quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dandara dos Santos, espancada e assassinada

Um caso chocante aconteceu no Ceará fez com que agressão contra travestis e transexuais se tornassem discussão no início desse ano


Dandara dos Santos, de 42 anos, foi morta a tiros, ela foi executada cruelmente sem direito de defesa, mas antes disso, ela ficou por tempos sendo tortura e humilhada por 6 pessoas, e o vídeo doloroso circula a internet até hoje




Dandara era uma pessoa querida pela família e conhecidos, que nunca deu problemas, mas que teve um final bárbaro e bizarro. 6 homens contra ela, 3 deles eram menores de idade, que se aproveitaram dela estar indefesa e foram agride-la ainda mais, a humilhação é chocante.

Ligaram para a polícia, mas era tarde, ela aguentou tudo sem poder se defender, nem tinha como, ela era pequena e magra, contra 6 pessoas que estavam implicando com ela de um modo extremamente agressivo, levaram ela para um outro lugar e atiraram contra ela... Já não bastasse as horas de linchamento, ela ainda foi executada
E por quê? Por que isso aconteceu? Eu não escrevi isso na época que saiu porque eu fiquei esperando sair uma outra explicação, pois isso é inaceitável, machuca-la daquele jeito... Mesmo que houvesse um “porquê”, de ela estar devendo dinheiro a traficantes, por exemplo, mas nada justificaria aquele modo grotesco que a trataram, então eu esperei aparecer uma história que fosse... E não, até agora tudo aponta que fizeram isso apenas pelo fato de ela se identificar como mulher e viver como uma por aí.

E aí que está, agressões contra travestis e transexuais não é uma novidade, é que nesses tempos esse é um assunto que anda sendo jogado para a luz, pois antigamente eram tratadas como malucas e prostitutas que se envolviam em uma confusão e eram torturadas até a morte, e aquilo era jogado
debaixo do tapete social. Existem pessoas que não respeitam e nem toleram a existência de que existem pessoas que se identificam com a estética e estilo de vida do sexo oposto, e que querem viver e se apresentar com sexo oposto... Eu creio que é um direito pessoal de cada um acreditar no que bem intende, mas sua limitação intelectual não deve interferir na liberdade de outros... Você achar que algo é errado é um direito seu, se prender a isso e até mesmo criar regras pessoais a isso, mas isso não é bandeira para agredir ninguém. Nós vivemos em um mundo enorme cheio de oportunidades, você pode sair de perto e viver longe, porque raios alguém sai de casa para machucar alguém que se veste e age de uma tal forma? Sabe, tanta coisa errada acontecendo no mundo, tanta gente realmente ruim, pedofilos, assassinos, nazistas e etc por aí, pedindo para levar um tapa na cara, e a pessoa escolhe sentir ódio de alguém que escolheu pôr um vestido?

Caramba! Aquilo é roupa, é uma identidade e um estilo de vida, algo que está na pele da pessoa, escolha pessoal, tão fácil de ignorar, como alguém consegue sentir raiva disso?

Como alguém tem a capacidade de bater em alguém porque está usando uma calcinha? Como? Ela estava lá no chão, sem responder nada, como a pessoa continua batendo, como alguém sente raiva de alguém indefesa? Como alguém ainda sente energia de continuar batendo?
Eu vi esse vídeo, cara, dá um aperto desgraçado!
Como alguém apoia esse tipo de coisa?
Sabe, eu consigo até entender a coisa de alguém não aceitar, crenças cegam ou limitam as pessoas sobre coisas diferentes e extremas, mas eu não entendo essa raiva, como uma pessoa alimenta um ódio, um desejo de machucar e matar alguém por ser diferente, como a pessoa consegue ignorar toda a compaixão e passar a odiar alguém porque é diferente
Entende?
Como eles encontraram energia no peito para machucar alguém que nem estava se defendendo, que pedia socorro, e chamava pela mãe... Como??? Como se levanta a mão para alguém indefeso?

Eles não apenas mataram alguém inocente e indefeso, mas machucaram uma família toda... Será que não se passa na mente deles que aquela pessoa ali, por mais que eles não aceitem, tem uma casa e uma família que os espera? A mãe dela está sofrendo, uma mistura de tristeza com indignação, uma parte dela foi maltratada e morta, tirada dela, arrancada dela, sem direito de defesa
Se um filho seu fosse linchado, e você e o mundo pudesse assistir os últimos momentos de sua vida sofrendo e sendo humilhado, como se sentiria?

Cara...
...
A única resposta que me vem é monstro... Aquilo é monstro...
Quem quer fazer justiça social tem um monte de coisa para fazer, quem quer demonstrar intolerância de mil modos de demonstrar, se quer se manter longe do mundo externo é só não sair de casa, mas machucar alguém por causa de um estilo de vida é coisa de monstro


Lamento muito por Dandara, de seus últimos momentos serem de dor, e por sua mãe que está sofrendo nesse momento

Um comentário:

  1. Essas coisas me dá um enorme aperto no coração e nem tenho coragem de ver vídeos assim, eu acho que algumas pessoas estão regredindo, eu acredito que fazer justiça com as próprias mãos contra alguém mal e até justo(me julgue) Mas essa moça n fez nada, só estava se vestindo do jeito que queria e ela pediu socorro ainda, infelizmente isso e muito triste :(

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...