domingo, 31 de julho de 2016

Vicio em açúcar: O desafio

No post passado eu estava falando sobre o como o açúcar é um vício, ou tentei... tentar não é conseguir, mas eu tentei...
O porquê de eu falar disso... ninguém quer saber, mas eu vou falar, eu decidi a me desafiar a ficar sem açúcar por 6 meses e ver se a vida melhora, meio que me por como cobaia de uma forma arriscada e idiota... Bem, eu já sou idiota, então é meio caminho andado, logo é meio seguro, nessa lógica, eu acho...
Bem, eu tentei isso a um tempo, tinha preparado post especial e tudo, mas no segundo dia eu passei mal, eu fiquei com febre e comecei suar, meio que eu tive uma crise de abstinência, quase como a do álcool, mas no meu caso foi de açúcar, lembro que na época que eu fiz eu perdi 3 quilos na semana, por mais que eu só consegui manter a coisa por uns 4 dias (de 69 foi para 66), depois de um tempo a tontura passou e eu comecei a me sentir como um animal, cheio de energia... Mas eu sai fora por causa da febre e... Do desejo... (foi mais por causa da vontade doida de pôr doce na minha boca do que pela abstinência, não posso negar)... (eu também havia tentado fazer isso a meses atrás e não deu certo...)


Nesse tempo eu acabei entrando em tpm também, e eu não consegui negar um doce... Vocês sabem, nessa época o doce é como remédio...
Mas eu decidi tentar de novo, com mais cuidado e anotar tudo o que acontece nesses tempos... Estou pensando em até fazer exame de sangue para ver o antes e o depois na minha saúde... Talvez encoraja alguém a tentar largar algum vicio...
Cara, eu realmente sou viciada nisso, realmente mesmo... É uma coisa que eu carrego desde a infância, minha mãe me dava doce para eu parar de chorar, e eu chorava o tempo todo, ou seja, muito açúcar, e eu nunca fui fã de coisas não doces ou gordurosas (sim, eu era uma bebe gordinha)... Meu doce favorito é leite em pó, leite em pó em si não tem açúcar (maior parte não tem adição de açúcar)... Mas para cada duas colher de leite em pó, são mais duas de açúcar, e eu sempre comi isso o tempo todo, eu comprava um pacote a cada dois dias... Eu também amo salgadinho de pimenta, aquelas torcida de pimenta, sabe? Que vende em bar, teve uma época que eu tinha que comer um por dia, e aquilo é frito! Mas nossa, eu começo a tremer quando eu vejo, o cheiro me deixa doida, da vontade de morrer dentro do pacote e mandar todo mundo do lado de fora se ferrar... Mas uma coisa que eu cortei a algum tempo..., que eu não posso ver... Ai nossa.... Já estou salivando... Suspiro... Sabe aquele doce de clara de ovo e açúcar assado? Mano do céu, não me deixa ver ou sentir o cheiro, senão eu morro... Eu vou morrer agora, pois minha memória olfativa está fazendo o cheiro vir...
Ah, eu amo doce de banana também, eu odeio banana mesmo, sabe, banana que sai da terra, aquela que fica nas arvore, parecida com coqueiro se não me engano, eu vomito com o cheiro da fruta... Mas o doce, a não, eu amo, é tipo, eles melhoram a fruta... Colocando açúcar nela dentro e depois bota mais açúcar como cobertura (viu? É assim que o homem melhora a natureza!)... E eu morro por chocolate branco, eu não gosto do chocolate mesmo, pode me chamar de doida, mas eu não sou, eu sou maluca, mas eu não curto chocolate, eu odeio bombom, acho que chocolate amargo tem gosto de sabão em barra (eu já experimentei sabão em barra, posso afirmar isso), mas chocolate branco eu gosto.... Mesmo não tendo cacau... Isso é sabor...
Eu sou viciada em balas, não posso ficar com a boca sem nada, se não eu fico incomodada, eu fico puta...



