sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Guia de como sobreviver em CASOS difíceis, sem morrer muito, por mim mesma... Nível de desespero 1: "ilhado" temporariamente em algum lugar (acidente)



Okey, essa postagem vai ser bem besta... São coisas vindas da minha imaginação e acontecimentos que eu mesma criei... Depois dessa sessão eu vou postar sobre... Apocalipse... E minha teorias sobe aliens e meteoros... Zumbis e doenças virais... Mais para frente...
Isso vai ser tipo um guia do que fazer de caso você se ferrar em uma situação especifica, que poderia de alguma forma acabar com sua existência desse planeta chato...














Mas olha, eu sou uma menininha que mal sai de casa, só saio para compromisso e cumprir responsabilidades... Que muitas vezes eu falto (quem me conhece sabe disso... Tenho uma mania linda de chegar atrasada... Ou não ir...)... Então, eu tenho muita experiência zero em muita coisa, principalmente nisso... Quer me ouvir mesmo assim? ... ... ... Besta você, hem... Quer dizer, éh, vamos lá!






Bem, vamos separar em níveis...  Leia que você entende o que separa esse níveis

O primeiro é sobre quando você fica preso em algum lugar, e não consegue sair...














Nível 1- Ilhado temporariamente (acidente)
Nível de dificuldade: 3/10
Nível de probabilidade de acontecer: 7/10
Nível de probabilidade de sobrevivência: 9/10 (só se você for burro pra morrer fácil numa dessa)






Nem todo fim envolve o mundo todo, pode envolver só o seu mundo, e se seu mundo acaba... Game over pra você... Uma pessoa a menos para depositar sua merda por aqui... Ou limpar a merda dos outros...






Um dos modos de você ter seu mundo ameaçado é ficar preso em um lugar e não ter recursos para ficar e nem sair daquele lugar... Nessas momentos você deve controlar suas emoções e pensar em todas as possibilidades... Ainda mais se alguém lá fora precisa de você... Tais possibilidades é de que possa existir mais uma ameaça, além de ficar trancado...
*Esse nível fala sobre acidentes, coisas que aconteceu sem alguém te por ali, ou você se por ali (ou seja, nada de sequestros ou fetiches estranhos)










Facil ex.: preso em um uma casa: Você pode ser bem burro e ficar preso em uma casa, burro em ficar preso na casa de alguém (casa de amigo, desconhecido... alguém que você foi pregar uma peça... Ou roubar...), ou muito burro de ficar preso na própria casa... Pode acontecer? Se você ser burro, com certeza...
Já aconteceu comigo... Acontece mais com quem tem casa pequena, poucas portas e janelas... Ainda mais se você mora em um lugar aonde tem que ficar trancando tudo, se não te roubam até o piso da casa, dai tudo tem grade... Comigo foi que eu perdi a chave, dei um jeito de abrir a janela e a pulei... Só que quando eu fechei a janela (por dentro) ela travou, e não queria abrir de novo... Eu fiquei lá por 12 horas, porque meus pais estavam fora, e ninguém sentiu minha falta... Mas tiveram que voltar para casa e abriram as portas... Mas imagina alguém que mora sozinho e for desligado, e se trancar dentro de casa, não ter ferramentas ou força para arrombar nada... E nem telefones para se comunicar com o mundo lá fora... Acontece? Se você for burro...
Casos com quem rouba a casa dos outros e acaba ficam trancando em algum lugar, não podendo arriscar sair...
Ou quando um amigo acredita que você já foi embora, porque você não faz muita diferença, e acaba te trancando lá dentro, com a geladeira vazia, e sem nada para de comunicar (porque ninguém mais no Brasil tem telefone fixo, apenas celular... Que alias, não usamos mais as operadoras, ninguém mais quer comprar créditos, apenas whatapp, que precisa de internet para funcionar), e o filho da puta leva o único celular da casa... O que fazer? Aqueles momentos que você está trancando em um lugar que não faz ideia de como funciona... Dá para piorar... Se caso você quebrar algo, ou sumir com algo... Quem vai pagar por isso?











Médio ex.: Meu carro tem 4 portas e nenhuma delas abre!: Imagina que você se trancou dentro do seu próprio carro... É totalmente possível, vai que é um daqueles carros elétricos que quebrou e não responde... Se imagine tentando destravar as portas, e as pessoas passando por você do lado de fora, você grita para elas, mas elas não podem te ver por causa dos vidros escuros, e do sistema anti-ruído... Imagina o desespero... E se der vontade de ir ao banheiro? Imagina os bombeiros quebrando a porta do seu carro para te resgatar... E vem aquele cheiro... "fechem as portas, já morreu, e não abram mais"

Ou carros antigos, que se caso você empurrar o pino para baixo, não é necessário uma chave, dai você faz isso sem querer, e deixar a chave do lado de fora... E as portas estão incrivelmente quebradas, elas não respondem por dentro... E ai? Como proceder?
...
Quanta criança morre dentro do carro, isso porque os pais conseguem esquecer suas crias para traz (você passa 24h cuidando de alguém, como esquece a pessoa em algum lugar?)













