domingo, 9 de abril de 2017

Rinoplastia: Mutilação pela auto-estima


Eis aí uma cirurgia que a um tempão atrás eu era doida para fazer, aí depois eu as vezes quero, e as vezes não (sem dinheiro e coragem para fazer, de qualquer forma...)
Bem, o nariz é algo para respirar, mas está mais sendo usados como um acessório para o rosto, um nariz grande rouba a atenção e pode até mesmo fazer um rosto ser considerado feio
Nariz também é relacionado a feminidade ou masculinidade, narizes pequenos e neutros para as meninas e narizes grandes para os meninos
Mas a evolução e a seleção natural não trabalharam com base na ideia atual do que é bonito ou não, mas sim em necessidade humana na sobrevivência, por isso muitas etnias têm o que consideram um nariz feio, mas usam os tempos atuais para mudar... E se você está infeliz, porque não?



Meu porquê de querer mudar meu nariz era porque ele rouba a atenção dos meus olhos, eu sempre quis que meus olhos ganhassem toda a atenção, e então afina-lo seria uma ideia. Eu nem teria chances de ter um nariz pequeno, minha mãe é negra com índio, e meu pai tem um enorme nariz, eu ter uma grande espada gorda no rosto era sem fuga, não tive escolha, eu não escolhi isso... pare de olhar pare ele então

As pessoas dizem que é errado desejar um nariz fino, porque isso é enaltecer a beleza branca-europeia-alemã o caralho dos países brancos... estranhamente todos os alemães que eu conheço tem nariz grande e torto para dentro...


(Gisele é descendente de alemão e nasceu com o famoso narigão, e mudou para ganhar mais trabalhos... e ela é branca! Alemã! Nunca conheci um alemão de nariz pequeno e empinado...)

Existem diversas etnias não-brancas que não tem o tal nariz fino e arrebitado, mas sim, uma quantidade enorme de etnias brancas tem o tal nariz perfeito...
E estranhamente algumas etnias negras também tem o tal nariz...
É uma coisa meia aleatória...


O nariz considerado perfeito feminino é pequeno, fino e arrebitado:

(Lembrando as palavras... “considerado” estou dizendo de outros, e não sobre mim)
(sim, eu sempre ponho essa mesma imagem da Johanna, porque essa foto é perfeita... Por mais que ela não seja assim na vida real, e nem ao menos esse nariz ela tem... Isso é engraçado)

E muitas pessoas tem o contrário, largo, torto para dentro, ou para algum lado, grande ou pontudo... Principalmente aqui no brasil que recebeu diversas etnias com “belos” narizes que poderiam ser usados como arma
O nariz grande é considerado feio por vários motivos, o primeiro é que a indústria lucra mais quando as pessoas gastam dinheiro para mudar algo, do que quando já tem (ai não precisa de alguma coisa), a inconformidade e a baixo-auto-estima são lucrativos para a indústria da beleza, o segundo é que o nariz pode roubar a atenção da boca e dos olhos, que são partes que são a assinatura da feminilidade e da sensualidade, o terceiro é que nariz não deveria ser o foco porque é sempre fixado com coisas nojentas (sendo que você faz coisas piores com a boca, não é mesmo Helena!?), e o quarto é que muitas celebridades influentes fizeram o nariz pequeno ser destacado, e as pessoas compram essas celebridades mantendo essa influencia

O combate pelo nariz grande tem vários níveis, como tentar disfarçar ou corta-lo em partes com ajuda profissional, aí entra a Rinoplastia

Tirando sua carne fora pela sua felicidade
A cirurgia mais procurada é a lipo e o silicone, mesmo que muita gente olhe para o rosto e se sinta mal. O motivo pode estar no medo, a cirurgia pode não ser tão simples e tem uma recuperação que passa de um mês, sem falar que depois de feito você tem que ficar imóvel, pois exercícios ou estresse pode entortar o nariz recém comprado (sim, não sabia dessa, é que nem massa de fazer casa, ou algo do tipo, se você se mexer, você fode a sua cirurgia, tem que “esperar secar”.... Cicatrizar no caso).
E muita gente tem consciência de que fazer pode piorar tudo, existe um monte de casos que pessoas procurarão por essa solução e acabaram se ferrando, mas lembre-se que normalmente se tratam de pessoas que buscaram algo barato ou exagerarem na busca do ideal/resultado.
Um bom nariz vai custar acima de 10.000 reais, os cirurgiões responsáveis normalmente oferecem poucas mudanças, baseadas na harmonia do rosto, nada de tentar fazer o nariz de outra pessoa em seu rosto. Existem várias coisas que dá para fazer em seu nariz, como apenas criar aquela curva (dorso)

