quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O caso do canal MixReynold: O preço de não aceitar a realidade e ser orgulhoso (e ganancioso)

Vocês viram a grande treta (mais para um drama) que teve nesses dias na internet? Mais precisamente no YouTube?
Bem, eu vim trazer um resumo na minha visão...
Tudo começou quando esse cara, Reynold, postou um vídeo de lamentando do atual estado dele, e de como as coisas estavam indo, junto com reclamações a empresa que ele tinha parceria, e nisso ele acabou cometendo a maior gafe da história dele na internet



Tudo começou com Reynold já dando sinais que ia ter alguma coisa grande por vir, ele postou coisas misteriosas prometendo algo grande...
Ele usou até mesmo o SnapChat para divulgar o assunto e trazer seus fans para dentro do que estava acontecendo...
E então veio esse vídeo:
O resumo de tudo que ele postou é:
Ele alega que estava sendo roubado pelo NetWork¹ dele, não só o roubo, que de acordo com ele vinha acontecendo a muito tempo, mas também nesse tempo todo ele teria recebido um péssimo atendimento e nenhum apoio
Ele intensifica o quanto isso prejudicou ele, usando a família dele como exemplo, pelo que deu a entender, ele não tem uma outra renda fixa, apenas o Youtube, ele tem 1 filho e mais um que irá nascer (ou já nasceu?), e está falido, ele até mostrou a conta bancaria dele, que tinha em torno de 100 reais

★ ¹Para quem não sabe, NetWork, no caso do Youtube, são empresas que apoiam Youtubers, essas empresas cuidam da comunicação do Youtuber com o Youtube, facilitando (porque quem tem conta no Google sabe que é meio complicado as vezes conseguir atenção rápida), ela ajudam a receber o dinheiro de um modo mais fácil (eles ajudam a pôr o dinheiro na sua conta), dão ao Youtuber uma lista enorme de músicas (conteúdo) para colocar nos vídeos de graça... E etc...
A coisa é que isso é um contrato, e para ter isso, você dá uma parcela dos seus ganhos a essa empresa. Reynold tinha um contrato que dava 30% para a empresa, e então conseguiu fazer isso ir para 10% para empresa e os outros 90% para ele...


Okey, mas o que deu de errado?

Acontece que ao invés de tentar se comunicar com a empresa, que seja Youtube ou a NetWork dele, ele foi direto expor a empresa na internet, e nisso acabou envolvendo dois Youtubers famosos que se ofenderam com as acusações dele... Esses são o Luccas Neto, e seu irmão, o famoso, Felipe Neto
(Felipe ganhou fama no Brasil por causa da sua personalidade forte... )

A relação dele e do Luccas Neto com a NetWork é antiga... Felipe Neto fundou a Paramaker Network, que é a empresa que Reynold está acusando de o roubar, e nos videos Reynold deu indiretas a Felipe, e dando a entender que Felipe é ladrão... O problema que Felipe vendeu a empresa a tempos, e a meses ele já não tem nenhuma parte da empresa... 
Sobrou quem? Luccas Neto, que foi o que mais ficou bravo nisso

(Luccas é vlogger a bastante tempo também, tambem tem fama por causa do estilo forte)

Varias coisas tiraram o Luccas do serio, e é ai que você entende o porque a internet está condenando o Reynold...
Luccas trabalhou nessa empresa, de acordo com ele, sem ajuda do irmão, já que ele mesmo começou com um cargo pequeno

A primeira coisa é que, como o próprio Luccas provou, é que a NetWork, não importa qual seja a empresa, não consegue roubar, isso porque atualmente todos os Youtubers tem acesso a o analytics direto do site do Youtube, ou seja, você pode ver em tempo real o quanto está ganhando, diretamente. Eu confirmo essa! É verdade, e quem tem Youtube, tem a parte de propaganda ligada, sabe que você tem acesso a isso. Logo você pode calcular o quanto você vai ganhar (de dólares para reais) e quanto a NetWork vai pegar, porque o que o Google mostra, é a sua parte em tempo real, na qual a NetWork não tocou, e nem pode, ela só vai pegar depois, na hora do pagamento. (isso está claro? O que mostra no Youtube é o que o Youtube te dá, direto, só com descontos do próprio Youtube, nenhuma NetWork pode influenciar em nada disso, o pagamento é feito em outro lugar)

★ Para o Reynold, o que ele ganhava não era o que ele esperava, e o que ele esperava é o certo.
Ele mostrou que não entende muito de como funciona o Youtube, e mesmo um monte de gente explicando para ele, ele não entende.
O próprio Luccas tentou explicar, várias vezes, e foi um dos motivos que fez ele perder a paciência...

