domingo, 18 de setembro de 2016

As origens da beleza - Amostra da beleza de algumas etnias do mundo

Um projeto quis mostrar a diversidade da beleza nas etnias, e conseguiu trazer arte interessante
Você conhece as origens da sua beleza?


O Brasil é um dos maiores exemplos de diversidade cultural e étnica misturada que temos em nosso pequeno planeta, nós recebemos muita cultura aos longos dos anos, e todo mundo sabe que o Brasil é bem porta aberta, aqui é uma grande bagunça familiar (coisa que não acontece quando brasileiro quer entrar nos outros países, nós somos o “povo barrado”)...
Brasil deu a origem a beleza indígena, que infelizmente foi apagada no tempo por diversos fatores, e hoje em dia ainda sofre com descriminalização e falta de atenção real... Mas no resto do Brasil, como eu disse ali em cima, é uma grande mistura...
___

Um projeto francês criado e direcionado pela francesa Natalia Ivanova quis explorar a beleza de várias etnias, Natalia é um fotografa e jornalista que já teve outros trabalhos expostos na mídia, mas esse chamado de “Les Origines de la Beauté” conseguiu atenção mundial, por conseguir despertar a curiosidade e a admiração das pessoas das pessoas.
O que o projeto tenta causar, de acordo com ela, é a visão sobre igualdade étnica e a tolerância sobre elas. Ela pegou mulheres que represente a beleza de algum grupo étnico, ela tira uma foto, e faz uma entrevista, são mulheres de 18 a 30 anos. O foco é apenas na beleza, não sobre a ideia da raça ou política em volta dela. 



Aqui uma pequena amostra de todas as etnias, por Natalia Ivanova

 (Uolofes/Congolesesa/haitiana)
 (martinicana/diola/ewe)
 (banyarwanda/quicuiu/guadalupenha)
 (mauritana/reunionensa/chleuhs)
 (bengali/cabilenha/tunisiana)
 (cazaque/han/buriate)
 (chuvache/inguche/estoniana)
 (alemã/bielorrussa/russa)
(francesa/judeia/filandesa)


Atualmente tem mais amostras de etnias
...
E nossa, a mais linda é a tunisiana
Entrevista:
Todas as entrevistas no canal do projeto (link)


Você pode ver mais fotos no site da jornalista, que está se dedicando muito a esse projeto
www.lesoriginesdelabeaute.com/


Se caso procurou e você não se achou (sua etnia) no meio, deve ser ou porque nós brasileiros somos tão misturados que criamos os pardos, ou então porque nessa galeria não tem a sua. Mas essa galeria é mais uma amostra das belezas e suas origens (e não para se procurar ai), existem muito mais etnias pelo mundo, só para você ter a consciência do tamanho que é o mundo e toda sua diversidade, não estamos sozinhos nesse mundo, nem nossa historia é a unica, e nem algumas, e sim milhares que ajudaram a criar a nossa atual humanidade



Um comentário:

  1. Adorei o post...
    Muito interessante a maneira, os nomes... O Brasil é mistura de tudo, é realmente muito bonito!

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...