sexta-feira, 15 de julho de 2016

A regra do Thigh gap: Você tem estrutura para ter?

Thigh gap é um dos traços mais desejados pelas anas, independente das pernas serem finas ou grossas, ter esse espaço nas pernas é tudo que queremos
É elegante, é saudável (não assa as pernas), fica bonita nas calças, fica fofo nas saias, dá para fazer ataque de alicate no pescoço das pessoas... 


Thigh gap é aquele espaço entre as pernas (quando você junta os pés ou os joelhos e ainda tem o espaço), isso sempre sai ou entra de moda, mas é alvo de crítica de médicos, pois não é algo fácil de ter para alguns tipos de biótipo corporal e mega difícil para outros, e por causa disso muitas meninas fazem coisas não saudáveis para conseguir ter. A culpa não é do Thigh gap... Não deveríamos culpar coisas que são moldáveis, a questão aqui são as pessoas que procuram atalhos e acabam caindo nas piores soluções, mas alguns dos médicos e os ativistas, ao invés de conscientizar as pessoas sobre dietas e riscos, preferem simplesmente cortar o mal pela raiz, condenando totalmente, como ativistas querendo fazer com que as pessoas pensem que isso é feio, como uma mãe dizendo que dentro do guarda-roupa tem um bicho-papão, assim evitando que a criança vá se aventurar por lá por causa do medo ou rejeição forçada.
Bem... Não sei porque, mas muita gente vem me pedir dicas de dieta e regimes, mas olha a minha cara de fracassada, e nisso me pedem sobre isso, como chegar lá... A primeira coisa a ser vista é a sua estrutura, a estrutura dos seus ossos... Vamos dizer que isso vai definir o quão difícil vai ser para você está lá...
Resumiram em 5 tipos de corpos:

Eu digo que tem mais, só que esses são as mais fácies de identificar, e dá para encaixar qualquer pessoa nessa descrição
Como identificar?

________________________________________________________________
Triangulo invertido é o meu, e o mais difícil de conseguir o Thigh gap, repare que os quadris são estreitos (nós vamos falar sobre isso lá em baixo). Os ombros são mais largos, a cintura estreita, e os quadris são bem menos que ombros, e isso normalmente é visível, se não consegue ver, pegue um giz e coloque seu corpo em pé contra uma parede, rabisque um risco para demarcar o limite dos ombros e o mesmo no quadril, depois junte os riscos paralelamente, e se caos eles fizeram um triangulo invertido, você também é ferrada
É possível ter, mas você precisa malhar muito e manter o peso abaixo, sem isso é bem difícil, ou seja, esse é o mais difícil de ter.
Algumas pessoas são mais triangulo invertido que outras, nisso alguma tem quadris mais estreito que outras...
Veja alguns exemplos de celebridades que são assim:

Fernanda Lima (apresentadora e modelo)
(com Thigh Gap)


Angelina Jolie (mãe de todo mundo me adota e atriz)
Ela atualmente tem Thigh gap


Milla Jovovich (Atriz, modelo e assassina de zombies) 
Tem Thigh gap

Victoria Beckham (mulher do jogador de futebol e fashionista)
Tem espeço entre as pernas

Lindsay Lohan (ex-qualquer coisa, atual ex-drogada)
Já teve
___________________________________________________________

O triângulo é considerado o mais sensual, porém muitas mulheres não gostam, pois quando se engorda vai tudo para as pernas. Outra reclamam que os ombros costumam ser caídos
Os ombros são estreitos e o quadril é largo, logo a cintura costuma ser fina
É o mais fácil de conseguir o espaço nas pernas, aqui você não precisa ser necessariamente magra, muitas mulheres nesse biótipo tem o espaço, até mesmo sendo acima do peso

Victoria Justice
(Tem, muitas pessoas questionavam o peso dela, ela sempre foi saudável, só que o biotipo dela faz com que as pernas dela se separem e faça ela parecer magra)

Paula Fernandes (Pássaro de fogo)
Atualmente tem


________________________________________________________________

Retângulo é o corpo reto, não tem muita cintura, e ombros e quadris tem a mesma medida.
Não é tão difícil quando o triângulo invertido de conseguir o espaço entre as pernas, pois quem costuma ser assim tem o corpo pequeno. Maior parte das modelos tem esse biotipo.

