quarta-feira, 5 de abril de 2017

Amar psicopatas para mim é um sinal de ser egoísta


Então veio a moda de adorar psicopatas... E... Oi? What?
A coisa nasceu lá fora... Bem, o gosto por coisas diferentes sempre existiu, tem gente que consegue ver algum tipo de beleza em qualquer coisa... Mas... Tem coisas que revelam demais sobre a pessoa...
...
Mas... Amar psicopatas... Como se fosse algo bom?
...
Como entender essa galera?




A primeira vez que eu ouvi sobre isso de um jeito que fosse moda foi com a  The Proserpina...
 Quando veio a galera alternativa o pessoal levou o alternativo ao pé da letra, uma necessidade enorme em causar e quebrar limites.

Primeiramente eu entendo a coisa de ter alguma simpatia por vilões, pois eu tenho, mas não por todos. Existem alguns vilões que nasceram ferrados, meio que criados para serem maus: são injustiçados, julgados e surrados, e aí vão defender algo em que acreditam (que foram jogados a acreditar), e isso que eles acreditam é sua única realidade, que é errado aos olhos do bonzinho, e nisso ele vira o vilão.

O personagem não sabe de uma outra realidade, dores e ofensas é como ele vive, e em alguns momentos, quando mechem em suas feridas, a gente percebe o quanto o personagem é na verdade necessitado de bondade, ele só precisa encontrar o caminho para isso, e um monte de histórias se baseiam nisso, de personagens criados para serem maus, ai eles tem contato com algum choque e se transformam, sua força quando mudada de direção se torna maior e mais útil... e isso é super inspirador, o último exemplo na cultura pop ocidental que eu conheço desse tipo de personagem é o Megamente

O cara é bom, só que tudo que ele conhecia era a maldade, ele lutava por aquilo que ele acreditava que deveria lutar, e quando conquistou o mal máximo se sentiu vazio, e esse vazio só se preencheu quando ele descobriu o amor, e não o poder na qual ele acreditava que poderia lutar
...
Lembra do meu Anjo?... O cara cabeludo que eu gostava, mas que Bronken My Heart... Eu tive uma discussão sobre isso com ele, para ele não é algo bom torcer para o vilão, porque os heróis dele passaram por coisas piores e em nenhum momento se corromperam para o lado mal
Me compreendeu mal sebozinho? Aquele fdp sempre me entendia mal... sinto falta daquele seboso

Nem todo mundo se mantem claro como a água a vida toda, as vezes a gente se suja porque jogaram toda a merda sobre nós, e aí desmorona nos nossos ombros, e aquela merda acaba fazendo parte da gente, mas isso não é a gente, e demora um tempo para se limpar e se reencontrar. Não é torcer pelo vilão, mas sim pela estrada dele, torcer para que ele encontre o bem, e isso inspira, porque nem todo mundo caminha sobre o sol com um símbolo defendido no peito a vida toda dado pelos pais, pois, como eu disse, algumas pessoas nascem na merda
E um monte de gente pensa como eu, porque a gente se enxerga na dor daquele vilão que está buscando se encontrar, que se sente vazio na maldade, até encontrar a bondade, atravessando julgamentos e consequências de atos mal pensados

E isso minha filha, é totalmente diferente de ser fã de assassinos!

Personagens ou não, mas isso se torna realmente ruim quando se trata de pessoas reais, ser fã de gente que fudeu o mundo real

Eu amo psicopatas

Primeiro que tem uma diferença enorme entre o nerd e pessoinha que quer bancar o diferente, o nerd ele olha de um jeito técnico e emocional os dados de um personagem, o diferentão busca o personagem para se destacar de alguma forma. O nerd se interessa pela história, ele admira a história, e busca entretenimento naquilo, o diferentão tem admiração pelo status de um personagem, mesmo que esse seja repulsivo, e quer esse status para si

