terça-feira, 7 de novembro de 2017

O Pânico da Tv pode acabar... Vocês se importam?



Venham aqui, vamos conversar... Eu sei que o assunto pode não ser relevante pra vossemecês ai, mas gente, o blog é o contrário de relevante, nós somos as vadias da margem, então, aceita essa rodada
Mas é... Alguém aqui lembra do Pânico na Tv... ou o atual Pânico na Band?
Quer um exemplo de que mesmo algo fazendo grande sucesso, se tornar quase como uma escola de comediantes ou de um estilo e marcar uma geração inteira... tudo tem um fim, e um fim bem meia boca, que parece que o passado glorioso nem se quer pertence aquelas mesmas pessoas

Pois é... se você tem mais de 20 anos, cresceu assistindo ou ouvindo o programa Pânico, seja o da Tv ou da Radio... ele foi mais que uma sensação, mas também o programa mais premiado
O Pânico na Rádio teve algumas mudanças, e ainda continua muito interessante e um tanto engraçado, eles ainda têm conteúdo, e humoristas que usam humor para questionar entrevistados ou tirar sarro de alguma situação, eu pessoalmente gosto pra caramba
Porém, a versão da Tv... você procura conteúdo? Ou bunda e violência gratuita?


Panico na Tv começou revolucionando o que é comedia no Brasil, inspirado em gringos, mas trazendo coisas bem criativas, eles tinham um humor imaturo, violento e crítico. A coisa pegou a época, independe de você ser menor da idade recomendada a assistir, crianças e adolescentes juntos com adultos, se reuniam quase que religiosamente para ver as merdas que essa galera ia ousar fazer

O tempo vai passando, e os artistas são obrigados a inovar, isso é uma lei do universo, se você faz sempre a mesma coisa, você vai cansar quem te acompanha, mesmo que as pessoas te deixem de seguir, para seguir uma cópia sua. Alguns artistas inovam dentro da zona de conforto, ou seja, fazendo algumas mudanças e se mantendo dentro de seu universo, dentro de seu tema, como Mister Bean ou a Banda Epica, e eles se dão super bem nisso, ou os artistas saem da zona de conforto e trazem algo muito diferente... e isso, meu filho, é arriscado...
É arriscado porque... Por mais que você seja obrigado a inovar, seus seguidores estão ali para ver uma coisa, quando você muda essa coisa, o motivo para eles estarem ali acaba, ou seja, eles se vão... É muito complicado mudar e agradar os mesmos fãs daquele gênero, ou conquistar outros e manter sua relevância...

O Pânico fez meio diferente esse cainho, ao invés de inovar... ele mudou o foco aos poucos... Sempre ouve violência sendo explorada, piadas acidas e sexualidade vulgar alí, mas o foco, ou a proporção, foi mudando aos poucos... melhor dizendo, o foco sobre o que apela mais mudou...
O foco virou bunda, as críticas sociais foram abafadas para evitar boicote da nova era que é mais sensível, a violência agora envolvia as mesmas bundas, eles colocavam suas meninas em situações cada vez mais constrangedoras, no ponto de elas precisarem estar peladas e em situações de risco...

Toda vez que a audiência caia, ao invés de pensar em uma nova abordagem, eles só apelavam mais... pegavam mais pesados com as mulheres do programa, e... bem...
Não foi só isso que tombou...
Estamos na era da internet, se você quiser ver corpos bonitos e nus, pesquisa e acha de graça, não precisa esperar um dia da semana e nem ver comerciais por isso, e se quiser ver esses corpos nus sendo humilhados, também acha, de várias formas... entra aí um concorrente que abate eles, a internet... junto com a mesmice os abatendo...
Mais uma coisa... você vê piadas o tempo todo na internet, vários humoristas passaram a deixar a TV e investir na internet ou canais fechados, para então ganhar a vida fazendo viagens e apresentações, já que a TV não dá lugar pra todos e nem dita os espaços  de quem faz como antes... Uma coisa que torna isso mortal pra quem vive de tv é que o público alvo do Pânico sempre foram os jovens-adultos para os adultos, e principalmente (e atualmente o foco é) os homens... tais ai que apenas se sentam na frente da Tv pra assistir futebol, eles são fãs de YOutube, facebook e etc... Então mais uma concorrência para abater eles, a internet de novo
Quem assiste TV e nunca vai abandonar são as pessoas mais velhas, que estão adotando o mundo virtual, mas ainda são fieis a TV... e esses preferem o seu concorrente, que é o Encrenca... que nada mais, e nada menos, usa a internet, pra não dizer plagiar, pois usam conteúdo sem dono, que são aqueles vídeos aleatórios, pra fazer conteúdo, e os mais velhos adoram, ou seja, entrou um concorrente na audiência... e... nem é concorrente, porque o público deles, em sua maioria, não é fã do Pânico, ou seja, batalha perdida...

Um outra coisa é o BR... o Brasil adora uma comedia, mas não apoia muito bem seus comediantes, só os gringos... por exemplo... Teve aqui o SNL Brasil, que era muito bom, e tinha futuro, mas era um tanto mais complexo que piadas idiotas e sexualidade explorada, o povo não adotou, e ai... flopou... Ou sejaaaaa... eles... o Pânico, tinham que inovar, mas não poderiam apostar em nada complexo... ou seja... estar preso a coisas de sempre...
E por último... eles mesmos, as escolhas, a direção os feitos... isso é o que mais boicota alguém que está num lugar super privilegiado...

...
A coisa é...
Vocês se importam?
Se importam de um programa que marcou a adolescência de vocês acabar? Se importam em saber que uma nova era se começa, pois isso mostra que a TV está morrendo, e ela está perdendo o poder, mesmo que esteja batalhando contra isso?
Vão sentir falta do Panico da TV?
...
Eu não, pode ir descansar em paz
Só espero que os humoristas deles consigam novas chances, teve muita gente talentosa lá

3 comentários:

  1. Oi Ceci...
    Sendo sincera NÃO! Sempre odiei esse programas, as piadas sempre foram de mal gosto. Só tem rabo nessa merda de programa. É raro eu ver televisão aberta hoje em dia. Nem mesmo tv acabo eu vejo. Vivo de game play, ou animes. Apenas isso. De por mim, essa droga de programa explodiria.

    ResponderExcluir
  2. Esse programa asqueroso não fez parte de nenhuma fase da minha vida, não gosto desses programas que apelam pra objetificar mulher e denegrir os outros como "humor" (aquele quadro em que mandavam os turistas repetirem coisas degradantes em portugues, como alguem pode achar graça nisso???), mas se bem que é disso mesmo que o povão gosta, bunda e rir da desgraça alheia, quem se diverte vendo essas coisas não vai pensar "eu não acharia engraçado se fizessem isso comigo", por mim esse programa ja passou da hora de acabar....... O que marcou minha adolescencia foi passar o dia jogando no ps2, melhor console que ja existiu (e voce nem imagina o tamanho da minha felicidade quando eu descobri que tem como baixar e jogar varios titulos hinos pelo pc)

    ResponderExcluir
  3. Já passou da hora de acabar! Infelizmente o pânico teve um início promissor e acabou de forma vergonhosa, o pior é que eles continuaram insistindo quando já devia ter acabado, e acabou virando aquela porcaria que é hoje... Está realmente ridículo! Eu prefiro ver o Silvio Santos kkkkkk Realmente é ridículo, acho que só aqueles meninos de 13 anos entrando na puberdade que assistem aquilo kkkkkkk É melhor voltar para o radio e ficar por lá mesmo, porque o encrenca mesmo sendo ruim, é MENOS pior que o pânico

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...