quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Minha visão sobre o ateismo ► A corda e o nó

Uma postagem sobre minha visão do ateísmo, agnoitismo e ceticismo
Ps: Eu não quero começar a fazer ativismo, essa é só mais alguma postagem sobre algum tema especifico
Eu tenho diversas posições pessoais, assim como todo mundo tem
Ps2: Eu não sou comunista, eu não sou a favor do comunismo (nesse mundo)


Ps3: Não seja como o Nando Moura, não fale babaquices sem antes conhecer a merda toda, não distribua ódio por algo que não conhece

Então, eu sei que essas coisas geram um certo desconforto nas pessoas
Ateu sofre preconceito sim, eu sei disso, já sofri isso pessoalmente, mas eu vejo isso acontecer mais na internet, as pessoas se sentem mais livres para dizer o que pensam por aqui (ou não, as pessoas hipócritas costumam apenas a reproduzir algum pensamento pronto que encontram por ai), e acabam expondo a visão sobre o ateísmo de uma forma bem fria. Eu digo fria porque estar na frente de uma máquina fria (ou “quente”, como o meu computador que está quase explodindo a muito tempo, eu vivo uma vida perigosa hehehe) as pessoas esquecem de limites (emocionais por exemplo) e acabam dizendo coisas... como dizem “da boca para fora”, como todos sabem é fácil dar um fora em alguém pela internet por não ter aquele contato pessoal, logo acredito eu que dizer coisas ruins na internet seja mais fácil, e eu também acredito que a pessoa nem perceba o que está dizendo.
Algumas pessoas são tão preconceituosas que dão uma de Datena e saem por aí relacionando ateísmo com bandidos cruéis sem coração, olhem esse vídeo:

Tem gente que cria ódio mortal mesmo a ponto de ao saber que alguém é ateu logo começa a ofender e ameaçar, e ainda sentem que estão fazendo algo bom para a sociedade.
Mas a maioria fica incomodado, acha que se você é ateu ou tem uma religião diferente você tem que ficar calado e ouvir mais do que falar, a religião certa a da pessoa que consegue impor mais medo, sim, essa é uma regra antiga e que pelo jeito vale até hoje
Você então é obrigado a “respeitar”, mesmo que respeito é uma coisa que se conquiste ou uma coisa que você deve julgar se merece ou não, não existe respeito forçado, se você acredita que existe é porque não conhece bem o significado da palavra e deve estar confundindo com a palavra “tolerância” (normal fazer essa confusão), muitos religiosos gostam de impor respeito... De dizer que todo mundo deve se calar diante de suas crenças... Isso tem explicação e eu vou explicar aos poucos (você é religioso? Prepara a carapuça porque ela vai servir certinho!)

O que o ateu disse ao Diabo?
Acontece que ateu tem fama de questionar de uma forma que as pessoas consideram como “falta de respeito” (até que é), e isso gera intriga (sinto muito, mas a maior parte vem dos próprios crentes que ficam procurando uma retratação)
A força do “cale-se” dos crentes vem de um fato que ateus são uma pequena minoria e os crentes são... logicamente a maioria, logo eles acreditam que tem mais poder... acontece que nem todo ateu... é... digamos que, ateu abertamente, tem muita gente que esconde com medo de preconceito ou represaria... ou então não dá importância, são aquelas pessoas que são céticos, mas não procuram questionar abertamente, guardam para si mesmos para evitar chamar atenção e “fazer parte” da maioria, pois tem gente que é excluído dos meios sociais, ou até sofre agressão  (esses céticos quietos são amados pelos grandes líderes dos crentes, pois eles não “causam” perguntas)
Isso não é só coisa que acontece para os ateus, na verdade isso acontece com pessoas consideradas diferentes e quando uma “grande maioria” existe, e essa maioria tem (ou sente que tem, ou sente que deve ter) o poder
Você tem vários relatos de pessoas que são de religiões diferentes que sofreram e ainda sofrem até agressão física, mas no máximo é agressão verbal e exclusão social dos cristãos (no caso)
Enquanto isso, no outro lado do mundo quem sofre isso são os cristãos, aonde a maioria tem uma religião oposta, que é o Islamismo, os cristãos gostam de falar que eles “sofrem mais perseguição”, porque lá nos países árabes os “povos deles” são mortos... Acontece que lá é praticamente um outro mundo, aqui isso é imoral a qualquer tipo de pessoa, não é (e nem deve ser) uma disputa de quem sofre mais e isso logo é um argumento, esse “argumento” é quebrado ao ver o fato de que estamos falando de culturas diferentes! E... muitos cristãos desejam matar ateus e outros religiosos, mas não podem porque nossas leis são “mais” eficazes, pense nisso, e se fosse ao contrário? E se uma outra religião estivesse nesse tal poder? Ainda seria legal esse pensamento?
Acontece que excluir um lado e deixar só um outro lado faz com que esse lado pareça mais forte, e logo mais certo, por isso pessoas gostam de se separar, de não questionar, de não buscar, de não saber, deixar as coisas como estão e quem mexer no sistema “perde o braço”

