quarta-feira, 5 de abril de 2017

Arrependimentos... Eu não gosto disso...


Okey, eu realmente entendo porque algumas pessoas ficam frias e passam a evitar o máximo contato com outros humanos... Porque... Ah... Complicado... E esse de apenas simplificar tudo em uma palavra... Complicada... E então passar a evitar sentir os nuances de se aventurar em lugares desconhecidos na sociedade...





Ah... Eu não sou muito de pôr a cabeça para fora e me deixar aventurar perto de outras pessoas, não mesmo, eu até me surpreendo profundamente quando alguém da minha cidade diz me conhecer... Eu nunca ti vi na vida seu retardado, ah, mas você me conheceu da boca de outra pessoa... Ah... Eu entendo

É engraçado o quanto eu percebi nesse início de ano que eu sofro do mesmo que as celebridades que eu critico sofrem... Boatos, ééé... O gosto do mel rosa...
Existem pessoas que falam sobre mim... Saber disso eu sabia, agora que elas estão ativas por aí eu não sabia... Tipo... De ir atrás das pessoas com quem eu falo para comentar sobre mim... Isso é meio estranho... É estranho quando sou eu o assunto...

Ora essa... Eu não saio de casa, ao não ser para compromissos, eu praticamente não falo com ninguém e nunca tive chances de prejudicar ninguém... E... Como sabem de mim? ... De coisas que... Nem eu sabia que aconteceu comigo?

Ah, essa velha sensação... Isso é da escola... Isso acontecia por lá também... Eu chamo a atenção de alguém, meu jeito estranho amarga os olhos da pessoa... e começa... Eu viro a bunda e ignoro...
O problema é que isso é diferente da internet e das pessoas que eu costumo falar...



Sim... Ahan, é sim!

Eu nunca me coloquei em um patamar para ser vista, tem coisas que me procuram ou situações que me jogam lá... E a única pessoa que eu acredito que tenha algo para reclamar de mim é meu ex-namorado... O resto nunca me viu de fato de perto... E olha que eu acredito que nem ele me conheça de fato...
O que eu quero dizer é... Eu não estou para fora para contar histórias de mim do lado de fora...
Entende?
Uh...
E acontece que essa galera que fala de mim acaba afastando pessoas que eu estou me aproximando, e isso é chato... Sabe, vocês sabem eu não me importo com opiniões, eu acho que se você quer dizer algo, que diga, mesmo que seja merda sobre mim, mas o ponto dessa parte é que eles convencem quem eu quero chegar perto, e eu acabo perdendo alguém... É bizarro...

Eu não convenço... Mas a pessoa que nunca chegou perto realmente de mim, convence?

Ta... Na verdade é outra coisa o ponto desse post... Eu sei, deve estar meio confuso, ou você deve estar entendendo errado, mas presta a atenção que no fim eu vou esclarecer... Vamos desenvolver essa explicação...
Olha só...

Existem boatos, fatos e teorias...
3 coisas distintas...
Boatos são histórias infundadas, coisas que estão dentro da casa da mentira, mas que são espalhadas como "verdade"...
Fato é algo que é verdade, como quando eu trago vídeos, prints e conversas, isso são fatos! Um dos jeitos que o fato se espalha é através da fofoca... Bem, tecnicamente é o que eu mais faço, e eu já me expliquei o porquê...
Teorias são coisas que a gente acha que é, mas não sabe se é, pode até ter alguns fatos para se basear, mas se não provado é apenas uma teoria... Se você vende como verdade, isso se torna um boato!

E sabe, na vida real, (longe da internet, que na internet é fácil de juntar provas), teoria é o que mais tem, e descobri recentemente que sou uma pessoa que é praticamente uma fonte para criação de teorias... Oh... Eu sou estranha, e estou tentando aceitar isso, mas é... Eu estou vendo, eu sou cheia de jeito e manias que vejo em outras pessoas... Mas não assim tudo junto... E as pessoas criam teorias de onde aquilo pode ter se originado... Okey, mas tem pessoas maldosas que pegam as piores teorias e vendem como verdade... Daí sai como boato...

