sábado, 12 de novembro de 2016

Menstruação: Bela Gil e a calcinha econômica

 
Todo mundo aqui com certeza sabe o que é menstruação... Okey...
Bem, a Bela Gil, uma cozinheira alternativa e apresentadora, aderiu uma calcinha especial que substitui o uso de absorventes... E dividiu opiniões...


Quase toda mulher menstrua, tem casos que acaba parando por algum motivo externo ou interno, ou se nasce com algo que faz com que não tenha esse fenômeno natural...

É algo que acontece, quando acontece, e não se tem controle nenhum sobre isso, existem formas de prever, diminuir ou até cortar, mas o como vem e quando vem... Aí já é coisa da aleatoriedade da natureza imoral...

Menstruação é um fluido corporal, que assim como alguns outros virou tabu... E uns tempos para cá umas pessoas começaram a questionar sobre isso...
É, vários outros fluidos corporais tem "algo" em volta, que faz as pessoas enxergarem de um modo torto... Porque é nojento, as pessoas rejeitam, e aí isso acaba puxando outros sentimentos das pessoas...

Uns tempos atrás, o grupo, que todo mundo conhece pelo seu radicalismo, deu na cabeça que o único motivo do tabu pela menstruação é o machismo, daí decidiram que a melhor forma de protestar era esfregar o sangue por aí... Ou até mesmo consumir isso, para provar o quão limpo e saudável era...
Okey...
Espera... Não, não okey...
...

Fezes seria um fluido corporal, certo? Acontece, consequência do corpo, você controla o que come, mas não como e quando sai, pode prever, mas nesse caso não pode parar... E com certeza não é bom tentar parar... E qual a sensação que você tem ao ver a merda de alguém ou a sua?
Mijo, mesmo caso, você escolhe o liquido que consome, mas não como aquilo sai... Nojo também né?
Suor... Saliva... Sangue...
Por que?
Esse nojo é natural, é uma defesa humana, ter nojo dos fluidos corporais de outras pessoas, e das suas também é super saudável, é assim que se evita doenças, foi assim que estamos vivos até hoje... Fluido corporal em casos é o que eu poderia chamar de lixo do corpo... E menstruação também é

Cara, é sangue, pode até não fazer mal a você, porque é do seu corpo que saiu, suas bactérias, mas pode fazer mal a uma outra pessoa, que não tem um sistema imunológico que se protegeria das suas bactérias, doenças e carrapatos... Por isso não é okey jogar seus fluidos nos outros (transfusão de sangue é um outra história)

*Na mesma coisa, não é okey ter um desejo em ter contato com fluidos dos outros... Eu não precisava falar sobre isso... Mas... Mas... É... Acontece isso... Fetiches bizarros...

Então a partir disso eu já explico o porque as pessoas tem um nojo que não dá para evitar por menstruação

Não é okey e nunca foi zombar de uma pessoa por causa de algo que não pode controlar!
Sabe aquela caso que a amiga ou se descuida, ou não interpreta os sinais do corpo, ou então não os sente, de que a menstruação está para chegar, e então mancha a roupa... Daí ao invés de alguém a avisar sobre o ocorrido, zombam dela, faz ela se sentir culpada e triste pelo que aconteceu... SENDO QUE A DISTRAÍDA NÃO FEZ ISSO! É errado você fazer alguém se envergonhar por isso, no mesmo caso se alguém vomita, se caga, se mija, a pessoa estava passando mal, ou não deu tempo de chegar ao banheiro, ela não tem culpa da natureza dela ser assim, se ela comeu algo ruim, tipo a sua mãe, ainda não é justifica pra fazer a vida da pessoa um inferno! Eu já vi casos que acabaram com a vida social de alguém por causa de um acidente ou incidente por causa de seus fluidos, e cara, se você fez isso a alguém, sai desse blog e cava um buraco até o inferno, e senta no garfo do capeta, porque você não presta! É okey ter nojo, não querer tocar na pessoa que esta suja... Mas querer fazer ela se sentir mal por algo que não causou? Quem você acha que é?


