terça-feira, 11 de abril de 2017

Crianças devem ser proibidas de aprender sobre sexualidade?


Em Rondônia, cidade de Ji-Paraná, aconteceu algo curioso…
Pais e mães fizeram um protesto com abaixo assinado contra um livro de ciência que mostra a ilustração de órgãos genitais masculinos, junto explicações sobre o corpo e logo sobre a sexualidade...
O livro foi aprovado pele secretaria da educação e distribuído pelo MEC (que tinha se envolvido com uma polemica comYoutubers, lembra?), o livro é para crianças da oitava série, de crianças entre 11 a 14 anos...

Então... Os pais declararam que suas crianças... 13 aninhos... não estavam prontos para ver algo pendurado no próprio corpo, que acham as imagens fortes demais para os filhos... E que isso os levara a uma vida sexual precoce...
A secretaria da educação se negou de tirar o livro das escolas...
e...
O que aconteceu mesmo?




______

Okey, você acha mesmo que seu filho é um santo e a imagem de um pênis vai torna-lo sexualmente ativo!?
Uma ilustração de coisas reais em seus corpos e corpos do sexo oposto?
...


Aos 13 anos meninas e meninos sabem bem para que serve pênis... Algo chamado internet já os ensinou...
Não só a internet, mas a curiosidade natural em cada criança, se conhecer, de tocar, se procurar.... Logicamente nem todo mundo se torna sexualmente ativo apenas pela curiosidade, e nem todo mundo se forma nessa idade... A maior parte riria se visse um pênis desenhado, porque criança é um bicho meio besta, mas para outras isso é informação
....
Ah sim, mas estamos falando daqueles pais que criam seus filhos jogados por ai, Facebook e casa de amigos, estão lá crescendo escondido, enquanto os pais acreditam fielmente que estão sendo ótimos e seus filhos são perfeitos anjos puros
Oh sim, eles não gostam quando alguém aparece e tenta ensina-los de fato como ser presente e educar as crianças


Minha filha, tem mil motivos para você mostrar uma piroca ilustrada e explicada para sua criança agora...
Primeiro que estamos falando de ilustrações, que mostram como seus próprios corpos e o sexo oposto e como funcionam, e então porque as pessoas engravidam, o que é virgindade, e que não existe esse papo de “só a cabecinha”, é só “gozar do lado de fora”, que “tudo bem se for desse jeito”... Esses tipos de coisa a maior parte dos pais não falam, aí os adolescestes viram uns mongolões e acabam experimentando coisas por pressão social e fazendo besteira

O pior é sobre questão de abuso... Muitas meninas não notam de fato que algo sexual aconteceu, elas sabem que algo de errado aconteceu, que seus espaços foram violados e que estão desconfortáveis, mas se elas não entendem o que é sexo e o que é conotação sexual, coisas acontecem e elas não entendem... Muitas crianças abusadas não sabem o que é “ser abusado” no sentido simbológico, não entenderam o significado “daquela mão ali”, o porquê alguém lhe mostrou um pênis, ou o que significa a besteira que ouviu... Porque a inocência é uma cegueira natural... Ai cresce, aprende e a pessoa tem um choque enorme... Um choque de realidade, de que foi violado por anos e não fazia ideia...
Procure aí histórias de meninas que sofreram abusos e por anos não entendiam que aquilo era sexo, que aquilo era errado... Tem de monte, se alguém estivesse ali, ou ao menos as explicasse, no mínimo poderiam cuidar da criança na hora que aconteceu
Tem que parar com essa vergonha sobre o sexo... Para! Esses segredos sobre o corpo que abrem portas para o abuso e auto-culpa
Saber sobre sexo também os impede de serem usados... Não apenas sobre isso, mas também ensinar o que é auto-respeito... Mas né, os pais evitam, eles precisam acreditar que seus anjos são intocáveis...
Quando vão entender que conhecimento é poder?
Que nenhum santo imaginário vai proteger seus filhos, seus corpos ou seus intelectos!? Acordem porra!



Besteira acontece quando você não sabe como as coisas funcionam, saber disso é extremamente importante

E aí que está outra, aquela curiosidade é natural, se eles não souberem o que é, o que estão fazendo e ainda um tempero de que “é proibido”, é ai que as crianças vão procurar experimentar... Vocês sabem, proibição da um gosto especial em tudo... E se você de fato não sabe o que é... Besteiras acontecem
O corpo muda nessa época, desejos vem e as coisas acontecem com a maioria

Os pais querem acreditar que estão sob controle, que os filhos vão os obedecer, que nada de ruim vai acontecer, e que se caso é só meter o chinelo e castiga-los se caso seus filhos se atreverem... Meu bem, é nessa criação que bebes nascem... Muitas mães jovens foram criadas da base do chinelos, proibições e negações...

