domingo, 14 de junho de 2020

Sera que ainda é muito cedo pra falar do PC Siqueira?

Então... eu não era fã, nem hater desse cara (até que prove algo, mas a presunção de inocência)... sim eu vi o ultimo vídeo
Pra quem não viu
Vazou primeiro o print de uma conversa que SUPOSTAMENTE teria acontecido entre ele e uma outra pessoa, a conta que vazou foi a @ExposedEmo1 , a pessoa que estaria conversando com ele percebeu o que teria acontecido e dado corda pra pegar a corda no pescoço dele e levar ao publico puxar... quer dizer... ele deu a conta pra um anônimo ver, tirar screem e jogar na internet:


Ele demorou, mas negou, dizendo ser fake, e apontando umas tais provas da farsa... que na verdade podem ser reais... tipo o tempo pode ser que a pessoa diminuiu a velocidade, a pessoa estar fora do pais...





Muita gente ficou aliviada, até que isso vazou:






Pra quem não conhece, Erlan Bastos é um blogueiro, que segue um conceito jornalístico, que a uns anos teve uns hits, como a coisa da "fadas do deboche" ou a "busca pela gravida de taubate", mas até hoje não se consolidou... não sei como isso foi parar nas mãos dele
Bem, se você acompanhou as reviravoltas, quando saiu a primeira conversa, todo mundo ficou em choque, mas ninguém ousou cancelar, isso porque os canceladores estão do lado do PC, são amigos ou colegas politicudos do twitter/youtube
A coisa engraçada foi isso, ver influencer que ama cancelar, influenciando linchamento virtual.... tipo o Felipe Neto, que não pode ver alguém bambear que já ergue as tochas (lembra dele dizendo pra cancelar influencer que não se posiciona???), entrar em pane quando é alguém do lado deles... ai não... vamo pensar primeiro gente, dar uma chance de defesa

Mas quando rolou a segunda conversa, parte do pessoal deu as costas, tipo os colegas de canal dele, os caras fecharam o canal e deram a entender que foi e não volta mais (na boa, eu super concordei com essa ação, prova de que levam a serio o crime de pedofilia, mesmo que venha sobre acusação)









E a outra parte ta fingindo que não viu isso... cancelamento seletivo... queria que fossem tão cuidadosos com o resto...


Eu, por incrível que pareça... ainda tenho minhas duvidas...
...
Bem, pra começo de conversa é a reação dele... foi a pior reação que eu já vi, qualquer pessoa iria imediatamente negar, sendo culpado ou não, uma acusação dessa mata a carreira da pessoa mais querida... se não mata, deixa uma sombra que com certeza vai comer aos poucos, não tem como recuperar a imagem depois de uma acusação dessa, não mesmo
Se ele tivesse agido nos primeiros segundos, ia cortar um mal pela raiz e calar uma onda enorme que poderia ter virado com o silencio dele, pois, todos sabemos, que pra internet, que tem muita gente babaca, o silencio é consentimento, se você não ergue a voz, as pessoas falam por você e acham que tão com a razão
Ele demorou muito tempo, e ha duas teorias, ou ele foi falar com uns advogados, ou ele entrou em crise depressiva profunda e não sabia o que fazer... mas COMO A GENTE NÃO TAVA LÁ...
Uma coisa que da pra afirmar é que foi burro dar esse tempão, você não pode deixar as pessoas pensar que você está pensando no que dizer, porque elas presumem o que você esta planejando dizer vs. a realidade que eles acham que existe (que só ta pensando no que dizer porque quer criar uma mentira pra fugir da realidade), porque como eu disse... a internet acredita que silencio é... pois é
O dano ja tinha sido feito, já perdeu bastante credibilidade e a carreira foi manchada pra sempre, mesmo que não tivesse acontecido o segundo suposto vazamento, ele teria que lidar com piadas ou acusações de quem não gosta dele pelo resto da vida, ia ser tenso pra ele
Mas ai veio o segundo suposto vazamento e cara... teve AUDIO
Não tem como negar, o audio é muito real, se é montagem, é convincente, se não for, ele ta muito fudido em questões judiciais, se não for, a carreira acabou, ao menos por uns anos... se fudeo de qualquer forma
Ninguem vai querer ser relacionado com alguem que foi acusado por algo do tipo, não importa pelo que seja, não to falando de negócios, to falando de amizade, quem vai querer sair numa foto com um cara que disse em um audio que esta excitado por uma criança de 6 anos? É uma situação monstruosa
A vida de um bebe foi arriscada e ele teve seu nome envolvido, meio que morreu... morreu

Mas porque seria cedo? Mesmo com esse audio?
Mano, eu não gosto do PC, tipo, não odeio, mas como ja disse aqui algumas vezes, ele sempre me soou sem carisma/talento... até alma, ele era um dos influencers que eu nunca entendi o porque de ser famoso, porque os videos dele eram mortos, ele nem personalidade parecia ter, mas nunca tive sentimentos ruins, porque... ele não provoca nada... além de nada, depois que ele consertou os olhos parece que não sobrou nenhum diferencial dele, ele é só mais uma gota no oceano aleatório que é essa internet
Por isso me sinto tão imparcial pra falar
Eu gosto de ver cabeças de pedófilos voando, quem não gosta? Mas desde que a pessoa seja
Eu quero uma confirmação sólida pra depois crucificar alguém, qualquer duvida deve ser saciada, pra então aceitar algo como resposta, e a policia estar trabalhando nisso da a esperanças que teremos resposta, a coisa é esperar que a justiça reaja
O que nós temos agora é possibilidades
Tudo é muito torto e somado chega a um lugar obscuro, o comportamento, as provas...
Só compara com os últimos pedofilos que eu ajudei a expor:


Tem tanta prova que não da pra negar...

Então no caso do PC, vou esperar a justiça confirmar que os prints e os áudios são reais, foi perfeito a policia se envolver, porque se ele for inocente, vai ser divulgado ...., mas se ele for culpado... a policia prende de uma vez e salva a criança antes que algo pior possa acontecer

Mas de qualquer forma, o PC Siqueira deve se aposentar da internet, creio que a carreira dele acabou de vez, ele já provou não saber lidar com crises e demonstrou ter um emocional muito frágil pra lidar com criticas da internet, ele não é feito pra esse mundo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...