Então, aonde eu estava...
Ah...
A Bela Gil... Ela é uma cozinheira e apresentadora simpática que faz uns pratos de comida que eu jamais comeria, não mesmo, eu sou vegetariana, mas sou escrava do sistema alimentício processado e pobre em nutrientes, amém*!
*amém=isso significa "que assim seja", pesquisem o significado antes de falar que eu estou blasfemando... Não nesse momento

A mulher é adepta ao natural e ecológico, e nisso ela tomou umas decisões pessoais e decidiu divulgar isso, pois é o que ela acredita que é o melhor
Eu não vejo motivos para criticar ela, pois ela fica na dela, o que ela faz é divulgar de um modo totalmente aceitável, ela não busca enfiar goela abaixo, então okey... *Todo mundo que gosta do que faz ou acha que faz o certo acaba divulgando isso, acaba querendo fazer os em volta seguir, pois acha que a felicidade que sente faria o mundo mais feliz, se caso a pessoas sorricem pelos mesmos motivos... Eu não fico feliz em comer fruta assada, mas... Ela fica... Porque não experimentar? (eu experimentei... Oh, precisa de amor pra comer isso...)


Daí ela surgiu com mais um novo... Ela disse que usa umas calcinhas ecológicas, são umas calcinhas que lembram as antigas, quando não existiam absorvente, mas nesse caso, as modernas vêm para substituir o uso de absorvente, na justificativa que absorvente polui, enquanto a calcinha você lava... Tudo que você tem que fazer é lavar a calcinha, as novas e modernas são feitas para absorverem melhor o sangue de forma higiênica e que não deixem acidentes acontecerem... É o que promete

Como ela deve ter achado a solução  ótima, ela divulgou... E o povo da internet só faltava começar a cavar aquele buraco e perguntar pra satan o porque daquilo...
Dividiu...
Gente que achou okey, o corpo é dela, se diz que é higiênico e não feder, okey
Gente que achou que isso é NOJENTO, e uma delas foi a morrida da Sonia Abraão, que disse que sente nojo dela, a ponto de não querer falar e nem tocar...
E ai em resposta aos dois primeiros... As nossas queridas feminazis dizendo que isso é machismo...
...
Sonia deveria ter pesquisado pra saber como a coisa funciona, absorvente a gente troca diversas vezes por dia, e a calcinha não é feita pra ficar apodrecendo lá, e ela é feita pra um uso específico, eu pessoalmente não usaria... Tem que ficar lavando, preguiça... Mas isso não é um caso de machismo e sim ignorância ou rejeição a idéia de ficar juntando sangue, e eu achei okey, as pessoas expressaram isso, vamos conversar sobre... Eu não achei okey essa de não querer tocar na pessoa, ou ter até nojo em falar sobre... Sonia foi ignorante nesse ponto
É valido a preocupação com a poluição de absorventes? Para quem quer ser 100% eco é... Mas para mim a melhor seria transformar o máximo possível os absorventes em algo biodegradável, ou seja, que se desintegrasse com mais rapidez e facilidade, do que trazer uma ideia antiga
Se alguém viesse me falar que está usando essa calcinha, no máximo eu ia zuar a pessoa dizendo que está a "usar fraudas" (de boa, brincadeira leve e sem graça), mas maltratar, rejeitar, não querer tocar na pessoa!? A calcinha promete algo, é feita para isso, ela não está usando a sua cara como absorvente...

Do outro lado, tem aquelas meninas que estavam querendo fazer as mulheres a não usar nada, a deixar o sangue escorrer, e isso sim é um absurdo! Suas malucas, sangue não pode ficar assim exposto! Nem sei o que falar para quem quer que as meninas façam isso... Uma coisa é você ter um acidente natural, outra é você achar sua alternativa... E outra... Que aí que tem um problema, que é querer deixar exposto e obrigar as pessoas a aceitarem...
Sangue fede, junta umas bactérias, nada higiênico
You see the difference?
Qualquer coisa é só cavar aquele buraco e vai pro diabo, mas só avisando que final de semana eu fico na superfície... Nem adianta me procurar lá (e eu não leio os recados, mentira, leio sim ❤ )



6 comentários:

  1. Olá Cecy!

    Por que você não tirou print do post da Bela Gil???
    Vou ajudar, olhe o que ela escreveu:

    "Muitas pessoas me perguntaram por que não uso coletor de menstruação, aquele copinho de silicone. Já usei muitas vezes, mas como tenho menstruação muito forte, não é suficiente. Esta calcinha é a solução. Mais um jeito de a gente viver poluindo menos o meio ambiente. Imagina o quanto de modess não não deve ter por aí, sendo jogador fora?"


