sábado, 13 de junho de 2020

3 patroas que fuderam com a vida de suas funcionarias pra sempre

Patroa mantém funcionaria na escravidão por 35 fudendo anos

Acho que você já ouviu falar numa historia assim.... uma moça bem pobre que sai de algum cidade ou estado pobre, procurando uma nova chance de vida na cidade grande, através do trabalho, e como não teve educação acaba trabalhando na limpeza... e ai a patroa se aproveitando da inocência da moça acaba abusando dela... infelizmente esse tipo de historia é comum... e essa aqui durou 35 anos
Em Elísio Medrado, Bahia, por causa de denuncias, foi descoberto que uma mulher chamada Arlinda Pinheiro de Souza Santos, não encontrei foto, ela meio que se safou da repreensão social, ela tava mantendo uma senhora que trabalhava desde 1981 sem receber pagamento nenhum, ela apenas dava um lugar pra dormir, a roupa do corpo e comida, a inocência da senhora é visível porque ela tinha sido resgatada em 2017, ganhou seguro desemprego, mas por não saber viver sozinha, ela voltou em 2018 pra casa da antiga patroa e viver nas mesmas condições, a patroa foi condenada a pagar 170 mil reais de danos morais + pagamento das verbas rescisórias + apenas os últimos cinco anos de trabalho...
O problema desse caso é que não adianta, a senhora é inocente, passou toda a vida trancada trabalhando pra uma pessoa só, não teve educação, não sabe se virar sozinha, não adianta tirar ela de lá, e jogar em algum canto, ela não vai saber o que fazer com o dinheiro e como se apresentar pra conseguir outro trabalho e recomeçar a vida novamente, ou seja, foi fudida pra toda a vida pra dar mordomia a outra mulher
O caso dela precisa de ressocialização com algum profissional, voltar pra escola, reencontrar os parentes, e reaprender a viver, se não ela sempre vai voltar pro mesmo lugar
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/06/10/empregadora-e-condenada-por-manter-domestica-em-trabalho-analogo-a-escravidao-por-35-anos-na-bahia.ghtm



Patroa filma funcionaria caindo do prédio e vê graça nisso


O video é mega agoniante, a mulher não faz nada, só grava, e a senhora cai, se quebrando toda, e a mulher só pega menos 2 anos...
Isso não foi no Brasil e sim no Kuwait, a patroa disse que a funcionaria está pendurada porque estava tentando suicídio por causa de uma acusação, mas o video mostra ela pedindo socorro e a patroa debochando da situação, depois ela mesma, a patroa, pegou o video e espalhou sem a permissão dela pra fazer graça nas redes sociais




Patroa deixa menino sozinho e ele cai do prédio

Deixei esse por ultimo porque esse todo mundo ficou sabendo, o Caso Miguel
Sarí Corte Real, uma socialite, primeira-dama da cidade de Tamandaré, que pediu o auxilio emergencial huuheuheuhe [ https://www.brasildefatope.com.br/2020/06/08/familia-corte-real-estava-cadastrada-no-auxilio-emergencial-da-caixa ] que... bem
Ela ficou de cuidar do menino de 5 anos pra funcionaria continuar a trabalhar, foi quando o menino entrou dentro do elevador e Sarí impediu a porta, parecendo querer tirar o menino de lá, mas ai perdeu a paciência, ela mesma apertou o botão e mandou o menino sozinho pra cima, ele brincando com o elevador foi parar no nono andar, SUPOSTAMENTE perambulando sozinho pelo prédio ele foi até um tipo de sacada, teve que pular uma janela, subiu pela grade, a grade quebrou e ele caiu e morreu
Como vocês podem ver, se ele fez sozinho, ele fez uma arte danada, mas muita gente teoriza que algo aconteceu e alguém pode ter jogado ele, porque a janela é muito alta

Nas entrevistas a mãe do menino conta que ela tinha uma relação amigável com a patroa, a ponto do filho dela brincar com os filhos da patroa nas propriedades de luxo da patroa, ou seja, o menino vivia bem e a mãe dele confiava da patroa


Porém a patroa agiu com negligencia e má vontade, largando o menino sozinho, aposto que se fosse filho biológico, não faria, teria agarrado o menino e levado pra baixo

Ela deveria ter dito, se negado, cuidar da criança, se sabe que não tem paciência, do que ter largado e nem se quer avisado a mãe dando tempo dela ter voltado e buscado o menino, sei la, ia lá e diria, "não posso cuidar do seu filho, se não tem ninguém pra cuidar, eu te dispenso"
Crianças são bestas por natureza, aposto que o bebe via a patroa como alguém da família, deve ter feito manha no elevador pra chamar a atenção, e ao ser abandonado deve ter tido crise e feito aquilo por magoa, criança faz merda quando se sente rejeitada por quem gosta/ama, começa a fazer coisa e mais coisa por atenção, deve ter esperado a mulher ter ido buscar ele, então ja se colocou em uma situação de risco, já querendo causar preocupação, pra se sentir querido, e saciar a carência deixada pela rejeição da patroa
Por isso penso que patroas deveriam se negar a deixar que as funcionarias tragam seus filho pro trabalho, se elas não podem, não querem, ou nem conseguem criar um vinculo com a criança e se por pra cuidar delas, não acho errado se negar a ficar com o filho dos outros, já que elas são as empregadoras e não as empregadas, não faz sentido ser baba de alguém, e as funcionarias devem dar um jeito de aceitar e procurar um lugar pra deixar a criança, porém se a mulher aceita, ela que o faça, se a criança está na sua responsabilidade, seja responsável
Não me acuse de ser insensível com funcionarias de limpeza, porque quando eu era pequena minha mãe era... e me levava com ela pra casa da mulher porque não tinha dinheiro pra pagar uma creche boa e não confiava em ninguém com medo de alguém me machucar, só que minha mãe me arrastava pra qualquer canto que ia, não me deixava sozinha nem num quarto, mesmo que ela tivesse em outro, lembro disso porque rolou uns eps nessa época que me marcaram a memória (um dia eu conto), ela jamais me deixava aos cuidados da patroa, porque ela tava la pra trabalhar e não pra dar trabalho
O peso, a consequência, é muito pesada, ela, mesmo não tendo jogado o menino, é como se fosse, é o mesmo que uma mãe abandonar o filho num prédio, ela basicamente colocou o menino sob risco de morte e abraçou as consequências, como se não se importasse com ela... claro que ninguém espera que a criança faça, mas criança faz merda, se fosse o filho dela... ela deixaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...