E estamos na sociedade, as pessoas sempre escolhem o pequeno e mais excluído para de alguma forma jogar mais longe... É extinto animal? Querer jogar no canto para morrer mais fácil, porque é considerado fraco e inútil? Eu vivi isso a vida toda... E ei... É adorável aqui no canto... Estranhamente as melhores pessoas estão aqui (ai os elefantinho se juntam e incomodam muita gente, acho que foi por aqui que nasceu o universo do rock)

Mas okey... O que é esse texto e esse titulo
É um desabafo... Isso tudo foi só uma confusa explicação... E vai continuar confusa para quem está tentando uma segunda interpretação...
E eu sei que vai ter pessoas levantando a sobrancelha e pensando que eu estou "tomando do próprio veneno"
Vadia, vem aqui... Me escuta...

Eu me questiono o tempo todo, e isso me torna estranha para muita gente... Tipo, eu estaria fazendo bulliyng com os outros porque fazem isso comigo? Eu me perguntei, sentei e me questionei se isso é possível... E minha resposta é não...
É... Sabe...
Tipo... Se for fazer uma escala de maldade para o que eu faço nesse blog, na ponta branca está em querer buscar a verdade doa a quem doer, e na ponta obscura.... Ser sádica... Porque eu não vou negar que me divirto com merdas alheiras... Ai me perguntei, se eu faço isso para me sentir melhor, e minha resposta foi não... Quando eu olho para essas pessoas eu apenas as analiso, tipo, é um olhar externo, eu sempre achei ridículo a coisa de buscar ver pessoas se ferrando para sentir que não é o pior ou sozinho, eu sei que é algo natural de muita gente, mas isso é fraqueza... Admita é fraqueza, você procurar força na fraqueza de outras pessoas é fraqueza... Eu tenho consciência que eu sou diferente das pessoas que eu critico, fiz coisas diferentes, consequência diferentes... Eu apenas vejo o que a pessoa fez, sem me comparar ou me botar no meio, logo a merda delas não faz a minha feder menos, não me faz pessoa melhor ou alguém com mais possibilidades... O melhor que eu posso tirar da situação é aprender com isso e não fazer o mesmo, e o melhor que eu faço é tentar repassar meu aprendizado com quem quer ouvir
Ah, se eu não falasse de ninguém não ia melhorar minhas merdas, eu falar também não, o mundo continua o mesmo... Quer saber o mais... Feio... Dessa história? Todo mundo sofre com isso em alguma escala, porque todo mundo tem alguma merda na sociedade... Ao menos eu nunca roubei, enganei ou prejudiquei... Eu só sou fudendo de estranha... E sabe... Isso até me orgulha
A coisa de eu fazer o que fizeram comigo é diferente, eu sempre busquei entender, meus agressores não fizeram isso comigo, eu busco uma explicação e dou direito de resposta, eu nunca tive isso, eu busco provar... Nunca ninguém provava nada, teorias, boatos... Zombar... Bem... É... Isso eu faço...
Mas é... Apenas para comentar...

Mas qual é a do texto?
Olha... Eu estava gostando muito de alguém, e no momento eu estou acordando de um sonho e experimentando o amargo gosto da desilusão... E cara... Eu odeio isso... É... Eu odeio isso... Eu realmente odeio isso, eu achava que odiava beterraba, mas isso... Eu odeio isso...
Falem de mim, me critiquem... Qualquer coisa, eu costumo não sentir nada, apenas estranheza... Parece que não estão falando de mim... Talvez “não” estejam... Mas... Desilusão... Oh...
O que tem haver?
...
*Bate na mesa do bar*

E eu me arrependo... De tantas coisas... Principalmente do começo...
* dá um gole na cachaça*
Toda vez que eu faço amizade com alguém e algo dá errado eu me arrependo de conhecer a pessoa... Sabe... Eu fico mal pelas coisas que eu fiz de errado, e pelos que eu deixei acontecer ou a pessoa me fez... Mas a minha cabeça sempre se foca na raiz... Tipo... Eu não precisava passar por isso...
Não de novo, Helena, não de novo...

Não, eu não precisava reparar na pessoa, procurar a pessoa, gostar da pessoa, me apaixonar pela pessoa, amar a pessoa... E depois me matar de chorar por ela... Não... Não... Não mesmo... Eu não posso me dar o luxo... Eu estou na merda. Pra que afundar mais!?

Parece que quando dá errado a coisa passa a não valer a pena... parece que foi tudo em vão... Tudo desnecessário...

A minha cabeça foca na expressão dele, de falando besteiras, da minha resposta na ponta da língua e eu me segurando para não detonar ele... Ah... É... Complicado...

