quarta-feira, 6 de maio de 2015

Historias da Felice Fawn: Calote e Capirotagem parte 1

Enquanto ela não ressuscitou
Vamos relembrar de alguns feitos dela, o seus milagres para ganhar dinheiro enquanto esteve na Terra... Entre nós


fonte (todas as historias eu tiro desse link e outros e traduzo) 
A primeira loja á a Ghostly Chic

Uma pessoa me disse que a Felice Fawn não é gótica (e que ela se ofendeu por eu ter dito que ela era... Que eu não sabia nada sobre a cultura gótica e que a Felice não representa os góticos... Bem... Desculpa)


...
O calote é quase como roubar dinheiro...
Bem...
Ela (Felice) tinha uma loja aonde vendia produtos com o tema gótico (Felice dizia ser gótica, não eu)
Na verdade... Depois dela ter pegado fama de caloteira, ela criou uma loja sem dizer que ela era dona
Ela apenas divulgou a loja (sem se mostrar a dona) 
O que pegou um pessoal de surpresa, já que levaram calote sem saber da onde e depois descobriram que Felice estava por traz... HEHEHEHEHEHHE


...
O golpe é mais profundo, não foi apenas um soco no estomago mas sim uma facada pelas costas, isso porque boa parte dos produtos não existiam, não eram dela ou eram usados (por ela)
HEHEHEHEHHEHE
Satan curtiu isso hehehehhe
(ela deve ter passado calote até em Satan... Coitado)


...
Uma coisa: Uma pessoa me falou que isso é falta de deus... Pqp
Gente, os maiores ladroes do mundo são cristãos, 99% dos presos seguem alguma religião, aquele cara que rouba carteiras na rua deve postar varias fazes cristãos no Facebook, como o classic "só deus pode julgar o que eu faço, amem" ... A questão dela ser safada é pela falta de capacidade e compaixão dela


...
Mas vamos começar a parte 1... Porque tem muita coisa... Enquanto ela não volta... "Quando o gato sai os ratos fazem a festa"

Vamos falar da loja Ghostly Chic
A prova de que o site era dela (alem dela ser a primeira pessoa a compartilhar isso) 
(ela foi a primeira pessoa a compartilhar, antes disso a loja não existia)

Eram também através dos dados
Quando você faz um site dá para rastrear os dados
E esses eram os dados da época que o site estava no ar


É logico que ninguém foi olhar, muito difícil alguém fazer realmente uma grande pesquisa antes de comprar, o que é um erro, mas é muito difícil descobrir coisas sobre a loja se esta no inicio (não tem feedback)


As informações sobre a loja eram bem vagas
Normalmente empresas deixam muitos contatos e garantias

E as informações eram parecidas com outras lojas dela (que também deram muito calote)

Evil Trindade (belo nome, ela sabe escolher nomes) era uma outra loja dela 

A politica da loja era muito rígida, meio que você só poderia devolver se "não abrisse" o pacote do produto... Sendo que para olhar e experimentar você precisa abrir, não tem como entrar dentro do pacote ou ser um ninja e não violar a embalagem 
E só devolveriam se o pedido fosse errado, e todos os gastos a mais era por conta da pessoa que comprou
Isso é um tanto não profissional

Ela sempre negou ser a dona

A antiga loja fechou
O site fechou uma semana depois dessa mensagem

Para não deixar os compradores mais nervosos ela disse que o servidor falhou (mas depois ela fugiu com o dinheiro)

Ela nunca se disse dona da loja pra não pegar um grande problema, ela dizia ser apenas se envolver na parte da mídia (ou seja, ela epenas divulgava)... Mas o resto da equipe nunca apareceu, eram como fantasmas

Sobre a loja Ghostly Chic:
(ela recrutando novos bloggers... Se ela divulgava, porque ela estava se envolvendo nessa parte?)


O quanto tudo era mentira estava bem claro
A loja Ghostly Chic entrou no ar na mesma época que a antiga loja dela saiu do ar (quase no mesmo dia)
Mais tarde ela disse que a loja  Ghostly Chic precisava de uma equipe, porem aparentemente ela era a unica por traz, ela fez isso para criar uma nova loja sem que sua má reputação impedisses os negócios 
...
"negócios"




Outra coisa era os direitos autorais, os direitos autorais funcionam muito bem fora do Brasil (aqui no Brasil publicou na internet, não é mais de ninguém)
Muitas imagens que Felice usava eram de outros artistas que tinha direitos reservados, ela apenas pegava para si mesma e ganhava dinheiro com isso em auto-divulgação e em roupas que ela vendia (o que não pode pois o artista original não ganha com isso)
...
Eu já tive vários problemas com isso, pois isso é um site de noticias externas e logo eu vou acabar pegando imagens que não são minhas, a unica vez que alguém conseguiu excluir o meu conteúdo foi no caso da menina anoréxica que "não era" anoréxica (na época que eu era pró-ana)
As pessoas ficam bravas quando eu não apenas elogio elas como todo mundo, eu tenho uma opinião e mostro isso, e isso as incomoda 
Mas no caso da Felice, ela estava fazendo dinheiro com isso, pegando coisas que não eram dela e dizendo que era, como se fosse a arte dela



