segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Processo no Brasil vai virar proteção pra fazer merda sem ser exposto

Se já não virou...
A coisa é, a culpa não está bem na justiça, e sim na cultura brasileira, é isso que quero que vocês entendam de primeira...
Todos os países praticamente tem leis que permite que uma pessoa processe alguém porque esta se sentindo ofendida, difamada ou quer impedir que uma pessoa continue falando sobre ela, na desculpa de perseguição
A diferença é que aqui no Brasil o "jeitinho brasileiro" tomou conta de tudo, aqui as pessoas usam as leis pra se esquivar de criticas, bem mais do que outros países desenvolvidos

Pra quem não sacou, jeitinho brasileiro virou um nome "fofo" pra trapaça "leve", tipo... você chegar atrasado em um lugar, mas pular o muro e entrar, as pessoas são acostumadas aqui a dar um jeito de conseguir as coisas, e isso chegou num nível tão profundo que as pessoas não aceitam as coisas serem expostas como realmente são


A coisa funciona assim: Eu posso estar errada, mas você esta mais errada por apontar meus erros
As pessoas são estimuladas a não serem criticas, numa desculpa que isso trará "paz" e convivência, sendo que isso trás uma enorme hipocrisia, pois as pessoas não se criticam porque sentem que isso é "errado", não porque acreditam nesse sentimento, mas porque tem receio de serem criticadas e taxadas como as erradas da historia

Você não pode apontar os erros de ninguém, não importa o nível, mesmo que a pessoa esteja levanto os outros ao erros e os enganando, porque ai nossa... você deveria "cuidar da sua vida", sendo que ter senso critico não toma sua vida, só te liberta de ser um passivo de uma sociedade toxica

Ah sim... é porque criaram a imagem da pessoa que não aceita coisas erradas passarem por suas vistas grossas como uma pessoa amarga, sem vida e invejosa... sendo que... a coisa é... viu uma coisa acontecendo de errada, foi ver de perto e analisar esse ângulo, e simplesmente quis expor... porque é errado, isso deveria parar, deveria ser visto como errado

Mas as pessoas são estimuladas a não fazer isso... se alguém esta roubando, enganando ou dando um "jeitinho", você cuide da sua vida! Não é da sua conta!
Você se torna errada por expor o que é errado... e isso simplesmente deixa o errado correr solto por ai...

Porque é simples... ganhar coisas do modo errado é simples mais fácil, você engana, manipula, quebra as regras, no fim isso lucra mais fácil do que conquistar a coisa de modo mais difícil, o modo honesto, que é batalhando ou merecendo, e como não pode criticar, as pessoas acabam adotando fazer o errado... já que todo mundo faz, já que ninguém condena, já que é mais fácil

Não importa o nível... tipo... photoshop e edição de imagem... por exemplo
A pessoa quer likes, reconhecimento e fã sendo bonita, mas ela não é, ou ao menos não tem uma aparência especial ara ser motivos de ser famosa e especial... o que ela faz? Manipula sua imagem, no fim a verdade!
Parem de fingir que isso não tem ligação
No fim, pior de tudo, isso tira lugar de garotas realmente bonitas, meninas com corpo na qual realmente trabalharam para isso, perdendo para meninas que editam o corpo, meninas de rosto especial perdendo para monstros do photoshop
E o que mais? Um monte de garota anda fazendo... já que.... todo mundo faz, é o jeito mais fácil de conquistar...
...
Ninguém aceita que não merece aquilo, que aquilo não a pertence, que aquilo não é verdade...
VOCÊ NÃO PODE CRITICAR

Porque ta ai a hipocrisia, porque dizer a verdade na cara da pessoa vai magoar ela, mesmo que seja a verdade, e ta ai, na frente dela, ela olha no espelho, olha seus ganhos, e vê... mentiras conquistadas com outras mentiras... MAS VOCÊ NÃO PODE DIZER, PORQUE É ERRADO
Sim, é mais errado dizer a verdade do que.... fazer a mentira...

E isso ta chegando nuns pontos que, minha nossa, eu nunca imaginei
Pessoa ta la, dando golpe contra crianças, e tudo bem
Se as crianças caem, fazem uma conta dos inferno, o pai vai ter que dar o salário do mês que não tem, tudo isso levando as crianças ao erro... TUDO BEM, ERRADA É VOCÊ POR APONTAR A VERDADE, FICA NA SUA

E ai ta assim, as coisas acontecem, a merda acontece, cada vez mais pior, e você fica na sua
Até você começar a ceder e pensar... ah, já que todo mundo faz...


A justiça reflete isso...

Não fale mal de mim
Não pense mal de mim
Não exponha coisas ruins de mim
Não me manche
Não tenha uma opinião negativa sobre mim
SOBRE COISAS QUE EU FIZ
Me deixa enganar, roubar e levar as pessoas ao erro
Cuida da sua vida

:)

E vai lá, a justiça segue o bonde, advogados enriquecem, enquanto pessoas são censuradas... POR DIZER A VERDADE

E sabe o que significa?
Se você é fã de alguma merdinha mentirosa e tenta ignorar as mentiras, você admira e compra mentiras
Se você ainda diz que odeia mentiras, você é hipócrita

Se você se coloca contra isso e quer expor coisas erradas, você esta errada nos olhos da sociedade

Se você fica na sua... segue sem deixar isso te infectar

Porque a sociedade brasileira vai ser assim, nós vamos calar quem quer deixar as coisas claras e glorificar quem fica rico nas custas das mentiras
Tão felizes?


E vai ficar pior
A justiça vai ficar mais rígida, a hipocrisia vai ficar mais real
Então é melhor eu parar de falar...


Um comentário:

  1. Por isso que eu não faço mais exposed party e fico só na vontade, eu fiz uma vez quando eu tinha 13 anos na escola (com aquela amiga que eu te disse que fui um lixo com ela naquele post da prof de balé se n me engano, mas o que ela disse e fez foi verdade kk) e a imunda da coordenadora ficou me ameaçando e me amedrontando com isso de processo, EU TINHA 13 ANOS

    Depois em 2011-2013 eu fiz um monte de exposed party online e meu nome ficou MUITO odiado, eu fiquei vista como amarga, invejosa etc sendo que eu só tava mostrando a verdade e sempre fui do tipo que não leva desaforo pra casa (exceto em alguns casos em que o medo falou mais alto), fala mesmo e e vê alguém insistindo em enganar os outros eu vou lá e mostro quem é essa pessoa de verdade, eu tenho um monte de gente tanto online quanto na vida real que eu queria fazer uma exposed party DAQUELAS por coisas que eu sei e VI mas tem isso do processo e em alguns casos linchamento online pelos puxa-sacos (que é o de menos) ou então ninguem acredita em voce por mais que seja verdade e a pessoa "ganha" enquanto voce se dá mal por FALAR A VERDADE (olha só que loucura)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...