    Vou bater a real, o coletor menstrual de silicone é muito bom, dura dez anos, mas quem tem menstruação intensa reclama de vazamentos, pois a maioria dos fabricantes ainda não inventaram algo para melhorar o produto e facilitar a vida dessas mulheres.Há pouca informação entre as mesmas!

    Os absorventes descartáveis por exemplo, existem para ciclos leves, regulares, intensos e os noturnos (que são usados durante todo ciclo menstrual por quem tem menstruação mais intensa).
    O problema é que uma mulher usa cerca de 10 mil absorventes durante a vida, os externos demoram 100 anos para se decomporem na natureza...
    Então venha cá copinho que eu vou lhe usar!

    Existem marcas de coletores menstruais que oferecem até 4 tamanhos de coletor menstrual, mas a maioria vende apenas 2 tamanhos: um para a mulher que já teve filhos(A) e o outro para quem não tem(B), estes últimos ainda são pequenos pra quem sofre com o fluxo intenso, por exemplo a Inciclo.
    A marca Fleurcup tem só M e G do mesmo material, bem limitado, hein?
    Daí existem empresas como a Me Luna que fabricam tamanhos M, G, GG(fluxo forte), e com três texturas mole (Meluna Soft), intermediário (Meluna Classic)e rígido(Meluna Sport) o último ideal pra quem pratica esportes, pois é mais difícil de abrir).
    Creio que a Bela não conhece a empresa dos maiores e mais rígidos ou usou e não deu muito certo! Mas isso não tira o mérito da calcinha revolucionária, pois ela evita vazamentos e constrangimentos, usando coletor ou não!

    Eu ainda não comprei a tal calcinha, não posso dizer que boa ou ruim.
    Afinal qual a diferença entre a calcinha e um absorvente externo mesmo?
    Acho que a calcinha deve ser mais confortável, e é reutilizável.
    Eu uso absorvente interno(em emergências) ou copinho, porque há anos parei de usar calcinha, sinto-me mais livre sem calcinha e sem absorventes externos.
    Entretanto, ainda acho o copinho mais higiênico, lavar um copinho de silicone é mais fácil que lavar uma calcinha, então minha preguiça diz que ainda usarei o copinho hahahahaha!

    Quanto a Sônia, acho que ela foi tremendamente deselegante e preconceituosa.
    Afinal, ela nunca usou a calcinha -e certamente nunca usará, pois aos 58 anos deve estar na menopausa- então não saberá se é boa ou ruim, e não tem direito de falar mal daquilo que não conhece.
    Aqui entre nós: essa rejeição da calcinha combinada com preconceito por quem a usa, é coisa de gente velha e ultrapassada que não consegue aceitar as coisas novas, e nem é capaz de entender que menstruação nos dias de hoje não é -e nem deve ser- mais um tabu!
    A Sonia disse que tem nojo da Bela, isso foi ultrajante, digno de um processo.

    Menstruação é um fenômeno natural na vida de todas as mulheres, e sempre que surgirem novidades a respeito devemos falar, opinar, discutir e compartilhar informações (como a Bela fez), não podemos ter vergonha ou aversão de sermos o que somos: MULHERES!