Cada canal ganha uma quantidade diferente, e isso depende do próprio canal, as empresas que compram espaços para propagando no Youtube não querem ser associadas a qualquer vídeo, e canais com má fama não recebem bem, por causa que empresas não querem propagandas lá... Entende?
Se seu canal tem conteúdos que não são seus, violência, conteúdo sexual, conteúdos duvidosos, conteúdo extremista... Logo o Google vai mostrando desinteresse em pôr propagandas dos clientes dele, e logo você ganha menos, ou então não ganha, o Google bloqueia essa opção de por propagandas no seu canal
Sem falar que quem decide o quanto você vai receber é o Youtube, pois tem a porcentagem de ganho deles, e eles também podem te punir e pegar todo o dinheiro (hoho, eu sei disso :/ )

O caso do canal do Reynold é que o conteúdo dele é duvidoso, ele já ganhou punições do Youtube e teve seu canal em risco de ser excluído
Ele faz um estilo de pegadinhas forçadas, na qual ele usava tags para subir... Essas tags eram coisas aleatórias como títulos de vídeos que eram famosos na época, numa tentativa de fazer com que pessoas ao pesquisar por esses vídeos, cair no vídeo dele, ou seja, era uma isca, enganosa, e o Youtube odeia isso... E nesses vídeos dele tinham um tanto de violência, e em um deles, uma pessoa pegava uma faca (arma branca) além de passar por constrangimento (era um vídeo na qual o cara descobria que sua mulher estava o traindo, ele perde o controle e tanta atacar, e nisso um faca), constrangimento e armas são proibidas... Aliás, esse vídeo foi retirado do ar...

Mas o grande motivo para o Luccas (filar louco de raiva) foi que Reynold atacou o irmão dele, e então ao ser respondido, Reynold se fez de vítima, tentou desconversar dizendo que estava tudo bem (para ele), pois não citou nomes, e ainda ameaçou de processar... Além de usar o fato que sua imagem estava em um vídeo de esclarecimento do Luccas, para então retirar do ar e tentar calar o Luccas...

Luccas chegou a ficar emocionado ao defender o irmão...

Outra coisa foi que Reynold conscientemente, e de forma presunçosa, mostrou dados alterados para tentar dar fundo aos seus argumentos...
Um deles eram os números dele, ele dizia que tinha ganhado 277 dólares em 30 dias, sendo que ele tinha feito 7 milhões de visualizações...
Mas na verdade, ele fez 277 dólares em 15 dias, e fez apenas 3 milhões de visualizações

Ele mostrou os ganhos dele, bem rápido, dizendo que era 30, mas se você pausa, vê que na verdade eram 15 (ele sabe, os numerosos dos dias tão claros ali, mas fez na malandragem)
Em um mês, em media, ele deveria ganhar 554 dólares... Que dariam, mais ou menos, mais de 1900 dólares (em um dólar mais baixo)... Cara... Ganhar isso do Youtube e ainda vir reclamar?

Não foram 7 milhões, o Luccas usou um site que calcula as visualizações dos canais do Youtube, e somou... Ele ganhou isso por 3 milhões

O Felipe neto chegou uma conclusão que sim, ele estava recebendo um pouco menos, mas era uma quantidade pequena a menos, que seria causada por causa das coisas duvidosas que ele fez, e logo o Google perdeu interesse ou então puniu
Isso não é ser roubado...


Outra coisa...
Para provar que ele estava sendo mal atendido, ele mostrou a conversa que ele teve com um dos representantes da empresa... Que é o próprio Luccas...
Acontece que para tentar enganar usou o Word... Ele simplesmente copiou e colou a conversa e ainda editou... Foi burrice...
Nesse vídeo:
Olha o que ele fez:
O problema foi que o Luccas tinha a mesma conversa, que ele mostrou direto do Facebook! E nela alem de mostrar que os dois se falavam muito (ou seja, ela era bem atendido sim, e muito), mesmo numa época que ele não de fato trabalhava em uma área que resolvia os problemas, mostrou que Reynold editou a conversa, apagando algumas partes e enfatizando e até mesmo mudando os sentido de outras... Pretensioso...

Luccas ainda mostrou e-mail aonde o próprio Felipe foi tentar resolver os problemas de Reynold, e ainda Felipe insistindo defender Reynold, mesmo Rey estando errado, e mesmo Felipe não precisando fazer isso

Nem preciso dizer que isso deu muito problema, deu mais dramas que acabou com a imagem do Reynold, que ao invés de pedir desculpas de verdade, ele só dava mais desculpas, culpava o mundo menos ele...

