sábado, 16 de março de 2019

A real cultura gotica morreu [da midia], mas a parte visual ainda vende

Minha opinião sobre... mas posso estar errada, porque sou muito poser nisso hehehehe
Bem...
Se uma pessoa usa uma blusa de banda, não a faz metaleira, se uma pessoa usa chapéu, botas e aqueles cintos que parecem um prato de metal, isso não a faz uma sertaneja, se uma pessoa usa
roupas da moda coreana, não a faz kappoper...
Mas se uma pessoa usa preto... a faz gotico?
...
Okey, eu e a uns anos era uma daquelas pessoas que não sabia nada sobre a cultura gótica, porque o que é "ser gotico" se perdeu... mesmo que exista a internet pra "todo mundo" e logo informação pra ser achada... é que... as coisas... as coisas não são mais como antes... nem sei como começar esse post...
Bem... BEM...
...
Ta rolando um drama lá na gringa que me fez pensar sobre isso...
... A itsblackfriday, a atual gotica mais conhecida no momento... bem não só ela, varias pessoas como ela, que tem vida na internet, mas o conteúdo delas é 90% recebidos (algumas é 200%)... vocês sabem do que eu estou falando, porque aqui no Brasil tem essas mesmas merdas... as blogueiras goticas/trevosas vivem de recebidos, fazem propaganda de marcas que são caras, porque não são apenas marcas... são grifes de moda (voltado pro publico trevoso, mas continua sendo grife)... eu não conheço as lojas brasileiras, mas sei que tem porque já visitei, a Maconha já me mostrou um link de uma loja cuja as blusas eram... definitivamente caras, blusas simples... mas caras pra cacete, eu nem imagina que esses preços eram legais hehehehe
...
Aqui no brasil isso nem da drama porque nois trevosas daqui já somos acostumadas a não ter, na verdade, o publico em geral é acostumado a passar vontade se segue essas blogueirinhas, né, não tem no brasil... mas lá nas gringa virou algo problematico, a ponto de pessoas pobres acharem que as mimadas ou as ricas estão as envergonhando, no sentido de "shaming" sabe, que nem o body shaming, agora tem o poor shaming [envergonhar alguém só porque é pobre HEHHEHEHE vivo isso todo dia, e não sabia que era uma vitima 😓😓😓)... a pessoas estão questionando... "ser gotico é caro"





Qualquer pessoa com experiência diz que não, vestir roupa preta... qualquer roupa vale, seja de brecho, ou seja de lojas comuns, desde que se encaixe no estilo pessoal de cada um... e sobre musica, hoje em dia com a internet bandas tão ai quase que pagando pra gente ouvir eles...
Eu mesma de mello sou a prova... eu nunca comprei de loja "voltada pro publico gotico/trevoso/alternativo" (essas grifes da vida), eu ainda estou em transição pro trevoso, porque tem peça de roupa, que eu nunca mais usei, mas eu me apeguei porque "x pessoa" me deu com carinho e eu deixo lá mofando no meu quarda roupa mas naun me livro  😭😭😭  mas meu quardaroupa, isso que eu quero dizer, meu quardaroupa é tudo coisa vindo de loja normal, tipo torra-torra da vida (pra quem não conhece é um lojão que vende ums blusinhas de até menos de 15 real, não sei se tem na região de vocês, mas na minha região tem coisas bem baratas em comparação a outras regiões, eu sempre vejo aqueles videos de gente passeando na 25 de março e acho caro pra cacete, 25 de março comparado com a minha região... é caro!), brecho e meu ex-amor, o aliexpress... nada dentro dele custou mais de 50... eu fui fazendo aos poucos, porque sou quebrada mesmo assim... aqui as coisa é barato mas é bem difícil arranjar um emprego... outras coisas são diy, sim, eu faço, e fica uma bosta, mas nois tamo ai pra personaliza as coisas pra chegar perto das coisas que a gente ve por ai, não é mesmo?
Mas a coisa é... as idolas da net são tudo alimentada com patrocionio, eles quase vendem a alma... as goticas não seriam diferente
itsblackfriday e sua surra de recebidos de uma das lojas mais caras do mercado trevoso
toxic tears e seu 110% de conteudo baseado em recebidos


