domingo, 31 de julho de 2016

Açúcar é um vicio

 Você gosta de açúcar mais que você mesmo?

Você pode ter um problema... Por mais que eu também prefira açúcar do que você




Essa primeira parte dá para pular, eu já falei sobre isso aqui (link) 


Eu acho que eu posso ser bem arrogante as vezes, coisa natural do ser humano (ainda posso me considerar ser humano? Olha lá, eu sendo arrogante). Por que, você me pergunta (o Que? Não perguntou?)...
Bem, quando eu ando pelas ruas, e vejo pessoas viciadas, aquelas que os livros do Proerd dizem que você se tornaria se aceitasse "doces" de estranho, a sensação na minha cabeça é "ainda bem que eu sou melhor do que isso, haha (risadinha arrogante)", e bem, eu sou... Daí vem outros pensamentos, o como eu sempre me neguei em cair em vícios, o como eu apenas tomava meia taça de champanhe (apenas para me sentir com uma taça na mão, é chique, ou aquela queimação desgraçada que a fermentação faz) e então logo eu parava, porque eu não queria viciar em álcool, e o como eu nunca me deixei gostar de cerveja, mesmo que eu fingia engolir uns goles para agradar meu ex-namorado (e tentar me encaixar no mundo dele... Isso foi bem no passado), mas eu nunca me permitir gostar, de ter curiosidade de como é ser um bêbado social... Tudo que eu fazia era me esquivar de pessoas que insistiam em me oferecer e me esquivar também de perguntas tontas de porque eu não bebo, eu evitava entrar em explicação e logo dar umas muito acidas, que eram a minha realidade (ex: Bebida é coisa de gente tonta, cerveja tem gosto de detergente barato, as pessoas se forçam a viciar porque tem uma crença desgraçada de que isso é coisa de adulto, a única coisa que faz bem para saúde nisso é que mata uns imbessis de cirrose a cada ano, mas os bastardos até lá vão fazer a família sofrer e teimar em estar em um volante... Eu tenho individualidade, por que eu vou tomar uma bosta, que eu sei que é ruim, que eu seu que só traz coisa ruim? Beber moderadamente? Acho que o melhor é não botar álcool no meu sangue... A única cerveja de verdade que faz bem era a antiga, a moderna é apenas agua sanitária em vidro, pessoas ficam ridículas bêbadas, copo na mão é outra coisa ridícula, pessoas que precisam beber para se sentir bem tem problemas...), em resumo oficial: eu não quero, tchau.
Eu também fiquei longe dos cigarros, e eu sou aquele filho da puta que quando passa perto faz careta ou algum som bem auditivo para a pessoa saber que eu estou putamente incomodado com a existência dela e daquele nojento fazedor de fumaça química (haha, risadinha arrogante again). Eu nunca quis saber o que é ter um cigarro, eu olhava de longe, e tenho que admitir que isso, em uma época passada, fazia algumas pessoas ao meu olhar parecerem charmosas, mas hoje as mesmas ficaram feias por causa do desgaste físico que o vício do tabaco causa, então não valeu a pena o charme temporário. Cigarro estava no último de vícios sociais que eu tinha vontade de me entregar a curiosidade (entende que eu tirei as drogas ilegais dessa explicação, né), eu olhava, mas não queria...
A cerveja sempre apareceu na minha frente, com os adolescentes rebeldes, deprimidos e interrompidos, eles viviam em volta de mim, eles não podiam lidar com suas decadências então se entregavam a cerveja para se sentir menos na nossa realidade... e eu, a minha adolescência foi uma merda, e sempre houve desejos de ser um pouco menos deprimida, e um pouco mais social, para enfrentar meus problemas de um modo mais fácil, mas eu preferi fazer isso tudo de um modo sóbrio. E haha, eu era “melhor” que esses fracassados que não aguentam se divertir sóbrios, haha (só estou ilustrando, eu sei que isso não faz ninguém melhor que ninguém, existem pessoas que tem vícios, mas conseguem se sobre sair). Os adolescentes na minha época sempre usavam cigarro por uma questão de estilo, uma minoria mesmo começava a usar porque queria, ou curiosidade, a maior parte era por causa das consequências do narguilé (o que muita gente defendia que a fumaça daquela coisa de formato duvidoso não tem consequências), a outra era porque, como eu disse, achou que seria legal carregar isso nas mãos e soltar fumaça por ai... O narguilé e a fumaça misteriosa foi grande moda também, que as criaturas colocavam essências que poderiam ser qualquer coisa, e as vaquinhas usavam sem se questionar o que era que estavam enfiando nos pulmões, e esses, por incrível que pareciam para mim que se sentiam superiores aos usuários de maconha, álcool e cigarro, porque muita gente acreditava fielmente que o narguilé era "natural", tipo herbalife ou cheirar uma flor, que nada de ruim poderiam acontecer... Adivinha como nasciam alguns dos viciados em cigarros?. Os jovens gastavam o dinheiro dos pais para comprar o maior negócio que faz isso possível, é bonito a peça, é rustico, antigamente eu vi e achava que era alguma peça de decoração indiana...

