segunda-feira, 6 de abril de 2015

Curiosidade sobre a Tekpix

Já ouviu falar na câmera mais famosa do Brasil
Sim! Eu vou falar dessa merda!
Que blog decadente!



Que morte horrível do meu blog

hehehhe
Por que eu falaria disso? 
Bem... lembra que eu já falei de grandes caloteiros? Como Felice Fawn, Nairumi e até mesmo a Lindsay? Pois é, eu cheguei numa conclusão por traz de conspirações e descobri todo a fonte da inspiração do mal.... é a... A Tekpix!
E o porque?
Olha isso:


Ok, explicar de uma forma mais clara para você... 
Se você não conhece e nem sabe o que é TekPix provavelmente não é do Brasil, pois se você mora aqui você com certeza pelo menos já ouviu falar
Essa câmera tenta ser vendida através de propaganda em praticamente em todas as emissoras de TV no Brasil
Assim que ia começar uma propaganda, eram grandes as chances de ser algo relacionado a Tecnomania (os distribuidores da Tekpix)
Na propaganda (como em todas as propagandas) eles endeusam os seus produtos como se fossem o ultimo lançamento em tecnologia, o cara que vende a câmera falava muito bem... De um jeito que não dava para entender ao certo as mensagens subliminares por traz da venda

Tudo começa com o preço
O preço sempre é a grande armadilha, pois tudo que é barato (não importa o que seja, desde que seja barato) chama atenção das pessoas...
Nas propagandas eles prometem descontos e teve até o "menos 1 real por dia e você leva a câmera"... Essa já é a primeira mentira
Não sei se você viu as "mensagens subliminares"... São 12 parcelas, mais o frete e outras coisas... A câmera que sai a vista por 1.200 reais (você não leu errado), nessas parcelas fica por 3.500 reais!... Sim, você leu isso

Eu sabia desse valor... Quando eu vi a propaganda (quando eu vejo qualquer propaganda que eles mostram os valores) eu pego uma calculadora e cálculo só por curiosidade pra ver o resultado do valor... Acontece que eu não sabia o quanto custa uma câmera... e isso é uma outra mentira ou pegadinha que eles usam para confundir as pessoas... Poucas pessoas sabem o quanto deve se custar uma câmera....

O quanto custa uma câmera
Eu sempre quis minha própria câmera, mas eu nunca tive dinheiro e nem noção de quanto custa... Uma das câmeras mais vendidas para famílias que gostam de registrar momentos (publico alvo da Tecnomania) é a Canon
A Canon tem vários modelos que alguns são profissionais e outros mais caseiros, você encontra umas por até 700 reais na internet (ou menos... Não sei se é seguro menos que isso)

Agora, uma câmera que tem tudo que a Tekpix diz que tem...  A Tekpix diz que é 7 em 1: Gravadora digital 720p, mp3 e mp4 player, câmera de segurança 480p, vga 480p, pendrive, webcan, câmera digital 720p
O Tecmundo mostrou na imagem o quanto custa cada um dessas caracterizaras da Tekpix vendida separadamente que dão em soma 2.300 reais, menos que a câmera inteira da Tekpix e mais seguro que a câmera inteira da Tekpix
E eu me pergunto hoje em dia que câmera não tem isso? O que ela não tem você compra perto de casa, como a memoria externa
Meu celular custou 350 reais e filma em 720p... Bem, ele diz que filma em 720p
Olha uma gravação com o meu celular:
Celular que também dá para usar como as outras coisas que a Tekpix oferece, tudo, creio que até com um pouco de fita isolante dá para improvisar uma câmera de segurança


Mas o porque de ser tão caro

O pessoal foi atrás de saber a origem da câmera... Saibam que a Tecnomania não faz os produtos que vende, eles são algum tipo de distribuidor bem duvidoso... Os blogger encontraram a fonte do mal do mal
Adivinha só: Vem da china

Sim, eles pegam uma câmera simples chinesa e revende por um preço de câmera profissional
sim!