Se eu gosto, porque eu deveria parar?
Porque isso faz mal para saúde... Eu escovo os dentes a mais para compensar o açúcar que eu como, se não...
Mas o resto nem tem como, eu vivo passando produtos em meu rosto para evitar as espinhas consequentes da farra do açúcar, mas isso nem segura, porque dependendo da minha semana eu como mais que os cosméticos possam reparar... Mas eu tenho ansiedade, creio que essas é um das causas, meu coração chega a palpitar por causa disso, eu sinto que o chão esta tremendo, sem falar que o perigo mora ao lado, minha família tem um belo histórico de diabetes, e gente que teve consequências por causa disso, de parte de pai pressão alta (por causa do sal... A gente come muito sal e alho), se eu não me exercitasse todos os dias eu já teria me torna o diabética (sim, exercícios evitam)
Se eu não comece todo esse açúcar eu já estaria magra de novo, minha queda por açúcar é o grande gatilho entre o meu peso... ou eu cair nas garras da Mia...
E... Não vale a pena meia hora de prazer para mim e depois horas de sofrimento... Isso tem que ter um fim...
Você tem que ser realista, tem que botar as coisas na mesa e se perguntar o que tem mais valor para você, prazer barato ou qualidade de vida? Eu gosto de qualidade, quero ter uma vida longa e saudável, se não, quem irá colocar as putas em seu devido lugar no futuro?
...
Essa semana, quando disseram que o fim do mundo ia ser no dia 29, e como sempre, nós que já
estamos ferrados a tempos, que nem tem como fuder mais, não rolou o evento, não aconteceu o apocalipse... O capeta estava ocupado hehehe... Mas foi o fim parar mim... Lembra do anjo? Aconteceu uma coisa que me tombou, a ficha está começando a cair de que eu e ele (nunca um nós) nunca vamos ficar junto, e eu fiquei bem mal, estava comendo doce até sabado para tentar recompensa a perda de algo que eu nunca tive... E como sempre, não vale a pena, não diminui o sentimento de rejeição, e faz eu me sentir culpada por colocar todo aquele negócio toxico para dentro... Me enfiar em doces não vai fazer ele me ver de outra forma, mas vai destruir a forma que eu tenho, esses doces não vai fazer ele me procurar, mas vai me fazer procurar um médico...
...
Sabe, isso é coisa de família, meu irmão mais velho foi parar no hospital uma vez porque ficou o dia todo comendo chocolate, ele quase morreu, e no hospital ele estava ansioso para voltar para casa e terminar de comer a última caixa de bombom... Meu pai critica até o inferno de quem come doce em excesso... mas ele é viciado naqueles doces falsos naturais, sabe, doce de leite, de abobora, mocotó, ele acha que só porque ele não compra em mercado convencional, não é doce convencional, logo não é doce... Imagina a cena, um senhor de 62 anos, que parece que tem 40 (tem disso na minha família, parecer mais jovem...) com uma caixa de doce na mão, devorando tudo e dizendo "você está comendo chocolate, que vergonha, nhanmhannahn (som de mastigar), comer açúcar faz mal, nahnahannhan,  coisa de gente besta, nahnnanhnanjs, você me vê comendo isso? Nananhanha, porque eu não sou besta como voce" ai eu olho e digo: mas o que isso que você está comendo?, e ele: "doce de... Ah, cuida da sua vida, nahnahnahnahabhan"
...
Comecei outro assunto para não ficar tão triste com o fato daquele cara não me querer e... ... ... Mudando de assunto...
...
Bem, eu tenho um problema com o açúcar, algo que eu não mais continuar, cortar o mal pela raiz, mais cedo do que doente... Com diabete e nunca ter cura... É o momento certo, e o momento certo é agora... Vamos lá...
...

Bem, esse era meu peso no começo desse mês que já está acabando:



Eu tinha quase saído dos 67 e ido para os 66, mas eu engordei umas gramas


Essa sou eu agora, e meu cabelo (mais cabelo do que eu):




Então, volto a falar disso no próximo domingo para dizer como foi...
Até o próximo domingo, e aqui volta na programação normal...

Um comentário:

  1. Gata me da seu número de telefone plis... Precisamos marcar um encontro, pq gata, gataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu parei na sua.
    Tô doida atrás de acuçar tem chocolates aqui Cecy, mas não quero, não, não, não, nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!

    Força pode contar comigo gata, e me da seu telefone >M<

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...