Na boa... O que eu acho é...
Esse cara é aquelas pessoas que entram em uma carreira pensando no dinheiro fácil, e então percebe que as coisas alem de não serem facies, não são flores, e nisso a pessoa se frusta, no caso dele, ele de bônus tem um problema de personalidade, e até me faz questionar o caráter dele... Porque o cara  simplesmente não aceita a realidade, ele viu os videos respostas, viu as criticas, e não absorveu, ele ainda insisti que foi injustiçado, mesmo provado que não...
Ele sabe, ele deu a entender que sabe, mas ele quer ser "o injustiçado", ele quer sair como a vitima... Na hora de falar da culpa dele, ele é leve, mas na hora de falar a dos outros, ele até inventa...

Isso acontece com muita gente... Sabe aquele momento que se entala uma ideia na cabeça, e quer resolver a coisa de seu jeito, e quando alguém explica que não é assim, mesmo até desenhando para a pessoa... a pessoa parece que não escutou e volta a repetir o que estava dizendo? Acontece com todo mundo, já aconteceu até comigo... O problema é que esse cara jogou na net, tentou influenciar e convencer pessoas, e ainda julgar e manchar imagem diretamente de duas e uma empresa... Com milhões vendo... E na boa, aquele choro foi forçado, foi atuação... E isso foi a grande falha dele... E a internet não se esquece...

Meio que esse texto deveria se chamar: "Porque muita gente não gosta do Mix Reynold", pois no futuro vai ser lembrado assim...

6 comentários:

  1. Oi Cecy ...
    Eu tinha visto o furduncio, porém não vi o vídeo dele ainda. Mas só de ler já me cansa na boa, esse povo acha que tudo vai vir fácil... -.-
    Aff

    ResponderExcluir
  2. cara, a treta ta quente, estou acompanhando tudinho, essas tretas é uma diversão, quero ver o final da coisa, e se tiver mesmo ! o bagulho ta doido mermão kkkkkkkkkkkkkkk, eu gostava mt do reynold quando ele começou o canal, mas ultimamente os vídeos deles tem se mostrado violentos e ofensivos, e a personalidade dele está bem psicótica, o que da a entender que ele tem algum distúrbio. Ninguém é maluco de depender somente do youtube para viver , ainda mais tendo família, ele fez esse auê todo para que? manchar a reputação dele completamente, isso não vai dar em nada, pq ele é pobre e os irmãos netos são razoavelmente "riquinhos" então acho que não dará em nada.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que tem na mente do Mix Reynold, é humilhação demais pra divulgar uma única música o.o

    ResponderExcluir
  4. eu vou ser beeeeeeeeeeem sincera.... essa network arruinou meu blog!!!! sério eu tinha em média 20 mil visul por videos e 12 mil no blog o qual é usado o mesmo sistema.... e do nada parou de vir pagamentos, do nada pararam de me responder... lá no analitycs tava lindo minha conta os 200 dolares (média o qual nunca abaixava o valor).... ou seja eles pegavam a grana toda e não repassava o que era meu! fiuei com raiva tentando resolver (se meu note antigo não tivesse perca do hd eu passaria os prints das conversas e audios do skype), enfim entrei em contato até com o google... resultado eu mesma de raiva me sabotei... comecei a clicar sem dó nas minha propagandas ou seja me tiraram do adsense, meus videos eu removi TODOS mas antes dei muito deslike neles.... ai então o contrato foi recindido... o felipe neto e seu irmão não tem nada a ver com isso o problema é que foi uma americana que comprou mas não cumpriram 1% do que prometeram (troca de canais, parcerias com blogs, parcerias com lojas e um voucher todo m~es no ebay [eu só consegui usar o voucher 4 meses]).... tem varios youtubers com treta com essa network a mais recente foi a narumi (ela mesma a caloteira)... adsense é complicado porém é limpo! agora to sem e vou ter que montar no nome do meu marido pra consegui ganhar grana com meu blog de novo (a média agora é 25 mil visitas)

    ResponderExcluir
  5. kkk mix reynold e o melhor youtuber na minha opniao.

    ResponderExcluir
  6. Admiro o canal mixreynold e a pessoa do Reynold Romão. Desejo o melhor pra ele e toda família. Se eu fosse explicar os motivos demoraria muito pq o cara possui mix qualidades.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...