sexta-feira, 18 de março de 2016

Negocios lucrativos que a internet está destruindo

A internet mudou muitos negócios nos últimos tempos
Até o dinheiro em si está se modificando






Locadoras, venda de Cds e Dvds
Você se lembra da ultima vez que alugou um filme?
Eu e minha família tínhamos essa mania de alugar filmes, lembro que eu juntava trocados a semana toda para pode escolher algum para mim... Mas alguém sempre me tapeava e me fazia alugar uma outra coisa... Eu estava doida para assistir um filme da Lara Croft, e me fizeram levar o das Tatarugas Ninjas, nunca esqueci minha frustração daquele dia (foi na época dos videocassetes isso hehehe)

Quando foi a ultima vez que você viu uma locadora aberta? E funcionado... Com gente dentro... Comprando...

A humanidade é bem complicada, as pessoas não vão fazer algo se não receberem algum beneficio em troca, ao comprar um produto você está dando o seu ganho em troca de algum produto, mas se oferecerem o mesmo produto por um preço menor com certeza as pessoas trocam a fonte...
Fazem isso sem ligar da onde vem, se a fonte é segura ou confiável... Ou se aquilo é ilegal ou machucaram pessoas...
Hoje em dia é bem fácil conseguir alguma mídia, primeiro que se tira o incomodo de sair de casa e ir atrás daquele filme que você não faz ideia se iria estar disponível naquela locadora, ou aquele CD que você não sabe se vende na sua cidade... Na internet você simplesmente pesquisa e encontra o que quiser, alem de poder comparar os preços sempre precisar andar um monte em varias lojas, as ofertas ficam em lugares bem destacados e visíveis... Sem fala que hoje tem serviços como Netflix e rádios onlines que você paga apenas uma vez e pode ver tudo o que quiser... Até aqui tudo bem
O problema é quando o paragrafo anterior a esse faz sentido, acontece que o que era para ser apenas compartilhamentos se torou pirataria sem controle, e como eu disse as pessoas não fazem coisas que não as beneficiem, e sempre vão atrás de algo que as beneficiem mais ainda, até mesmo que prejudique o outro... A pirataria é um tipo de roubo sim, meu amigo, é praticamente obter algum produto na qual você não pagou por ele, e isso é o que?... E isso virou uma coisa normal, toda vez que alguém quer ver um filme, as pessoas simplesmente o pesquisam no Google e os resultados aparecem, os sites que "trabalham" com isso (com a pirataria) lucram com trabalho alheiro... Isso é bem errado
Nisso se fecharam diversas locadoras e lojas de CD, tanto que não se veem mais por ai, creio que não sobrou mais nenhuma pela minha cidade...
Mas não podemos esquecer que em nosso pais os impostos são muito altos, que muitos produtos mais que a metade é apenas impostos, e as pessoas optam não dar mais dinheiro para o governo, pois nosso governo não é eficiente e não se vê esse dinheiro sendo aplicado em coisas reais... Sonegação, não?

Eu sou contra a pirataria... Mas também não apoio o SOPA e o PIPA, nem qualquer tipo de coisa que pare a liberdade da internet, eu acho que o problema está nas pessoas, não na internet, as pessoas deveriam tomar consciência e dar mais valor sobre a arte, não acho que as proibindo de fazer algo fara com que elas mudem de ideia, compartilhas mídia na internet é um direito de todo mundo... Agora roubar não deixa de ser errado... Os grandes lideres deveriam procurar uma forma melhor de fazer essa realidade mudar sem nos censurar... Mas sempre é mais fácil censurar


