domingo, 2 de abril de 2017

Historias estranhas sobre a Beyonce

Okey, eu sei que tem fãs da Beyonce por aqui, e antes de se levantar, pegar um taco de beisebol e tacar sobre a tela do computador... Leia a postagem.... Não vai ser tão ruim assim...
...
A Beyonce é atualmente a maior cantora do ocidente, a pessoa mais influente do mundo pop e o rosto mais conhecido. Ela também é uma cantora super protegida e hiper valorizada, e eu sei que quando alguém só ameaça de critica-la publicamente as coisas ficam amargas (ainda bem que eu não ando de avião)
Mas acontece que esses dias eu acabei parando em um vídeo ao vivo dela, achei legal, e fui pesquisar sobre... e... achei coisas... (eu e essa mania de pesquisar sobre as pessoas)



*******

Para quem não entende essa coisa do avião, é tudo por causa da cantora Aaliyah, ela era uma grande promessa, que estava sendo colocada como concorrente do lugar aonde diziam que Beyonce queria estar (eu acho que é pura besteira essa coisa de concorrência, a gente compra cartão de 8 gigas para caber o puteiro todo), dai a Aaliyah estava realmente era maior que Beyonce em questão de popularidade, sem falar que a Aaliyah era ex do Jay-z... e ai... ela morreu... e os conspiracionistas dizem que foi Jay-Z que matou por Beyonce, e as gays transformaram isso em meme...
Então se caso você bater de frente com a imagem da Beyonce... O Jay-Z vai mandar matar...
Algo do tipo


*******

....


Enfim...
...
Não vou dizer que sou fã da Beyonce, porque eu estaria mentindo, porém eu reconheço que a mulher tem uma grande voz e dança feito um guepardo correndo atrás de uma zebra. Eu gosto apenas de 3 músicas dela, que é o Disappear, Broken Hearted Girl e Listen... O resto eu nunca gostei de fato
Eu nunca fui de seguir a Beyonce, mas ela é aquele tipo de pessoa que é impossível você não ficar sabendo sobre a pessoa, porque seu rosto, sua imagem e o que ela faz está em qualquer lugar, gostando ou não, interessado ou não, você fica sabendo.... E as pessoas acabam comentando o que chega até elas (e eu falo demais)
A Beyonce tem uma imagem protegida por vidro a prova de bala, porém você consegue ver atras dele se chegar perto, e lá dentro as coisas soam distorcida dependendo do ponto de vista, e enquanto eu pesquisava achei umas coisas...










____________________________________________________


 O álbum Lemonade não é apenas “nós” e sim mas para “eu”


Quando esse álbum saiu o mundo inteiro ficou repetindo feito um mantra que Beyonce é a grande imagem do feminismo, que esse álbum deveria virar um patrimônio intelectual e tal... Eu fui olhar o álbum e realmente, tinha lá algumas partes feministas... mas... para mim o álbum é mais entretenimento do que questionamento, é... digamos que... um papel com algo escrito, mas forrado com glitter... O álbum é mais focado em o que a Beyonce é (no poder que ela conquistou), o que ela fez, sozinha, se gabando de algo, e cheio de coisas para deixar tudo legal e comestível... do que como mulher negra na sociedade.

O álbum não é ruim, mas não é o que dizem e nem o que a equipe dela quis vender, entende? Como um grande marco feminista...

Beyonce é conteúdo, mas muito entretenimento, ela se vende de uma forma que qualquer um possa comprar ela, homens e mulher, negros e brancos.... e no final toda tal petulância é pouca, essa parte fica mais na interpretação dos fãs

* Algumas pessoas dizem que Beyonce se aproveita do movimento, como apenas uma moda... e então a acusam de ser um falso ícone, e outra coisa é que dizem que Beyonce se diz feminista, porém sua imagem é hipersexualizada para agradar os olhos dos homens
Sobre essa última parte eu discordo, até porque o público dela é de maior parte feminino, e essa sensualidade agrada os olhos femininos, por ser símbolo de poder sobre o próprio corpo, porém tem sim uma coisinha para chamar uma atenção do homens ali, mas esse é de longe o foco... Sobre apenas seguir por ser moda, isso é fato.

