quarta-feira, 12 de abril de 2017

TransAge (transIdade ou Age-fluid): A idade seria uma construção social?

Já pensou que no futuro a idade do seu RG seria ocultada e no lugar a idade que você se identifica?
Se você tem 30 anos, mas se identifica com 6... E pode se apresentar formalmente assim...
Falo sobre isso aqui:

Agora deixa eu te mostrar a pessoa na qual eu citei nesse vídeo no resto desse post:



Stefoknee Wolscht tem 52 anos, era casado e com filhos (7 filhos)... E então abandonou tudo para viver na pele de uma menina...
De inicio tudo parecia calmo, aos 46 anos ele se descobriu como transgênero, e deixou sua mulher para viver como uma mulher
E então atualmente ele descobriu que sua verdadeira identidade é de uma menina, ou seja, ele se diz transage

Ele conseguiu ser adotado e então viver realmente como uma menina, e chegou a dar entrevistas aonde mostra sua emoção e felicidade por ser um garotinha... Ele chama os dois senhores que o adotaram de papai e mamãe, e diz que o resto da família foi solidaria com a situação
Enquanto a família dele ficou assustada com a situação, a mulher disse para ele ir se caso continuasse a agir daquela forma, ele então mora longe da família, com uma família adotiva, e os filhos escrevem cartas dizendo o quão tristes estavam com tudo aquilo

Esse era ele antes:

Ele agora:


 Por mais que pareça brincadeira, é realmente verdade, toda a historia é real


Acontece que desde sempre ele queria ser uma menina, ele sentia ciumes das meninas que podiam usar vestidos, ele disse isso... O sonho dele de infância era poder se vestir como uma menina e dormir com bonecas, mas a criação rígida e crescer perto da igreja católica o proibiu disso

Eu penso que Trans-age em si não existe, e sim que ele apenas está vivendo um sonho de infância que por anos ele reprimiu e não superou... E não que isso seja uma identidade
Eu acho que essa fase vai passar, quando ele se sentir satisfeito e ressarcido daquilo que ele acredita que foi tirado dele, e então ser uma pessoa normal, e viver como uma transgênero comum

Mas até lá...
 Se vestir como uma menina e viver como uma o ajuda a lidar com pensamentos suicidas e então conseguir se sentir feliz
...
Mas eu acho que terapia e psiquiatras o ajudariam mais do que viver uma época que não existe mais, logo... Um mentira




Eu penso que a sociedade gay e a trans não deveria aceitar qualquer coisa...

Eu entendo que os gays em geral costumam abraçar qualquer coisa para dar apoio a todos que se sentem ignorados e maltratados como eles... Mas abraçar qualquer acontecimento faz qualquer movimento soar como bagunça

Não dá para comparar homofobia com alguém que acredita que deve viver de uma forma...



Eu também entendo a sensação de angustia e injustiça por tirarem uma oportunidade de nossas mãos, mas abrir mão de uma vida para viver o passado é perigoso!
O cara abriu mão de 7 crianças para viver como uma... Isso é uma baita de uma irresponsabilidade!
Por que ele apenas não tentasse viver através da felicidade dos filhos, ou fazendo suas próprias coleção de bonecas?
Eu matei minha vontade de brincar de barbies da minha infância, brincando com minha irmã mais nova na adolescência... Por que ele não fez isso com seus filhos?



...

E esses ativistas militantes que apoiam qualquer coisa para causar... são uma piada mesmo...









(desculpem o angulo do vídeo, de baixo para cima, não achei um outro lugar calmo para gravar, tive que por o nootbook aonde dava)

5 comentários:

  1. Acho que eu ainda nao evoluí o suficiente pra opinar sobre trans-age, a única coisa que eu sei é que diferente de genero/sexo, idade não da pra alterar

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso não é nem a pior coisa dele. Ele se diz uma menina de 6 anos mas é cheio de fetiches e tem muito sexo envolvido na historia, tipo ooooi?

    ResponderExcluir
  3. Escrevi um texto enorme explicando o que é, na prática, ser age-fluid... É algo sério e real. Mas na hora de enviar sumiu.
    Ser age-fluid não é justificar arruinar a própria família abandonando pessoas. Isso é qualquer coisa menos um age-fluid. Não é ter 50 com família e querer conviver com as crianças do playgraund. Isso é só doença séria de disforia ou pretexto de pedofilia.
    É muito triste que algo que poderia ajudar as pessoas como eu ser levado por oportunistas e gente ruim de forma geral, como algo bicarro. É gente com problemas sérios para se adequar e ter uma vida normal com a idade cronológica, pois nem a aparência natural da pessoa remete a isso, ser vista como doente metal ou bandido por causa de oportunistas irresponsáveis.
    Estou bem triste com isso.

    ResponderExcluir
  4. Mais estranho que isso é o "transspecies", espécie trangênero. Gente que se diz como um cachorro, girafa, gato, enfim. Já viu sobre isso, Cecy? Eu acho tão estranho que chega a ser meio perturbador, não por ser assustador, mas porque eu acho triste. Isso não pode ser outra coisa senão problema mental.

    ps.: Meu segundo comentário no seu blog, o primeiro foi há alguns anos. Embora eu nunca comente, sempre gosto de ler e gosto muito da sua opinião.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...