O lado que o diabo está e aonde o ateu fica
Você acha certo só um lado ter o poder?
Imagina assim, e se você estivesse em um lugar aonde a maioria fosse diferente de você e todo mundo em sua volta fizesse pressão em cima de você, pense nisso: As pessoas diriam que você está errado, e que isso que você sente é errado e logo você é um erro, para ser certo você deve deixar o erro e tentar se encaixar no outro lado... Agora isso no contexto ficaria: Ou você é como nós, ou você se esforça para aparentar como nós, ou então suma ou morra!
As pessoas são diferentes e tem necessidades físicas e emocionais diferentes, eu tento entender isso

O que o Diabo respondeu ao ateu?

Eu não preciso acreditar em algo "maior" e para mim isso é besteira, o sobrenatural para mim não faz sentido, mas eu sei que tem pessoas que não conseguiriam viver nessa realidade, que não conseguiriam conviver com a realidade de que estão sozinhos, de que quando morrerem a vida acabou, que não vai ter uma segunda chance, que suas famílias irão ficar sozinha e que nunca mais vai poder vê-los ou senti-los... de que não existe alguém maior que os ame, de que os aceite de que os proteja, algumas pessoas baseiam sua autoestima em seres "superiores", sabe, "se o mundo está contra mim, deus está ao meu lado!"... ou saber que não haverá uma justiça divina, que todas as pessoas que fizeram mal ao mundo vão morrer sem sentir o gosto da justiça, de que as pessoas que foram vítimas vão continuar injustiçadas... Resumindo: Não a um início no grande fim, apenas um vago fim. O que dizem sobre o outro lado é um mito para confortar os pequenos e dar poder aos grandes, dizer para eles para fecharem os olhos sem medo, pare se comportarem, para abaixarem a cabeça, para aceitar o tapa e dar a outra face, para não questionar pois esse seria a palavra de um ser maior, assim como fazem crianças norte-americanas a acreditarem no Papai Noel para obedecerem os pais sem questionar e se comportar, os adultos são manipulados com a história de um criador dono de tudo, que vê tudo e que vai castiga-los se não seguir regras...
Bons pais não contam sobre o Papai Noel para fazer suas crianças se comportarem, bons pais perdem tempo explicando para suas crianças o porquê de ter que se comportam, eles explicam o que é bom e mal, e porque é bom e porque é mal, e que a única recompensa e a sabedoria e conhecimento... Logo seu “Pai” não é um bom pai...
Mas acho que o principal é o medo da morte, o medo de deixar de existir, o medo de saber que não é especial para ninguém... você não é filho do dono, você é filho de algum homem qualquer
Eu entendo que tem pessoas que não conseguiriam viver assim, que tudo o que eu disse aqui vão soar como absurdo ou até magoar
Eu quero dizer que não tenho a intenção de magoar ninguém, de machucar ninguém, porém “eu acho” que eu tenho que ter a minha liberdade de expressão (não é mesmo?)
Eu dizer isso não obriga a ninguém a acreditar ou desacreditar em nada, eu disser isso não cala ninguém, só deixa claro um ponto... que parece que muita gente quer calar

