terça-feira, 6 de setembro de 2016

Luana Piovani vs Detran: Como justificar sua merda sem parecer errada

Imagina a situação: Você tem crianças com você, e está numa correria conta o tempo, e acaba colocando as cadeiras especiais em outro carro (ao invés do carro em que você vai partir), e então leva as crianças em seu colo, sem cinto especial... O fiscalizador avista essa cena, que dentro das leis brasileira está errado, e decidi te repreender socialmente... Quem está errado?

Bem, não foi com uma pessoa anônima que isso ocorreu, e sim com a celebridade Luana Piovani, que a uns tempos atrás virou capa da nova era da Playboy, e voltou a ser querida quando publicou um vídeo aonde várias pessoas concordaram com o que ela falou (para o brasileiro só basta uma coisa apara amar ou odiar, pqp)... Pelo que eu li, primeiro foram os seguidores que tentaram corrigi -lá através de comentários... E pelo que ela disse, ela simplesmente bloqueou... E então a própria Detran (que não apenas te reprova em provas de dirão mais de duas vezes, mas como também fiscaliza o transito e te da multas), através de sua página no Facebook fez uma publicação na qual expôs esse erro dela, e como a mídia descreveu: "deu um puxão de orelha na Luana"



Poste do Dentran:
"Crianças nunca devem ser trasportadas em colo (exceto em táxis). Para isso existem as cadeirinhas.[...] Segurança é indispensável"


Resposta da Luana:
"Eu quero falar desse mal chatíssimo, que aterroriza o Brasil, chamado hipocrisia. Enquanto todos os ignorantes corajosos por de traz de uma tela de computador ficavam me enchendo a porra do saco e falando besteiras, a respeito da minha foto com meus filhotes no carro sem a cadeirinha e sem o cinto, eu não estava nem ai, eu apenas dava block em todo mundo e tudo bem. Agora, eu vi uma notinha do Detran de SP, mas eu queria saber, o Detran em Sp tem assessoria de imprensa!? É isso?? Será que tem alguém no Detran querendo sair na Playboy??! Ou será que tem alguém querendo muito ficar famoso!? Então está aqui, meu recadinho para o Detren: A gente está no caso sem cadeirinha  ali no carro, porque enquanto eu estava indo para o aeroporto, para pegar o avião e vir para São Paulo, meu motorista estava no outro carro, trazendo todas as cadeirinhas, para que nós chegássemos em SP e todas as coisas estivessem aqui [...]. Eu acho engraçado as pessoas ficarem julgando, e enchendo a porra do saco, sem saber, são os julgadores corajosos que existem atrás de uma tela do computador. Agora me explica porque você pode pegar táxi sem cadeirinha?!  AH, é táxi? Pode? Ah, então quando você pega um ônibus? Aqueles ônibus que andam a cem milhões de quilômetros por hora? [...]. Eu sou uma cidadã que peca muito pouco, sabe porque? Porque eu detesto ter rabo preso, pois ninguém bota o dedo na minha cara! [...] Dá um Google, Detran, bote ali 'corrupção no Detran', e vê a quantidade de matérias que saem sobre a corrupção no Detran, então vocês deveriam estar ocupados cuidado do vosso rabo, pois do meu rabo eu cuido muito!"


Replica do Detran:
"Luana, nós também te amamos. infelizmente, o transito no Brasil mata mais do que guerras civis" (e ai eles colocam dados e convidam a Luana para conhecer)