Vou te contar um NÃO-SEGREDO, elas não são nossas amigas, sabia? O que elas fazem na internet é tipo um trabalho pra elas... SABIA DISSO?
Diferente do que você e eu fazemos... a gente tem isso como um passatempo, faz porque likes this shit, e ajuda a gente distrair dos dias melancólicos... mas aquelas meninas... as... hum.... INFLUENCER... é um trabalho pra elas...
...
Você acha que elas perguntam... uh," mas eu deveria aceitar esse patrocínio".... não... elas não pensam no "se"... elas não pensam se o publico delas não pode comprar, elas não pensam na gente, elas pensam em apenas... em ganhar money... porque elas vivem disso, é o ganha pão delas
...
Você sabe sim como funciona...
...
Elas tem sorte e conseguem juntar um grande numero de admiradoras
Essas admiradoras acabam criando carisma por ela
Quando a gente cria carisma por alguém, a pessoa ganha influencia na nossa vida
As marcas veem isso.... e veem um outdoor com carisma, ou seja... um possibilidade mais eficiente de vender
... e elas veem uma possibilidade de lucrar
... é sobre dinheiro isso!
APENAS ISSO

Antes disso, antes delas ganharem a tão sonhada por muitas, a influencia, elas eram gente como a gente... compravam uma ou outra coisa de vez enquanto, fazia os diy da vida, passava vontade...
Muita gente demora anos pra montar um guarda-roupa, como todo mundo... elas eram como todo mundo...
...
Mas ai as coisas mudam quando elas conquistam a influencia...
...
Ser trevoso/gotico não é caro, é uma questão de criatividade
Quem não tem, tem as lojas de grife vendendo caro... ou o "passar vontade"
Isso rola com todos os estilos
Tem gente do sertanejo que não tem dinheiro pra comprar botas, cintos, camisetas, porque não sei se você já teve curiosidade e olhou em uma vitrine de uma loja dessas (olha gente, já disse pra vocês que eu moro no interior, e que aqui na minha cidade é cheia de sertanejo, então tem um monte de loja dessas, e vou avisando, é caro pra caralho tambem, as camiseta tudo acima de 50 reais, tipo camiseta simples, só porque é estilo polo de com um pequeno detalhe que faz toda a diferença... a marca da grife estampada bem pequena no canto da camiseta... imagina o quão custa o resto), ou então o povo do estilo comum, aonde roupas com status são aquelas de marcas, ou de tal estilo que ta super sendo buscado e ai o preço vai de 1 a 100... todo mundo passa vontade... é a coisa do capitalismo, sabe
...
Mas a galera ta meia puta com a coisa de passar vontade.... por isso o drama
...
Dois motivos...
Um é invalido, o outro é valido (ao meu ver, e esse é meu blog, então a minha verdade é valida)
O invalido é que tem pessoas jogando a responsabilidade nas meninas lá, meio que culpando elas diretamente de gastar dinheiro ou sofrer por passar vontade... sabe
Aquela coisa com as crianças, de que uma criança não pode ver a outra comendo bolo porque se não fica com as lombriga atacada, fica com febre e vai pro hospital, sabe... tem gente que vira adulta, mas continua com essa aura de criança, e quer ser tratada como uma, não quer viver num mundo aonde o outro tenha mais do que ele, não quer conviver com a realidade que não pode ter tudo o que deseja... ai joga a culpa em quem faz a vontade acontecer...
... Por um lado penso... as influencers não liga pra nois, o trabalho delas não é ser nossa baba, e sim... ser um tipo de modelo na internet, logo penso... elas não merecem meu tempo, se eu quiser spam de propaganda... eu vou direito no site da marca uai....
Por isso não sigo canais/contas das trevosas/goticas mais conhecidas por ai, porque... porra mano... PORRA, pra mim é tudo spam, você se escreve no canal da pessoa e a única coisa que a move pra fazer conteúdo é... patrocínio, ai o seu feed fica lotado de propaganda maquiada, ISSO É SPAM, e eu acho que elas não merecem, elas não se esforçam pra criar alguma coisa, elas apenas dão um jeito de chamar a atenção, acumular seguidores e usar isso pra ganhar dinheiro e coisa de graça das marcas, pra mim uma pessoa dessa é só aproveitadora, uai... mas normal isso...
...