Por anos as cantoras que se diziam ser feministas e cantavam sobre o assunto eram chamadas de vadias, putas e etc... e agora é algo positivo, as pessoas se dizem ser e isso automaticamente as colocam na mídia, em um lugar positivo, atualmente é quase que obrigação, não se pôr como feminista ou se opor é um pedido de boicote
Mas por outro lado há algo positivo em alguém popular se dizer feminista, isso ajuda a criar uma boa sensação sobre a ideologia e atenção sobre acontecimentos, é bom uma cantora negra se pôr em holofotes e chamar atenção para que os negros sofrem, não esquecer dos outros por não ter que colocar os pés no chão.
Mas... é moda e mais sobre ela em si do que sobre todas...




__________________________________




Contra a dor da beleza, a favor dos oprimidos e pobre... Mas... Escravos para uma linha de roupa

A beleza dói? E ela está do lado dos pobres? Mas aí aconteceu isso... A empresa que ela divulga estava usando mão de trabalho semi-escravo para criar suas roupas e vender super caro no ocidente
É bem visível que isso não é coisa da Beyonce, e sim das pessoas por traz da empresa... Que usam sua imagem para vender, a tal imagem de super feminista que ela conquistou, na qual ela permitiu que fosse usada

A marca estava pagando dava em média 6 dólares por dia para as pessoas da Sri Lanka, que sempre trabalham em condições duvidosas, a empresa se chama Ivy Park, é uma grife que cobra caro por suas criações (para pagar os artistas que fazem propaganda, e não seus funcionários e nem melhoras a condição de suas vidas). Ela não foi a única, é uma marca cheia de querer aparecer na mídia, vários outros artistas deram sua imagem para essa empresa que usa da escravidão e pobreza para ter autos lucros... Como eu disse, ela provavelmente não soube, ou soube e virou a cara para o outro lado... Mas alguém que se diz grande ativista não deveriam lucra contra isso, certo? Pois as mulheres do Sri Lanka também importam... CERTO?

Não é um fato apenas da Beyonce, mas sim de vários artistas, eles vão lá, fazem um discurso enorme, criticam a sociedade e dizem apoiar os oprimidos, e escrevem um ou duas músicas sobre (se escrevem, a maior parte apenas recebe a música da gravadora e faz a performance), mas ai quando você olha através, pode ver a pessoa envolvida em muita coisa, e ai parece que a imagem de grande ativista é só glitter que sai com água, que é apenas uma marca...

Corrupção intelectual é inaceitável.

Mas... Basicamente estamos falando de artistas que valem dinheiro, que tem seus nomes medidos com barras de ouro e preso em contratos enormes que apenas visam em lucro e mais lucro... Se ela soube... Você acha que ela iria criticar a empresa que está lhe dando milhões? E que poderia processa-la por quebra de contrato?



Ah, só respondendo algo... Não é dando trabalho escravo que se ajuda um lugar pobre, e sim ajudando... de fato! Construir boas empresas, oferecer ajuda... não apenas moral, pobres de verdade não tem dinheiro para comprar um cd, muito menos entrar na internet... Mas isso não dá tanto buzz...

_______________________________________________


Critica beleza, mas faz de tudo para ser bonita

Beyonce é uma das mulheres mais lindas da industrias pop...
Bem... Ela se esforça... Maquiagem, roupas, perucas, efeitos...
...
Até mesmo photoshop!!




(oh, esse desejo por thing gap...)


(pessoa que critica a indústria da beleza mas tira fotos para Instagram com profissionais e usa photoshop para se encaixar nos padrões... uh...)

Oh sim... Plástica para afinar o nariz...




(era plástica mesmo, maquiagem não afunda a cartilagem do nariz... Boatos dizem que ela refez a plastica depois de ser criticada no super bowl)

Ela é uma moça bonita, de fato... Mas não é uma deusa perfeita intocável...







______________________________________________________


Feminista, mas não deixa o marido duvidoso

Isso é algo que dói...
O Jay-Z não é um anjo.... É um homem que vale muito dinheiro... Mas é longe de ser um anjo...
Olha algo aqui (link)
Pesquise sobre ele que você vê, o cara fez um monte de coisas duvidosas por dinheiro...
E sem falar que ele é o último cara que você imagina que seja um homem para uma feminista, o cara desvaloriza a mulher em suas músicas! Ele usa bitch de forma pejorativa em várias canções...
Mas ela não larga dele...