Tem gente que gosta de história, os nerdes de história, e gostam de estudar fatos sobre o nazismo, por exemplo, até mesmo coleciona sobre, porque a guerra lhe traz interesse, mas como qualquer pessoa, isso causa agonia e tristeza, porém os nuances da historia o traz um interesse incomum... o diferentão sempre admira o Hitler de alguma maneira, acha o nazismo algo legal, e quer se destacar por isso. Você não vê professores de história defendendo o nazismo, nem na Alemanha, você só vê a galerinha cool querendo causar com a suástica por aí, porque sabem que os símbolos causam drama, e querem ser o centro do drama, daí saem tirando fotos com aquilo e querendo ser notado por ser alguém potencialmente perigoso (chama a polícia federal aqui)


(Valeria Lukyanova é um grande exemplo de pessoa que usou extremos para ser vista como alguém diferente, hoje em dia ela se diz a menina da academia que vive de suco verde... lembrando que ela já foi o extremo de budista, mas que era extremamente ligada aos bens materiais... O triste é que na vida real a Valeria realmente acredita que brancos são superiores e o resto do caralho)

Quando você gosta de história, você gosta da história completa, de todos os nuances do tema escolhido, soa muito estranho quando alguém seleciona um canto, e ainda mais, distorce esse canto faz a glamorização disso, faz parecer legal, glamourização e justifica mortes e torturas...
Mesma coisa sobre os personagens fictícios, tem gente que adora terror, e ama ver quando todo mundo se fode, adora descobrir os motivos que levou um assassino ser um assassino, mas a galera cool quer ser visto como psicopata, daí pegam esse tema e faz se anexar com sua imagem, para chocar e causar, porque psicopata é "algo legal"
Não, psicopatas são coisas terríveis, eles machucam pessoas em vários níveis, causam problemas profundos, ser psicopata não é um estilo de roupa, mas um problema psicológico que te impede de ter compaixão e te faz procurar emoção que pode prejudicar outras pessoas, é algo destrutivo. Matar alguém inocente não é legal! E nunca vai ser...
A galera faz merda e aí diz que é psicopata ou sociopata, por isso fez merda, “não” porque a pessoa é um egoísta que não pensa nos outros, e foge das consequências.... não, cale a boca! Você fez merda porque é um babaca.

“Ah, mas meus gostos não estão machucando ninguém”... Vadia olha, bem-vinda a sociedade, a gente convive junto e acaba comentando sobre as coisas, ainda mais sobre coisas de pessoas que elas mesmas fazem questão de serem vistas, quando você faz de tudo para chamar atenção, bancar a psicopata para ter fama através do medo, as pessoas vão criticar... porque é fudendo de ridículo, e uma influência péssima!
E essa ideia de que você pode fazer qualquer merda e usar doenças psicológicas como desculpa é o cúmulo da babaquice... Pessoas doentes não são todas idiotas, doenças psicológicas limitam as pessoas ou as fazem tomar decisões no pânico, não é algo legal, caramba...
Pensa um pouco...

