sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O falso guru de beleza: Beleza surreal

E ai vai comprar
Só porque ela disse que é bom?





Com a vinda do mundo da internet e sua dominação, os anunciantes tiveram que se adaptar ao novo e cruel mundo da internet... O que pode ser muito bom para uns, péssimo para outros

Ok, com a internet você pode ter o acesso ilimitado ao conhecimento, mas ao mesmo tempo isso dá a qualquer um a possibilidade de editar a sua autoimagem... Mas também à publicação da real imagem, mas também a cesura... E a briga começa...


__________________________

As empresas de maquiagem perceberam o quanto as mulheres que fazem tutorial de maquiagem ganharam destaque, carisma e seguidores, as pessoas perguntam o que elas usam, e as pessoas experimentam o que elas usam
Já que as pessoas pararam de ir por si própria experimentar novas marcas, mas sim confiarem no que outras pessoas falam, surgiu aí a oportunidade de vender mais através dessas blogueiras

A ideia limpa é: Damos nossos produtos para esse blogueira, ela faz seu tutorial ou review, ela diz o que pensa e isso fara com que os seguidores vão atrás de nossa marca e veja por si próprio o quanto a nossa marca é boa. Vamos fazer isso com diversas blogueiras para ter opiniões diferentes e que faça o nosso publico alvo pensar e nossa marca por si próprio

Então você teria a procura por maquiadoras experientes e profissionais, que entende de maquiagem de verdade, que já experimentaram varias e sabe diferenciar as texturas e cores, sabe dizer qual vale a pena, o que é um bom investimento. Que até sabe as formulas e bons ingredientes
Essas pessoas passariam a verdade e uma boa propaganda das marcas, fazendo o mercado girar, e até ajudando marcas iniciantes a ganharem destaque

...
Mas...


A ideia real é a seguinte: Vamos procurar alguma pessoa famosa na internet, que tenha fans doentes por preferência, que tenha uma imagem muito bonita beirando a surreal, na qual os fans fariam de tudo para obter. Vamos lhe dar dinheiro para dizer o quanto a nossa marca é maravilhosa, ou seja, vamos comprar sua opinião, vamos fazer ela insistir que a nossa marca é ótima, para fazer que os fans comprem a nossa marca, queremos lucro. Vamos fazer isso com diversas blogueiras, para que todas elas tenham a mesma opinião, e que faça o publico dera comprar sem pensar 




O problema começa aqui


Não são pessoas reais, são produtos, são personagens
São pessoas que nunca mostram sua real aparência, que suam filtros ou até mesmo edição pesada para criar uma imagem impecável que com certeza as pessoas comprariam, não são modelos bons
Poucos deles começaram como bons blogueiros, mas foram comprados e transformados em produtos, a maioria já começa visando o grande lucro... Criam um canal voltado para isso, já esperando ser convidado para fazer patrocínio 

Já se perguntou como pessoas tipo Dakota Rose pode conseguir trabalhos nesse meio, mesmo ela sendo uma grande farsa?
Muitas pessoas sabem a diferença entre ela... E ela
Mas não sabem nada por traz da grande "Dança dos Smurfs" (não sabem a farsa toda e nem seu inicio)
Acreditam que é tudo resultado de cosméticos... Então desejam aquele resulto, e qualquer merda que elas usarem vão vender
Delas vem uma image na TV, uma outra na revista, e uma outra na internet
...
"O poder da maquiagem"... Entende?
"Então se eu usar isso... Eu vou ter o mesmo resultado?", "então é isso que ela usa!?", "então esse é o segredo?", "é só comprar isso?", "é isso que aquela pessoa famosa usa?", "isso deve realmente funcionar, olha para ela!", "eu vou conseguir ser como ela se usar isso?" e etc.
Compreende o negocio sujo?
  1. Eles nunca começam um tutorial 100% sem maquiagem, sempre estão usando uma base e iluminador... Mas dizem que é natural... "Beleza natural"
  2. Diz que os produtos são acessíveis e que você pode encontrar em qualquer lugar... Na verdade o produto é caro, e não é fácil de encontrar
  3. Fala que ama o produto, e que foi muito requisitado pelos fans... Ela nunca ouviu falar naquela marca, acabou de receber agora, provavelmente ira jogar fora depois do vídeo e nunca mais falar sobre isso (mas se pagarem de novo vai falar novamente sim)
  4. Sempre fazem tutoriais de maquiagem simples, como 2 sombras, delineador e rímel, mas o resultado é incrível, isso porque não é só isso, como eu disse no item 1, tem o uso de base e iluminador, e nunca é só isso também... Isso faz parecer que o produto é incrível!
  5. Essas pessoas não procuram saber sobre a marca, se a marca é confiável ou não. Se você vai se ferrar se comprar, o problema é seu. Muitas marcas mandam produtos incríveis para os blogueiros fazerem o review, mas o produto a venda é outro, e é pobre, muitos caloteiros usam blogueiros para criar uma falsa "boa pontuação com os clientes". Já disse, eles não se importam com você
  6. Algumas marcas abusam mesmo do photoshop, mas a maioria é culpa mesmo do blogueiro, muitos deles usam filtros que podem alterar a cor do produto
  7. Por serem famosos, a marca começa a ser protegida pelos fans da pessoa... ou seja, se você reclamar vai ser chamado de invejoso e recalcado... isso protege a marca de ser exposta


Cara, não cria laços emocionais com essas pessoas, elas não se importam com você, você são só números, quanto mais gente melhor, se você cair vai se pisoteado na multidão que segue essas pessoas cegamente
Quer ser fans de alguém, escolha alguém que pelo menos não use uma filtro nos videos de maquiagem, já é um bom começo
E acredite, não dá para amar alguém sem ter contacto, se você não convive com a pessoa, não vai saber quem ela realmente é, é muito fácil aparentar ser amável para algumas pessoas... É só mentir... E mentir é um negocio para certas pessoas





5 comentários:

  1. Não dá pra amar sem conviver!
    Passo mal quando declarações de fã de blogueira.
    O mais engraçado é que elas ignoram totalmente o comentário de bajulação.
    Mais diz qualquer coisa contra a roupa, ou maquiagem delas.
    Respondem imediatamente e grosseiramente.



    Só rindo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui trouxa de confiar de usar um produto por que uma youtuber disse que era bom, mas é triste ver gente caindo nisso. E bem, pior ainda é ver a pessoa se tornando um produto.. As pessoas estão cada vez mais desesperadas, fazer o quê, né?

    ResponderExcluir
  3. Olha é minha opinião e espero que entenda, tipo, eu confio 100% em marcas de renome com eu sei que é bom.
    Agora se elas apresentassem um shampoo por exemplo da Seda, palmolive etc é lógico que eu iria esperar o que eu ia pagar, afinal são produtos de povão, não iria esperar ser da mesma eficácia que kérastase.
    Pra mim esse negócio de marca só se engana quem quer, só pelo preço pelo nome da marca já dá pra ter uma ideia a qualidade que eu vou ter no resultado final, sempre a vida inteira associei preço com conforto e função, é o preço que se paga.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecy!

    Acho que o mesmo acontece com aquelas pessoas que malham e depois fazem propaganda de tal suplemento para entrar em forma nos blogs e nas redes sociais, já viu?
    O suplemento foi lançado há seis meses, a pessoa malha há dez anos e come igual passarinho, mas os bestas acreditam que a boa forma se deve ao produto!
    "O mundo é dos espertos."- já dizia minha avó.


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...