terça-feira, 8 de março de 2016

Uma resposta a Felice Fawn

No episodio passado, estávamos vendo a resposta das criticas por Felice Fawn, a nossa rainha thinspo
Agora vamos analisar o texto


Para fazer essa resposta eu peguei trechos de um texto de uma outra blogueira que entende mais de Felice do que eu... Mas vamos lá!
(link)

A Felice sempre despertou atenção das meninas, não é atoa que muitas querem ser como ela... Mas é inegável que ela foi uma má influencia, ainda mais em questões de saúde!
Felice vivia de água gaseificada, refrigerante e sopas de copo... Nossa, muito saudável...
Por uma época na vida dela ela postava tudo o que fazia na internet, todos seus hábitos alimentares e o dia-a-dia, meio que isso era uma formula de como se magra como ela...
Como por exemplo quando ela disse isso:
"Fiz um pedido de 80 saches de sopa de copo sabor tomate. Sem arrependimentos"

Alguém aqui já fez a dieta da sopa de copo? Eu já fiz (não por causa dela)... Eles tem em media 80 kcal por pacotinho, muito sódio e além da maior parte ser sintético (os ingredientes não são naturais) ou transgênico, também tem uma quantidade enorme de sódio que eu nem preciso explica que faz mal... No final ao invés de emagrecer você retem liquido! Cara, eu já fiz, acho que tem uma entrada sobre isso no blog em algum lugar, eram 300 kcal por dia durante uma semana (old times, não faço mais isso, hoje preservo minha beleza e saúde)...
Vamos analisar... Coisas gaseificadas tem uma quantidade grande de sal (só porque é doce não quer dizer que não tenha sal), juntando com o sal da sopa... Pelo amor de Odin!
O engraçado é que aparentemente ela vivia disso... Gente!

E olha a reação das meninas ao verem isso:
"eu costumava pensar que Felice era inofensiva e não poderia "triggered" alguém, e eu poderia ficar magoada se visse outro coisa do tipo. Até que algo aconteceu comigo em outro dia. Eu tinha decidido ir ao super mercado fazer compras. Eu então peguei os mantimentos e fui para casa. Foi quando eu notei algo que mexeu comigo. Tudo que eu tinha comprado foi sopa de copo sabor tomate. Ela fazendo aquelas atualizações mexeu com a minha cabeça. Eu agora vejo o que ela é verdadeiramente capaz de fazer"

Com certeza isso é exagero, Felice costumava criticar assuntos sociais, e eu não via seus fans começando discussões do tipo por influencia dela... Mas se você analisar o conjunto de coisas vai começar a ver que talvez sim...

Se pergunte... Porque Felice era tão famosa?
Pense nisso: Gótico é o que não falta no Tumblr, artista é o que não falta no Tumblr... Artista gótico é o que mais tem no Tumblr...
Existia uma gama enorme de pessoa do tipo, que tiravam fotos de si mesmo em trajes góticos, que eram fotógrafos e faziam belas fotos, que compartilhavam fotos do estilo gótico... E etc...
 Porque a Felice foi a maior delas?

Resposta simples: Dramas!
E um deles era o peso dela, e a tal perfeição...
As fotos dela eram uma mistura de coisa chocante, com coisa bonita... 

Agora tente considerar as fotos dela como "não-thinspo"
Quando se é magro se é naturalmente thinspo, como ela disse não era culpa dela ser thinspo... 
Mas as fotos tem um "que" para ser considerada "Trigger"
De acordo com ela apenas as fotos antigas eram do estilo, e não foi culpa dela as fotos terem vazado...
Mas... sera que as fotos novas realmente não são?

Veja isso:
Essa é uma foto antiga na época de blog anonimo dela... Veja que a pose é forçada, tudo para os ossos saírem para fora, as pernas estão afastadas para parecer que são mais finas... Sem falar na barriga encolhida para dentro...

E esse serio o "novo" estilo dela:
Você vê alguma diferença?


Essa coisa de valorizar esse ossos, os collar bones, era algo muito frequente para ela


E isso:
Uma foto antiga dela mostrando os ossos das costas...

E isso é o "novo":

Antigo:

Novo:

Antigo:

Novo:


Alguma diferença no estilo de foto?
As redes sociais da Felice eram repletas de fotos de ossos... Se ela meio que admitiu que as fotos antigas eram "thinspos", as fotos novas também são

Dificilmente você via fotos dela vestida, como essas:




A maioria das fotos eram fotos dela semi-nua em alguma pose estranha que fazia ela parecer mais magra
A coisa piora por causa de um fato que todos nós conhecemos: Ela usava photoshop para ser mais magra! Ou seja, ela exagerava! Ela sabia muito bem que estava acontecendo com as fotos dela, sabia muito bem que ela era uma Thinspo, e ela provocava isso!

Felice Fawn não era tão magra quantos nas fotos dela:

As pernas dela não eram tão separadas:


Mas a versão que ela compartilhava dela mesma na internet era um exagero! Com a intenção clara de provocação!

Por exemplo... Esse exemplo dado pelo outro blog 
Felice postou essa foto para "mostra a peruca nova":
Qual o foco dessa foto? A peruca?
Veja as posição do corpo dela, essa posição faz com que a pernas pareçam mais magras, ela está jogando a quadril para traz e forçando as pernas uma longe uma da outra
Me responda, qual o foco nessa foto aqui?