Porque tipo... Se fosse algo novo, alguém realmente diferente, eu teria aprendido algo novo... Okey, porrada nova a gente aprende a desvia... O problema é que é algo que eu conheço... Uma situação que eu já passei... Mais de umas vezes... Não... É o resumo da minha vida contado várias vezes, ao vivo, eu sentindo a mesma merda... De novo... E de novo...

Aaaahhhh... * bate na mesa *
E eu sabia... Durante... Eu sabia... Ahh, puta que pariu! Eu podia ter cortado o mal pela raiz a muito tempo, mas eu insisti cada dia, deixando piorar... Cara, era a receita do fracasso... decorado... Cada ingrediente, cada passo para o fundo do inferno... O capeta deve estar cansando da minha cara... Cansado da humilhação...

Mas vai lá, Cecilia...
Acredita que dessa vez vai ser diferente... Uh... O cara é um artista, ele vai me entender como se fosse uma música, vai entender meus jeitos, minhas linguagens, meu eu... Não, ele é quase um ignorante, como qualquer um pode ser... Ele se fechou em sua bolha social e eu não me encaixei nisso, eu não sou alguém do bando dele, e nem vai rolar... Eu ficava esperando que uma hora ele ia me entender, ia entender meu jeito complexo... Mas ele é literal, como qualquer um, ele apenas entende sim ou não... Não adianta... 
2016 foi o ano dele... Pqp...
O problema é que eu não posso... Eu sou assim... Toda cheia de coisas... E isso fica aberto a interpretação... E é nisso que as teorias entram...
E aí vem a verdade...
O cara ficou lá desconfiado procurando algo de errado em mim, chega um zé filho da puta por aí e diz algo de mim e confirma a desconfiança e eu me torno uma pessoa horrível, e logo um motivo para me querer longe...
...
Hey você, está entendendo o que eu estou dizendo? Ou isso também ficou aberto a interpretação e você criou uma teoria de merda e agora está me definindo como uma vagabunda maldosa!?
Talvez eu seja, Helena, TALVEZ EU SEJA, CARALHO!
* derruba a mesa *
Porque alguém como eu é fácil fazer isso... Eu não sei responder simples perguntas, eu não sei dizer sim ou não... Porque para mim quase nada relacionado com sentimentos chega em um sim ou não... Eu vou dar uma resposta que mais chega nisso... E isso não é um sim ou não... Eu esperava que um artista saberia interpretar isso
PUTA QUE PARIU, É PEDIR DEMAIS!?
...
Ah... Uma coisa que ele acertou... eu me enchi de expectativas... Oh sim... Eu achei que ele seria grande, que um nós seria... Mas não foi, nunca teve um nós para início de conversa, não... Oh não
Todo aquele texto lindo sobre pôr do sol (link) ou acidente de carro (link)... Oh... Sim... Era eu... Somente eu... Coisa dentro, minha coisa...
Não, não era ele, era meu coração refletindo a imagem dele borrada que eu havia desenhado baseado no que eu vi dele...
Não era... Ele...
E esse não, não significa realmente não, se você está entendo alguma coisa... Você está entendendo Helena? Você consegue me entender? Está me interpretando!? A vagabunda aqui!?
Quem eu amei então?
Uma imagem feita por mim... Esse tempo todo?
Eu menti para mim? ...
Como alguém escuta uma pessoa que veio do nada para confirmar uma desconfiança que eu sou uma pessoa ruim?
Que tipo de pessoa era ele?
Uma pessoa cansada de mim? Apenas esperando um motivo para sair?
Hum? É uma pergunta, por que ninguém me responde!?
Como alguém não enxerga todos meus os meus desejos positivos? Como alguém abre isso para interpretação e vê algo terrível ali?
Estendi a mão para acariciá-lo... ele viu um tapa... eu nem toquei nele
...
...
Não foi tão simples assim... Mas é... É esse o tamanho do caralho...
Oh...
Que merda...
Que grande merda sagrada... Não?
Pufff



Explicações:
É, isso aconteceu
Eu falo assim mesmo, e... Me pergunto se vão me entender
Helena é o jeito que chamo "você" que está me lendo, como não sei seu nome, e... Helena ê um nome comum... Nunca conheci alguém chamado assim...
...
Sei la, to me imaginando num bar
...

Eu to mal, cacete, não me peça explicações, só fode ai...