Meu blog é cultura gente... Então crianças, briguem com os amiguinhos por causa das suas ideias, entre em discussões e defendam o que acreditam, metam o pau e divirtam-se... Mas não bebem e nem fumem, é mais divertido fazer isso sóbrio e com pulmões cheios de merda (pulmão ruim tira sua capacidade de armazenar ar que vira merda)...

Se você já sabe sobre minhas rejeições sobre essas drogas sociais, já deve imaginar sobre as outras drogas (as ilegais, imorais e ilícitas)... Maconha era a palavra da época na minha escola, eu sabia de dezenas de nomes que usavam abertamente a maconha, e me surpreendia quando descobria que um amigo próximo que eu não espera, mas também usava, ou já experimentou (eu era jovem, essas coisas ainda eram polêmica para mim). As pessoas que usavam era o mesmo perfil do “adolescente fracassando” na vida que eu havia lhe falado, como maior parte das crianças virando adultas da minha época não conseguia lidar sóbrio com problemas pessoais, ou/e não conseguiam se divertir sóbrio, e/ou eram marias vai com as outras e seguiam os amigos como lindas ovelhas cheias de hormônios. Eu nunca tive vontade de usar maconha, e nem curiosidade, eu já sabia a tempos através de pesquisas na internet o blablabla por traz da erva. Mas eu sabia que se eu falasse sobre já minha rejeição pessoal geraria uma discussão, brotaria um fanático da terra e ele tentaria defender a erva, então eu apenas dizia que não quero mesmo saber e saia de perto. As drogas mais pesadas, as mais ilícitas mesmo, eu nem preciso relembrar, nunca, nunca mesmo, não importa, nem em nenhuma hipótese, não mesmo, jamais, sem interesse...

Em resumo...
Então olha para mim, vinte aninhos, sem nunca deixar nada entrar no corpo, nenhum tipo de droga, eu sou completamente limpa, tem 0% de droga aqui, eu poderia correr como uma gazela em um campo verde cheio de flores completamente nua, pois minha consciência é limpa, assim como meu corpo, se fizessem um exame de doping em mim, a agulha ia sair mais limpa do meu braço do que quando entrou. Se o Snoop Dogg me cheirar ele entra em abstinência, eu daria um belo adubo, aonde eu cair morta, começa uma floresta... Ok, todo mundo entendeu, já entendeu...
Mas...

Será mesmo que eu sou isso?




Pode começar a ler daqui (eu gosto de escrever, então acabo escrevendo muita merda, porque eu faço muita merda, não que eu goste, mas juntando os dois...)