Sabe essa foto, essa foto mesmo, é uma das mais famosas fotos de Thinspo na internet, na época que foi postada ela parou a internet

Também tem essa:
Olha a posição das pernas dela... Compara com essa foto:

E essa então? Que até hoje é compartilhada na internet:

Consegue ver?

Muitos fans da Felice, eu quero dizer uns 90% eram meninas pro-anas, meninas que procuravam inspiração nela, no corpo dela... E ela dava, muitas fotos diárias do corpo dela bem magra
Me diga, como você conheceu a Felice? (Tirando o pessoal que conheceu aqui no blog) aposto que a maioria conheceu como "a garota magra", ou a "thinspo"... Ou então o segundo nome dela: "thinspo queen"

Então concluímos que sim ela tinha consciência de que ser inspiração da anorexia, que suas postagens sobre suas dietas faziam outras meninas fazerem o mesmo, e que isso era o que manteve ela famosa por muito tempo
Até os vídeo dela o foco era os ossos dela:

Não estou dizendo que isso deveria ser proibido, até porque eu entendo que o corpo dela foi uma forma dela se expressar artisticamente, Felice Fawn era doente e seu corpo também era, mas só quero dizer que o final daquele texto foi uma desculpa danada de tentar se esquivar das criticas
Ela nunca se importou com a saúde metal dos fans dela, nem ao menos a quantidade de pessoas doentes que ela estava juntando, ela estava mais ligada com os números

Como a outra blogueira explicou, ela tentou apenas se esquivar... A explicação é simples:
Uma pessoa defende o argumento X
A pessoa B apresenta o argumento Y (que seria a versão distorcida de X)
Então a pessoa B ataca  o argumento Y
Então logo a pessoa B conclui que X é errado...

Entende?
O texto todo era um resposta as criticas, mas em nenhum momento ela realmente foi direta sobre as criticas, ela apenas girou em torno, e no final avisou que não iria responder comentários ao contrario da opinião dela
Ela só queria um jeito fácil de calar os críticos e ao mesmo tempo conseguir carisma, na base da apelação sentimental... toda a historia triste de como ela sofreu com a anorexia sempre serviu de escape para as coisas que aconteciam com ela, ela usava isso como escudo social...


Sabe a menina daquele primeiro comentário? Aquela que disse que comprou sopas por causa da Felice? Então, Felice comentou o que aconteceu:
Você viu a menina que quis culpar você pela sua recaída por causa do post sobre a sopa de copo, e voltou para casa com nada alem de sopa de copo depois de ler seu post? Eu não posso dizer que sou um grande fan seu, mas isso fez meu queixo cair. Logo teremos pessoas com bulimia dizendo que tiveram uma recaída porque você postou que comeu peixe a batas fritas. Isso é tão ridiculo. Essas pessoas são iludidas.
Não eu não vi isso, mas as pessoas costumam me culpar pelos seus problemas pessoais. Eu acho que não devo mais postar se eu comer ou beber algo. Você nunca se sabe, se eu postar que vou comer sushi, isso influenciara as pessoas a comerem sushi, e se a comida estiver envenenada e eu morrer, eu serei uma assassina, então é melhor eu ter cuidado


Realmente isso não é culpa dela, aquela garota e as outras que fizeram o mesmo deveriam se cuidar, mas isso é para você ver o poder de influencia que a Felice tinha sobre as outras garotas
Ela aparentemente tinha tudo que as meninas queriam ter (era tudo falso, mas as meninas queriam!)


E o mais bizarro vem agora... Adivinha as fotos que ela mantinha no seu blog (como alto inspiração):





Você entende agora?



_______________________________________


Obrigada ao blog felicefawn.blogspot.com.br por manter essas informações online


No texto da menina ela mostra diversos argumentos a qual ela defende que Felice tem uma culpa direta na má influencias das suas fans
Eu acredito que a culpa seja indireta, ela é uma má influencia, mas se alguém fizer o mesmo a culpa não é dela, eu acredito que a unica realmente prejudica é ela, que fasia de tudo para aparentar doente, até modificando a si mesma...

_______________________________________

Gente, eu estava doente esses dias, finalmente estou me sentindo bem melhor, vou continuar postado normalmente
Hey, tem vídeo a caminho!



4 comentários:

  1. Ainda acho que as pessoas se deixam levar pelos maus caminhos e depois culpam outros pelos seus erros. Quando era "ana" nunca acreditei ter anorexia de fato, e nunca culpei ninguém por querer ser esquelética (eu acho...) Enfim, acho que ela não é a grande vilã que querem dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, depende do tipo de pessoa. Mais para isso existem os pais e, se eles não fiscalizam suas crianças não são os outros que devem fazer isto.

      Excluir
  2. Olá Cecy, que bom que está melhor ❤

    Eu acho que á sim uma influência, eu digo, por ter um blog de dicas. Mas ela não é culpada por nada. Afinal a internet é livre, e cada um tem uma cabeça feita para pensar. A garota que diz ter sido " enfluenciada" porque será que ela estava no blog da felice? E se ela sabe que isto não é normal, porque fez? .-. Bom, independente da coisa, ela ainda é bem bonita.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...