5 comentários:

  1. Juro que meu cérebro explodiu - puff-

    ResponderExcluir
  2. Talvez a sencibilidade que você tenha não seja capitada por ele...se ele te interpreta mal isso pode mudar pois se o gurio da historia tiver bom senso obviamente ele ira repensar e ver que você não e uma pessoa baseada em boatos criados pelos outros e sim uma garota de verdade que tem historia propria...ou talvez você mereça algu melhor voce namoraria com outro boy que não gosta so pra ele se sintir bem por ele gosta muito de vc?
    Meu chuhs ficou uns 4 meses sem conversar comigo e so ontem falou 2 palavras...pqp e ainda me atrapalhou mas ok fazer owue😢

    ResponderExcluir
  3. Pela minha interpretação, será uma desilusão de uma paixão platônica? Ultimamente, tenho passado por isso. E sim, a gente só atola a cabeça na merda. Fica cansativo, exaustivo. Você lá, alimentando alguma expectativa, sendo que isso é tudo criado por si mesmo. Eu mesmo causo o sofrimento. É inútil. Eu tento esquecer ..Como é ruim ser um admirador anônimo...

    ResponderExcluir
  4. Olá, acompanho seu blog já faz um tempo, mas sou muito tímida pra comentar...Agora que fui tomar coragem. Então, estou passando pela mesma coisa que você, por causa de um idiota, que me fez passar por muita vergonha por eu gostar dele,era um vai e volta, ele falando merda, sendo uma companhia ruim, que drena a pessoa...E eu lá, apatica, gostava dele mas não de suas atitudes... Faz certo tempo que cortei contato, mas mesmo assim o arrependimento de sequer te-lo conhecido me assola, todo dia, me sinto uma idiota...Ainda estou esperando esse sentimento passar...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cecy!

    Ok, vamos analisar a situação e catar os cacos do seu coração.
    Arrependimento é o passado te fazendo sofrer no presente.
    Então, arrepender-se de ter conhecido alguém é perder tempo duas vezes.
    Por acaso, alguém é capaz de escolher por quem vai se apaixonar?
    Da mesma maneira que as pessoas que não te conhecem de fato fizeram um esboço sobre quem é você, você fez um rascunho de quem era ele e se encantou; parece natural quando o fazemos com os outros e cruel quando o fazem conosco. Principalmente porque você o idealizou como um artista sensível, e lhe idealizaram como uma pessoa de mau caráter, e cara, isso dói!
    Assim como você está descobrindo quem ele é, ele descobrirá quem você é, talvez leve muito tempo, mas a realidade se impõe.
    Sua essência não pode ser destruída por palavras levianas, pois a verdade não pode distorcer-se para beneficiar ninguém.
    Se ele tivesse um pingo de interesse em você procuraria te conhecer por conta própria, e não cederia tão facilmente a opinião de terceiros.
    Parece que o fofoqueiro em questão foi usado para que ele se esquivasse de você, uma desculpa esfarrapada e suja, percebe?
    Quando o sujeito está afim da guria, até a mãe dele pode falar mal dela, mas ele não desiste da "pitanguinha".
    Quantas sogras você conhece que vivem em pé de guerra com suas noras, mas seus filhos não desistem delas?
    São tantos casos, entretanto quando existe amor o relacionamento prospera, não peca antes de dar fruto porque outrem colocou o dedo podre no meio. Entendeu?
    Alguém caluniou você, mas o ato de acatar tais afirmações sem verificar a veracidade do conteúdo das mesmas foi uma escolha dele, uma atitude precipitada, injusta e imatura, diga-se de passagem.

    Resumindo: você viveu um relacionamento unilateral, amou sozinha, alimentou esperanças sozinha, e agora desilude-se sozinha.
    A boa notícia é que decepção não mata, só faz amadurecer.
    Arrependimento é algo corrosivo, não deixe-se consumir, desapegue-se do passado enterrando as lembranças más, siga a sua vida e poupe-se o máximo que puder.
    Você é jovem, e deve procurar ocupar sua mente com coisas produtivas e pessoas edificantes.
    Esteja aberta para o que há de novo, sem criar grandes expectativas.
    Experiências ruins repetidas não definem o seu destino, você poderá ser infinitamente feliz no futuro com outra pessoa, e poderá viver momentos tão maravilhosos que sequer é capaz de imaginar agora.

    Ps:É por isso que sou sexualmente agressiva, perder tempo se iludindo na friendzone é coisa de adolescente (fiz isso quando era menina e não consegui nada além de sofrer), eu tiro logo a roupa e vou pra cima, só para ver o soldado de chumbo derreter.

    Deixo um abraço caloroso para aquecer o teu coração ♡

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...