Açúcar, minha velha amiga
Minha mãe não gostava de doce, o cheiro lhe causa ânsia, então você nunca via ela atacando nada, deve ser por isso que ela manteve um corpo bonito quando jovem. Daí ela engravidou de mim e isso mudou, ela começou a ter desejos estranhos que fez ela cair na farra da comilança, de repente ela ama doce, e comia sem parar e eu fiquei enorme de grande, e a barriga dela ficou gigante de enorme. Ela me conta que odeia bolacha recheada, e é verdade, eu nunca vi ela comendo, e ela sempre faz uma cara de novo quando vê, mas quando ela era gravida de mim, ela tinha a necessidade absurda de consumir isso, e um dia depois de eu nascer o desejo voltou a ser nojo como um passe de mágica. Existem milhares de fotos minhas quando pequena, e mostrando minha evolução enquanto cresço (mentira, esse Pokémon nunca evoluiu), e eu sempre fui gorda em minha infância, e 90% das fotos eu estou comendo algo, e dá para chutar que do que eu como, uns 99% era doce...
Açúcar, sua maldita, esteve do meu lado o tempo todo, nas sombras, me observando, me chamando, me iludindo, me seduzindo... Enquanto os jovens corriam para vícios ilícitos, eu morria na açúcar, se eu ficava triste, eu comia açúcar para me sentir melhor, se eu ficava ansiosa, nossa, era açúcar suficiente para saciar o capeta, se eu ficava feliz comia açúcar também para comemorar, se eu não estava sentindo nada, vamos adoçar essa porra aqui.

A gente aprende desde cedo que a droga é aquilo que a sociedade em um todo condenou, o que tiver no meio e com pessoas sorrindo não é droga. Ponto. Você já viu alguém chorando enquanto come um bolo? Eu já, mas a pessoa estava chorando de felicidade (errr). As pessoas só falam mal do açúcar quando são diabéticas, eles não podem comer doce sem medo de perder um membro do corpo ou a vida... Ou então quando você é gordo, e qualquer pessoa normal sabe que gordura e açúcar fazer amor em plena luz do dia, ao não ser que você seja retardado e acredite que é gordo por magia. Mas eu nunca vi ninguém chega e dizer para alguém que o açúcar faz algum outro tipo de dano.

Olha em volta, vocês querem trabalhar no assunto gordofobia na mídia, então que tal essa: Sai lá fora e tenta não se deparar com alguma propaganda de doce por ai? Ok, não vá agora, para você ver como as pessoas são cegas e surdas, açúcar não só se resume a doce, tem mais açúcar em um pedaço de pizza do que no próprio açúcar, pode parece estranho, mas salgado é atolado de açúcar, ainda mais embutidos, frios, fritos... Ou seja, coisas gostosas, o açúcar está ai, você não vê... Então tente encontrar algum alimento sem o açúcar branco, pegue qualquer alimentos seu e olhe nos rótulos, se um dos primeiros nomes for açúcar, que dizer que tem uma quantidade considerável ai, você vai ver que é difícil... Se não tiver açúcar é frito...
Se não tem açúcar, é alguma cópia do açúcar, como adoçantes que de bônus aumentam a suas chances de ter algum câncer, como o aspartame... E saibam que isso engorda ao invés de emagrecer (o corpo acaba armazenando gordura, porque ao colocar algo doce em sua boca seu corpo procura as calorias, e ao não encontrar, ele guarda, ou faz você comer mais para compensar o que ele acredita que deveria receber...)
Nada em si mesmo do tipo faz mal, a coisa é que as pessoas não sabem como parar, ninguém come na quantidade certa se você for ver, as pessoas costumam não ver esses detalhes, já que socialmente falando isso não é algo condenável, as pessoas costumam condenar as consequências, mas não as fontes (até porque você escolhe comer ou fazer tal coisa), a maior parte das pessoas não olham o que estão comendo, só acreditam nas cores da embalagem, nisso que os números por traz, na qual passa despercebido, te pegam...
A diabete apareceu no mundo depois que o açúcar ficou refinada, antes as pessoas adoçavam coisas com mel, mas assim que ela chegou, tudo mudou. A ingestão do açúcar em uma quantidade grande pode dar mais problemas do que você ficar gordo ou diabético... Olhe isso:
Faz mal para os dentes, açúcar apodrece os dentes
Ela faz seu nível de glicemia entrar em montanha russa
Ela causa o mesmo prazer de drogas, prazer instantâneo, já sentiu aquele alivio ao comer algum doce? Pois é, isso vicia
Abaixa o sistema imunológico... Sabe aquelas gripes chatas que aparecem toda vez? Pode estar ligada a isso! Dependendo da quantidade, isso pode acabar com sua imunidade!
Pode parecer absurdo, mas o açúcar também é ligado a depressão, o consumo meche com o cérebro, não só a depressão, mas a diversas doenças psicológicas, ansiedade por exemplo... Tem gente que liga até com a esquizofrenia...
Faz mal direto ao coração
Faz você reter agua
Obesidade
Meche diretamente com o colesterol
Diabete
E o consumo sem parar, por eras em sua vida, acaba com sua qualidade de vida, se você ter uma juventude cheia de açúcar, sua faze adulta não ter muita qualidade, se você continuar, lamento, sua velhice não será agradável
Absurdo? Pesquisem, tem até mais efeitos colaterais...


