quinta-feira, 25 de junho de 2015

Steven Universe: Uma mensagem sobre amor

Isso é bem fofo...
Tive que postar aqui



Cartoon Network vem apostando em uns desenhos com uma "pegada" mais adulta, e isso é ruim...
Uns dos desenhos que mais me deixou confusa foi o hora de aventura
O desenho parece inocente, mas só parece...
Ele passa umas mensagens de um tema mais adolescentes, só que para crianças... Eles pegam esses temas e "colorem" e jogam para crianças...
Algumas coisas podem ser boas, como a tentativa de explicar sobre relações gays para as crianças, como nesse episodio. "BMO perdido - Ep17 T5"
O episodio mostra o amor de uma forma bem inocente e o "se nós nos amamos, vamos ficar juntos"
(link)

Também trata o tema sobre transgênero:

Princesa Caroço e a personagem Tiffany são exemplos disso

Há um episodio que fala sobre a intolerância em relação aos transgêneros: "Princesa Biscoito - Ep13 T4"


No episodio depois da Jujuba dizer que todos poderiam ser o que quiser, Biscoito diz que quer ser "uma princesa", mas a Jujuba nega e isso a deixa confusa.

ok...

Mas ao mesmo tempo ele pega uns temas que eu não deixaria meu filho ver, que é a questão da morte (e é ai que o desenho começa a ficar assustador)
O desenho dá uma leve impressão que é espirita, e sem falar nos gráficos que são assustadores... Isso é para que idade mesmo? De acordo com o que eu pesquisei a idade é de 10 anos (*atualização: 14 anos).
Uns dos episódios dentro disso envolvem em "recuperar almas" e atravessar o inferno... Que criança não teria pesadelo com isso?
(isso é um ritual)
(ele está possuído)
(link)


E também temos o Titio Avo
Titio Avo parece bobo e sem sentido, mas não é!
O desenho trata de diversos temas e faz criticas pesadas, o maior foco do desenho é o social, que também é o grande alvo de criticas do desenho.
Eu não sei se sou eu, mas tem tantos detalhes nesse desenho que eu não creio que uma criança percebe... Ou sim...


Aonde eu quero chegar é que existem coisas que é melhor você explicar para o seu filho, você conversa com o seu filho, e não entregar isso para algo ou alguém desconhecido, ainda mais desenhos duvidosos, isso pode ser bom para a criança, desde que tenha alguém do lado que posso explicar para ele de um modo mais claro, ao contrario a criança pode ficar confusa...


...
___________________________________

Os únicos que realmente pegaram esses mesmos temas mas de uma forma clara, leve e infantil são esse três desenhos:

Clarêncio, O Otimista
Clarêncio é um desenho bem leve, que pega os mesmos temas sociais da Hora de Aventura, é dificil mostrar alguns exemplos pois existem muitos!
E tem esse que ostra um casal gay
  (Jeff tem 2 mães)

Esse é um desenho para crianças! E dificilmente a Cartoon anda fazendo desenhos para crianças (só para adolescentes)... O que esta havendo?


Mas o que eu quero falar é esse:
Eu vejo esse desenho como um alternativa melhor para a Hora de Aventura, esse desenho trata o tema diversidades e fantasia para um publico certamente infantil
Mas eu quero falar apenas de um episodio:
Para você entender o como um desenho passa uma mensagem, o desenho é sobre uma luta mas a mensagem é sobre amor:
As duas personagens que são fracas sozinhas, mas são fortes juntas, a rival delas percebe isso e faz de tudo para tentar separa-las
Os personagens desse desenho podem se fundir uns aos outros, mas para isso acontecer eles precisam estar em sintonia um com o outro (o tempo todo). Essas duas personagens se amam tanto que decidiram ser uma só.
Eu não preciso explicar nada, é só você assistir.

6 comentários:

  1. Eu não acho isso ruim. Por que animações são só pra crianças e tem que ser "inocentes" e tal? Isso é meio chato. Tem desenhos específicos pra essa idade.

    E também, a classificação indicativa de Hora de aventura, só era de 10 anos na primeira e segunda temporada. Na terceira mudou pra 12 anos, e na quarta mudou pra 14. A quinta temporada tá bem violenta comparada as anteriores. Mas, 14 anos ne? Se os pais não respeitam já não é problema no desenho. Muitos pensam que o filho já está preparado pra ver esse tipo de coisa, isso é ruim. Hora de aventura veio pro lado dos adolescentes, e eles sempre mostram a classificação indicativa.

    Não gosto muito de Titio Avo por achar meio pesado pra 10 anos. Mas sei lá, será que eles percebem mesmo? Eu nunca levei a sério coisas de desenho nessa idade. Tem desenhos que eu revejo hoje em dia e só então percebo as críticas e penso mais sobre. Sei lá. Ainda incomoda um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tambem não sabia a indicação do desenho não e sim eu falei isso esses dias cm meu irmao em rela~ção as coresdo desenho ele ainda tem 7 anos é inocente ele disse que nao tem nada de gay nisso ai eu disse meu amor um dia vc vai entender que tem, e fora outra ele faz cada pergunta que fico boba, ainda bem que ele pergunta ... rsrsrs
    mais sim cissa eu concordo com vc !!!

    ResponderExcluir
  3. Hora de aventura nn è um desenho infantil as crianças assistem pq querem -.-

    ResponderExcluir
  4. Encontrei essa matéria procurando sobre a declaração do Títio Avô (Os olhos são as janelas sujas para sua privada imunda...) até concordo que os desenhos tenham faixas etárias e que não é responsabilidade dos criadores se crianças com menos idade os vejam, mas quando vi essa exclamação no desenho, fiquei boquiaberto, digo, é óbvio que foi algo perturbador dizer isso, a expressão comum se refere a própria alma, a personalidade da pessoa, e ele diz isso em um contexto estranho... Pois ele está ensinando a desenhar, mesmo que o ensinamento dele seja absurdo, qual criança que não se prenderia a alguém que a ensinaria a desenhar, pois qual criança não é fascinada por desenho...
    Concordo que há desenhos voltados para público adolescente/adulto mas há desenhos tbem com mensagem "ocultas" escrachadas... Forte até mesmo para um adulto "normal".

    ResponderExcluir
  5. É só desenhos, nada disso vai influenciar a criança a nada, se anizar friamente os desenhos antigos como pica-pau e tom e jerry, veremos que eles são extremamente violentos, eu assisti quando era criança e nem por isso eu me tornei um serial killer

    ResponderExcluir
  6. eu assisti o epsodio que o titio avo diz ''os olhos sao uma janela suja para sua privada imunda'' eu fiquei meio pertubado na hora que vi...por uma noite inteira pensando...foi assim que cheguei aqui

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...