segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fidelix não seria um bom presidente (2014)

Um cara bem doido...
Hoho, ainda existe gente assim no nosso seculo?


Essa postagem foi escrita dois dias depois desse debate (2014)
(debate na Rede Recorde de setembro de 2014, tema: eleição)
Eu nunca cheguei a postar nada sobre o assunto pois eu não tenho interesse, e o tema já deu... Mas eu achei o texto perdido dentro dos meus arquivos e ao invés de apagar eu decidi postar... Desculpe minha ignorância em questões politicas, eu não me interesso muito sobre o assunto, e isso não é um site de noticias e sim um blog pessoal e essa postagem é mais para um comentário...
Se não é o tema que você procura aqui no blog, apenas ignore...
Obrigada :)


_____________________________________________

Era mais um dia chato, então eu decidi então assistir tv... Quando eu liguei a TV, todos os canais estavam fechados para o horário político... Sem saída, eu tive que me sujeitar a assistir essas coisas

Seria bom assistir, é bom ver essas coisas, saber como os candidatos reagem as tais perguntas, suas propostas, suas melhores respostas... E etc...
Mas eu... Como a maioria é preguiçoso, fica no senso comum e vê isso tudo como como uma perda de tempo... Ora essa... Isso ai é tudo encenação, é só naquele momento para aparecer bem nos jornais... São apenas promessa que eles fazem em forma de propaganda, se eles vão ou não vão fazer é outro assunto... E é bem fácil fazer promessas ainda mais sabendo o que as pessoas querem ouvir... E também não depende apenas deles, o presidente não trabalha sozinho...

Esse dia foi daqueles tipos de debates... Ou perguntas e respostas... Não sei como se chama... Eu acabei passando no canal bem no momento em que esse cara falou:
Isso é um tanto chocante



Cara-de-pau
Hoje em dia dificilmente alguém teria a coragem de expor uma opinião dessa tão abertamente, ainda mais quando se precisa da aprovação das pessoas, normalmente os políticos decidem guardar para si e tentar aparentar o mais parcial o possível (ainda mais em uma posição aonde todo mundo olha para você)
O cara simplesmente jogou a merda na cara das pessoas... E de uma forma “interessante” que mostra uma coisa preocupante...
Ele afirmou que não teria medo de dizer essas coisas pois tem apoio da maioria...


A maioria
A reação foi instantânea, eu vivo com um homofóbico (um parente meu) e vi a sua reação assim que foi dito isso... Todos os homofóbicos são covardes e precisam ouvir alguém “maior que eles” (alguém “importante”) falar o que eles querem ouvir, pois os próprios não questionam muito a suas próprias ideias e sempre que alguém poderoso afirma esses erros logo isso parece “estar certo”... Hoho
Nas redes sociais os homofóbicos ganharam uma “força”, começaram a expor essas "opiniões"... Na verdade exporão uma "opinião pronta", apenas repetindo o que foi dito, como papagaios treinados
Fidelix ganhou atenção, começou a aparecer em notícias, começou a ser notado e tudo por causa dele ser intolerante

Ser um bom presidente
Quando se está na liderança deve ser lidar com o fato que haverá pessoas de todos os jeitos e ideias diferentes
Você não deve ter indiferenças pessoais, se tem deve ser deixado de lado, pois se não você terá problemas
A maioria que ele diz são os cristãos que uma hora são os “coitados em extinção” e outra a “maioria mais forte”
A tal gosta de mandar, gosta de ditar regras que dizem que segue um livro sagrado e que esse seria o motivo dessas regras serem respeitadas
E os outros? Os outros devem mudar, eles não têm lugar ou se tiverem será perigoso para os costumes, e esse costume é o certo
Dentro do costume está a "família tradicional", aonde tem o pai, a mãe e os filhos... O pai trabalha, a mãe cuida da casa e os filhos e juntos devem educar e treina-los para se tornar como eles (um ciclo que deus quis)
Fora disso deve ser visto como algo repugnante, fora do comum, e deve ser consertado ou excluído... Os gays estão nessa do fora do comum (junto com os ateus e pessoas de outras religiões... Ou até mesmo estilos)
O engraçado que isso da "família tradicional", "costumes" e etc... Nunca existiu
Antigamente... Não, nem antigamente
Antigamente as pessoas mentiam, elas faziam de tudo para manter as aparências, muitas mães de família saiam de noite, muitos pais de família tinha um caso com a vizinha (ou com um outro pai de família), muitos filhos de família se drogavam e as escondidas e perdiam a virgindade cedo
Mas manter as aparências era importante, quando estavam em público apenas faziam pose para parecer que estava tudo ok
Então a geração mais velha acreditava que tudo era assim, e cresceu acreditando que tudo deve ser assim, as mentiras devem ser mantidas para o bem dos costumes
Mas as pessoas não querem mais mentir, elas querem poder ter relacionamentos abertos e frutos sem ter culpa e isso os assusta
Esses tais cristões fazem o mesmo, a mulher que aponta o dedo para as outras mulheres já fez coisas piores que ela deduz que a mulher que ela julga fez, tanto sacerdote ou padre faz putaria adoidado e até dentro da igreja



