segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sobre o que a Kefera falou: O ataque na França

Quem tem rede social chegou a ver o que essa menina postou sobre os ataques na França... E a polemica que gerou

Milhares de paginas começaram a compartilhar o pedaço do comentário dela e julgar ela pelo seu comentário

A primeira vista... Errr... Realmente o comentário é forte
E fazer esse tipo de comentário... Enquanto o acontecimento ainda meche com as pessoas... O torna mais pesado ainda (vou por o comentário abaixo)

Eu também quando vi o que ela escreveu fiquei chocada... Porém só foi fazer uma pequena pesquisa e encontrar o que realmente tinha acontecido...





Esse post vai ser bem rápido, hoje e amanha eu vou estar sem tempo, depois as coisas voltam ao normal... Vou postar agora, pois mais tarde perde o "porque" de postar
...


Isso foi o que ela postou:
"Dia triste pras inimigas: fui a Paris e não morri"

De primeira vista o comentário parece ser de humor negro, ela parece estar zombando do acontecimento que deixou 130 mortos 
Então a internet caiu de cabeça em cima da menina... E vocês sabem... Ódio coletivo, o clássico

Vamos lá
Primeiro deixar bem claro que eu não gosto da menina, "não gosto" não é sentido de "odiar" e sim no sentido de não ter nenhum sentimento positivo (ou negativo) por essa menina
Mas isso não é coisa de gente como ela, porque ela meio que sabe que zoar de coisas que todo mundo apoia da merda, e adivinha: Virou um tipo de modismo apoiar a França (todo mundo colocando a bandeira e pedindo para rezar por eles... "para qual deus?" )

Ai você acha que a menina realmente iria fazer um tipo de piada dessa... Nesse momento? Um pessoa que vive de fama?
Não, e não foi isso que aconteceu

Na verdade foi isso que aconteceu:

"EXPLICANDO:
Voltei pro Brasil hoje, e teve toda a tragédia em Paris que vocês estão acompanhando... Cheguei hoje as 5 da manhã aqui em São Paulo e agora que vi que tinham muitas pessoas (mesmo) preocupadas comigo e se eu estava bem. Eu to bem sim! E fiquei triste pelo que está rolando lá em Paris, pelas famílias e pessoas que morreram. Eu não tenho noção da quantidade de pessoas que atinjo, e sei que 98% são fãs e pessoas sensacionais que me amam. E eu agradeço isso. Aí acabei fazendo uma brincadeira, pq recebi algumas mensagens ao mesmo tempo, bem maldosas, de pessoas desejando que eu estivesse morta, que algo ruim tivesse acontecido lá comigo já que eu estava em Paris. Aí eu fiz uma brincadeira com essas pessoas que estavam desejando meu mal, e twittei, do jeitão kéfera sincera de ser que vocês conhecem e disse: "dia triste pras inimigas: fui pra Paris e não morri", TUDO ISSO porque teve gente que estava espalhando que eu tinha morrido e pessoas dizendo "tomara que tenha morrido mesmo". Foi com ESSAS pessoas fazendo "brincadeiras" de mal gosto comigo, que eu respondi com esse tweet... E em nenhum momento eu disse isso zoando ou querendo achar graça da tragédia e dos atentados lá em Paris. Mas, o povo adora uma polêmica e adora envolver meu nome nas polêmicas também e acabo sendo mal interpretada por pessoas que não sabiam a origem da história. Vocês que me seguem há um tempo, sabem que eu não sou ruim e nunca quis bancar a engraçadinha com a morte de ninguém, não teria porque eu fazer isso agora. Espero que agora fique claro e vocês entendam o começo todo da história, ao invés de me julgarem achando que eu estava fazendo piada com a morte das pessoas em Paris. Estou acompanhando as notícias atenta e com toda minha solidariedade aos familiares das vitimas e pessoas que passaram por isso."

