sábado, 14 de novembro de 2015

Comentado noticias #7 ✞ Catástrofes no Japão, ataque na França e lama no Brasil

Aqui no Brasil nós acabamos de passar por uma tragédia no Mariana, Minas Gerais (bem, ainda estamos passando por isso, tivemos perdas humanas irrecuperáveis e muitas famílias ficaram desabrigadas), e logo após já viram notícias do outro lado do mundo...

Bem, todo dia é assim, sempre tem essas coisas ruins, sempre chega essas notícias terríveis de que mortes em massa ou destruição em massa está acontecendo (ainda mais com a rapidez da tecnologia da comunicação você sempre fica sabendo rápido sobre as merdas que estão acontecendo)




A barragem
(Em marrom é a lama)

Como sempre essas coisas acontecem de repente, todo mundo está feliz e confiante em um dia e no dia seguinte acontece, todo mundo fica tonto e sem rumo. A barragem que rompeu pertencia a uma empresa de mineração muito poderosa, foram 50 milhões de metros cúbicos que invadiram a cidade destruindo tudo pela frente e não dando tempo para ninguém salvar nada, 632 pessoas ficaram desabrigadas, 8 morreram e 19 desapareceram (até agora)...
A lama ainda chegou em outras cidades, então o número de pessoas realmente afetadas pelo acontecimento chega a 2 mil
Ainda á chances de uma segunda (corrigindo* terceira) barragem se romper (essa terceira barragem tem uma trinca de cerca de 3 metros) e jogar mais lama em cima de todo mundo.
A empresa responsável (pelo o que eu li) apenas teve a licença trancada, ou seja, não vai mais poder minerar... Só isso... De acordo com as notícias aparentemente estava tudo ok, a barragem parecia de baixo risco... Mas eles ainda estão investigando... A justiça bloqueou 300 milhões da conta da empresa para recuperar os danos... MAS VOCÊS SABEM COMO AS COIAS FUNCIONAM NO BRASIL, ESSE DINHEIRO NUNCA VAI CHEGAR NA MÃOS DOS MORADORES, VAI FICAR “PARADO” NA CONTA DO GOVERNO... Para conseguir o dinheiro os moradores vão ter que pedir indenização... Ai eu penso, depois de perder tudo, quem vai ter cabeça ou mais dinheiro para entrar na justiça?
Isso porque eles ainda estão investigando e descobrindo “culpados”... Eu acho que já passou do tempo...
Lamento pelas famílias de Mariana, eu sei que perda humana é bem pior que perder os bens, até porque você nunca recuperar um parente perdido... Espero que vocês ainda tenham forças para lutar e juntos reerguer a cidadezinha destruída. E por favor lutem pelo direito de vocês de receber dinheiro pelos danos, não esperem que o governo deem para vocês.







Ataque em paris
O ataque ainda dividiu opiniões, teve gente que “defendeu” as atitudes dos terroristas e alguns cristãos ainda afirmaram que se tivessem o mesmo poder matariam qualquer pessoa que zombassem na religião deles... Gente o nome disso é fanatismo religioso e de nenhuma forma deve ser respeitada, nós do mundo moderno não gostaríamos de viver em um mundo que matassem pessoas ou as condenasse pelos seus “pecados”, ou vocês esqueceram o que aconteceu na época que a igreja era “dono” do mundo?

Se você sente que alguém está atacando suas crenças de uma forma realmente ruim (não por questões de orgulho ou ignorância) apenas processe a pessoa ou empresa, pois isso é ataque a sua cultura. Mas matar alguém... Não dá para recuperar perdas humanas, não se ganha respeito pelo medo e calar as pessoas não te torna mais certo
(Não precisa que ninguém dê auto-explicações por aqui, eu sei que nem todo cristão pensa desse jeito)

Pense nas famílias destruídas por esse ataques, pense nas pessoas que não tiveram nada haver...

 Pois bem aconteceu de novo, o ataque aconteceu num estádio durante uma partida de futebol, em uma bar e em uma casa de shows... Sim, foi em mais de um lugar
Os números obscuros são: 128 pessoas morreram e 250 feridas (ao menos, os números estão sendo atualizados)
O grupo Estado Islâmico (sim o EI) disseram que foram eles que fizeram os ataques
Os ataques deixaram todos em estado de choque, a França fechou as fronteiras e decretou estado de emergência... E o pais não abaixou a cabeça e disse que vão vencer os terroristas

...
Só peço para não serem preconceituosos, nem todo mundo vindo do mundo Islâmico é terrorista, é só um grupinho sem cérebro que acha que tem que calar o mundo, religião se torna ruim quando as pessoas fazem esse tipo de coisa e/ou fecham seus olhos para o mundo real. Muita gente sai do Islã procurando nova vida, e eles são inofensivos, devem estar mais assustados do que a gente... Porém sim é um grande risco abrir todas as portas, é preciso verificar quem entre e quem sai









Terremoto no Japão

O Japão fica localizado em uma ilha... Que fica em cima de áreas de choque de placas tectônicas (não sei como explicar isso de uma forma mais clara), para quem se lembra dessa matéria (geografia) sabe que eles são castigados pela natureza em diversos aspectos, e os terremotos são um desses
(Quem esqueceu eu sugiro dar uma pesquisada no doutor Google)

Dizem que o chão geralmente dá uma tremida por lá
Os japoneses são conhecidos com um povo trabalhados, inteligente e sobrevivente... Eles tem construções que são adaptadas para catástrofes, e também tem seus próprios sistemas para evitar ou sobreviver a uma catástrofe... Só que as vezes a natureza exagera e acaba vindo algo que é maior que qualquer sociedade possa aguentar... E mesmo eles que estão a anos a nossa frente...
O terremoto atingiu 7 na escala que vai até 9 (se chegar no 9 a destruição é total em grandes locais)... (Na verdade vai até 10, porém o que acontece no 10 é desconhecido)