Temos algumas provas

(linda, eu usaria com um pequeno short cinza e meias 7/8 preta hehhe)

A arte nela é de outro artista


(Seria a mesma blusa com uma estampa diferente)

Essa estampa veio de outra roupa que não era dela 

(muito caro)

Original:





original:


Esse

original:


A dona dessa foto do coelho não gostou e reclamou pelos direitos autorias






original:



Era um projeto da banda Placebo






 (original)
(link)

essa você provavelmente reconheceu, foi removida pois não se pode ganhar dinheiro com imagens de celebridades sem permissão




 Original:
(link)

(aqui no Brasil isso não funciona, se usam imagens de celebridades em todo o lugar para ganhar dinheiro)






 original:
(link)






Original
Veio de um desenho Japonês chamado Spirited Away



(não preciso dizer que é)

Esse é a mais curiosa, ela já foi usada... A tempos atrás... Pela própria Felice
Pergunta: Quantos ela tinha no estoque? Quantas pessoas compraram? Quantas pessoas receberam? 
E como se vende uma roupa velha como nova? Sem o cliente saber!



Uma coisa muito importante é que 90% dos produtos não existiam
As fotos eram apenas produtos de edição, ela pegava o desenho e colocava na blusa
Não existiam mais fotos, especificações sobre o produto, fotos de amostra com modelos reais
Ou seja, os produtos não existiam

...
Porém algumas pessoas receberam a encomenda... Só que receberam uma coisa bem diferente
É aquele desenho estampado em uma blusa que você acha em torno de 10 reais no Brasil, e no site estava sendo vendida por  £ 21, 34 dólares, e 100 reais na moeda brasileira... Você leu certo...

O pessoal ficou puto da vida (os que receberam, muita gente não recebeu)
Quando alguém ia reclamar a "empresa" culpava o comprador "você não me respondeu, eu tentei falar com você" (parece meu ex-namorado, a culpa da nós não conversarmos é minha... Puta que pariu... Felice é tão ridícula quanto o meu ex-namorado) 

Numa outra tentativa a cliente tentou brigar pelo dinheiro

"Dear Ghostly Chic, 
We have received the T-shirt but are really disappointed with the quality of the print, the fabric, and the stitching. Also there are imprints from the seams where it has been ironed and I doubt these will come off when washed. The fabric is very thin and the seams will twist when it's washed. The print is nothing like the picture as it shows a square, not good value for £22, more like £10. 
Please can you let me know how we should return this garment and hopefully you will provide a free post address or return postage label as I do not see why we should have to pay for this. 
Thank you.


Ghostly Chic replied:
Hi Tierre 
We would be happy to provide a refund if you are not happy with your items. We received a batch of faulty garments from our supplier that were sent to some of our customers without our consent. We can only apologise for any inconvenience caused. 
There is no need to return the faulty item, we will provide a refund once you hve confirmed this is what you would like to do. 
Kind regards,
Ghostly Chic."

eu não vou traduzir, copie  texto e ponha no tradutor, pois as minhas traduções nunca são 100% e depois falam que eu estou modificando o sentido do texto... Eu só colocava o que eu entendia, se vira ai!
...
Bem ai na resposta diz que a peça tinha vindo com defeito e que não era culpa da loja e sim do fornecedor (ué, quem seria o fabricador disso?), a garota pediu um endereço para devolver a peça, mas a loja não forneceu, apenas prometeu reembolso... essa cliente conseguiu o reembolso, creio que porque ela brigou por isso e compartilhou a briga e a Felice não teve escolha... Muita gente tentou brigar mas não teve força e apoio suficiente e acabou perdendo dinheiro

Logo depois o site disse que os estoques acabaram
A ironia é que nada disso existiu


Mas nessa época ela não desistiu e continuou a promover a loja fantasma







E sempre negando que ela era a dona ou alguém por traz, que ela era apenas uma modelo


E ela sempre bloqueava quem levava calote ou quem questionava

A mesma politica e tratamento existiam nas antigas lojas


Sobre as blusas, elas eram compradas de um brecho
Na etiqueta tem um código de área que Felice vive por perto



A lista de vitimas é grande, você pode encontra no link da postagem original, no final da pagina (mas eu vou postar detalhado as provas em uma outra postagem)
 (link)
todas elas tem provas e print screen da compra, e mesmo assim não tiveram sorte de resolver o caso, e se receberam alguma coisa, aquilo que receberam não era parecido com o produto da amostra do site
...


bem... Qualquer coisa tente converse converse com a sua "equipe"










Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...