Resumo:
Ela foi para França, e voltou bem... Dai umas pessoas começaram a perguntar se ela estava bem... Mas ai outras começaram a zombar dela e desejar que ela tivesse morrido no ataque... De uma forma que mexeu com ela, então ela escreveu isso para provocar eles


Esse comentário foi chato, porque mesmo sendo um resposta, foi provocativo e está usando o fato triste do que aconteceu na França
Porém ela não é um monstro sem coração, acho que assim como todo mundo ela ficou triste assustada com isso, ela pode ser até mimada, mas não é um monstro

Mas ai muita gente gosta de ver cabeças rolando e pessoas se ferrando, muita gente viu o que estava acontecendo (o que ela realmente tinha dito), mas mesmo assim pegou o trecho separado e compartilhou para criar intriga e o "dominó de compartilhamentos" 
Mas é muito fácil você criar vilões e heróis, eu já falei sobre isso milhares de vezes, é muito fácil você pegar um trecho separado do que alguém disse e transformar aquilo numa arma contra ela mesma, ou apagar trechos e fazer ela um herói
Quantas vezes eu falei sobre pessoas por aqui que tiveram a historia editada ou editaram a sua historia?
Quando você ver um negocio desse na internet... Antes de ir junto com a multidão e levantar a foice, dá uma pequena pesquisada sobre a pessoa, ou sobre o que ela disse... Se ela é aquilo mesmo ou se ela falou aquilo mesmo... é muito rápido e evita problemas...

Ok... Imagina se fosse você nesse lugar, imagina se você falasse A e as pessoas espalha cem B... Sim, isso aconteceu com muita gente, mas imagina num volume enorme, ou seja, milhares de pessoas espalhando uma versão diferente do que você realmente falou... Imagina sua consciência pesada sobre uma coisa que você não fez

Se vocês querer odiar ou amar ela... Ou qualquer pessoa pelo que ela disse ou fala, vamos verificar se é verdade mesmo


...
O vídeo meu aqui se encaixa certinho nesse tema... Pena que não dá para upar hoje... Cara, demora umas 4 horas para upar um vídeo, a minha internet é uma bosta e por isso eu não posto tanta coisa ou demoro... Porque eu não tenho paciência e desisto... E mando para o inferno... heheheh

Só isso hoje e até!

4 comentários:

  1. Eu também não gosto dessa garota, não acho que ela seja engraçada. Eu acho que todo mundo fala uma merda de vez em quando, não precisa julga-la por isso, realmente foi um pouco pesado parece mais uma zombaria com quem está sofrendo, mais todo mundo erra não é mesmo.
    Agora sobre o que você falou, realmente virou um modismo compartilhar a bandeira da França, a maioria dessas pessoas não está de fato preocupado com os franceses e sim em aparecer, vejo perfis com a bandeira da França mais se duvidar nem sabe o idioma que eles falam. É claro que precisamos orar e demonstrar apoio mais as pessoas com esse negócio de rede social costumam exagerar.

    Abraço Cecy!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava dela antes da fama. Desde então acho ela forçada ao extremo. Realmente é triste o que houve, lá, porém não que ela queria atacar ninguém. Talvez ela se expressou mal, talvez ... Não dá pra entender totalmente o que ela estava pensando.
    O que houve na França, já era esperado. Estão falando que a França, destruíu um negócio deles. E é obvio que eles não iam deixar barato.
    Fico feliz que " algumas " pessoas se põem no lugar do outro.

    Beijos da Lua :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é justificativa...
      Mas o proprio presidente sabe, do que eles são capazes. Sabe que isso haveria retorno, os caras cortam o pescoço das pessoas em video. E tu acha que eles não seriam capazes de fazer pior?? E de novo não é justificativa é lógica. Porque, eles sabem que eles não tem o minimo de dó de ninguém.

      Excluir
  3. Eita... nem eu estava sabendo disso.
    polêmico

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...