Gwyneth Paltrow (é um atris?)
Não sei dizer

Gisele Bundchen (A maior modelo do mundo)
Tem

Gwen Stefani (cantora, Alice no pais das maravilhas, assassina e pirata... Eu amo essa era dela)


________________________________________________


Ampulheta é considerado o biótipo perfeito, ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura é fina. Normalmente quem tem quando ganha peso a gordura se distribuem igualmente pelo corpo, e quando emagrece o mesmo, sempre tendo uma boa aparência e equilíbrio.
É o segundo mais fácil de ter o espaço entre as pernas, só que no caso quando se tem o corpo fica mais equilibrado.

Kim Kardashian (rainha da futilidade)
Já teve

(Ela usa chinelo?)


Salma Hayek (umas das atrizes mais lindas do mundo, seios e atriz)
Não


Anahi (Foi rainha thinspo, rebelde e cantora)
Sim


Adriana lima (Modelo que zerou a beleza)
Tem


_____________________________________________________________________-

O oval normalmente tem pessoas gordas aqui, a barriga costuma ser maior que ombros e quadris... Eu acho que o oval é um retângulo gordo.
Eu não achei exemplos de pessoas na internet que tenham isso e o espaço entre as pernas, mas já vi isso na vida real. Normalmente é porque a pessoa tem gordura localizada na barriga, mas as pernas finas

Os únicos exemplos de celebridades nesse biotipo são acima do peso

Adele (rainha das sofrências, relou? e essa make que está sempre perfeita?)


_______________________________________

Então em base disso, para saber se você pode ter, você pode, sempre pode, mas é difícil em uns casos, como no triangulo invertido, se você está longe, em base disso já sabe se vai ser fácil ou fácil chegar lá... Se seu quadril foi muito estreito é capaz de que não apareça, nesses casos as vezes nem está abaixo do peso faz aparecer.
Outra explicação está na estrutura óssea do quadril e as pernas, nesse caso você precisaria de um raio-X, se você nunca fez um dos seus quadris ou não tem nada radioativo em casa (para fazer o raio-x caseiro) não vai dá para saber ao certo, mas aqui está a ilustração:
O de cima permite com mais facilidade ter, o de baixo é mais estreito e fica mais difícil, quanto mais estreito, mais difícil...
Alem disso você deve lembrar que existem músculos na perna alem da gordura, então você pode até conseguir ter, mas não sera tão grande e chamativo como as que tem espaço maior. E provocar perda de massa para conseguir é um risco muito grande que pode gerar problemas de saúde 


Olhe outra foto que ilustra isso:
Você pode ver pela foto que é bem difícil separar as coxas, os joelhos até vai, mas as coxas não.

_____________________________________________
Atalho
Para as preguiçosas que não querem perder tempo com academia e comer pouco, lipoaspiração é um atalho, ele diminuem gordura da localização que você escolher, e dependendo do seu caso você pode chegar lá


O problema é que a recuperação é lenta e dolorosa, e você pode ter trombose


Existem cremes que prometem acelerar a queima de gordura, tratamentos que tiram o liquido do corpo... Não recomendo remédios e nem alimentos malucos