Diminuir a largura (asa)

Criar aquele efeito de empinado (ponta)
(A Valeria Lukyanova fez muitas cirurgias no nariz, por anos, aos poucos ela foi moldando, até chegar no pequeno e arrebitado... lembro que ela reclamava que médicos começam a se negar a mecher mais em seu nariz... Ao menos ela não se ferrou, deu certo no final)

Colocar apoio e torna-lo fino e firme (implantes)

E outras coisas...
Umas são mais complicadas do que outras, e eu quero que se lembre dessa variação.
Muitas pessoas se confundem achando que apenas pedir para afinar pode resolver o problema, quando você apenas pele para afinar pode acabar com um nariz feio como o da Anitta... Ou do Michael Jackson

A galera acaba com o nariz de todo mundo, que você de longe sabe que é comprado (sabe, um nariz genérico)
O certo é você pesquisar ao certo o que quer, e não entrar na clínica apenas pedindo para afinar, pois pode ser que seu caso seja outro.
Outra coisa é que seu sonho de ideal de nariz pode não ser o certo para o seu rosto. Tem pessoas que colocam na cabeça que os narizes delas estão errados, e precisam mudar, e então olham uma celebridade qualquer e quer aquele nariz. O nariz só deu certo naquela celebridade porque o rosto de acompanha a harmonia. A harmonia do rosto, como eu já disse em um post anteriores, é como uma musica, todos os instrumentos devem estar na mesma sintonia, tocando a mesma musica, se você acha que aquele trombone é legal, e trazê-lo para sua composição sem muda-lo de música, a coisa vai ficar bagunçada e vai destruir tudo

Aquele nariz pode não ser plástica
Muita gente acha que todas as celebridades fizeram plásticas, mas as vezes é só comparar uma foto antiga com uma atual sem maquiagem que você descobre que não, muitas celebridades têm seus próprios maquiadores profissionais que praticamente fazem milagres com truque de luz e sombras
As vezes aquele nariz perfeito pode ser tão grande quanto o seu, mas a maquiagem pesada fez você ter a ilusão de finura e arrebitado. Por isso seria mais fácil você aprender a usar maquiagem, até porque maquiagem sai com água, e se caso você mudar de ideia...
Então pense no assunto, talvez seja melhor você investir em maquiagens, comprar umas de boa qualidade e aprender a fazer um contour basicão (é mais fácil chorar por causa de uma maquiagem borrado do que um nariz permanente, pense nisso vadia)



A sofrencia das negras
É inegável que a maior parte das etnias negras tenham nariz grande, mesmo que algumas etnias negras tenham o nariz pequeno. Como eu disse o tamanho do nariz é coisa da natureza, assim como a melanina o tamanho do nariz apareceu por causa dos lugares quentes que pessoas com muita melanina viviam, o nariz grande era muito útil para respirar oxigênio em um lugar que estava fervendo, agora todos os anos da natureza moldando o melhor equipamento de sobrevivência está sendo destruído por uma ideia do que é bonito... é, humanos são mais filhas da puta do que ganso (talvez, eu odeio ganso, prefiro ser atacada por um tigre do que por um ganso, o tigre vai direto por meu pescoço e me matar... Gansos fazem terrorismo emocional, puta merda! Eu odeio qualquer tipo de terrorista!)

Algumas meninas negras vêm de etnias que o nariz é muito largo, e elas sofrem demais por causa daquela ideia de que olhos e boca tivessem que ser o foco, essas meninas têm lábios carnudos e olhos amendoados, mas aquele nariz, e isso as frustra.