O Diabo oferece uma maçã para o ateu
A sociedade é creia de ligas que eu ainda estou aprendendo a entender, mas a maioria desses nós são extremamente fácies de desamarrar, quando você começa a tentar deixar as coisas mais claras percebe que essas ligas são um modo que pessoas encontraram para amarrar duas cordas que estão soltas e que não fazem parte de uma mesma, para parecer uma só corda eles enrolam tudo até ficar confuso, e dizem para as outras pessoas para não tentar desamarrar, que não existe um concerto, que sempre foi assim, ou dizem que existe um culpado que não está ali
Com o tempo o nó fira um bolor de cordas confusas que vão aumentando e se enrolando em outras cordas, até um ponto que parece impossível ver o que tem em baixo, então pessoas que sabem de ondem isso começou enrolam tudo com correntes de ferros e dizem que aquilo é arame farpado para ninguém tocar a mão, e ninguém quer tocar... certo?
Não, infelizmente um grupo de pessoas fica em volta olhando para as cordas com curiosidade, até que uns intrometidos começam a tocar e logo a tentar desamarrar, a curiosidade irrita os em volta, e tudo parece que está aumenta o nó...
É, eu acabei de inventar essa história, mas espera, tem mais
Você entende o que eu quis dizer? Sabe o que são essas cordas e nós nesse contexto, certo?
As cordas são a nossa linha do tempo, e os nós são as explicações dos antigos para tentar conectar as coisas de uma forma que tudo faça sentido, a bíblia é um desse nós, ela foi então a grande resposta por séculos de muitas pessoas, as perguntas foram silenciadas, que seriam tentar entender o nó, e tentar desamar é tentar responder essas perguntas
Quantas perguntas foram respondidas pela ciência? E quantas não foram respondidas? E essas ainda existem um nó enorme e outras as cordas estão soltas, mas ninguém aparentemente que se amarrar a nada
  O maior nó com certeza é sobre a nossa origem, a maior dela, a resposta sobre a pergunta da nossa existência, o nosso “de onde nós viemos?”, “para onde nós vamos”, “por que estamos aqui”... 3 cordas, e os crentes conseguiram unir todas em um grande nó, e no meio dele está a resposta deles: Deus
Uma resposta tão simples para uma pergunta que parece não ser, tai o porquê desse nó ser tão forte, porque as pessoas procuram não se esforçar a nada, elas sempre procuram um modo mais fácil, uma saída mais fácil, algo que não machuque ou não as faça suar. A resposta da sua existência, ou seja, “o porquê de você está aqui” demora anos para ser respondia, e terá pessoas que não terão a sensação de ter uma resposta, mas aí chega uma pessoa e diz que “a resposta é essa! Sua busca termina aqui” e esse sabor de saber de uma forma fácil pega qualquer um de jeito... Todo mundo tem complicações pessoais que muitas vezes parece um labirinto interminável que de uma forma serve de tortura, se alguém chega e diz que seus problemas são causados pelo demônio e a solução é simples, é deus... o que dizer? Que tal enfrentar o fato de que você terá que enfrentar isso, e sozinho, que essa dor vai te pegar, e que você terá que sentir isso, e só depois a sensação de alivio vira, mas tem mais, isso poderá voltar, ou novas dores virão... Mas entenda que se você seguir o caminho mais longo sua pele ficara mais dura e você ficara mais forte e mais sábio... Mas é mais fácil e tentador pagar o dizimo e receber a “benção”, hehehe


A maça tem um gosto horrível, disse o ateu
(Maçã=conhecimento, alguém ainda se lembra do mito da criação crista? Então vai entender o que eu estou tentando dizer com os subtítulos)


Se as pessoas procuram saber sobre coisas logo novas respostas vem, e os nós são desfeitos, tudo o que os antigos fizeram de tudo para manter (até matar) é desfeito, então as pessoas andam e sentidos opostos e livremente, sem medo de tropeçar em uma linha, sem medo de começar um novo nó (se esse nó foi desfeito, logo nenhum nó é forte o suficiente)
O medo dos antigos está na liberdade, pessoas de crentes alegam que ateus são perigosos por não tem uma crença, pois eles não têm medo de um grande castigo, logo fazem coisas por si mesmo, não porque sentem que precisam fazer para agradar um ser maior, sem a busca do paraíso, sem o medo do inferno... E de alguma forma nessa linha de raciocínio os ateus matariam, estuprariam e matariam sem medo...
Errr...
As pessoas que pensam assim são burras, vocês olham os nós e não as cordas, não entendem ou não procuram entendem que essas cordas, ou melhor, essas linhas do tempo têm histórias e quem as olha entende que fazer o mal... É mal... Não penso em fazer mal a ninguém, porque isso também faria mal para mim de alguma forma e para as pessoas em minha volta, não vivo sozinha, não dá para ser tão egoísta, não gosto de ver tristeza nas pessoas... A muitos motivos para não matar, para não roubar (não tem como eu estuprar alguém) e todos eles são sólidos e reais e eu penso neles todos os dias porque nós convivemos com tragédias
E o maior: Você sabia que a taxa de pessoas que cometem crimes a maior parte tem alguma crença? Pode subir esse número para uns 90% sem dúvida, você não se lembra daquelas imagens aonde os bandidos rezam antes de cometer algo? Para eles a sociedade que se lasque, eles acreditam que deus está do seu lado, de que deus vai o perdoar mesmo que ninguém mais vá, deus vai e de que o inferno é para os outros e não para eles, mas essas pessoas não são as mesmas que protegem o nó, mas são essas que aumentam o nó... Me desculpa, mas eu e meus amigos não estamos do lado do nó...






Um comentário:

  1. Bem, eu respeito a sua opinião, porém não sou ateu, o mais próximo que tive de ser ateu foi por volta dos meus 14-15 anos, mas nos dias de hoje não conseguiria ser ateu ainda, lembrando que esse é o meu ponto de vista, não estou querendo que aceite ou discorde apenas saiba, não sou religioso não sigo religião nenhuma, mas creio sim numa sabedoria maior chamem ela de Deus, God ou Hórus, e apenas o que sinto dentro de mim, enfim, volte logo Cecy gosto muito das suas opiniões sobre as celebrities bjs e fique bem viu :)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...