Achei interessante o texto do final do post. Eu sempre me questionei porque muitos militantes defendiam a degeneração cultural das pessoas pobres, alegando ser patrimonio cultural ou empoderamento, quando na verdade eu só via meninas grávidas aos 13 anos de idade, que foram estimuladas sexualmente atraves de músicas, danças, roupas, entre outras coisas. Parece que eles se negavam a ver que, se uma criança pobre é introduzida em uma cultura sexual e de exaltação do crime, a tendência é que ela entre no crime (aumentando a probabilidade de morrer antes dos 30) ou de ter um filho aos 13 e, consequentemente, diminuindo a renda per capita, além de se afastar do ambiente escolar, por conta do filho, e do mercado de trabalho, por conta da baixa especialização/nível educacional. Logo, o resultado é o aumento da pobreza e violência em massa, justamente aquilo que os militantes dizem defender e evitar.
    Isso ficou mais claro para mim quando eu fui participar de um projeto com os alunos de uma universidade federal, onde eles iriam "ajudar" os alunos de baixa renda da periferia. Como eu sou oriunda da periferia, pensei em algo que teria mudado minha vida, e de tantos outros alunos perifericos, caso eu tivesse conhecimento na époc da escola. Pensei em algo voltado ao ensino técnico, para que os alunos pudessem já entrar no mercado e aumentar a renda per capita da familia e, consequentemente, ter outras opções de vida. Mas sabe o que eles falaram: que isso era estimular o tecnicismo do capitalismo, como se o pobre fosse uma maquina de enriquecer o patrão (claro que com palavras mais rebuscadas e trocentas citações de sociólogos pós modernos) Para eles, o ideal era algo voltado à exaltação da cultura negra/periférica que, no caso, era dançar vc sabe o quê. Infelizmente parece que, para eles, negro bom é aquele que dança enquanto destrói o próprio futuro e de toda comunidade. Em outras palavras, se inserir na sociedade, pelos meios mais viáveis, é coisa de branco, e a unica coisa que o negro pode fazer é se revoltar com os alvos que os militantes ditam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SSSSIMMMMM pregam a auto destruição, pra poder quebrar o sistema capitalista, as pessoas pobres são apenas peças pra eles, que eles manipulam e levam aonde quiserem usando a raiva e a ignorância que eles fazem de tudo que permaneça, eles odeiam pessoas como Neil deGrasse, paulo cruz, ou você, por sairem da linha da marginalidade, acharem educação, e encontrarem a independência e a individualidade, logo são fortes demais pra serem manipulados, e ai fazem de tudo pra destruir ou ignorar a presença de pessoas assim, sendo que tem muitas... sim, como você disse, eles não ligam pra própria comunidade, ou a comunidade que quer representar (porque muito deles são ricos ou brancos), querem que eles se fodam mesmo, fiquem na merda, pra poder continuar DEPENDENDO de alguém, sentir que precisam de alguém pra falar por eles, ai eles entram nessa, infelizmente

      Excluir
    2. Tem muito militudo branco, classe média que quer ditar o que nós da favela temos que gostar/querer. Eu acho o cúmulo! Cecy super sensata

      Excluir
    3. Ahhh, e graças a deusa o embuste não foi eleito kkkk

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...