Porque a mídia não fala disso? Dois motivos: 1 que as pessoas não se importam até ficar doente, mas quando ficam preferem comprar remédios criando outro problema do que cortar a fonte, e porque tudo tem açúcar, a indústria é feita de açúcar, coca-cola, a maior produtora de bebidas do mundo, é puro açúcar, falar mal disso é sujar a reputação deles, você acha que eles querem que você pense mal deles? Do ingrediente base deles? Aquilo que dá sabor, se não for a única coisa que dá sabor (maior parte é açúcar e corante... Ou outras químicas), eles querem que você compre e depois compre mais, só que dessa vez nas farmácias...
Você tem que entender que tudo o que você come faz algum efeito no seu corpo, sabe aquela frase clichê de “você é o que você come?”, é a pura verdade!


Consumo em excessivo de açúcar pode ser vicio (é na verdade, mas não vou ser presunçosa), não é tão ruim quanto outros tipos de vicio, mas é um, muitas pessoas são viciadas em coisas, mas como eu disse, nossa sociedade costuma condenar apenas algumas coisas e fingir que outras, mesmo fazendo o mal, são boas numa desculpa de ser necessária. Se você come açúcar para se sentir bem, você não é melhor que um maconheiro.
Faça o teste, tente então ficar ao menos um dia sem consumir açúcar, apenas comendo alimentos orgânicos e integrais, nada de doces, nada de coisas prontas

A minha dica é:
Corte o açúcar branco aos poucos e deixe sua quantidade apenas no necessário, nunca consuma o açúcar refinado, troque por açúcar mascavo ou o orgânico (que tem o mesmo sabor, só que é menos processado).
Descubra de você tem uma ligação emocional com o açúcar, assim como eu, isso além de ser para sua saúde física, pode ajudar em muito na sua saúde emocional.
Evite ou corte alimentos processados, eles têm muito açúcar, sempre leia o rotulo dos alimentos
Diga a você que você não precisa dessas coisas, nunca precisou
Procure prazer em outras coisas, para que existe shopping? (para você ficar olhando e desejando sem poder comprar, ou seja, só faz sofrer, sofrer queima calorias)
Faça exercícios regulamente, ou seja, não só para segunda, e sim todo dia, isso ajuda a manter os níveis no lugar certo



5 comentários:

  1. Tenho problemas com açúcar também, não nego. Meu pai ele tem um bar e 'mercearia' (mercearia= doces, guloseimas e coisas em latas) Comecei com os exageros quando tinha ansiedade, agora tenho depressão e bem...estou enorme. Mas estou mudando isso aos poucos...