Você não pode controlar seu filho, não por telepatia

Nem todo mundo tem a sorte de ter uma criança quieta, que se interesse por livros e videogames e não uma vida social calorosa... E o que fazer nesse caso? O melhor que um pai pode fazer é preparar seu filho

Não deveríamos botar o desconforto dos pais em foco, eles bancam, amam e dão apoio, mas a vida deles é outra, eles têm que pensar na criança, na vida que ela vai ter, a gravidez pode acabar com a reputação da família, mas matar a liberdade da criança, que não tem emocional de cuidar de uma outra criança... Se você ao menos previne que grandes merdas acontecem, logo as chances diminuem, porque vamos concordar, por mais que você desenhe que o melhor dela é obedecer, tem crianças que não vão, elas vão querer viver, pôr a cabeça lá fora, ao menos se ela souber todos os riscos, ela vai saber se cuidar, na básico ao menos

Esses pais com “mania de limpeza”, de querer ver sempre a imagem doce, de acreditar que o bebe vai ser sempre a princesa da casa, é uma auto mentira, os pre-adolescentes estão mais preocupados com a vida lá fora, de construir uma vida social, independente de outras pessoas... Uma busca pela independência... Não vai rolar ficar fingindo, ou mentindo...


Seres humanos são nojentos, você teve um outro ser, e ele vai ser nojento, responsabilidade sua, vai ter que lidar com nojeiras... e além disso, é um corpo além do seu, fora do seu controle, mas por baixo de suas assas... Quanto mais cedo prevenir... Melhor...


Vamos pensar gente

(estamos no pais que pais matam os filhos por causa da sexualidade, eu estou pedindo demais)


Por que escolas devem ensinar esse tipo de assunto?
Controle de natalidade... Gravidez precoce é um problema que no fim a sociedade que paga... Crianças de gravides precoce ou indesejada tem mais chances de terem uma vida errada... É melhor o governo cuidar de evitar do que gastar dinheiro com bolsas famílias da vida...
Esse é um dos motivos, existem outros, como é um fato biológico humano, curiosidade e etc...




2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKK com 13 anos os anjinhos ja tão fazendo todo tipo de coisa, lembro que quando eu tinha 14 anos uma colega de outra turma engravidou com 12/13 (ela era bem saidinha, teve boato de que ela fez até um threesome com outros colegas), quando me falaram eu pensei "não, deve ser excesso de peso", até que no final do ano eu vi que não era.
    Eu só senti o choque. A familia tradicional brasileira não falava disso comigo em casa, exceto que era uma coisa suja/feia/errada etc e eu cresci acreditando nisso, a maioria das coisas que eu sei eu aprendi com os colegas da escola e na internet (por exemplo, eu só fui saber o que era BDSM em 2013 com uma amiga bem mais nova) eu ja sabia que não podia perguntar em casa porque iam dizer que é nojento/pecado/feio (engraçado que ensinam isso pras meninas mas pros meninos ensinam a meterem a rola em qualquer vagina que veem pela frente) e considerando um episódio de abuso que aconteceu que eu lembro como se fosse ontem (que inclusive tentaram fazer gaslight comigo dizendo que eu tinha sonhado ou eu menti), era até melhor nem perguntar nada pra aqueles loucos mesmo. Mentir, fingir que aquilo não existe ou que é "pecado" (se é pecado ou sujo ou feio então pq voce FAZ e GOSTA e até tem fetiches bizarros?), não vai prevenir seus filhos de fazer "cedo" demais, de virar "namoradeira" ou engravidar antes da hora, muito pelo contrário, se aprende fora de casa ou com pressão de outras pessoas aí que tem mais chance disso acontecer ou pior ainda, ter a própria sexualidade fudida pro resto da vida

    ResponderExcluir
  2. Enquanto folheava o livro de ciências da escola, me deparei com isso, não me surpreendi muito, pois como você disse, "Aos 13 anos meninas e meninos sabem bem para que serve pênis... Algo chamado internet já os ensinou..." (sim, eu tenho 13 anos)

    "Nem todo mundo tem a sorte de ter uma criança quieta, que se interesse por livros e videogames" Seria eu?

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...