quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Neil deGrasse Tyson estuprador?

Neil deGrasse Tyson é aquele cara com bigode brega, que está "substituindo" o Carl Sagan, naquele programa clássico, o "Cosmos", que virou meme, muitas e muitas vezes, que ganhou o coração e a imaginação de muitas pessoas, e o crush de muitas meninas, inclusive eu, por causa de seu modo apaixonante de passar seus conhecimentos em astronomia, esse cara, olha que bigode brega!
 Muita gente tem um enorme carinho por esse cara, por isso está sendo impossível aceitar a informação que viralizou nessa semana
Uma mulher está afirmando que teve contato direto com Neil, que eles foram colegas, e que Neil a drogou e a estuprou...

 
Essa mulher aqui:



Pra quem já leu as noticias, pode pular essa parte, mas vamos a um resumo...
Ela vem acusando Neil desde 2014, mas conseguiu ser ouvida por causa de uma tag feminista [#metoo] que estava sendo usada para compartilhar casos de abuso... ela reviveu a acusação de 2014 usando essa tag...
Seu post no Twitter leva a uma postagem em seu blog aonde ela relata o que teria acontecido
No post ela mistura varias coisas, ela usa de cosmos, deuses da era egípcia, falas de outras pessoas, tudo para explicar sobre o tal do abuso, e muito de apelo emocional, e ai demora um tanto a introdução até ela começar a contar o que teria acontecido... ela diz que estudava astronomia na mesma época que Neil, então os dois fizeram uma forte amizade, a ponto de ser decorrente a presença dele por perto, tanto que ela o via como um irmão mais velho. Um dia ela foi até o apartamento de Neil e ele a ofereceu um copo de agua, e então ela foi perdendo a consciência, até apagar de vez. No dia seguinte ela acordou e viu ele por perto, e por isso ela acredita que enquanto estava inconsciente ele a abusou, e teria usado a "droga do abuso" (que é o ácido gama-hidroxibutírico, uma substancia muito usada em abusos, ela deixa um gosto amargo na agua, mas muita gente não nota e acaba ingerindo, ela deixa a pessoa mole e então a apaga, e nisso acontece os abusos, existem pessoa que morrem ao ingerir isso).
Isso teria acontecido em 1980, e desde então a vida dela ficou destruída, ela compara o abuso com um ataque terrorista, pois todas as relações dela com as outras pessoas foi afetada. No post ela demonstra indignação com as coisas bonitas que Neil diz, meio que dando uma ideia que ele é hipócrita, o acusa de ser uma fraude e de fazer parte das pessoas que destroem a vida e o sonho de outras (leia isso no post dela). Ela diz também que o sonho dela era ser a primeira astronauta mulher e negra, mas da a ideia que o abuso a tirou isso, e a deu transtorno de estresse pós-traumático, NÃO DIAGNOSTICADO.




Okey... vamos por partes...
A parte dele e a dela...


Os fans de Neil, assim como eu, ficamos todos céticos sobre o assunto, pois Neil que é uma pessoa publica nunca apresentou um comportamento estranho, ele não carrega outras acusações de comportamento sexual doentia, ela é a primeira e a única pessoa a o acusar... quando alguém é um predador, a pessoa não ataca uma vez só, isso é fato, a pessoa sempre ataca mais de umas vezes...

Já os seguidores de Tchiya, a mulher que está o acusando, a elogia por ser forte.
Pois não importa o status social da pessoa, isso não a impede de cometer crimes, isso é fato

Muita gente duvida de Tchiya, e a acusa de ser fanfic essa acusação, por vários motivos. Dois deles: Ela é ativista de esquerda que faz cena com qualquer coisa... ela pode estar frustrada por Neil vencer na vida, e ela não, e Niel nunca ter a ajudado a conseguir fama e prestigio, como ele conseguiu (ele poderia, mas não fez, cuidou só da própria vida), e um jeito de ter a fama que seria injusta pra quem queria ajuda é se prendendo nas costas dele o acusando de coisas (ai a imagem dela fica relacionada com a dele)
Ela é uma daquela que acha que é tudo racismo, abuso ou opressão... Mas existem pessoas que são intocáveis, ou inacusáveis na visão dela, que jamais poderiam cometer esses crimes... como "negros não podem ser racistas" (o que é mentira, negros podem ser sim racistas com eles mesmos, de achar que sua raça é inferior, tem negros na kkk, que apoiam que outros negros sejam castrados e mortos, parece absurdo, mas não é para quem não fecha os olhos para todos os lados da briga [pra quem fica sabendo das coisas, sabe, mas tem gente que sabe, mas ignora], qualquer um pode ser um abusador, como qualquer um pode ser racista). Ela é mulher, sempre a vitima, ao contrario do homem (o que não é verdade, mulheres podem abusar sim, vocês já viram postagem mostrando casos desse no blog), e que não pode duvidar de acusações, é opressão (se você não pode provar, as pessoas vão duvidar, não importa se você seja mulher, negra e pobre, qualquer pessoa pode mentir, não importa se ela se diga vitima de abuso, qualquer um pode dizer que é, qualquer um pode acusar, mas isso não significa que seja verdade)
"Pessoas negras não podem ser racistas"/"dizer que não quer acreditar quando alguém diz que seu herói é um estuprador, é o mesmo que chamar esse alguém de mentiroso"... não, só estamos dizendo que não acreditamos em você, porque você não tem provas... você estuda astronomia, certo? Deveria saber que precisa de provas na ciência pra afirmar qualquer coisa, até mesmo em "teorias"...