__________________________________________


Apoio a certas pessoas...

Okey... Isso é duvidoso...

Qualquer pessoa com um pouco de humanidade no coração é contra o racismo, racismo é algo bárbaro e inaceitável, você olhar para a quantidade de melanina da pessoa, a sua etnia, e julga-la... É nojento

Como uma mulher negra, que por estar em um lugar de destaque e atrair olhares, é logico que ela sofreu demais por isso, e como ativista, é esperado que ela vai gritar contra isso... e então apoiar quem faça o mesmo... Porém... Olha isso...
A Beyonce fez uma apresentação em homenagem aos panteras negras, que é um ong do passado que ajudou bastante os negros (veja aqui um resumo), o que é legal...
Porém...

Ela é o rosto do Black Lives Matter, que é uma ong que luta pelos direitos dos negros... porém essa ong já fez varias coisas duvidosas envolvendo agressão física... Em “nome” de ativismo...
Ela fez homenagem a um cara chamado Alton Sterling (link), que foi morto ao ser detido pela polícia...
O problema é que esse cara tem uma grande ficha criminal, dentro deles abuso...


Sobre ele ser morto, o cara tentou resistir a prisão e estava armado...

Não foi a primeira pessoa negra que tem ficha criminal que ela faz homenagem e isso fez com que ela fosse colocada como um rosto do Black Lives Matter, que como eu disse, tem uma carreira recente bem duvidosa... Mas está na moda dar esse apoio...

Eu considero isso negativo porque tenho conhecimento do enorme número de ongs grandes ou pequenas que apoiam e lutam pelos negros, e um monte de pessoas que foram vítimas de racismo que resultaram a sua morte... e porque homenagear esses caras, e ter sua imagem relacionada essa ong? Cara, o cara ser negro não faz dele inocente automaticamente...
Oh, ela também ofendeu a polícia causou drama... (link), a polícia não queria escolta-la...


_________________________________________

Dona das musicas
Okey, isso é velho, apenas para lembrar...
A Beyonce tem uma lista grande de acusações de roubo de composições, todo mundo conhece essa história, e também dela apenas colocar o nome em composições, para dizer que participou, mas na verdade ela nem chega a mudar uma linha, apenas assina o nome dela ali
Historia velha, que é até um meme... Mas vale lembrar...


Todo mundo sabe que o mundo da musica pop anda assim, é necessário uma equipe enorme para fazer uma musica que fica repetindo a mesma frase varias vezes, isso porque musica não é mais algo para alimentar nosso interior e nem entretenimento, e sim um negocio, um produto para a industria, por isso se focam mais no lucro do que no conteúdo e na diversão... Ai precisam de uma equipe para discutir se aquilo vai gerar lucro ou não... E o artista sempre assina, mesmo não participando, por causa da imagem, é mais lucrativo um artista que pareça independente e talentoso, mesmo que não seja verdade... É tudo lucro... vendas.... verdades camufladas... mentiras descaradas.... 


___________________________________


Bem...
Eu penso que ela não é uma pessoa ruim... Mas não é um artista perfeito como tentam vender... ela tem drama e coisas duvidosas.. e isso é triste...
 Mas de qualquer forma ela tem talento inegável... Mas isso é negativo para mim... Ela não precisa ficar preocupada, pois meu tipo de gente não é o publico alvo dela...



2 comentários:

  1. Genteeeeem ... O.O
    Tô Chocada, aqui... O negócio da cantora lá, eu sabia, porque eu gosto da cantora lá ( não vou escrever nome dela pq é ruim demais de escrever) mas ser tão photoshopada não sabia ><

    Olha eu gosto de algumas musicas da beyonce, mas não é minha cantora favs não >.> Então, já sabe né...rs



    Cecy my venenosa, sauuuuuudades T-T

    ResponderExcluir
  2. Tantas historias sobre Beyonce Gisele...photoshop,plastica,feminismo (ou não tão feminismo assim *-*)que fica ate dificiu de saber como ela realmente é...muitos artistas pops criam uma espécie de personagem para se inspirar pois sabem que ninguem compra a imagem de algo considerado não atraente (ate as loser dos filmes de colegio são bonitas ou ganham aceitaçao quando se tornam bonitas) a Yonce e legal mas eu gosto mesmo e da Madonna
    😍

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...