_______________________________________

Seja realista
Sonhar é legal e de graça, você pode olhar imagens e querer estar ou ser como elas, mas se você não tem a mesma estrutura óssea o resultado não será parecido. A internet é forrada com fotos de Thinspos com biótipos que as ajudam a ter aquele resultado, mas como eu disse, se você não é como, não será assim, nada fará você ser como elas, não terá sacrifícios que te darão aquele resultado, fica desejando o que não pode ter machuca.
Se arriscar pelo impossível também é perigoso, primeiro é que você não pode ser ansiosa, tem que tomar vergonha na cara, pôr os pés no chão e abraçar uma causa, não vai ser do dia para a noite que você chega lá, e se caso, deve se lembrar de que o que vem fácil vai fácil, se você entrar em uma dieta maluca e milagrosa de 500 kcal por dia você pode até chegar lá, mas o peso volta mais rápido ainda, juto com a flacidez. Você precisa se reeducar e tentar, e se caso não conseguir tem que aceitar que não vai ser fácil ou então deixar par lá e admirar nos outros corpos.
Ficar abaixo do peso é uma coisa, se manter é outra, você abraça um estilo de vida restrito por aquilo que você acredita que é bonito, você vai sacrificar diariamente prazeres dos alimentos por aparência, não tem como mudar ou facilitar isso, e se você não se adaptar a isso sua vida vir uma bagunça e você fica doente.
Tente medir, vale a pena abrir mão da saúde e o desconforto por nada?
Espaço entre as penas é apenas elegante, não é sinônimo de bonito, daí depende da pessoa, se você estiver toda ferrada não vai ficar bonito.
E outra, se estiver fazendo isso porque acredita em padrões de beleza e acha que isso vai fazer você ser aceita, você está sendo uma idiota, maior parte das pessoas lá fora acham feio, pois magreza na nossa sociedade é sinônimo de estar doente, ninguém vai passar a te admirar ou te achar bonita, ao contrário, todo mundo vai criticar você. Se for fazer, seja individualista e faça por você, nunca se ferre por pessoas que você nem conhece.
Não faça coisas malucas, existem consequências. Você pode querer isso agora mas amanhã mudar de ideia, mas e ai? Ferra a saúde agora, e quando você mudar de ideia?
Corpo magro é bonito, mas a beleza vai alem de um corpo magro.

13 comentários:

  1. O meu é ampulheta, mas nem adianta ser o tipo perfeito pq eu tenho pouco peito e sou meio gorda udhudshd do tipo de ter uma coisa horrorosa na frente da barriga, mas não o suficiente pra ser notável no resto do corpo. E ainda assim eu tenho o tal do thigh gap.

    Mas sinceramente eu odeio ser ombruda e com pouco peito, não acho nada bonito em mim. Meu tipo favorito é triângulo, quando eu vejo alguém desse tipo eu invejo "isso sim é um corpo". Mas como é pra ser realista, eu nunca vou ter esse tipo ne. Talvez se eu emagrecer um pouco fique atraente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cecy, me perdoe por não estar presente ultimamente.
    Estou me recuperando de uma crise depressiva. Obrigada por sempre se preocupar comigo.
    Sobre o post, eu anseio braços super finos, mas quanto as pernas, sei que o espaço entre elas para mim é impossível.

    Ps: Acabo de criar um blog (outro) somente para falar de emagrecimento.

    ResponderExcluir
  3. Não é a minha meta...
    Mas é a meta de muita gente, e se isso as vão fazer se sentirem melhores como eu acredito que vá, estou cem por cento de acordo.
    A coisa mais chata do mundo é denegrirem as magras para fazer as garotas acima do peso se sentirem melhor, ou falar que é errado(?) ser magra. Vou ser sincera, não é todo tipo de corpo que é bonito, como pregam os movimentos de militância ( bem hipócritas por sinal), tem sim corpo feio. Tem pessoas que a gente vê e pensa: " tomara que eu nunca fique assim".Vai dizer que não é praticamente uma aberração ver corpos de pessoas deformados pelo uso de calça baixa, por exemplo?
    Fora que as pessoas ficam BEM mais bonitas quando emagrecem, o Jared leto por exemplo, no filme "Capítulo 27" engordou BASTANTE para viver o personagem principal, e compara com agora, magro, vendo isso, eu percebi que beleza é questão de esforço. Da mesma forma que não acho legal corpos super bombados e exagerados, não acho bonito corpos com... excesso de peso.
    Uma das melhores coisas do mundo é se sentir bem com o que vê no espelho, ir naquela loja e levar o vestido que quer por ter o peso ideal.
    Aproveitando,será que tigh lacing é uma boa de fazer? Estou na dúvida entre começar ou não, eu acho que ajudaria na minha meta.

    ResponderExcluir
  4. Oooiee
    Assinalei na enquete que "nao, mas quero mto ter" , na realidade, se eu ficar ou nao com o tighgap nao e importa. Se ficar, ótimo! Se não, ótimo tbm! Acho que meu corpo é tipo ampulheta, pq as minhas banhas se espalham com certa uniformidade (menos agora que estrapolei os limites e to barrigudinha).