O que a Tecnomania faz é pegar as câmera simples, colocar o celo da Tecnomania e revender por um preço alto!
E o quanto custa a câmera em seu preço original? 
Acho que hoje em dia você encontra por um preço menor... Mas a Tecnomania ainda vende pelo mesmo preço!
http://www.tecnomania.com.br/

A Tecnomania tem mania de fazer isso, praticamente todos os seus produtos são chineses, eles exportam por um preço barato e revende por um preço absurdo... Que até parece que é lavagem de dinheiro se alimentando do dinheiro de otários inocentes


Mas quem compraria?

Imagina se ao invés de um cara chato ou uma mulher bem vestida... O vendendor fosse a Felice Fawn? Quem você acha que compraria? Os pseudos-goticos-chic-do-tumblr!

Os lugares aonde a propaganda passa são em comerciais de programas voltada ao publico de idosos, esse publico sabe nada sobre tecnologia mas adora agradar a família, a promessa de uma coisa popular que todo mundo gosta é exitante, que sera muito útil e uma grande oportunidade simplesmente é como uma canção hipnotizante
 Eles não sabem ao certo o que estão fazendo e só vão saber quando o produto chegar em casa

A câmera não tem qualidade nenhuma, isso é fato!
Existem milhares de reclamações sobre ela dos que compraram

















(formou uma cruz)  

Comprei e agora?
Agora chora, não tem volta, como eu disse são como "mensagens subliminares"... Na propaganda passam milhares de letras no rodapé da pagina
Essas letras contam outro lado da historia, é como assinar um pacto com o diabo sem ler... E quem lê? Ninguém lê termos de condição nenhuma! Quem leu quando o Facebook mudou os termos? Toda sua privacidade estão nas mãos do Facebook! E quem leu?
Depois o errado... Quer dizer uns dos errados é a pessoa que compra sem vê, pois acaba se iludindo com a ficção
Eles mostram que é isso, que a câmera é assim, e que o preço é esse, mas os olhos da pessoa estão no homem bem vestido que fala bem e nas fotos ilustrativas!
Mas omitir algum dado eles não podem fazer isso, e depois de comprar você vira um pedaço de merda usado que eles não vão dar a minima se esse dinheiro fara falta para você ou sua família... Comprou porque você quis!
E por isso que a câmera esta até hoje a venda (mesmo com reclamações), ela e outros produtos de merda por um preço que você pode contratar um asiático e ele construirá algum eletrônico melhor para você

Isso não parece semelhante a algo?
A mesma coisa acontece com o pessoal que compra coisas de e-celebridade pela internet, essas e-celebridades usam sua beleza e carisma para vender seu produto que muitas vezes é duvidoso, só que a diferença é que os fans costumam defender essas charlatães ignorando os golpes
Imagina o gosto de comprar um produto descartável chines achando que é outra coisa




Gente... Não compre coisas só porque parecem bonitas, pesquisem sobre o produto, de onde ele vem, a qualidade e a opinião de outros consumidores... Nisso você pode descobrir até mesmo se realmente precisa disso
Só porque esta na TV ou esta na mão da sua celebridade favorita significa que é automaticamente confiável... Eles são pagos para fazer isso ou estão fazendo por interesse, os mesmo não usam aquilo (link)
O mundo é como um mar de piranha na qual todos querem um pedaço seu


2 comentários:

  1. kkkk legal, então eu comprei uma canon elph 320 hs ela é de 2012 mas é bemmelhor que essa tekpix aí, paguei só 399 reais numa promoção do Walmart já que em outros sites custa 800 reais, enfim valeu a pena.
    Tekpix se resume a propaganda enganosa desde que eu tenho 10 anos eu vejo essa propaganda na TV, e hoje eu tenho 21.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tekpix é de uma época em que câmera digital no Brasil era tipo um robô sabe, coisa de outro mundo para os brazuca, eu desconheço totalmente os outros modelos dessa porcaria, mas eu só sei que sempre foi aquele gordinho animado e ''Otimista'' que apresentou desde sempre.

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...