sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O horror da Metanfetamina: Um motivo para você não usar isso

Todo mundo que me conhece um pouco mais sabe da minha posição sobre as drogas.
Eu conheço um monte de gente que curte maconha, mas mesmo ouvindo os argumentos deles eu continuo dizendo que isso não é o melhor para mim (eu tolero a escolha deles).
Okey, mas hoje vou falar sobre uma droga mais pesada, algo que eu diria que não deixaria ninguém usar, a Metanfetamina a longo prazo, e como isso destrói a pessoa.
Não só te deixa viciado, como também te deixa destruído e perdido, não vale a pena você buscar esse prazer barato e instantâneo em troca da sua liberdade.



Metanfetamina é uma droga bem potente, ela causa a sensação de euforia, energia e uma ilusão de bem-estar na pessoa, os efeitos duram mais de um dia, e vicia demais.
Se você usa uma vez já traz efeitos negativos ao seu corpo, mas a coisa é que tem gente que usa por anos sem parar...
Essas fotos são chocantes e mostram pessoas que usavam por anos e tiveram a aparência praticamente destruída por fora, e a saúde irreversivelmente acabada.
Parece uma vitima de queimadura, mas não... é a droga...
A droga faz você ficar psicótico, a pessoa acaba destruindo laços saudáveis com a família, a pessoa fica com comportamento agressivo e auto-destrutivo, logo impossível para conviver. Ela começa a ter alucinações e delírios, a ouvir coisas... ou seja, fica pirada. A pessoa entra em uma confusão mental e emocional enorme, até mesmo perdendo memoria... Você deixa de ser quem era...
Sóbrio fica extremamente deprimido...
O dente é destruído, a droga meio que derrete o esmalte do tente... Não só do dente, mas da boca toda, tudo fica comprometido, a pessoa perde até a “habilidade” de produzir saliva (a comida vai passar a ser mal digerida), fazendo com que ela crie um apetite por açúcar... Que se choca com o fato que a droga destrói seu apetite, então a pessoa passa a se alimentar muito mal (apenas energia barata)...

Por que a pele deles estão assim?
Isso faz o número de acnes aumentar (e piorar de um modo nojento), e então começa a aparecer feridas pelo rosto e corpo (como se a pessoa começasse a apodrecer), e os sites fala que a pessoa se causa as feridas também, uma das alucinações e ver insetos no seu corpo (imagina o horror de você ver insetos na sua pele, e você tentar arrancar sua pele). A flacidez é uma consequência da falta de apetite da pessoa, como ela passa a comer apenas açúcar e perde o desejo por comida normal, o corpo perde a elasticidade, proteínas, gordura... Tudo... A pessoa vira um cadáver com pelancas penduradas...
Ai junta a química da droga com todos os fatores de auto-destruição, a pessoa passa a envelhecer muito rápido, ou seja, envelhecimento precoce irreversível
Na saúde, todos os vasos sanguíneos do corpo se ferram, e o coração sofre e o cérebro é destruído a cada dia. Logo vem pressão alta, derrames, ataques cardíacos... Tudo, independentemente da idade da pessoa... O outros órgão do corpo também são destruídos com o tempo.... Se você a cheira, fica sem nariz com o tempo... Se fumar, fica sem pulmão... A pessoa entra em sobre e desce na sua auto-estima, quando ela está um pouco mais sóbria é tomada por uma depressão enorme (que logo faz ela buscar a droga para se sentir melhor)


Mas para mim a pior coisa é a mente da pessoa... A pessoa fica retardada para sempre...
É estranho que muitos jovens sabem disso, ainda mais quem vende as vezes é uma amostra da destruição da droga (bem, muitos traficantes não usam, por realmente saberem o que a droga é capaz de fazer)... Mas a criança insiste em usar mais de uma vez, só para se sentir incrível, porque é um fraco na vida real, ou só para ser legal na frente dos amigos... Serio que vale a pena?
Logico que quando jovem parece que a juventude nunca vai acabar, mas ela acaba, e por mais que sua baixa auto-estima a diga que a pessoa quer morrer, ela não vai querer, quando chegar mais para frente ela vai querer viver, pois se ela realmente quisesse morrer, já teria se matado. A coisa é que a pessoa só está confusa, e isso o “tempo cura”, e não vale a pena jogar a chave do futuro fora por prazer instantâneo... É tudo falso, é tudo química, é tudo ilusão...
Se você estiver usando isso, e ainda tem um pouco de consciência aí, vai procurar ajuda.
E se caso de oferecem, já sabe, você vai se sentir incrível, mas na verdade vai ficar horrível...
É tudo mentira, é ilusão, é química, não é real, não alivia de verdade, simplesmente não vale a pena...

Se você quiser saber mais sobre o assunto, existem milhares de sites desesperados para tentar te trazer a luz sobre isso e te afastar desse mundo
Fontes: 1, 2, 3


4 comentários:

  1. Dizem/diziam que a Marina Joyce usava essa droga... Sei lá, né?
    Eu nunca usei e nem pretendo. Não consigo entender quem usa, sinceramente.

    ResponderExcluir
  2. Que horror as imagens são chocontes ..deus me livre 😐

    ResponderExcluir
  3. Metanfetamina só é bom pra uma coisa: servir de plot excelente para breaking bad! Sério quem quiser saber mais veja essa série... tem um episódio em que mostra um casal destruido, com a casa imunda e uma criança de 6 anos... o casal liga mais pra droga do que pro menino(na vdd o traficante/fabricante) se preucupou mais do que os pais.

    ResponderExcluir
  4. A Metanfetamina é tão desconhecida no Brasil que nem tá na lista de drogas Ilícitas K. Ainda bem que não vendem aqui pelo menos

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...