    Seria um alivio nao ficar com bolhas doloridas nas coxas quando colocar uma saia de corte mais justo... u.u

    ResponderExcluir
  5. Oi Cecy!


    Não tenho Thingh Gap, sou uma exceção na família.
    Meu corpo é ampulheta, e realmente engordo e emagreço por igual, quando engordo a aliança aperta e marca o dedo até ferir, quando emagreço a aliança cai e a perco, cansada disso parei de usar aliança!

    Cerca de 99% das pessoas da minha família tem "Pliers Thigh Gap", as mulheres nem usam saias ou vestidos, só usam calças, e os homens calças bem folgadas, são todos "cambotas", é feio que dói, uai!
    Tenho uma prima que teve de usar uma bota metálica porque além de cambota os pés eram tortos para dentro, tadinha, nem preciso dizer o quanto ela sentia inveja de mim na infância quando eu estava de tamanquinho e ela de bota cano longo em pleno verão escaldante...
    Minhas tias têm tantas calças que todo ano doam para pessoas carentes no inverno, elas tentam variar modelos, tecidos e cores, mas nunca as vi com vestidos ou shorts, nem dentro de casa, dormem de pijama porque possuem complexo de camisola!Imaginou?
    Sabe o que é ser mulher e nunca ter tido um único vestido, por medo de sofrer bullen?
    Sabe o que é ser homem e nunca ir na praia com vergonha dos cambito torto?
    Tenho duas tias que usam vestido, mas vestidão até o pé pra esconder o alicate!

    A maioria das japonesas possuem pernas arqueadas, sabia?
    Juliette Lewis, Kate Moss, Scarlett Johansson, Solange Knowles e até a sua queridinha Christina Aguilera possuem pernas arqueadas, há quem ache um charme ou sexy, mas na minha família todo mundo é complexado mesmo, mereciam uma terapia em grupo.

    http://itupgirl.blogspot.com.br/2012/08/bela-imperfeicao-pernas-arqueadas-e-pes.html



    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecy, você tem olhos muito gentis em achar pernas tortas algo bonito, é pureza de coração isso, sabia?
      Pena que pernas tortas sejam um problema de saúde.

      O ortopedista que mandou minha prima usar bota de ferro nunca garantiu que isso funcionaria, eu não vi diferença depois que ela cresceu, nas redes sociais só fotos da cintura pra cima...

      Esqueci de mencionar que essas pessoas da minha família se queixam de dores nas costas, quadris e joelhos, existe cirurgia para concertar, mas nem todo mundo tem dinheiro ou coragem para literalmente operar esse milagre!
      Aqui nesse link explica resumidamente e tem antes e depois de exemplo:

      http://www.saudemelhor.com/pernas-tortas-diagnostico-tratamento/


      Beijos :)

      Excluir
  6. Ps: quando clicar no link leia os comentários e veja o drama de quem tem e sofre, a admiração de quem não tem mas acha bonito, e alguns poucos que se amam como são.

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho, mas não curto (faltou essa opção no questionário aaaaa) eu ficava muitas vezes agoniada na verdade, odeio espaço na perna.

    ResponderExcluir
  8. Estou fazendo esses exercícios do Thigh Gap, mas ainda está meio lento o processo... Gostei do teu Blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com dúvida eu tenho o famoso " quadril violino ", aí eu gostaria de saber se isso atrapalha?

    ResponderExcluir
  10. bom,eu nn sei qual é o meu tipo de corpo kkk mas meu ombro é pouca coisa maior q meu quadril e tenho pouco peito e coxas grandes,quero muito ter o thigh gap e estou fazendo exercicios para ter e esta dando resultado

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente eu tenho esse espaço, sou louca para não ter, já tentei fazer academia, comer mais, mas nada resolve. Não sei como podem achar bonito, a gente que tem parece um compasso

    ResponderExcluir
  12. Olha...eu tenho o corpo ampulheta mais não sou magra
    Eu tenho uma barriga,não é aquela barriga pequena,mais tbm não é grande,consigo facilmente esconder com calça,meus ombros são largos,e minhas coxas bem grossas,posso ter o Thingh Gap ? Tenho medo de fazer aqueles exercícios para ter,e emagrecer as pernas e ficar grande encima ;-;

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...