    ResponderExcluir
  2. Bom vamos lá açúcar vicia sim e muito.. se tem doce que eu gosto (sim só como o que eu gosto num tenho aquela vontade de comer qualquer doce) eu como! Minha mãe é doceira... dou um puta prejuízo se eu vou na casa dela (bolos, pão de mel, trufas, bombons, ovos recheados, mousses, massas, tortas). Porém como fiz tratamento para tumor fiquei com uma sequela: hipoglicemia... ou seja meu corpo gasta energia tão rápido fazendo o açúcar do sangue sumir... com isso tenho que ingerir mais doce (é como uma diabetes ao contrario)para o nível ficar normal... mas não é qualquer açúcar é o de frutas e vegetais mas todos os dias eu como um bombom e se começo a sentir tontura, formigamento e amargura (as vezes minha língua fica preta!)... mas confesso se começo a comer muito eu vicio sim. e foda se é melhor comer doce do que ficar cuidando de vida alheia e usando cigarros e outras drogas (nem bebida eu tomo)

    ResponderExcluir
  3. Oi Cecy!


    Eu já te contei que tem viciado pra tudo na minha família: álcool, fumo, compras, drogas, roubo, comida... inclusive aquele tio diabético que morreu de tanto comer doce, a tia gostava de fazer e ele gostava de comer, relacionamento mortal!

    Uma vez vi um médico dizer que açúcar acelera o envelhecimento e derrete os ossos, isso é assustador.
    Cortar qualquer mau hábito alimentar com açúcar já ajuda muito, exemplos:

    Em uma lata de coca-cola de 350ml há 8 colheres de açúcar.
    Se a pessoa corta o refrigerante do dia-a-dia já se poupa de muito açúcar!
    Trocar o refrigerante por sucos naturais e chás vale a pena, pois refrigerante está ligado a:

    *Envelhecimento (fosfato)
    *Obesidade E dentes podres(açúcar)
    *Câncer de pulmão, de esôfago e leucemia (caramelo IV)
    *Problemas neurológicos (óleo vegetal bromado ou BVO)
    *Câncer (2-metilimidazole e 4-metilimidazol)
    *Infertilidade, obesidade e algumas formas de câncer (as latas de alumínio de refrigerantes são revestidas com uma resina chamada bisfenol A BPA)

    Preocupada com o vício do Príncipe de beber café com açúcar (eram 5 quilos de açúcar por semana, 2 litros de café por dia, 3 litros no inverno) pedi para ele tentar largar a cafeína comigo.
    Houve abstinência -dores de cabeça- por duas semanas, e na terceira semana nós não sentimos mais desejo por café, e assim cortamos 20 kg de açúcar por mês, 240 kg de açúcar por ano.
    Há dois anos não bebemos nem uma gota sequer de café, 480 kg de açúcar a menos em nossas vidas!

    Ps: estou sumida porque no dia 22 de julho abandonaram uma caixa com 7 gatos recém-nascidos na minha porta, 4 pretos e 3 pretos e brancos, levanto até na madrugada pra dar leite aos meus filhos peludos!
    Agora tenho 12 gatos, é muito amor felino, viu Cecy?!



    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece melaço de cana?
      É açúcar, mas em estado puro, com bons nutrientes, é um suplemento alimentar, fonte de carboidratos e ferro, atua no combate à depleção proteica e aos baixos teores de hemoglobina.

      Eu indico para quem quer cortar o açúcar refinado, é vendido em casas de produtos naturais, e em grandes supermercados na parte dos produtos naturebas, integrais, diet, e afins.

      Alimento os bichanos da rua também, hoje mesmo dei ração e água em cima do muro para um gato que vem todos os dias aqui, o Príncipe pira na batatinha, diz que os gatos pensam que aqui é "hotel de gato", e que a nossa casa é "creche de gato" shuashuashuas!


      Beijos :)

      Excluir
  4. Açúcar realmente vicia.claro que hoje em dia os efeitos da glicose são mais divulgados mas mesmo assim o açúcar se enfiou de uma tal maneira na dieta humana que lhe as pessoas não conseguem mas viver sem,esta em tudo até nos alimentos integrais,a diferença e que eles tem mais vitaminas e minerais por serem menos processados.
    Cecy vc já pesquisou sobre a vida low carb,é uma alternativa bem interessante para fugir do açúcar

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...