quarta-feira, 24 de junho de 2020

Casal de pastores chamam de "sujo" o tom de pele escuro


Não sei o contexto inicial do video, mas viralizou essa parte, e com toda a razão, o absurdo, ele diz que a companheira dele se destacou da multidão por ser "loira" no meio dos "sujos/encardidos", pra não deixar duvidas ao que ele se referia como sendo, a tal loira diz "pessoal mais moreno, queimado de sol"
"Foi algo bem especial, para quem é de Toledo, e sabe… a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre, né? E na Pioneira a gente não via loira, né? Como a minha esposa, e quando ela veio para o culto, tipo, destacou, porque o pessoal [da igreja] é tudo assim mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo, mas ela veio e essa aí é da zona norte, zona mais nobre da cidade"
(estaria ele falando de pessoas de pele pardas e negras?)

MANOOO


Eles dizendo na maior naturalidade, como se acreditassem que todo mundo ia achar normal esse tipo de coisa
Agora imagina um seguidor deles de pele escura ouvindo uma coisa dessa, sendo rebaixado, tratado como sub-humano, "um povo MEIO SUJO", caralho, é assim que ele se refere ao tom de pele de alguém, COMO SUJEIRA? Ainda mais que se referir assim é parte da historia do racismo??
Se diz isso sorrindo num video, imagina o que não diz fora das câmeras??
Como uma pessoa ridícula e sem alma dessa pode se considerar um lider?? Como quer tocar o coração das pessoas e moldar as mentes delas?? Acreditando que as pessoas são diferentes por causa da cor, que gente "loira" se destaca e provavelmente vem de lugares "nobre" (preconceito), e que pessoas de tom escuro são "sujas/encardidas" (racismo), como uma porra dessa fica em lugar de destaque? Como tem gente que escuta alguém assim?



 O único sujo e encardido e mal lavado aqui é pessoas como ele, que julgam O VALOR HUMANO de alguém baseado no tom de pele... e pessoas como ele ainda se acham merecedoras a serem importantes na sociedade e influenciar pessoas quando acreditam nessas merdas, como você quer influenciar alguém se acredita que essa pessoa é "suja"? Você não se importa com elas!
É lógico que pegou mal depois que vazou pro resto do mundo, e é óbvio que só depois da rejeição social pede desculpa, porque sempre é assim, a pessoa acredita numas merdas dessa e espalha como se fosse verdade, e só pede desculpa (e vai saber se realmente repensou e realmente acredita que está errado, ou se só pediu desculpas pra parar as criticas, vocês sabem, cultura do cancelamento não existe e sim a cultura do "vou pedir desculpas fingindo arrependimento pra pararem de me expor")
O pedido de desculpas dele:

O que eu tenho a dizer
- A impressão que da é que ele escolheu a esposa apenas pela cor de pele, não é a primeira vez que eu ouço e vejo isso vindo de pessoas, de destaque a pessoas religiosas, que tem essa ideia racista... é óbvio que ter atração sexual, em si só, a um tipo de pessoa não é racismo, porém o contexto desse cara é, pois ele se refere a pessoa de tons escuros como "sujas/encardidas" dando a impressão de que acredita que elas são inferiores, e ai quando apareceu uma loira no meio, essa seria a QUALIDADE de destaque positivo... *quando traços físicos são pontos de atração eles se tornam apenas características que nos atraem, e a gente não fica rebaixando os traços que não nos atraem, a gente apenas ignora, pois não brilha nos nossos olhos, porém quando a gente implica, rebaixa isso, demonstrando nojo/desprezo é porque algo naquilo nos incomoda... e porque o tom de pele de alguém incomodaria essa pessoa? Hum?
↪ Se ele falasse que o que o atraiu na mulher, a coisa que se destacou nela, que fez chamar a atenção naquele momento e criar um interesse da sua parte fosse o "brilho do cabelo/a cor do cabelo", dando a ideia de que gosta de loira, ai depois ter ido la, conhecer ela, e descobrir que gosta também da personalidade e então tentar criar uma coisa juntos... isso é okey, é normal, porém ele basicamente diz que ela é superior aos outros por ser loira, destacando seu desprezo aos "não loiros", e nem citou nada sobre o resto, como se aquilo ali acabou num traço físico, tanto da mulher como das pessoas ali, ELA SENDO APENAS A "PESSOA LOIRA", tipo imagina seu companheira(o) abrindo a boca pra dizer que o que te destaca do resto é só uma parte física de você... você se sentiria especial? Ou um pedaço de carne de marca superestimada pela sociedade?
* nisso me pergunto como ele julgava as pessoas o resto do tempo, sentia desprezo o tempo todo? Se sentia mal por estar doutrinando os "não-nobres"? ENTÃO PORQUE VOCÊ TA ALI CARALHO?