Mas por outro penso... CRESCE VAGABUNDA

Você sabe, sabe que é responsabilidade sua de ser auto-conciente, de saber quando pode nas coisas OU NÃO, e de se controlar 👌👌 
É responsabilidade sua se cuidar
Os outros tem a liberdade deles de ostentar as coisas que tem... ou ganham... eles não devem parar ou se sentir mal porque você não pode ter o mesmo... 
Se você se sente mal vendo essas blogueiras ostentando muito, deixe de segui-las, você que deve saber o que é ruim pra você e evitar seguir esse tipo de gente
Você não vai morrer se não ter o mesmo do que elas, se você ouve musica gotica, você não vai deixar de ser gotica por não usar as mesmas marcas do que elas, você não vai perder nada SE DEIXAR DE SEGUIR ELAS, melhor, você parece de sofrer por causa de futilidade
Se você é facil de influenciar e gasta muito facil, você deveria saber disso, VOCÊEEEEEEEE deveria cuidar de você, porque é você que paga a suas contas, não elas... você paga as conta delas dando visualização, se você sente que o conteudo delas é toxico pra você... PARE DE BANCA ELAS UAI
simples e pura matematica, 1+1 vai toma no cu...


Mas ai tem o outro motivo... que é... bem valido...



 A real cultura gotica morreu [da midia], mas a parte visual ainda vende


Quando eu tava na escola (voltado pro inicio do texto, vocês já tão acostumadas com meu estilo de escrita), quando as pessoas descobriam que eu curtia metal (eu te contei que eu mei que escondia pra poder me encaixar?heheh)...  me "acusavam" de gostar de coisa de gótico... tinha umas duas meninas, que eu achava super fofas, elas andavam só as duas juntas, todas vestidas de preto, e não falavam com mais ninguém, e as pessoas acusavam elas de serem goticas...
Era isso que a gente tinha como gotico... metal e roupa preta
Hoje em dia nem metal, nem preto é... o que a mídia tem de gótico é... pessoas com roupas escuras, chokers e... musicas tristes, que nem se quer chegam a ser rock... nem se quer chegam a ser triste de fato... são só... coisas superficiais

uma vez um menino chegou em mim e no meio da conversa me disse que era gotico tambem, e nisso a gente teria coisa em comum (humm, mal ele sabia que eu sou poser uehueheuheu), eu ai perguntei pra ele o que ele ouvia, e ele fez uma cara de que "pergunta nada aver"... ai eu disse que se ele era gotico, ele ouvia musica gotica, uai... ai ele me disse que ata, e disse que curtia coisas tipo lana de rey (o unico nome que eu conhecia e  me lembro, mas coisa assim) ... e eu ???... ai eu perguntei, de rock, o que ele curtia de rock... ele mei que... num sei, ele falo umas banda... que num sei... sabe aquelas banda o google diz que é indie/rock indie, mas os instrumento é tudo alterado no computador...
A pessoa nem se quer ouve rock...

Sabe o goticos no passado ficava tudo puto com os fãs de banda tipo Nigthwish porque eles se diziam os goticos, e os gotico NÉ NAUN, É NOIS, NÃO ELES, fico me perguntando como esses goticos reagem ao saber que... nem metal, nem rock... NEM MUSICA, NEM NADA... GOTICO SE TORNOU ALGO FUTIL PRO MUNDO

