domingo, 29 de dezembro de 2019

"A Primeira Tentação de Cristo"... peca por ser ruim, e não pela blasfêmia em si [critica ao especial, aos critões e outras coisas]

TEM SPOLER

Porta dos Fundos lançou na NetFlix o especial de natal "A Primeira Tentação de Cristo" que tenta fazer comedia com imagens sagradas e situações consideradas pecado pela comunidade cristã
É óbvio que a comunidade cristã ia ficar puta, não tem nem como usar o argumento de "não foi a intenção" porque a gente conhece eles, eles são muito previsíveis, e todo mundo sabe como eles reagem a uma situação dessas
...
Quando foi lançado eu nem tive a vontade de assistir porque raramente o Brasil faz comedia boa, e quando o pessoal pega esses temas polêmicos, o pessoal costuma ficar preguiçoso, só se apoiando/escorando na polêmica, e não de fato aproveitando o assunto usando a criatividade pra criar alguma coisa, só na coisa de fazer noticia, e não de fazer acontecer... mas ai rolou isso:




Quando foi anunciado o especial, já foi anunciado usando a polêmica na serie (pois é, só se escorando nisso e foda-se o conteúdo arg), que era que uma das coisas seria representar Jesus como gay (e eu assisti mais tarde e tenho coisas a dizer... o que? não é a coisa da serie, rolou muita coisa realmente ruim, vocês não tem ideia...)

Vocês sabem... conhecem a comunidade cristã "raiz" e como elas odeiam os gays... não, sem hipocrisia, vocês odeiam gays, se não... odeiam "em silencio" pra não causar polêmica com discursos de "não sou eu que disse isso... é deus, deus condena vocês, eu só sigo porque é a 'verdade'"
Pra ideologia religiosa cristã ser gay é pecado, e ponto. Tem gente que usa disso pra maltratar, e até matar gays, e tem gente que fica nessa, de "odiar em silencio"... "deus não odeia o pecador e sim o pecado... você deveria deixar de ser gay", "você vai pelar no inferno por amar alguém do mesmo sexo, não sou eu quem disse isso, e sim o senhor deus"
Homofobia faz parte dessa comunidade e infelizmente faz parte de sua essência, pra que deixe de ser a religião precisa passar por uma reforma ou... então a gente olha pros cristãos que não seguem a bíblia e sim a própria interpretação de o que é deus


------------------------------------------

Índice

2 - Tipos de cristão

3 - Cristãos não são especiais na sociedade e não devem ser tratados como

4 - Representatividade é uma merda

5 - "A Primeira Tentação de Cristo"... peca por ser ruim, e não pela blasfêmia em si [aqui tem minha resenha da serie]

-----------------------------------

2 - Tipos de cristão

Pra mim existem 3 tipos de cristão
Tipo 1 cristãos que seguem somente aos ensinamento de cristo, mas não a bíblia
Esse primeiro é fácil de conviver normalmente, porque eles tão não preconceituosos, até porque eles são cristão só pra ter uma religião... como explicar?
Existem pessoas que precisam acreditar em algo, e como a maioria do nosso pais é influenciado... pela maioria, acabam escolhendo o cristianismo, só que a pessoa só leva o nome... sem levar a essência
Nisso se divide em 2... os que nunca leram a bíblia, e acreditam que a bíblia só tem flores... porque sim... porque eles tem a ideia de deus como um ser cheio de amor, que não julga ninguém, e acha que isso está na bíblia... sem mesmo nunca ter lido... você sabe... a bíblia é muito grande, muito chato ler aquilo tudo, e é deus né... e se deus é amor e "deve ser isso mesmo"... são aquelas pessoas que juram que não tem nada na bíblia que condene gays, porque eles sabem que não é errado... então porque deus iria condenar? Mas... ah, deixa pra la
Ai tem o outro que já leu a bíblia, e esse é interessante... porque eles negam que a bíblia foi escrita por deus... serio, ja vi muito disso... teve gente que me disse que a biblia ou é coisa da igreja católica, e que é muito infame com esse pessoal, ou diz que a biblia foi escrita por nada mais e nada menos... o diabo pra confundir os cristãos... e como saber o que deus quer? Sempre dizem "converso com deus nas minhas orações", de que você não precisa de igreja e nem de bíblia pra encontrar deus, e sim encontrar em você mesmo, fechando os olhos e orando e tal (ai a própria ética/consciência/bondade da pessoa fala com eles, mas pra eles é deus)
Muito deles dizem que deus fala ate com ateus, "e ama eles", e que cada um tem seu destino etc... esse povo costuma ser muito hippie e adorável sei la hehehe realmente, mesmo não acreditando, não tenho nada contra mesmo
Esse único tipo de cristão que eu considero fácil de conviver, porque, como eu disse, costumam não ter preconceito por não seguir a bíblia
...