Difícil ex.: Humanos não são gatos, entalei aqui: Imagina que você precisa resolver um problema, e a única solução é passar por um lugar apertado, e você vai... E entala... Imagina ainda mais se você estiver em uma fazendo, sozinha, em um lugar aonde a pessoa mais próxima está a quilometros longe, e aonde você esta pode chover e fazer sol sobre você... É bem possível... Pior que estar sozinho, é estar perto de pessoas que podem tirar proveito de você, ou seja, você se prender em lugares com pessoas doentes... Que podem te roubar, agredir e abusar... Sim, é possível... Cuidado a passar por lugares apertados...


(aquele meme de come ou ajuda? A maior parte dos homens ajudaria e sairia imaginando coisas, mas tem doente por ai que escolheriam a primeira, você pode ter muito azar de trombar com um desses em um momento difícil)

Acontece em piores situações, pessoa que trabalham com fios de energia e se enroscam por lá, ou pessoas que tentam sair de um lugar... Se prendendo em outro... Quando alguém não te ve passar e acaba te travando em algum lugar apertado... Ai nem é por ser bobo, mas são coisas que acontece com o desespero...
Então, quer passar em um lugar menor que você? Acho que ter noção de espaço é algo que nem todo mundo tem...











Impossível ex.: Morrer de claustrofobia, mas não por isso: Imagina você pegar um emprego de funcionário de limpeza em uma grande fabrica, e eles pedem para você limpar a grande geladeira, você deixa isso por último, e quando você resolve fazer isso, ja não tem mais ninguém na empresa, mas okey, você precisa fazer... Dai você está lá, entrando... E a porra da porta fecha, e como geladeiras não são feitas para abrir por dentro... De bônus, todo mundo saiu mais cedo... Porque vai ter ferias... Por mais de um mês... Ninguém entrar na empresa por um mês... Imagina isso? Congelando sozinho no escuro...
Geladeiras grandes (aquelas geladeiras ou freezer industrial, que dá para por um boi inteiro lá)... Mas que tal ficar preso em um caixão que vai ser levado ao fogo? Ou em um caminhão de lixo ou em um esmagador de lixo?




Que tal em um prédio ou casa que vai ser demolida?
Pior é saber que vai morrer... Lentamente... E sozinho... Pior do que isso é ficar junto com algum maluco...
Tudo é possível...










Como sobreviver: Fique esperto! Nunca entre em lugares que você não sabe se pode sair, nunca arrisque! E se caso acontecer, sempre olhem em volta, tem que ter algo pra te ajudar a sair, vasculhe, movimente as coisas, faça barulho!
Dica: Sempre saia de casa com agua, um objetivo cortante, algo para se comunicar e algum agasalho... A água é essencial, sempre, uma garrafinha pode te dar algumas horas a mais que pode ser essencial para sua sobrevivência. O objeto cortante deve se tornar outra mania, pode ser sua chave de fuga ou uma arma de proteção, a dica é aonde esconder isso, você pode tornar isso um enfeite, como um colar de estrela, ou isso escondido dentro do seu sapatos, você pode usar isso para sair de um lugar, por exemplo, ou ferir alguém que te queira machucar. Algo para se comunicar, como um celular, mas cuidado para ninguém tomar de você, o bom de não ter iPhone, é não sentir sentir necessidade de mostrar o celular o tempo todo, a primeira coisa que falha hoje em dia é celular, celular hoje é brinquedo, a bateria está sempre fraca quando se precisa. O agasalho não é apenas para te cobrir, agasalho serve para muitas coisas, pano foi uma das maiores invenções da humanidade, pano pode apagar fogo se você bater contra, se você molhar com a água pode entortar barras de metal, e também pode ajudar em curativos...
...

Pior que são coisas que não dá para prever... Mas sim prevenir....


2 comentários:

  1. Olá, sou nova no seu blog e devo dizer que você é muito autentica. Fazia tempo que não lia um post tão legal.
    Dei muita risada! Tu é muito imaginativa e é uma grande qualidade.
    Estou te seguindo.
    Bjokonas
    :***

    ResponderExcluir
  2. eu não entro em lugares apertados sempre levo aquele quitizinho do alinexpress de faca,alicate,lixa e esqueiro de 10 conto odeio sair de casa e evito ficar em lugares afastados nunca se sabe onde possa ter psicopatas e com esse troço de palhaços assustando o soto eu que não saio sem faca(a dama indefesa...ou não) agora olha essa situação: você esta em uma perto de uma trilha de trem e perto de você tem um homem forte e bonito dai você avista na trilha 4 pessoas amaradas elas são a valeria a kiki a dakota da dacokota e uma feminazi você jogaria o homen para o motorista da locomotiva não atropelar as meninas ou sairia corendo pra pedir ajuda?
    2 situação:na sua cidade existe um menino que te ama coloca seu nome no potinho com coração e também olha já planejou o nome de seus futuros Biônci Cleide Bragança(o sobre nome dele) e Cristineidi Kelly Aguileres(se for menina)e Facebookisom Lopes e Instraganoo (se for menino) acontece que o cara pede a cinderella pra fazer macumba pra você e depois de 4 anos nasce o primeiro flho e ele quer colocar o nome de Facebookisom mas como a cinderella e uma personagem de contos de fadas o fim da macumba era com o nascimento do primeiro filho e ai o que você faria diante dessas situações do cotidiano?
    tenha um bom dia e um otimo fim de semana

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...