É sim, foi isso que aconteceu, se tem alguma gótica me lendo, aceite esse fato
O gótico tem anos de cultura completa, era musica, literatura, historia que vinha de séculos atras de inspiração...
Isso foi tudo esquecido...
Não que tenha desaparecido, não, ainda tem um grupinho, uns gato-pingado, curtindo isso, como aquelas pessoas que continuam depois do enterro acabar, levando em silencio a chuva e a neblina, que vai os deixando invisíveis pra quem vê de longe
Mas ai você pensa... mas isso não deveria importar pra quem gosta, né, tipo... quem curte a coisa não deveria se importar se os outros não gostam, lembram ou se confudem...
É ai que eu discordo de você
...
Se imagine iniciando uma banda gotica... agora aceite o flop logo em seguida...
...
Esse é o problema, e por isso eu concordo um tanto com os taxados elitistas...
Gente... pensem comigo
Quem faz o real gotico flopa, porque não tem publico pro real gotico, NÃO TEM PESSOAS PRA COMPRAR CDS, IREM EM SHOWS, DA APOIO PRA BANDA CRESCER E SER NOTADA PELA MIDIA... isso ajuda a enterrar o gotico mais ainda
Existem bandas atuais de musica gótica, sim, mas ou existem a já muito conhecidas que sobreviveram ao tempo porque se tornaram icônicas, sabe... ou então aquelas que nunca vão deixar de ser banda de garagem e ganhar a vida com isso
Isso quer dizer que... não da pra viver mais de musica gótica se você é novato... ou seja, musica gotica se tornou um mercado péssimo pra se investir tempo, se investir, é só perda de dinheiro
E o pior, muitas dessas bandas icônicas MORRERAM, ou vão morrer, ou entraram num limbo eterno, como as minhas favoritas, que dizem que ainda estão trabalhando, mas não fazem algo novo a anos, algumas no máximo 2007, tem outras que não sobreviveram a passagem dos anos 2000
Isso ajuda a matar o gótico, porque a gente não tem mais a referencia do que é gotico... apenas como roupa
E isso É OTIMO pro lado capitalista da coisa
As marcas/grifes se apropriam da cultura da forma mais fútil possível, fazem qualquer coisa que seja preta e tenha caveiras ou morcegos estampados e dizem que é gótico, porque já que não tem mais musica como referencia, a gente pode chamar isso de gótico... a gente pode chamar qualquer coisa de gotico
Tente entender... o metal ta morrendo, mas não chegou no ponto do gótico... se eu pegar uma peça de roupa e estilizar ela, e dizer que é uma "blusa metaleira", muita gente vai olhar pra alguma banda que tem como referencia e discordar que essa blusa seja metaleira... pra uma blusa ser considerada metaleira... ela precisa do que? hein, do que??? DE UMA ESTAMPA DE BANDA, então não adianta algo ser estilizado... por enquanto, porque metal tambem esta morrendo
Vejam:
Aqui muita gente diz "uma menina estilo rocker??"

E aqui dizem "uma metaleira!"

Viu a diferença???

Isso não rola no gótico, como eu estava dizendo...
Chega num ponto que quando as pessoas descobrem sobre a musica gótica, e descobrem que não se identificam com a cultura de fato, porque odiaram o estilo musical... E AI elas perguntam "posso ser gotico sem ouvir musica gótica" e ficam chateados quando escutam um "não"
VOCÊ NÃO PODE SER METALEIRO SEM OUVIR METAL
PORQUE SERIA GOTICO SEM OUVIR MUSICA GOTICA??
E ai que ta o foda da situação
...
Como eu estou dizendo, gotico perdeu o sentido real... e virou qualquer coisa...
Cada um ta interpretando como quer... a maioria ve como roupa preta
Mas tem muita gente que tambem ve como "ser a diferentona", "ser selvagem", "ser inteligente" [porque tem gente que julga pessoas com estilos diferentes como mais esperta ou inteligente, por não seguir a maioria... mas como... se a pessoa nem se quer sabe da cultura que quer representar/fazer parte???????]
A pessoa """quer"""" ser gotico
No sentido de...
- Ela quer ser vista como a diferentona
- Ela quer ser interpretada como a diferentona
- Ela quer parecer selvagem
Mas ela não quer ouvir as musicas e dar apoio pras bandas
Ela não quer ir as festas e dar apoio pro grupos
Ela não quer fazer parte da real comunidade
Ela quer ser a trevona na internet
Tem umas que nem se quer usam tal estilo na vida real, sabe, ela só faz isso na internet, só pra conseguir uma certa atenção, e na vida real se veste de jeito comum enquanto esculta musica pop
...
Como voce quer ser algo que você não apoia???

