sábado, 4 de novembro de 2017

Como "indentificar" e lidar com o bullying

Dividi em 5 níveis de bullying
Postagem pra ontem
Mas choveu e um post caiu e fiquei nem net

Nível 1 - Xingamentos (apelidos) = Deixei claro a diferença entre zuera e bullying, que é a intimidação, no momento que você não tem direito de resposta, e as pessoas ficam te infernizando e perseguindo com isso, é bullying, como expliquei no video, essa é a fase de teste, eles testam aqui a sua sensibilidade e sua capacidade de buscar ajuda

Nível 2 -  Boatos = Aqui eles te encurralam e fazem todos te odiar também

Nível 3 - Pequenas agressões = Aqui começa os tapas, empurrões, puxões de cabelo, tudo para te constranger e te deixar mais indefesa

Nivel 4 - Perseguição = Aqui você não tem paz nem na escola... depois de passar por isso, digo por experiência própria, você nunca mais se sente seguro fora de casa, foi isso que me concretizou fobia social [bônus: hoje em dia a galera persegue os colegas de sala pela internet também, fazendo fakes e coisas do tipo, não tinha disso na minha época e eu esqueci enquanto falava]

Nivel 5 - Tentaram te causar um grave acidente = Aqui as agressões ficam pesada, e você vira cobaia de tentativa de homicídio


E ai, qual sua opinião sobre o caso?  

2 comentários:

  1. Nivel 1, 2 e 4 na escola como eu ja contei aqui algumas vezes, principalmente 2 e 4, felizmente na época tambem não existia smartphone ou rede social (não na quantidade de hoje, isso ja no final do ensino medio), se eu tivesse revidado seria como jogar fogo na gasolina e além de aumentar os boatos poderia ter havido risco de eu ser expulsa da escola (as donas fudidas achavam que o problema era eu) e homicidio ja que tinham umas putinhas interesseiras que ficavam se fazendo de coitadinhas pros machos leprosos defenderem elas (inclusive um fracassado que eu nunca vi antes tinha chegado em mim do nada todo nervosinho e em tom ameaçador falando pra eu ficar longe de fulana e cicrana, eu fiquei ???????) e nivel 2 a fracassada invejosa da faculdade que eu contei aqui em um post fez comigo, deixei ela achar que ganhou porque eu nunca quis nada com ela quanto mais competir kkkkkkk queria ter sido mais forte e se eu tivesse mudado de escola sem sombra de dúvida teria sido melhor ja que eu não podia confiar na familia imunda que tenho, eu continuei la até o final do ensino medio pq os pai e mãe de merda que eu tenho achavam que eu era "burra" e não valia a pena "investir" em mim

    ResponderExcluir
  2. Como eu já disse nunca sofri bullen, porque eu sempre retruquei aquilo que as pessoas falavam. Desde pequena meu avô [ que a propósito nunca gostou de mim ] sempre disse que sou boca dura. Então se alguém me chamasse de Fdp, eu fazia o mesmo. Se me chamasse de qualquer coisa, eu pegava no ego do ser. E se viesse me bater, eu podia apanhar, mas eu batia. Era uma lição de vida.
    Nunca tive problemas com essas meninas "populares" porque eu sempre tive cara feia. Geralmente era problema com homem, mas mesmo assim eu enfrentava. Ainda tinha minha prima pra me ajudar a bater kkkkkk. Eu era terrível. Mas bullen é uma coisa séria, muitas crianças estão se ferindo/se matando por causa desse tipo de coisa.
    Isso é triste.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...