Mas os outros dois...
Tipo 2 só lembra que é cristão pra condenar alguém
Ai tem o segundo pior, que é o cristão que sabe trechos da bíblia, ou que só lembra desses trechos PRA CONDENAR AS PESSOAS
É aquela pessoa que bebe/usa drogas/faz merda, faz sexo com varias pessoas (olha a fornicação), nem sempre vai na igreja (tem uns que nem nunca menina)... e tudo de boa, vive pecando... e só lembra de deus em momentos específicos, principalmente pra condenar os outros
Eles dizem que sexo gay é pecado, até agridem gays, mas você vê essa mesma pessoa fazendo sexo adoidado, esquecendo que você deveria esperar até o casamento, mas só tem graça condenar os outros... a famosa hipocrisia
Tipo 3 o cristão raiz
O pior é o ultimo tipo... o cristão cristão, o único que a gente realmente pode considerar cristão, que é aquele que realmente leu a bíblia, vai em igrejas, e ta por dentro da coisa toda, da hangout com deus e chuta imagens de santos concorrentes... esse meu filho... dificilmente vejo um que de pra conviver, menina não suporto... porque eles explodem quando veem alguém que não seguem a filosofia deles
É aquela coisa... cristianismo, como o especial "A Primeira Tentação de Cristo" diz, é tipo uma pirâmide/Marketing multinível, parte da vida dos cristãos é se dedicar a converter outras pessoas, e se você não consegue, você a condena...
O certo seria eles vivem em uma sociedade fechada entre eles (e as vezes eles fazem e sempre da merda), mas eles vivem entre todo mundo, e quando coisas acontecem, coisas que eles discordam, eles explodem


3 - Cristãos não são especiais na sociedade e não devem ser tratados como

O atentado foi um sinal vermelho pra pessoas coerentes, sensatas e com inteligência psicológica e emocional...
Ta, quando anunciaram o especial, escorando na polêmica pra chamar a atenção, os cristãos (os dois últimos tipos lá) ficaram putos..
Uma das coisas que o pessoal ficou repetindo é que "se fosse contra maomé/faz isso com maomé agora"
Mano... isso é tão estupido... lembra desse meu video?