Ela diz que tem diploma em física, então "fui estuprada mais de uma vez por um professor de física. Eu acho que isso que manda nas ciências, não é? Eu postei sobre isso no blog" (eu acho que aqui ela quis dizer que estupros acontecem no meio da ciência... mano, que acusação)



Okey gente...

A coisa é... não tem prova de que isso aconteceu, são só as palavras dela, mas também não tem prova de que isso NÃO aconteceu... deixando a acusação no limbo


Até porque o Neil ficou em silencio, ele escolheu não tocar no assunto... Por que? Não, o silencio não prova que ele é culpado... Ele provavelmente não quer colocar fogo na lenha, não quer dar atenção pra ela, não quer briga...
Pessoas inteligentes fazem isso com acusações do tipo, ignoram inicialmente, e pensam no que fazer... Tem coisas que não tem o que fazer, esse tipo de acusação só tem uma porta, pois se ele negar, não vai acontecer nada, ela vai continuar o acusando, só que com atenção por ele citar o nome dela, mas se ele confirmar, ele sofre as consequências, ai acontece alguma coisa...
Ela quer atenção, ela quer ser ouvida, ela quer ser reconhecida

A coisa é, como eu disse, qualquer um pode fazer isso, qualquer um pode cometer um crime, não importa o nível, mas assim também como qualquer um pode acusar, com ou sem provas, eu posso chegar aqui e falar que o Jonny Depp roubou meu lanche no verão passado, você pode provar que não? Você estava lá? Ele vai me responder? Não, não e não... fica assim... acusação... no limbo
E os ativistas tem que entender uma coisa... a palavra da vitima vale algo sim, mas não é uma verdade incontestável, e estamos cansado de pessoas inocentes sendo destruída por acusações, porque algumas pessoas acham que só por ser mulher, ela pode se por como vitima de qualquer coisa

Eu não vou odiar Neil, porque não tem provas, as pessoas não vão deixar de seguir Neil, e nem as coisas que ele fez perder o brilho, porque não tem provas, simples assim
Mas isso vai perseguir ele pelo resto da vida a partir de agora, vão relembrar disso todo o mês, vão fazer matérias disso, vão usar o caso dele como exemplo que a ciência é machista... até que ele possa provar que não aconteceu...
Isso é apenas uma acusação, acusações não são provas, ser acusado não é o mesmo que ser culpado...
Bonus:
A mulher é uma conspiracionista que mistura as coisas loucamente:
 "Quimioterapia mata mais americanos que todas as guerras mundiais, suicídios e terrorismo"

Sabe aquela galera de esquerda que delira, que acham que o mundo é comandado por uma elite branca, que todos os brancos são privilegiados e racistas, que todos os homens são machistas, e opressão em todos os lados? POIS É, mistura com o fato de que ela é naturalista, sabe aquela galera... tipo o Lair Ribeiro... Pois é... Meio estranho uma cientista assim...



O que acham desse caso?

4 comentários:

  1. Não que isso tenha haver com a sua publicação, mas, eu estou esperando você responder a TAG que eu te marquei senhorita Ceci. -.-

    ResponderExcluir
  2. Eu to achando que é fanfic sim, visto como esses militudxs vão longe quando querem alguma coisa (aqui é bom que eu posso falar o que eu acho sem ninguem me atacando ou marcando meu comentario com aquele emoji "grr") e ainda mais agora com esses atores de hollywood tudo sendo expostos pelos assedios e abusos (eu não duvido que a maior parte é verdade mesmo pois todo mundo sabe o tamanho da sujeira que tem ali por baixo do glamour, mas tambem não duvido de que tenham algumas fanfic), me parece um caso de frustração e inveja por não ter conseguido o que queria ou pode ter sido tambem que eles tiveram alguma coisa no passado e ela usou isso pra tentar queimar o filme dele (um exemplo foi aqui no estado que teve uma militudx negrx que saiu com um homem no ano novo de 2014 ou 2015, se arrependeu dai foi pro fb fazer textão e toda aquela coisa que a gente sabe, o homem perdeu o emprego e tudo mas depois rolou uma exposed party dela)

    Isso me fez lembrar daquele caso dos membros do decapitated acusados de agredir e abusar de uma fã que invadiu o onibus deles mas eles se negaram a fazer os testes, não sei o que deu no final mas não ficaria surpresa se fosse fanfic (mas levando em conta a recusa de fazer os testes eu tambem não duvido de que aconteceu mesmo)

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela é doida. Mas Cecy, mudando de assunto, o que voce acha daquela teoria da conspiracao reptiliana? Eu andei procurando sobre e vi ate uns videos, e varias figuras poderosas do mundo podem ser repteis, que se camuflam em forma humana, mas que ainda da pra identificar alguns, por algumas caracteristicas tipo, que eles nao tem muita expressao facial, os olhos sao meio arregalados e sem vida, tem grande poder de manipulacao e... varias outras. Percebi que o Marck Zuckerberg se encaixa muito em algumas caracteristicas, é so ver videos dele de entrevista e alguns outros videos do youtube que encontram suspeitas, é so pesquisar por "reptilian caught on camera".Alguns sao
    meio mentirosos mas boa parte faz sentido. Ja ouviu falar sobre?

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...