- Me incomoda muito a naturalidade que ele se expressou sobre seu desprezo com as pessoas de tom escuro... Meu avô sempre me dizia que o "costume de casa vai a praça" quando eu deitava no sofá, dizendo que quando eu fosse na casa dos outros eu ia acabar deitando sem querer sabe, e eu tentando explicar que não saio de casa nem se estivesse pegando fogo imagina pra ir incomodar as pessoas na casa delas, mas isso se encaixa aqui também, as vezes a gente faz tanto algo em casa que acaba escapando la fora mesmo a gente tendo noção de que algo é considerado errado/feio socialmente, mas simplesmente escapa por causa do costume, e hoje em dia, com tudo sendo exposto na internet, se escapa fica pra sempre registrado e ai as pessoas acabam vendo uma pontinha do iceberg, mas imagina... o que não acontece em casa? Nesse "sofá" ele deve até cagar deitado...

- Pedir desculpas depois de sofrer repressão social é fácil, difícil é tentar de fato entender a gravidade de uma ideia dessa... não é sobre apenas "não gostar" de algo, todo mundo sabe o quão o racismo e o preconceito causa de danos a sociedade, colocando pessoas de tom escuro em uma margem fragilizada por algo que elas não escolheram nascer com... quando as pessoas continuam espalhando ideias racistas e preconceituosas elas apenas mantém essa cultura machucando pessoas, lógico que nada acontece na pele delas, já que é clara, é intocável a essa margem, mas porra mano... como é que você olha uma criança de tom escuro e pensa "é encardido/sujo/não-nobre" e fala de boa isso, e isso não doí em você??
↪ O pedido de desculpas foi muito genérico, provavelmente deve ter um modelo de "pedido de desculpas pra postar na internet" que todo mundo anda copiando e colando depois de uma merda que eu não to sabendo, porque é SEMPRE a mesma coisa, "eu fiz isso, mas isso não me define como pessoa e repudio minhas palavras, me desculpem, e esqueçam isso voltando a me apoiar", quer que eu acredite nisso?

 - Pessoas racistas/preconceituosas não deveriam ser lideres de nenhum tipo de comunidade/ideia, muito menos serem influenciadoras, por estarem em um local de destaque e de influencia, e obviamente, se você não vê quem te segue como pessoa digna, ou os vê como inferior, como é que você vai se importar com essas pessoas?? Vai guia-las pra onde? Pro precipício??

Então ou esse pastor deveria deixar a... isso é profissão? Só sei que da muito dinheiro... mas é, deveria deixar isso, e deixar pra quem realmente se importa com pessoas, porque isso obviamente não é pra ele

Para quem é de Toledo... Quem conhece a Igreja Batista de Calvário, ela é pioneira de uma região mais pobre. E a gente não via loira, como minha esposa, e quando ela veio para o culto se destacou... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/06/17/pastor-e-acusado-de-racismo-ao-chamar-fieis-de-encardidos-e-pede-desculpa.htm?cmpid=copiaecola
Pessoal mais moreno, queimado de sol... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/06/17/pastor-e-acusado-de-racismo-ao-chamar-fieis-de-encardidos-e-pede-desculpa.htm?cmpid=copiaecola
Pessoal mais moreno, queimado de sol... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/06/17/pastor-e-acusado-de-racismo-ao-chamar-fieis-de-encardidos-e-pede-desculpa.htm?cmpid=copiaecola
Pessoal mais moreno, queimado de sol... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/06/17/pastor-e-acusado-de-racismo-ao-chamar-fieis-de-encardidos-e-pede-desculpa.htm?cmpid=copiaecola
Pessoal mais moreno, queimado de sol... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/06/17/pastor-e-acusado-de-racismo-ao-chamar-fieis-de-encardidos-e-pede-desculpa.htm?cmpid=copiaecola
Pessoal mais moreno, queimado de sol... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/06/17/pastor-e-acusado-de-racismo-ao-chamar-fieis-de-encardidos-e-pede-desculpa.htm?cmpid=copiaecola

3 comentários:

  1. vai passar batido, as pessoas já se esqueceram do que ele disse... ridívulo.

    ResponderExcluir
  2. Nojo total. Encardido e sujo é o caráter dessa criatura, e ainda é "líder religioso", nunca fui tão orgulhosa de ser herege kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa parada aí... E no video que eu vi, uma pessoa comentou: "Racistas e Covardes luxando a custa dos encardidos, né meu filho?" Pois bem, é tipo isso.

    E fugindo do assunto, fico feliz em saber que ainda há vida na blogosfera.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...