A cirurgia pelo nariz mais fino pode se tornar impossível, pois cirurgiões não conseguem te tornar o que você não é, e a pressa que algumas meninas tem pode ser uma armadilha para erros em cirurgias (muitas meninas negras acabam com o efeito Michael Jackson na pressa por um nariz considerado bonito, elas vão lá, e pedem para afinar a todo custo... sem pensar muito no que estão fazendo).

A baixa autoestima dessas meninas a fonte dessa armadilha. Existe uma enorme discussão sobre o que a mídia estaria fazendo contra meninas negras, já que ninguém tem culpa do que nasce, e dizem que a mídia estaria impondo a elas um padrão de beleza branco, infelizmente vocês devem lembrar que é algo que existe e tem força porque todos compram, e tem força ainda mais quando você dá força e poder para isso.


E entenda que o foco é ter algo natural, não é uma vergonha ter uma plástica, se foi pago com seu dinheiro, mas é ruim para a estética ter um nariz gritante para o rosto


Uma postagem melhor sobre isso aqui (link)



7 comentários:

  1. Ola Cecy
    Eu nao te dizer que nunca faria uma rinoplastia ou qualquer outra cirurgia plastica seria hipocrisia da minha parte mas eu acho a rinoplastia uma das cirurgias mais tenças de se ver(eu assistia videos de cirurgias plasticas para saber o que faziam com a pessoa enquanto ela tava "tranquilona" e na minha opinião a rinoplastia foi a mais loka tinha um cara com uma agulha mechendo por dentro do nariz de alguem dormindo...eu achei bizonho deu medo e serio lembro daquela cena ate hoje(lipoaspiração então*-*) pra pessoa gszer tem que ter coragem

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um nariz bem fino e empinado, mas comprido. Considero seriamente fazer uma rinoplastia para "encurtar" ele...Eu me vejo de perfil e dá vontade de chorar...O cirurgião teria que serrar o osso do meu nariz T.T

    ResponderExcluir
  3. Pra mim um rosto harmônico tem que conversar com todos os traços ao mesmo tempo, eu mesmo não vejo só nariz como parte da beleza, não consigo, tudo faz parte, desde o formato do rosto tamanho da boca e olhos distância dos traços tamanho do queijo e testa, enfim, tudo mesmo vai entrar nesse quesito, tem um ator semi-coreano chamado Ricky Kim e considero o rosto dele perfeito para um homem assim como considero o rosto da atriz Grace Kely perfeito para uma mulher, pois tudo neles é harmônico e lindo, não tem como negar, harmonia é beleza e beleza é harmonia, nariz perfeito não faz milagres mas tudo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis fazer uma cirurgia no meu nariz porque apesar de pequeno, delicado e empinado, ele vive sendo bloqueado. Por sorte eu não tenho dinheiro para a tal cirurgia, então meu rosto não vai virar uma máscara de filme de terror (mais do que já é), mas eu não culpo quem faz a cirurgia. Muitas vezes, um nariz feio pode destruir o emocional de alguém. Minha tia foi por muito tempo ajudante de um cirurgião plástico e em alguns casos, as pessoas chegavam a ter quase que uma depressão por não terem o rosto que queriam.

    ResponderExcluir
  5. Cecy cadê a alternativa já fiz??
    mas sério fiz 3 procedimentos medicos no nariz e no ultimo (desvio de cepto) mudou a forma do meu nariz tipo foi por motivo medico e não vaidade mas mesmo asim ficou bom e meu nariz nao ficou tortinho como era antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk tudo começou por uma maldita mordica cruzada.... nisso descobriram dente de outro dente e no final acabaram até mexer no meu maxilar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ eu tinha 13 anos ou seja nem ligava kkkkkkkk já hoje eu teria que colocar aparelho de novo pq o ciso entortou 2 dentes da frente kkkkkk mas to fugindo kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Eu fiz uma rinoplastia em janeiro, meu nariz já era bonito, queria apenas consertar detalhes, tinha um osso largo na lateral do meu dorso que me incomodava muito. Depois de trabalhar muito, juntar dinheiro fui lá e fiz... Deu totalmente errado! Tudo que eu pedi o médico fez totalmente ao contrário, tô a cara do Michael Jackson. Agora tô juntando dinheiro pra fazer a reconstrução e vou processar o médico quando der 6 meses de cirurgia. Muito cuidado na escolha do médico.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...