Muitos goticos não perceberam isso, e ficam confusos quando alguem fica bravo por eles negarem dos outros serem goticos sem se indentificar com a cultura gotica... e ai o que acontece... Eles são chamados de chatoS
...
Tem gotico chato, LOGICO QUE TEM, tem gente que diz que pra ser gotico tem que escultar só umas bandas X, o resto é poser
Eu sou poder pra muita gente por só curtir rock gotico e dark wave do universo e cagar pros outros gêneros, e nisso não curtir muita coisa famosa pra comunidade...
Esse povo que faz lista de banda pessoal e usa como... como classificação de é ou não é, tambem são outros que matam os gotico, porque isso afasta muita gente e limita muito a cultura 
Não é porque eu curto metal que eu tenha que curtir todas as bandas... e pior que tem gente chata nesse grupo também, de achar que você PRECISA curtir musicas clássicas, e que bandas com vocais femininos é tudo poser... esse tipo de gente é sim chata e desnessesaria e toxica pra comunidade
Mas gente... É NORMAL ESSE TIPO DE COISA
ATÉ NO POP TEM ISSO
A galera do pop criou o termo "bíblia do pop", e cada um elege as cantoras, tem gente que diz que é a Madonna, outros a Britney, e dizem que quem não curte tais abuns não curte pop de verdade... SERIO ISSO, VEJO ISSO NOS FORUNS O TEMPO TODO
Mas a coisa é.... aquela pessoa que diz que se vocÊ n]ão esculta NENHUMA BANDA GOTICA... logo você NÃO É GOTICO... ela não ta errada...
...
uai...
...
Você NÃO PRECISA SER GÓTICO PRA VESTIR ROUPA PRETA
VOCÊ NÃO PRECISA DE PERMISSÃO DOS OUTROS GOTICOS PRA VESTIR ROUPA PRETA
É NORMAL GOSTA DE TAL ESTILO E NÃO CONHECER A CULTURA
Eu amo a parte visual da cultura asiatica, mas não a conheço, e sou doente por um kimono... MUITA GENTE É ASSIM
mas se eu vestisse um kimono... advinha... não me faria um gueixa... porque eu não faço parte da cultura deles, uai

Mas meu ponto...
EU JÁ ME PENDENDO NO TEXTO
meu ponto é...
...
ESSAS MENINAS, essas meninas que vestem preto, mas não escutam gotico, elas NÃO CONTRIBUEM EM NADA PRA CULTURA GOTICA
Essas marcas, grifes tipo killstar, NÃO CONTRIBUEM EM NADINHA PRA CULTURA GOTICA
Podem até cagar em cima, criando um esteriotipo
Pois é, a cultura gotica morreu da midia, mas a coisa visual vende
Marcas se aproveitam das meninas querendo forçar as goticas e lucram em cima disso
As marcas, as influencers, as meninas posers... ELAS NÃO SE IMPORTAM COM O GOTICO

Não adianta você reclamar, pedindo pra elas irem conhecer a cultura, pedindo pras marcas fazerem coisa que todos possam comprar, pedindo pras influencers se focarem nos goticos real... ESSA GALERA NÃO SE IMPORTA COM O GOTICO
É SOBRE LUCRO
É SOBRE DINHEIRO
É SOBRE A OPORTUNIDADE DE COMPRAR A VISUAL DIFERENTÃO
MAS NÃO É SOBRE O GOTICO


 SÓ ISSO
SEI QUE NINGUEM SE IMPORTA, PORQUE AQUI TA CHEIO DE KPOPPERS HEHEHEHE
MAS TA OKEY
SE CHEGOU AQUI, VOLTA AMANHA OU DEPOIS, NÃO SEI QUANTO TEMPO VAI DEMORAR
MAS TO ASSISTINDO O DOC QUE ACUSA O MJ DE PEDOFILIA
MANO, FUDENDO 4 HORAS DE CHORO, OLHA O TAMANHO DISSO
VOU FAZER UM POST DISSO E TENTAR TRAZER TREXOS PRA QUEM NÃO ACHOU UM PUTINHA PRA TE EMPRESTAR UMA CONTA DO HBO PRA ASSISTIR, PORQUE SO TEM NO HBO
MANO, ALGUEM DESLIGA ESSE CAPSLOK PORQUE PARECE QUE EU TO GRINTANDO
eu to calma
mas é, eu to assistindo, vo trazer uns trexos, to vendo como vo gravar isso e botar as legenda, é muito dificil, pra voces ficar por dentro
até gente

8 comentários:

  1. Eu acho essas marcas killstar, kreepsville 666 e etc UM MICO porque além de serem extremamente acima do preço pra qualidade dos produtos (aqui as marcas BR que eu mostrei são caras porque a produção é artesanal, público não é grande, a confecção é bem cuidadosa e o material é de qualidade excelente, eu sei porque eu comprei umas coisas nessas lojas ja tem alguns anos quando eu podia comprar e ainda tão com cara de nunca usado, agora essas marcas gringas modinha pegam coisa do ALI EXPRESS e usam tecido barato kkkkkk o que não falta é gente reclamando da qualidade comparada ao preço) também vendem umas coisas cafonas e clichê como se toda alternativa fosse obcecada por essas coisas de "bruxa", tatuagem, elvira ou filme de terror em geral (eu detesto filme de terror, acho gore demais aquele amontoado de tatuagem de simbolo de leviathan ou pentagrama etc ou um monte de coisa aleatória do tipo e nunca vi a menor graça na elvira kkkkk) ou aquelas papagaiadas que ficam uma coisa super forçada, eu não acompanho essas influencers do youtube muito menos do instagram porque sempre me passa uma imagem de insincero, não é nem pra não passar vontade de ter aquelas coisas porque são cafonas e fake (ou do ali express) e eu ja passo vontade de qualquer jeito mesmo, sem emprego e tendo que juntar as migalhinhas pra ver se no final do mes da pra comprar alguma coisa de 1001 no ali express que eu quero, auge (sobre isso de pintar como gotico qualquer coisa preta ou com cruz e caveira, eu lembro ha mt mt mt tempo eu fui numa loja aí tinha la uma bolsinha com um monte de caveira e acharam que eu ia gostar, EU ACHEI UMA MERDA porque a bolsa era muito garotinha com umas caveiras e pronto, eu queria alguma coisa mais "real" mesmo)

    Concordo que a cultura real morreu mas meio que esqueceram de enterrar e ainda tem gente que fica tentando forçar o lado estético tipo uma vez quando eu fui no show do evanescence (!!!) na minha cidade tinha um monte de gente cheia daquela superprodução de make e roupa como se fosse um desfile e até ficavam olhando pros lados pra ver se tinha gente reparando nas roupas deles kkkkkkk, tinha tambem uma duplazinha com o sobretudo arrastando no chão andando pra la e pra ca como se quisessem dizer EI OLHA EU SOU DA CENA, isso me incomoda porque parece que a pessoa é super insegura e SE VESTE SOMENTE PRA IMPRESSIONAR OS OUTROS só por atenção e não por se sentirem confortáveis naquelas vestes ou sequer se interessam pela cultura que é tão mais interessante tipo a arquitetura, a arte visual e a musica por exemplo, acaba que no final é melhor não se rotular como nada, consumir tudo aquilo que voce gosta e pronto

    E falando em musica infelizmente eu tenho que concordar que o metal ta morrendo mesmo quase virando um pop a julgar por certos lançamentos tipo esse: https://youtu.be/_hzssKb9940 (kkkkkkk pelo o que saiu até agora eu acho que esse album vai ser uma bomba maior que o anterior, sdds do estilo do primeiro e o segundo) apesar de que algumas bandas sempre tiveram aquele apelo meio pop então não contam, pra mim chegou ja num ponto em que to quase preferindo a dark ambient music e darkwave à boa parte desses ultimos lançamentos e o pior é que raramente aparece alguma banda boa mesmo que não abuse dos conceitos e sons genéricos que ninguém aguenta mais

    NO AGUARDO SOBRE O POST DO DOCUMENTARIO

    ResponderExcluir
  2. A cultura gótica está tomando o mesmo rumo da cultura emo (Se lembra da última vez que viu um emo ?). As pessoas estão cada vez mais deixando de lado o significado de ser gótico, emo, punk ou qualquer outra coisa simplesmente para tornar tudo algo estético, não vejo nada de errado em se vestir da forma que quer, mas você ver as pessoas vestindo qualquer coisa preta e colocando #Goth é deprimente.
    Você não se torna gótico por vestir preto, não se torna emo por ter o cabelo todo desfiado, não se torna punk por usar uma calça rasgada e correntes com um coturno, mas acaba que o que realmente faz sucesso é exatamente isso, a grande maioria das pessoas está pouco se lixando para a cultura, o que importa é a estética, e se você não tiver ela, é taxada como poser.
    Eu realmente me pergunto o que acabou acontecendo com as comunidades ligadas ao rock...