Em 2011 Japão enfrentou um terremoto de 8,9, e agora um de 7 (não sei como se escreve isso, mas deu para entender)
Ainda não saiu noticias sobre lá, a unica coisa que se sabe é que ouve destruição e que estão em alerta de tsunami, está todo mundo aqui no Brasil esperando noticias, pois muita gente tem parentes lá (tenho um amigo da família que tem um filho que trabalha por lá, e ele estava querendo ir para lá ano que vem... E levar meu irmão)
O terremoto aconteceu na costa sudoeste do japão, como conta essa imagem (desatualizada, pois estão dizendo que já chegou a 7 na magnitude)
Agora é só esperar e torcer para que todos estejam bem
...
Mas de qualquer forma o Japão vai sobreviver, eles sempre sobrevivem, são exemplo de povo forte, nós precisamos aprender umas coisas com eles




7 comentários:

  1. Olá Cecy, amei esse " Comentando " notícias *U*
    Eu fiquei sabendo pelo meu Avô hoje, que tenho um parente lá na frança. Confesso que fiquei absurdamente assustada.
    Eu sou louca para visitar a frança. Não sei, se tenho coragem de mora lá. Mas visitar sim!

    É realmente triste ver notícias como está na tv. É como se o mundo ficasse em luto. :/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quem foram esses supostos cristãos que disseram que matariam quem pensa diferente. Me concerto já tem um tempo e nunca ouvi um crente puro e sincero de coração dizer que mataria alguém. Eu não concordo com nenhum tipo de violência, Deus é amor!.
    Todas essas tragédias são lamentáveis, que o Senhor tenha misericórdia desse mundo. Isso reforça a nossa (eu e os outros cristãos) crença de que a volta de Jesus está próximo.
    Abraço Cecy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: - Me converti já tem um tempo.

      Excluir
    2. Mais esses são os "fanáticos" como você mesma diz. Agora os puros e convertidos no sangue de Cristo jamais falariam uma barbaridade dessas.

      Excluir
  3. Na verdade foram duas barragens que se romperam e existe uma terceira que tem uma trinca de mais ou menos uns três metros.
    Pra você ter uma ideia, a responsável por isso ai é a Vale do Rio Doce, a mesma empresa que deu uma molhadinha na mão do Aécio pra ele fazer um ~acordo~ e deixar a empresa minerar as montanhas de Minas (que é patrimônio do estado, olha que lindo).
    Mariana até que está ok, o problema foi Governador Valadares, o pessoal lá não tem água nem se quer pra tomar banho, e ao que parece o Rio Doce já é considerado extinto também :/
    Enfim, já estávamos tendo racionamento de água desde a metade do ano pra cá, agora o probleminha aumentou, e é.

    Com isso do terrorismo na França eu penso mais nos refugiados, um monte de paises já começaram a abrir o olho, alguns até mesmo estão chutando os refugiados. Ao que parece um dos terroristas tinha documento e identificação que os refugiados tem. E o pior é quem realmente saiu da Síria pra ter um pouco de paz se fodeu bonito por causa desses fanáticos.
    Mas olha, os moderados também são considerados fanáticos. Vide: https://www.youtube.com/watch?v=STmanv1ICkk

    Eu não gosto muito de discutir religião, é assunto bem delicado, então sei lá.
    Como a Senhora M já disse ali em cima, creio que nenhum cristão que realmente segue as palavras de Jesus ousaria fazer alguma coisas dessas. A biblia nunca te dá motivos pra cometer atos violentos, a biblia ensina amor e não morte.

    E sobre o Japão, é uma nação forte, muito forte. A tecnologia deles é bem absurda e eu já tive a oportunidade de ver a tecnologia anti-terremotos deles em ação, então eu creio que eles conseguem passar por cima disso assim como foi no terremoto de 2011.

    ResponderExcluir
  4. Nada justifica nenhum tipo de violência. Mais acredito que no caso da França tudo começou quando uma revista fez uma charge que feriu a crença dos terroristas. O fanatismo é lamentável! Só espero que aqui no brasil (o "b" minusculo é proposital) esses piadistas não pensem em fazer nada parecido com a revista da França, porque aqui é um caos, esse país não tem a menor condição de enfrentar uma guerra, se esses caras quiserem invadir nosso país não haverá empecilho para eles. E sobre a lamentável tragédia em Mariana, eu li algo na internet que fala sobre um suposto terremoto, que essas famílias sejam confortadas.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o modismo que ocorreu sobre a França e facebook, ri-dí-cu-lo, achei legal você mencionar as catástrofes recentes não pondo a França a super problemática.
    E em Minas Gerais confesso ficar mal pela natureza que vivia lá, eu senti pena dos animais, virou tudo um lamaçal, danos que nem em séculos serão recuperados e se continuarmos com esses corruptos do pt e incompetentes empresas internacionais estaremos num buraco.
    E o Japão: Duas semanas para consertar os prejus e nenhuma vítima, isso se chama "evolução humana", eles querem o bem de sua nação.
    Sobre a França, as pessoas endeusam esses países europeus sendo que além de pequenos sua administração perante ao policiamento é uma droga, a França caridosa deixou todo tipo de pessoa entrar independente da nação, e esses miseráveis fanáticos fizeram isso! Por isso a maioria das pessoas odeiam muçulmanos, porque sentem medo dos seus conterrâneos, você da a mão e eles uma facada.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...