    Um beijo grande =D

    ResponderExcluir
  2. Coletor menstrual para fluxo extra intenso existe sim e num é nem uma tacinha e sim uma taça meio tubo.... uso e vou ser sincera só vaza se ficar 8 horas com aquilo.... do contrario não.... sobre a tal calcinha ainda acho neojento pelo motivo de: vc vai colocar numa maquina nisso tem vanish, sabão em pó e amaciante, a calcinha tem tipo umas camadas de pano pra segurar a menstruação e nisso pode acumular a agua com os agentes quimicos dos produtos... pode dar alergia e quando a mulher usar na menstruação pode dar mal cheiro além da polifleração de bactérias se segura uma menstruação de fluxo intenso vai segurar agua da lavadora ou seja é nojento.... ja eu prefiro os copos pois além de seguros, praticos e higienicos não poluem e é extremamente confortavel até mesmo pra fazer atividades fisicas... já do sangue de transfusão Cecy pode se passar doenças e bactérias tbm tanto é que nos hospitais de cancer de jau, franca e ribeirão não fazem uso.... paises de primeiro mundo tbm não usam faz tempo... aki no brasil é que eles incentivam e fazem aquela falatória toda... pode pesquisar e ver os metodos alternativos sem sangue e até mesmo o que a pessoa armazena o proprio sangue antes da cirurgia ou usa um expansor pra num ter perca de sangue ... é bem interessante (fiz técnico em enfermagem e falo que todo mundo ´a favor menos o governo que não quer gastar com novas maquinas e tecnologias)... problema da bela gil é que ela é extrema e força muiiiiiito a barra pras pessoas aceitarem seu modo de viver, até mesmo os convidados de seu programa se sentem desconfortaveis... ela é extremista e qualquer extremofaz mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela é aquela tiazona que faz dieta e quer que todo mundo compre os herbalife e entra na onda com ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
      sangue de doação mesmo tendo testes e vários procedimentos é algo muito atrasado já evoluimos quanto a isso....
      e a calcinha ser trocada de tempo em tempo... no final num vai dar na mesma??? mais lixo? pq pano num recicla e dependendo do tecido tbm não se deteriora... ja o coletor é 10 anos! 10 anos!!! e depois recicla... é incomodo no começo pois é estranho vc meter o dedo na pepeka, sem contar o medo e num colocar no fundão msm mas depois é bem facil diferente dos absorventes intimos que expande dentro da gente o coletor não.... só é tenso no começo quando não sabia colocar e o dresgraçado pego vácuo... aquele dia achei que iria pro hospital!

      Excluir
  3. Eu queria saber que calcinha é essa kskdkskksks a ideia do coletor é ótima ja que nem todo mundo pode ou quer usar anticoncepcional pra bloquear (eu faço isso e emendo um no outro e n tem problema nenhum se voce falar com o/a ginecologista e escolher o certo pra voce, se o meu viesse todo mes eu ia acabar ficando doente porque vem um absurdo) mas devia ter mais opção pra quem tem fluxo forte, eu sei de gente que vem tanto sangue que nem o absorvente noturno segura sem vazar ou precisa ir pro hospital por conta das dores ou n pode tomar por ter gente que teve/tem trombose na familia. Eu n uso esse coletor porque além de n dar pra vir todo mes ahh.....ehh.....eu tenho medo de colocar errado, a sensaçao de enfiar a mao la dentro parece estranha........e vai vazar que eu sei, mas se parar pra pensar bem é muito melhor que aquela merda dos absorventes normais que alem de desconfortaveis, caros, fedorentos demoram pra se decompor e tem mina sebosa que joga de qualquer jeito nas lixeiras ou até na rua (eu ja vi um SUJÃO na calçada eu pensei que ia vomitar ali mesmo AAAAAAAAAAA), ja essa calcinha eu queria saber como é kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tinha fluxo intenso mesmooooo ao ponto de menstruar até o 5 mes de gestação e depois que tive minha filha só piorou (eu parava no hospital todo o mês por colicas)... depois de tirar os tumores do utero (sim uma cesaria mal feita fez eu ter essa desgraça) comecei a tomar o cerazette que é ciclo de 28 e tem que emendar cartela... tomo há 3 anos e de 3 em 3 meses vem e com força mesmo e o coletor não vaza é sério mesmo com pelotas não vaza (lógico que se vc ficar mais de 8 horas ai vaza) mas se tem medo de vazamento é só olhar de 4 em 4 horas que é tranquilo e não faz sujeira... ja a parte de mexer dentro de vc no começo é estranho mas é só a ponta do seu dedo já que o cabo é longuinho e tem tipo um buraquinho pra vc encaixar o dedo pra justamente num ficar mexendo desnecessario... mas ja pegou vacuo ai deus o barato foi loko eu achei que ia pro hospital mas foi só tomar um banho quente que melhorou

      Excluir
  4. Cade a tal calcinha O.O ( p eu poder opinar )

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...