Justificar seus erros com os erros alheiros, não faz a sua merda feder menos
Luana fez um vídeo chato com cara de doida, aonde o foco era se justificativar e expor a Detran, que todo mundo sabe que praticamente todos os órgãos federais e municipais são corruptos no Brasil, Detran também tem o nome sujo com diversas histórias por traz... Mas em nenhum momento se viu ela refletindo sobre o erro dela... Até porque ela aparentou não reconhecer isso...
A coisa é, ela errou. Nesse pais, que está uma zona, ainda tem leis, e muitas delas foram feitas em base na nossa moral e cultura, e as leis de trânsito, acredita-se que através delas se poderia abaixar acidentes ou então mortes... Dentro delas é por uma porra de uma cadeira, porque pirralhos são pequenos demais para um banco de carro... E ela não fez... Okey, foi na pressa... Mas ela errou... Daí para justificar, as cadeiras estavam no carro ao lado... Mas não estavam na bunda da criança, e isso é errado...
O Detran é sim suja, mas isso não faz todo funcionário de lá sujo, como se todo mundo fosse um time só que levanta a bandeira como se fosse uma nação... Mesmo estando com controvérsias, elas tem que trabalhar de acordo com as leis deles, e andar sem cadeirinha é errado. Dizer que eles são sujos, não limpa a merda que ela faz. Você pode expor o que quiser, aliás, a fama dela ajuda a levantar assuntos como esse que são importantes, mas cara, usar isso como justificativa é pretencioso e estupido. Parece aquela fulana que quando alguém olha torto vai correndo atrás de fofoca negativa para jogar na cara e logo assim sair mais leve. Não é assim que funciona. Se ela tivesse levantado essa questão sem ser para limpar a barra dela eu batia palmas para ela, mas ela só está querendo responder acusações, fazer barraco, sair como “a certona”...

A fiscalização do Detran é falha em diversos aspectos, peguei ônibus coletivo a minha vida toda, eu não sou rica (nunca andei de taxi), sei muito bem o perigo quando o motorista ao se ver atrasado acha que pode voar e chegar mais cedo... Mas cara, agora vão ter que entrar em todos os ônibus, fiscalizar cada banco, e se tiver tudo okey, ai sim, vão poder criticar a Luana... Mano, que?
Filha, se os outros erraram isso não faz seu erro menor, não dá para justificar a sua merda com a dos outros, quer ser uma boa cidadã... Não, espera... Faz assim, se para apontar o dedo na cara dos outros precisa ser limpo, então seja limpa primeira, antes de sair de casa, bota a cadeirinha pros seus filhos, seja uma boa cidadã, o lugar da cadeira é abaixo da bunda deles, e não no carro do lado, ai vira exemplo, daí vai ser lindo criticar...
Todo mundo sabe das cadeirinhas, do extintor de incêndio, do pneu extra... Mas se não tiver a falha é de quem? Do Detran? O órgão na qual é responsável por alertar, punir e passar leis? Alguém percebeu que eles estavam fazendo o trabalho deles? E ainda conscientizando?
E se rola um acidente, e se nessas de que "é logo ali", que você relaxa, que não vê o outro carro, que alguém se machuca... Ainda é do Detran? Cade a cadeira? Estava no outro carro? Porque as crianças estão nesse então? Uh?
Sempre é a culpa do outro, sempre tem um terceiro, sempre tem uma roupa suja para lavar, sempre tudo é visto como ataque... Cara, apenas veja que errou, coloca a cadeira, e aproveita a vergonha e nunca mais esquece de fazer isso, seus filhos agradecem...
Detran é sujo sim, tem que jogar o que acontece lá dentro para a população toda saber... Mas isso não virou um motim, as leis ainda existem, e sigam mulher...
A coisa mais engraçada é que a hipócrita foi ela, ela que usou o senso comum para tentar virar a culpa, usou a carta de reverter o ataque junto com uma damage control... Sendo que nem era um ataque... Caramba, é só proteção... Nada de pessoal, quem levou para o pessoal foi ela
Eles são hipócritas? Pois você, Luana, precisa aprender a ser humilde (admitir que errou)...


Um comentário:

  1. No dia que essa louca bater o carro, serão os 3 filhos dela que voarão pelo para-brisa a mais de 80 km por hora, morrerão e virarão estatísticas do Detran, pois mãe incompetente e irresponsável morre e ainda é conivente para que filhos percam as vidas.
    É só um aviso: a desgraça surpreende os despreparados.


    o.O

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...