domingo, 26 de novembro de 2017

Mascara de Phi: As medidas do rosto perfeito

Um cirurgião plástico criou uma "mascara" que tem as medidas do rosto perfeito matematicamente falando
Wespop tinha me falado sobre isso ano passado, eu acho, mas só fui lembrar disso agora hehehe, eu sou muito lerda pra trabalhar aqui...

Mas é... o gosto por beleza é coisa que a gente discute, mesmo sabendo que poucas pessoas vão concordar... porque é gosto
Mas isso, essa mascara, se trata de matemática!


Stephen Marquardt é o cirurgião plástico que formulou a mascara, e a mascara não saiu do nada, ou no que ele acredita que é bonito... 
A mascara é baseada na proporção áurea... conhece? Deixa eu mostrar:
Você já deve ter estudado isso na escola, seja em artes, matemática ou historia... a coisa é que isso esta presente até na natureza:
tripofobia

TRIPOFOBIA









no corpo humano:





E foi usado muito como base em artes perfeitas:






E olha uma boa explicação disso:
SIM, ATÉ A DISNEY PRA FALAR DISSO

Se você nunca percebeu, pare... e olhe em volta, e você ver... mesmo... sem querer...



só explicando, porque muita gente acusou a mascara de ser machista, opressora ou padronizadora de beleza....

A mascara foi feita por esse cirurgião para ajudar as pessoas na hora da cirurgia, meio que... ao inves de você ir ter o nariz de uma tal celebridade... o cirurgião usara a mascara para te oferecer o melhor nariz para seu rosto baseada nessa mascara!

Essa são as medidas:

A altura da testa = altura do nariz ;
Altura do nariz = 1/3 inferior rosto; 
Largura do nariz = largura dos olhos; 
Distância interocular = largura do nariz;
Distância entre os olhos = largura dos olhos;
Largura da boca = 1,5 x largura do nariz 

 Que é isso:







Para uma explicação mais complexa e detalhada, você precisa entender matemática, e se você entende e está interessado em saber sobre isso profundamente, aqui tem um artigo interessante: [ https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fvali.de%2F%3Fp%3D1117&edit-text= ]


A coisa que deu polêmica... é que a maior parte dos rostos não se encaixam perfeitamente na mascara... e... as pessoas acusam essa mascara de padronizar beleza e então baixar a auto-estima das pessoas só porque não se encaixam perfeitamente aqui...

Eu penso que... se você adotar isso como lei de beleza e não ter isso... sim... você vai se sentir mal... porém nunca vi ninguém te parar na rua e jogar isso na sua cara e te medir, e se não tiver, te falar que você não é bonito... então gente... menos...

Na verdade o resultado da mascara não é tão apreciado pela sociedade em geral, isso porque os lábios são pequenos na mascara... olhe um rosto que se encaixa:

(Tom Cruise é perfeito de acordo com a mascara)








E rostos que não se encaixam 100%:
O rosto tem as medidas perfeitas, mas os labios da Angelina, que fizeram ela famosa pela beleza, não é perfeito, de acordo com a mascara

 (esse é o rosto da Adriana Lima! Olha as sobrancelha e lábios)

(rosto grande demais para a mascara! e essa cara quadrada que faz muitos homens serem considerado bonitos!)

Ou seja...
....


Olha um rosto editado para se encaixar nisso:
Lá nos 05:30





O rosto original é o primeiro, e o ultimo é o que seria pela mascara



Eu não me encaixo nem um pouco nela:



Minha sobrancelhas são altas demais (algo que eu amo em mim), meus olhos são grandes demais (eu também gosto), meu nariz é largo (eu não gosto disso, concordo com a mascara nisso heheh), meus lábios quase foram, mas eu não sei contornar labios hehehe então eu não sei... só o formato do meu rosto que se encaixou...


Essa mascara não está errada, pois ela é baseada na verdade dela, na matemática de perfeição dela, isso não significa que isso te torne feia, se não se encaixa... só que você não é perfeita dentro do padrão dessa mascara... acontece, as vezes a gente não se encaixa, você não vai morrer por isso


Pra quem tiver curiosidade em usar a mascara e testar, a dica pra dar certo é encaixar o olho, e o resto automaticamente vai

(sim,ficou meio torto, porque n hora que eu salvo a coisa sai do lugar que raiva)

mas é só encaixar nas duas bolas do olho que a mascara automaticamente encorpa no resto do rosto, e sim, alguns rostos o nariz e a boca parece que estão mais pra baixos ou mais pra cima, acontece, se caso acontecer com uma celebridade que você escolheu, ou com você
Dizendo denovo, isso não significa que você é feia, apenas diz que matematicamente falando você não é perfeita... e saber que não se é perfeita vai mudar o que na sua vida?

Xtina não se encaixa e eu acho ela linda:


Acontece, não saímos de maquinas de xerox pra todos saírem perfeitos!
heheheh
Não se sintam mal por isso...


O que acham disso?

4 comentários:

  1. Uzumaki: espiral do medo (me deu fobia de espirais por um longo tempo ainda não passou rs).
    Sabia que o Tom é perfeito, ele não é um deus? (Da Cintologia?)

    ResponderExcluir
  2. "porque muita gente acusou a mascara de ser machista, opressora ou padronizadora de beleza"

    Disappointed but not surprised

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk pois é, nem eu conhecia essa máscara até então, hoje em dia eu penso diferente a respeito do belo, por exemplo eu acho o Justin Bieber muito lindo de rosto, e o rosto dele não se encaixa na máscara, nem de longe, Justin tem o rosto fino e um pouco longo, mas também muitas pessoas que eu acho bonita ainda chega a uma proximidade de 75-90 % dessa máscara, independente da cor da pele ou etnia, a máscara é baseada no número de ouro, número de Deus, por causa das coincidências que temos na natureza e tal, ainda sinto mais atração estética por feições mais delicadas sim, não nego, porém não necessariamente iguais dessa máscara sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy fala sobre a Day Mccarthy e os preconceitos, racismos intolerâncias...

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...