quinta-feira, 20 de abril de 2017

Empresas vs. Hijab



Você acha certo proibir hijab em locais de trabalho?
É isso que a União Europeia fez, agora empresas podem proibir, e isso gerou discussões... E hoje vim trazer os meus pontos




Veja a noticia aqui [link]

Pensa assim, um cristão é proibido de vir com a camiseta de Jesus, crucifixos e etc, ou então não pode usar saia longa, para ter que usar calças como no uniforme, não pode ter o cabelo longo solto, porque a regra do uniforme não deixa, logo a pessoa também não pode parar para rezar durante o trabalho... Isso pode? Por que então não se pode proibir hijab também?

A empresa é um lugar privado, que pertence a uma pessoa, que oferece empregos, na qual o emprego é um contrato, que você tem opção de aceitar ou não. O dono do estabelecimento privado tem direito a criar a organização, o visual interno e então regras de conduta e de vestimenta, criar uniformes e exigir que seus funcionais sigam

E porque uma muçulmana tem mais direito? Porque ela pode ferir o código?
Uma empresa deveria ter direitos de ser neutra? Ou ele tem que aceitar as manias dos funcionários
como se emprego fosse um favor?
Proibir o usa de símbolo político, religioso e filosófico, isso é uma discriminação ou um direito da empresa de moldar seu interior, e logo a sua imagem? Você é obrigado a trabalhar ali?

Como eu disse, lugares privados são diferentes de lugares públicos, lugares privados pertence a alguém
Você aceitar que não poderá impor sua religião e escolhas pessoais em todos os lugares é uma questão de responsabilidade, as pessoas não tem que abraçar sua escolha e achar lindo o que você está fazendo, muito menos quebrar regras. Eles não estão te proibindo de ser seguidor de religião, mas sim de demonstrar visualmente e adorar publicamente em um lugar formal que não pertence a você, deixa de ser criança e aceita

Eles podem proibir alguém de mostrar uma tatuagem, mas não de colocar um pano sobre a cabeça... Tatuagem não sai, o pano você coloca depois
A sim, vamos lembrar o pais de aonde essas pessoas vieram, lá mulher não tem direito a nada, apenas ficar calada, e se você vai lá é obrigado a se enquadra a ideias, não importa se seja um lugar público, se não pode até morrer em praça pública... E aí eles saem desses países, porque essas regras destroem tudo, transformam tudo em um coco fedido, e vem para o ocidente, fugir do que causam... Para qualquer a mesma merda!? Ah, me poupa, nos poupa, se poupa também, olha como eles tratam as mulheres lá:
[link]


Eu acredito que religião fica em casa e em igreja, não me sinto confortável de ver crucifixos em lugares públicos, e também não vou gostar de ver outros símbolos, então... para mim e Europa está certa, um pouco tarde para começar a reagir, mas precisam antes que aquilo vire uma nova merda... E se caso... para onde vocês vão fugir dessa vez?

...

Eu penso que é crime você demitir, maltratar ou impedir alguém por causa de suas crenças, mas isso é sobre roupas e expressar visualmente em lugares privados e formais, para mim é totalmente diferente 


3 comentários:

  1. Nossa Cecy(isso tem nada a ver com a postagem) Eu conheci seu blog ano passado e sempre gostei dos assuntos dessas pessoas que adoram usar photoshop, mas eu esqueci o nome do seu site e pesquisando por 1 hora ontem, eu finalmente achei :), gosto do seu jeito de escrever as postagens e da sua opinião, seus posts são engraçados demais(ainda mais o do seu pesadelo da Xuxa), enfim, vi seu site inteiro dnv 😂, continue assim Cecy :3 mil beijos 💜

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você, não sigo nenhuma religião nem adoro/acredito em Deus e me sinto muito desconfortável quando vou em um restaurante ou lanchonete e tem um crucifixo bem na minha cara com um Jesus malhado, usando uma coroa de espinhos, coberto de gotas de sangue triste e cabisbaixo (me faz sentir culpada de estar comendo um x-burguer), mas entendo o porque das mulheres sentirem que estão sofrendo preconceito;

    Assim... a Europa sempre foi vista como 'um novo lar' para pessoas de 3° mundo que vivem em países envolvidos em guerras, primeiro por "ser perto" e segundo, porque pensam que já que são cidadãos de 1° mundo serão educados e generosos com os refugiados, mas na verdade eles não são assim; Eles são rudes com imigrantes E turistas, além de acharem que são melhores do que os outros, agora adicionando o fator medo o modo mesquinho de agir deles só piora. Não posso tirar a razão deles de sentirem medo ou desconfiar de qualquer pessoa que não adeptas á sua religião ou crença (pelo o que está acontecendo), mas a meu ver essa nova lei discrimina sim, até porque ela só foi posta em discussão agora sendo que há décadas refugiados fogem para lá.

    Mas novamente concordo com você. Tem uma menina católica na minha sala que disse que sempre que vai a uma igreja evangélica tira o colar com crucifixo que ela sempre usa, porque sabe que os evangélicos não gostam dessas coisas e por que sabe que a religião dela 'está nela' e não em um colar de R$ 20,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy, eu te entendo sim.. Acho que não consegui ser muito clara (as pessoas dizem que eu sou arrogantes até na escrita, mas é sem querer). Eu também tenho medo dessa cultura vir para cá, o Brasil é tão sussetivel... Minha cidade é a número um em imigrantes mulçumanos, desde pequena me acostumei em ver as mulheres vestidas assim.. Bom, aqui elas são ricas e passam o dia inteiro indo em Shoppings e Salões de Beleza...
      Mas de uns anos pra cá eu comecei a ouvir histórias de preconceito de brasileiros contra eles, e pior, casos de pais que mesmo vindo para cá com o medo da violência de lá são super agressivos com suas filhas, eu queria saber o que aconteceu.

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...