Por que isso é egoísmo?
Okey, segue essa linha:
Existem milhares de nomes para você se inspirar, pessoas diferentes ou com diferenciais tem de monte... E você decidiu escolher alguém que fudeu pessoas... O que isso significa?
Eu acho que gostos pessoais tem uma porcentagem no caráter de qualquer pessoa, o como ela gosta disso e como usa isso para se expressar... Por que você escolheu um assassino?
Assassinos são pessoas que colocam seus desejos, medos e raivas acima da vida de outras pessoas, a doença psicológica é a chave que destranca o desejo da teoria o tornando realidade... Existem milhares de pessoas que pensam em matar e torturar... Bem, todo mundo já se imaginou matando alguém apenas para passar a raiva, mas isso é apenas em um lado sombrio da mente, a gente nem chegaria a arranhar a pessoa, a não ser que ela nos ameaçasse... Mas existem pessoas que realmente fariam, mas não fazem, porque não querem ser presas ou perder o respeito na sociedade (e não porque não quer machucar a pessoa e prejudicar sua família), a doença psicológica serve como a chave que tira essa última camada de "não posso fazer isso, por esses motivos"... Para você ter uma ideia de que a pessoa em si que é o problema, existem pessoas que são psicopatas a vida toda e nem sente de fato que são diferentes, apenas tem níveis emocionais estranhos, mas vivem normalmente sem de fato prejudicar alguém, outras doenças na mesma linha... E existem pessoas que nem se quer tem alguma doença, e matam ou prejudicam...
Eu não sou psiquiatra, mas todo mundo sabe, ou deveria saber, e aonde eu quero chegar, é que a doença psicológica não torna alguém de fato mal... Ou especial, e logo um bandido automaticamente, pode ser a base para um descontrole, mas não é o único motivo da existência de mortes... Entende?
É logico que se as pessoas procurassem ajuda psicológica quando sentisse algum descontrole o número de desastre seria diminuído... Mas... Enquanto uma parcela quer ser vista como doente para ser legal, a outra tem vergonha de ser vista como doente e entrar em algum estereótipo... CRIADO POR QUEM!?
Pessoas preguiçosas começaram a usar depressão como desculpa... Pessoas com depressão tem medo de serem vistas como preguiçosas, mesmo tendo uma real dificuldade de se mover emocionalmente
Pessoas idiotas começaram a usar a desculpa da psicopatia para justificar agressões e fugir da polícia... pessoas com psicopatia tem medo de serem vistas como bandidos
Pessoas imaturas começaram a usar borderline como desculpas por agir feito uma criança... Borderline agora é praticamente uma marca de roupa para muitos adolescentes... Advinha, muita gente se suicidando por ai e não procura ajuda por ter medo de ser vista como alguém que quer atenção e receber rejeição por isso
...
Vocês não estão ajudando...
...
Eu realmente não consigo ver de uma forma positiva um cara que matou um monte de gente por algum motivo idiota, como se sentir sozinho... Como alguém usa isso para obter números? Você acha que uma pessoa assim é alguém legal?
Você ficaria no mesmo quarto com seus ídolos? Acha que eles não te trariam riscos porque você diz ama-lo?
Para falar verdade as pessoas nem se quer pesquisam sobre esses assassinos, apenas veem o número de morte e descobrem que existe algum filme ou pessoas falando sobre... Se soubesse o como a família das vítimas se sentem até hoje... Bem... gente egoísta não pensa assim...
Pois é, aí que está o ponto... Egoísmo está aqui...
Não pensa nas vítimas, não pensa na sociedade, não pensa em influencias... Apenas em números, em status...
Ur durrrr, olha para mim tirando selfie com algo de algum assassino famoso
Aquele tipo de pessoa que quer ver todo mundo se fudendo enquanto tira uma selfie...
...
Quer ser amado pelo medo
Pois não encontra outra forma de respeito
...
Serio que alguns de vocês aqui é fãs desse tipo de gente?


Vocês me enojam...

Um comentário:

  1. Eu perdi a conta de quantas vezes eu vi (e ainda vejo zZZzZzZz) adolescentezinho e ate gente grande compartilhando em rede social "olha pra mim sou psicopata muahahaha" ou aqueles memes estilo tweet com foto ilustrativa engraçadinha forçada envolvendo alguma doença (eu como vítima de depressão severa diagnosticada quando eu tinha só 9 anos devido ao abuso doméstico e bullying na escola me sinto BEM ofendida), ou gente que gostou daquele livro lolita (não a moda, o livro mesmo) dai fica romantizando relacionamentos de meninas menores de idade com homem de 30-40 anos ou pior ainda, fetichiza suicidio/psicopatia/abuso etc e depois vem com desculpa que é "em nome da arte", ah vai se fude por gentileza

    O que me dá mais nojo mesmo é ver que quem precisa de ajuda raramente é levado a sério, vide abuso de pais com transtorno de personalidade narcisista (isso normalmente não tem tratamento e eu ja vi casos tão assustadores se não piores que venus x margo envolvendo pessoas com 20, 30, 40 anos que tiveram suas vidas destruídas pelos pais completamente loucos e não conseguem fugir por serem impedidos de arranjar emprego, o gaslight e a manipulação dos narcs e assim vai) que muitas vezes continuam quando a vitima passa dos 18 anos, mas é esperado que todo mundo seja 100% independente e com o melhor emprego aos 18 daí é mais dificil ainda achar alguém de confiança pra poder contar o que acontece e conseguir ajuda sem ser ridicularizado ou acusado de querer aparecer a todo custo :/

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...