terça-feira, 4 de agosto de 2015

Cenas com gays são chocantes?

Você acha chocante?
Uh?






Não é a primeira vez que isso acontece (censura desse tipo de cena)
ok... Sabemos que muitos pais acham cenas com referencia a sexo muito forte para crianças, bem, essa cena não tem uma grande referencia ao sexo, apenas ao flerte
O horário da novela é as 16 horas (Brasilia), todas as crianças estão acordadas...

...
Mas, nesse horário também passam outras novelas, e vamos combinas: As coisas são bem piores! São intrigas, violência e até ofensas pesadas
As 14 horas passava "Casos de Família" na Tv, no mesmo canal (SBT), e todo mundo conhece esse programa... E colocar o "Piiii" em cima dos palavrões não esconde muita coisa, todo mundo sabe o que a pessoa quer dizer
(Aqui tem mais briga do que em ceia de natal)

E a cena do "casal de baixo do lençol" é um cassico, aparecem em filmes e novelas... No mesmo horário e em todas as emissoras... E muitas vezes ainda mostra o casal fazendo caricias um no outro (em muitas vezes falando coisas de duplo sentido)
 (Não sei o nome desse filme, e nem o horário que passa, a imagem aqui é ilustrativa)

E sempre vem acompanhado pela clássico "indicativo para maiores de 10/14 anos"

...
Mas a coisa muda se o casal for gay?
As pessoas agem como se esse assunto fosse novo, como se não pudessem controlar o que as crianças vão ver, como se não pudessem conversar com a criança sobre o que ela acabou de ver
Na verdade só de mencionar "casal gay" todo mundo fica chocado
Hoho...
Tanto que "alguma coisa gay" virou "gênero", não é beijo e sim um "beijo gay", não é um casal e sim um "casal gay" e etc. Pois não faz parte do nosso mundo dominante, então é algo que tem que ficar depois da virgula e longe do resto do texto...

Lembra que a SBT se aproveitou da polemica do beijo na Rede Globo?
Eles lançaram a propaganda "Emissora da família brasileira" (uma cutucada de leve)
Sendo que anos atraz um beijo mais quente aconteceu na SBT
Isso não fez tanta polemica porque são duas mulheres jovens se beijando... Se são dois homens ou idosos a coisa é mais polemica (e essa novela passava depois da 19 horas se eu não estou enganada)

Pelo jeito esse beijo vai estar na lista de "outros" (entendeu? Pasta beijo, sub-pasta "outros" ... Entendeu? Uh, não... Ok...) por um bom tempo... Mas será que já não passou da hora dos olhos serem abertos e encarar que o novo mundo não é mais escravo da igreja e os medos que eles nos condenaram ter?

Uh?
E eu achando que o México era mais conservador do que nós do Brasil... 

_________________________________________
Leia mais em:
Polemica na Boticário
Fidelix não seria um bom presidente








Um comentário:

  1. Oi Cecy!

    Amiga, você já assistiu o canal FOR MAN?
    Eu já assisti, por isso sei a diferença entre carícias, beijos e sexo entre homens.
    Não vejo nada demais nos beijos gays, são duas pessoas se beijando só isso!
    Não vejo nenhuma diferença entre uma família constituída por um homem e uma mulher e outra constituída por dois homens ou duas mulheres, são pessoas que estão vivendo juntas porque se amam e ponto final.
    Essa história de homossexual virar heterossexual é uma fábula, um mito que só existe na tv para agradar os "conservadores religiosos", ilusão de muitos pais de gays e lésbicas desinformados, isso só faz o homossexual sofrer ainda mais com a ignorância propagada nos meios de massa!
    As novelas refletem a vida real, se existem casais gays na tv é porque existem casais gays na vida real, é a arte que imita a vida e não vice-versa!
    Entretanto ninguém é obrigado a assistir o For Man ou a Canção Nova, é uma questão de escolha, quem tem a sua religião que viva dentro dela sem oprimir, discriminar ou ofender quem não faz parte da mesma!


    Beijinhos ^^


    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...