Revistas de nudez

Porque comprar algo que amanha vai estar disponível na internet?
Melhor, porque pagar para ver algo que você vê em todo lugar?
O que se tem mais na internet é fotos, imagens ou videos de pessoas nuas, ou... Literalmente fazendo coisas... E isso tudo está disponível para ser visto de graça!
Todo mundo anda tirando fotos quentes de si mesmo, independente de ter um corpo para isso ou não (oi, photoshop), praticamente todas as nossas celebridades já mostraram muita pele em fotos provocantes, boa parte já mostrou tudo, por exemplo as nossas e-celebridades, todas elas tem fotos assim, é só pesquisar (se eu ficar postando isso aqui o Google me castiga, serio, sim, tem regras contra isso, sim, eu leio)
As fotos da internet são em HD, e creio eu que as pessoas daqui são mais interessantes do que aquelas sub-celebridades da TV...
Então para que pagar para ver algo que todo mundo está vendo? Uh?
Muitas revistas estão falindo, e as que sobreviveram estão mudando o foco, algumas revistas de nudez já não são mais de nudez, algumas nem se quer são mais sobre algum assunto do tipo...
O que provou que esse tipo de revista morreu foi a fato que a playboy, uma das maiores revistas do tipo no mundo, anunciou que saiu dessa estrada, agora não tem mais nudez, não tem mais photoshop (mulher surreal), não tem mais aquilo que impactou uma era...
De acordo com eles, a coisa vai se inspirar em redes sociais, nada de nude total, mas fotos mais naturais com personalidades carismáticas... Eles estão querendo deixar as fotos mais artísticas... O que eu acho que vai dar muito errado, porque as pessoas pagariam para ver isso? 

Eu acho que é porque nossa geração não tem mais aquela cabeça que os nossos pais tinham, nudez não causa mais nenhum impacto, a mídia é forrada por pessoas nuas, vemos isso o tempo todo... Antigamente isso era um ultraje, hoje ou é ser atrevido ou é algo esperado de muitas pessoas... Todo mundo espera que a tal sub-celebridade apareçam nua depois de um tempo, não há nada de interessante ou impactante nisso... Esse negocio morreu também


Comprar cara a cara

Tudo você encontra na internet, com apenas uma pequena pesquisa você acha o tal produto que você quer, e por diversos preços
Grandes sites estão se formando por causa disso, muita gente está migrando do mundo real ao mundo virtual e montando seu negocio, criando suas próprias regras e horários
Ainda comprar no mundo real impera nas opções, na loja você vê a roupa, você toca nela, experimenta, escolhe... Mas a internet ganha em questões de diversidade de opções de produtos diferentes, o que você nunca encontraria no mundo real, ou na sua região, você acha por um belo preço na internet...
Claro que nada mesmo substitui o prazer de vistar loja, é legal ficar andando pela cidade e observando (eu realmente amo isso, eu amo olhar bolsas e sapatos)... Mas é mais rápido e pratico comprar pela internet
Lojas de produtos específicos já sentem sua base tremer por causa da internet, as pessoas tem preferencia de comprar pela internet esses produtos específicos... E eu realmente acredito que no futuro as pessoas vão ter a preferencia de comprar pela internet, e os sites de venda estão se especializando para que esse dia chegue mais rápido, sem falar que o transporte dos produtos fica cada vez melhor... Só não no Brasil, aonde o frete é mais caro do que o produto... Um motivo para sonegar, não?


.......................................................................


Porém algo nasceu por aqui... Um novo modo de dar o calote... Vocês conhecem bem a historia... 
Menina (falsamente) bonita ganha carisma de milhares, anuncia um negocio fatasma e rouba diversos, e depois usa o carisma para fugir impune...
Então se nasceu o negocio do calote, basicamente muita gente anda dando calote de varias maneira, então tome cuidado ao comprar por ai, a internet é linda, mas é perigosa por causa dessa liberdade toda, é preciso usa-la com sabedoria, se não é muito fácil cair num golpe ou ajudar um golpe a se concretizar
Ah, só mais uma coisa... Só porque todo mundo faz algo, não signifique que isso é certo... 


Um comentário:

  1. Lendo essa matéria Cecy, acabei lembrando algo que minha mãe tem mania de falar "nunca que vou comprar roupa na internet, gosto de ver, tocar, saber oq to comprando".
    a net trás umas coisas boas mas o preço é q apaga outras :"/

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...