O que é uma família
A família é um bando de humanos reunidos pela sobrevivência de todos, tanto sobrevivência emocional, quando física ... É isso.. É apenas isso... Isso não tem mais especificações... Não mesmo... ...
Nem ser do mesmo sangue... Não... Nada mais...
A mulher que cuida de você é sua mãe, o homem que te protege é teu pai, o jovem que te aconselha é teu irmão, o velho sábio é teu avo e pronto, temos uma família
Ficar ditando como deve ser feito e como deve aparentar ... As pessoas se esquecem do sentimento que deveria estar por trás... Se pessoas se amam, porque elas não deveriam ficar juntas e cultivar o seu amor? E porque elas não deveriam por isso em público?  Nós deveríamos ter saído da faze das aparências a muito tempo, ou melhor, nunca deveríamos ter entrado!

E o porque ele não seria um bom presidente
Imagina alguém intolerante no poder ditando regras, logo existiria uma “ditadura”, as pessoas que concordam com ele iriam se sentir mais fortes e elas ajudariam a calar os diferentes e moldar os jovens
Ou ele não saberia lidar com as diferenças, e isso daria um grande problema
Até porque não estamos mais em uma época antiga aonde as pessoas tem medo de tudo, ninguém iria abaixar a cabeça e logo teria revolta...
Mas de qualquer forma esse cara nunca iria ganhar, as propostas dele ficaram em segundo plano enquanto ele virou símbolo de intolerância... Vai perguntar para os fãs dele se sabem algo além daquele discurso...

2 comentários:

  1. Chamo essas atitudes intolerantes de falso moralismo!
    E o engraçado é que as pessoas que mais discriminam são as mais sujas, muitas vezes quem não têm preconceito se comportam melhor!
    É a negação Cecília, a negação acobertada pela religião, as pessoas aprontam mil coisas, mas querem posar de santinhos pros filhos e netos, não querem sujar suas imagens, nem querem admitir as coisas que já fizeram, daí adotam esses falsos moralismos.
    A minha mãe acha que é a palmatória do mundo, gostava de me passar sermões homofóbicos e de frequentar a igreja, mas eu sei que ela é a maior pistoleira desta cidade, dorme com qualquer um de graça, procura a aliança no dedo alheio, transou com todos os namorados das irmãs, nem os irmãos e os primos ela poupou, eu mesma sou filha de um primo, ela já deu em cima até do meu marido, ou seja a minha mãe é uma verdadeira cadela vira-lata, mas vive de nariz empinado com seu discurso de falsa moralista, que nojo!
    Assim é vida, errar e negar, rezar e acobertar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É, Ignorância define, se ele soubesse o tanto de gays que se suicidam todos os dias por causa da rejeição dos pais, dos líderes evangélicos e até dos amigos, pensaria melhor, tenho dó de gente assim como este homem, só está a fim de interesses próprios, agora que os E.u.a. aprovou o gay marriage em todo os Estados Unidos dificilmente ele viraria presidente aqui, tenho certeza que algum dia um neto ou sobrinho dele será gay independente de ser homem e mulher, e ele pagará com a língua. Uma vizinha aqui vivia fazendo cara de nojo quando falava de gay, falava que deveria morrer e etc, hoje a filha dela é lésbica e depois disso, a mulher calou com a língua, não rejeitou a filha porém está em silêncio, é... o mundo dá voltas.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...