quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ativismo é lucrativo! (Mundo pop e a Karol Conka)


A Karol Conka, aquela que apareceu nas Olimpíadas e virou uma artista viral, e uma imagem do novo ativismo, recentemente vendeu sua imagem para uma linha de roupa, na qual o preço é inacessível ao seu publico base, que são de pessoas pobres.
O feito a rendeu muitas criticas, e até mesmo fans a questionando. Nesse vídeo eu falo sobre o assunto, e na minha opinião isso é algo comum do mundo pop, se vender e lucrar, independente de quem o artista é, ou foi... 




A linha de roupas ainda está a venda... E eu me pergunto se alguns dos fans dela comprou... Dá uma olhada nos preços absurdos!


700 reais por uma bolsa?

Mas o que causou mesmo foi um chaveiro:

Isso é um pequeno chaveiro de mais de 100 reais!

Ela realmente anda inovando, pois essa é a primeira vez que vejo um chaveiro de mais de 10 reais... pera ai... isso é 10 vezes mais absurdo!

Mas tudo bem, você pode economizar, comprando uma pequena necessaire e o chaveiro... Por mais de 500 reais
Eu acho que quem pode dar 500 reais por isso não precisa de bolsa, pode muito bem pagar alguém para carregar as coisas por ele
...

Ainda não tem nenhum feedback na coleção no site, não sei se isso foi para as lojas, e se alguém nas lojas comprou para dizer algo
Eu nunca vi uma bolsa por 700 reais! Nunca
Eu tinha visto bolsas por 200, mas eram malas de viagem...
...


Ai eu fui olhar o resto do site para ver se tudo tinha esse mesmo preço
E mais ou menos...
O site é caro, porém o preço sobe quando alguma celebridade vende sua imagem para alguma coleção

Essa mochila feia, é maior do que a da Karol, e está por 260 reais... Essa mochila é a prova de fogo e balas, certo?
...
Mano, eu amo o tema espacial, mas essa mochila errou feio, parece que costuraram tecidos molhados aleatórios...

Eu me pergunto também como é que um empresa, que vende para um publico mais rico, se interessa em trabalhar com alguém como a Karol, que tem um publico mais carente... Tipo, como a equipe de marketing achou que era uma boa... que ia dar lucro... ????
????

E como a Karol Conka achou que seria uma boa participar disso? Tipo... Ela acha que pode ajudar a vender... Olha o preço, moça!
...

Essa galera do marketing ai precisa revisar muita coisa...

8 comentários:

  1. Na minha opinião isso é uma coisa comum. Artistas de diferentes tipos e ideologias venderam seus nomes para grandes marcas, essas marcas as vezes nem tem muito haver com o cantor/ator, mas mesmo assim fecham contratos e o setor de vendas/marketing da empresa sabe que tem gente sem condições de pagar pelo produto que vai comprar mesmo assim em 24 parcelas.

    O Emicida lançou uma grife de ROUPAS da Obey, e no meio da coleção tinha uma flanelinha de R$ 100,00. O Eminem, 50 cent, Kanye West e até o Dr. Dre assinaram coleções na Nike!! Tipo.. Cadê os rappers da rua? Onde está 'a rua é nois mano'? Hahaha

    Eu estive escrevendo esses dias e meio que percebi que depois de atingir a fama, os cantores não compõem músicas para o público e sim para ganharem dinheiro e manter o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava escrevendo sobre o que a sociedade está virando hoje em dia, como e o que significa fazer parte dela.

      Só eu que me sinto perdida!? É meio sufocante se você pensar bem (na verdade, nem precisa pensar TÃOOO BEM ASSIM)

      Excluir
    2. Não, quer dizer, eu escrevo como se fosse um blog. Eu criei um doc no word com layout de blog, mas não publico. Eu até queria fazer um, mas sou muito da lua e não conseguiria manter ele.

      Hahahaha verdade, tudo isso que estamos vivendo é muito piegas, decepcionamos totalmente as gerações passadas que queriam nos dar um futuro brilhante..

      Ser humano é ser piegas

      Excluir
  2. Meu deus, eu não sabia que a karol tava assim não... Caaramba :/
    Bateu depre agora.

    ResponderExcluir
  3. Gente essa mochila menos cara parece o lado de dentro daquelas bolsinhas termicas de carregar marmita 😂

    As empresas se aproveitam do ativismo que ta na moda pra se juntar a esses artistas "ativistas" (todo mundo ta se rendendo a ativismo agora pra se manter na midia e vender, olha ai "chained to the rythm" por exemplo) e no final acaba que os dois lados saem ganhando ($), disappointed but not surprised

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade.. O que é '1984' perto de Chained To The Rhythm Haha

      Excluir
    2. 1984 foi um livro escrito por George Orwell, pensa em um livro tod*!! Seu tema é o tolitarismo da época, se eu não me engano o livro foi escrito em 1949, mas 1984 se encaixa também no título.
      A equipe da Katy Perry disse que a música e o vídeo foram baseados no livro, mas eu não achei nada haver...

      (Hahahaha mas é mesmo, a minha por exemplo é dá SunDown haha)

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...