sábado, 5 de novembro de 2016

Sony e a fantasia kawaii "nazista"... oi?

Ju Você viram isso?
A banda Keyakizaka46, produzida pela Sony, apareceu com uma fantasia estilo militar um dia desses... Okey...
Acontece que seus seguidores acharam algo de familiar na fantasia... A fantasia lembrava uniforme nazista... E então começaram a fazer pressão para que a imagem fosse removida e tivesse algum pedido de desculpas



Em 2011, o grupo Kishidan também fez a mesma coisa


Esse grupo também pertence a Sony...
Não é a primeira vez que um grupo ou banda asiática usa alguma coisa que lembra o nazismo, ou então tem alguma referencia direta ao nazismo...
Acontece que Hitler é uma "figura pop", que é zuada e virou meme... Não só ele, mas Che Guevara, por exemplo, que também tem uma história com sangue, mas que também tem sua imagem no mundo pop... (não dizendo que eles dois são parecidos, mas dizendo que eles tem suas imagens espalhadas por ai)


Hitler está presente em desenhos, sendo zombado, com aquelas características de um cara mimado, descontrolado e com sede de poder... E eu não vejo barulho sobre isso...
Mas acho que o que deve ter feito as pessoas fazerem barulho foi pelo fato de usarem essas referências como algo fashion, dizendo aos jovens que é legal usar essas coisas por ai... Creio que os grupos que defendem as vitimas do holocausto acham ofensivo a possibilidade de um dia sinais nazistas estarem em acessórios... Podendo até causar gatilho em quem sofreu ou sofre com o racismo criado pelo nazismo...


Todo mundo sabe o tanto que foi dolorosa a história, e que ainda tem muitas cicatrizes... Mas nem todo mundo tem noção do "quão" foi, principalmente pessoas que vivem em lugares aonde isso não é tão falado, ou não está na história de sua cultura... Creio que a asia seja um desses... Não creio que isso foi por maldade, ou para provocar, creio que eles só acharam que seria engraçadinho colocar essa referência ali... Logicamente nunca vai ser engraçado para quem perdeu familiares no holocausto...
Depois de uma instituição que fala pelas vitimas fazer uma pressão, a Sony pediu desculpas, e disse que vai ficar mais atenta com o que vai para o figurino (só dizendo que essas meninas não escolhem diretamente o que usam, elas apenas interpretam o que dão a elas, lá é mais para uma empresa, do que musica em si, elas não tem culpa, isso foi uma falha na direção do grupo)... Mas esse pedido de desculpas não foi o suficiente para quem se sentiu ofendido com a referência na fantasia e querem que mais coisas sejam feitas (vão querer boicotar o grupo?)


Porém uma outra parte da internet achou desnecessário a pressão sobre a Sony, dizendo que tem coisas mais importantes do que ficar reparando nesses detalhes e chorar por eles...
O que você acha?







5 comentários:

  1. Bom,eu Anabelle sempre ouvi historias de campo de concentração e tal pelo simples motivo de minha bisa ter conhecido uma família de judeus que vivencio essas coisas horríveis que os nazista praticavam...segundo minha bisa ele(o pai da família)perdeu a mulher em um dos campos de extermínio...Com base nos relatos de vários sobreviventes tanto os que não tiveram em campo de concentração como os que estiveram e sobreviveram a situação la era alarmante,desumana satanaria era uma verdadeira bananada 6 milhões de pessoas morreram (muitas delas trabalhadoras por sinal) para depois chegarem e fazerem assessórios de moda com o simbolo que carrega em sua historia o sangue de 6 milhões de pessoas?
    uma tatica das pessoas que fazem burrasdas e são criticadas e dizer que todo foi uma "brincadeira" mas eu acredito que não deveríamos brincar com coisas tão obscuras como o nazismo vai que alguma alma do mal aparece pra puxar seu pe credo e cruz eu prefiro e ver netflix...
    cecy me responda a senhorita ainda e ana? ou não largou ela de vez ainda?
    bye e ate o proximo poste:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eu sou curiosa☺e lendo uns postes de 2012 a 2011 a Sr.Aguilera Lopes falava muito sobre a Ana e a Mia...e eu vou pesquisar e achei várias dietas das quais são minha refeição do cafe da manhã tinha uma que era só de 200 caloria por dia...Aí eu pensei"Será que a Cecília come 200 calorias no dia?☺

      Excluir
    2. Também estou a pagar o preço do que fiz =/ Alguns anos depois, uma anemia apareceu do nada e o pior é que eu precisava fazer cirurgia. Fiquei mais de um ano tratando a droga da anemia, depois que melhorou meu cabelo resolveu cair pra crl (oi? Por que você me odeia tanto, cabelo?) a ponto de ficar umas falhas e meio ralo (mas é ruim que eu vou abrir mão do cabelo longo u.u)

      Excluir
  2. Ultimamente não ando tendo colhões para responder seus posts Cecy, juro --'

    ResponderExcluir
  3. Bom, meu Avô é judeu e coisas desse tipo são mais comuns do que parecem. Já vi politico estampando camisetas de líderes, ditadores comunistas e até usando uniformes também e ninguém nunca faz estardalhaço '-' ninguém deveria estampar na moda coisas desse tipo, né? Mas o povo ou é sem noção mesmo ou faz pra provocar de propósito.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...