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com seu texto, usam mais o estilo por ser cool, mas não seguem exatamente as bandas.
    Já as pessoas até se surpreendem quando digo que curto um metal/rock, porque meu estilo não diz muito sobre meu gosto musical, apesar de eu curtir muito.
    Cecy, já ouviu Stratovarius? Quais suas bandas de metal favoritas?

    Um beijo ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ver novas bandas, vou qualquer dia ouvir uma dessas. Eu nunca consegui me acostumar muito com o metal sinfonico, mas acho que é porque não cheguei a ouvir muito, mas vou passar a ouvir mais. Se quiser também dar uma olhada em umas bandas boas de thrash metal, caso goste, vale a pena ouvir essas: Testament, Exodus ou Megadeth, são as que mais to ouvindo no momento.

      Excluir
  4. Dica eu realmente gostaria se você fizesse um post falando sobre a influência gotico nos mas variados tipos e dizendo sobre a história na música,roupas,em que mostra a cultura gótica no Real sentido da palavra,e diferente dessa transição que passou representa o que seria o estereótipo que vende(comercio)do gotico e como faz pra adota esse estilo(interessada aqui)é como a pra lidar com algum tipo de preconceito(e tô pre supondo
    que deva ter independente de alguma coisa já que o mundo e bastante visual)hehe tô sugerindo por que fui fazer um pesquisa sobre,e realmente não se encontra explicando certo a maioria e com e com base em gotico suave ou o blog e de uma pessoa que caracteriza moda geral os diversos estilos que existe e não adota o gotico no sentido de se vesti como tal,ai seria legal sabe aula foi o seu primeiro contato com o estilo,primeiras impressões,estou nesse caminho de acha e construír o meu estilo próprio.bjs🤗

    ResponderExcluir
  5. A Subcultura Gótica não morreu. Não é porque ela não atende mais as espectativas do mercado que faz dela morta. Essa é uma visão comercial porque muitos ainda continuam produzindo conteúdo

    ResponderExcluir
  6. quando vira modinha algo, começa a vender, os "posers" começam a usar o que vc usa, ai vc não sabe quem é gótico, emo, vampiro(isso mesmo), eu nunca fiquei me colocando rotulo, mas pra eles sou o cara que se veste de preto. hoje, culturalmente realmente é mais fácil de vc encontrar pessoas do mesmo estilo, então nem ligo muito, pra eles sou estranho, enquanto isso, esse tipo de roupas e acessórios fica bem mais fácil de achar rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Por isso nem sigo essas youtubers,Toxic Tears é um nome mais que válido pra ela,porque ela é tóxica,ela se acha a dona da verdade por ser G0t1Ca a muito tempo e diz para os seus gados (Fã,alienado,Zumbi) que ser gótico não precisa gostar da música (Sério ela disse isso....) E a mesma se parecia com uma versão emo da Valeria Lukyanova,desmerece os outros com esse papinho de "Sempre fui Gótica,nunca pasei pela fase poser" é BULLSHIT.A Black Friday começou bem mas depois....E todas essas ai se você descordar delas elas ficam jogando gado (Fã,zumbi..) pra cima da pessoa....Quanto profissionalismo....Sabe onde estão os verdadeiros góticos? Muitas vezes entre nós,mas ninguém percebe porque estao vivendo suas vidas normais,trabalhando e talz (E ouvindo a música né) e nem sempre tão focados no estilo,tem os que focam tb (Eu foco e não foco ao mesmo tempo,quando vou sair foco mais mais é claro) É uma verdade difícil para muitos aceitarem mas....Ouvir música pop e se vestir de preto não te faz gótico,ouvir Marilyn Manson não te faz gótico,ah pera....Hoje em dia é Billie Eilish,Ic3Peak,Lana alguma coisa....Mas você como blogueira fez diferente e divulgou o que muitos querem enterrar,se mais pessoas fizessem isso,só tome cuidado para não se tornar aquiloi que você jurou destruir hehehe

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...