Muitas culturas imbecis acreditam na imposição de respeito, que não tem nada haver com respeito, você não consegue sentir respeito no medo... mas eles fazem, porque são um bando de sociopata
O islamismo, a cultura mais podre desse planeta terra, faz isso, eles machucam/matam pessoas que olhem torto pra eles... SOCIOPATAS
E ai vem esses cristãos, que se consideram superiores a outras religiões, e solta uma dessa, num desejo de ser como os mulsumanos, de ter o mesmo poder de resposta, e achar que ta arrazando por falar uma barbaridade dessa
Muita gente começou a pegar como desculpa de que "ah, mas vocês mexeram com a gente"
Ai que eu te falo filha... como alguém assim pode conviver em sociedade?
Não importa o quão sagrado você considere uma ideia, se ela esta solta na nossa sociedade, ela é passível de critica e chacota aos olhos de quem discorda, simples assim
O que é sagrado pra você, não significa que deve ser pro mundo
E nem vem com essa merda caralho, porque ninguém é obrigado... é obrigado quem se poe na obrigação, se você é cristão, você segue, porque você se propõe
"Ah mas... nós fomos desrespeitados" GRANDE BOSTA, e Eu CoM iSsO mInHa FiLhA?? todo mundo desrespeita todo mundo nessa merda de sociedade, faz parte de conviver, são os conflitos sociais, para de ser mimado e de achar que sua ideia é especial só porque é sua, VOCÊ NÃO É INTOCÁVEL E MUITO MENOS O QUE VOCÊ ACREDITA
Esses mesmos conservadores vão la e fazem chacota de ideias contrarias, não é mesmo, zoam religiões africanas, o clássico "chuta que é macumba", zoam esquerdistas, zoam ateus, sempre foi assim, e foda-se, faz parte, é seu direito de enxergar o mundo com seus olhos e expressar o que vê
Mas quando é com eles... ai não
O clássico complexo Nando Moura, que xinga, ofende, faz chacota, de todo mundo que vê na frente, mas se não pode falar de um fio de cabelo porque se não, ele chora, se faz de vitima... esses dias ele quase que abandona sua adoração com o Olavo de Carvalho por ter sido criticado pelo o Olavo... até o cara que ele adorava ele não consegue lidar com uma critica
Mano, senhores cristãos, aprendam, vocês não são especiais, a crença de vocês não é especial, se alguém pisa no calo de vocês não é desculpa pra machucar ninguém, responde da mesma forma, critica... ou... boicota
"Mas nós somos a maioria" FODA-SE, MEU CU PRA ISSO, la no islã aqueles sociopadas pedofilos são a porra da maioria e nunca que vai ser okey matar pessoas. Uma sociedade pertence as pessoas que vivem nela, e não a maioria, deve ser governado pra todo mundo, com leis que protegem todas as pessoas em suas liberdades e só ser punidas quando de fato machuca alguém... critica não machuca, só fere ego, zoação não machuca, só fere ego, bullying é quando alguém no poder usa disso pra humilhar alguém, advinha quem ta no poder? Adivinha quem ta fazendo bullying aqui... se a gente começar a punir pessoas por ferir o ego das outras... NINGUÉM RESPIRA, quem nem eu disse aqui:

BOICOTE É VALIDO, por mais que eu ache um exagero, netflix é mais do que uma simples produção, eles tem um cataloga que tem a intenção de agradar todo mundo, e não apenas um grupo, isso não é uma empresa cristã, e sim entretenimento pra todo mundo... você não é obrigado a assistir tudo, você escolhe o que assiste, e aprender a conviver é aceitar que vai ter coisas ali que não serão feitas pra você, NÃO TEM SÓ VOCÊ COMO CONSUMIDOR NÃO ASSISTE PORRA, ASSISTE LA AS NOVELA BOSTA DA RECORD E PRONTO, mas se você quer cancelar, vai nessa... saiba que seu dinheiro não ta indo nisso, e sim seu dinheiro vai só pra coisas que você clica, quem ajudou o especial é a netflix com os lucros delas, dinheiro dela, e ela faz o que quiser... não quer dar dinheiro, não clica, não da biscoito... ou cancela e assina la a versão da record e assiste novela crista o dia todo
...
Mas penso que ninguém assistiu de qualquer forma antes de criticar a serie....


4 - Representatividade é uma merda

Olha... minha filha...
Uma coisa que eu odeio nos ativistas de esquerda é enfiar goela abaixo a diversidade, ao invés de criar novos personagens, eles pegam personagens antigos, os "desconstroem" e reconstrói baseado nas crença deles, tipo pegar um personagem de pele branca e torna-la negra
A ideia por traz disso é pegar um personagem que tem influencia e torna-lo representação deles, do que criar o seu próprio personagem, porque costuma flopar, como uma youtuber disse [canal "my thoughts will probably offend you"], que nem o caso da Tiana, uma princesa que nasceu negra na produção da Disney, a personagem foi criada negra e era incrível, a produção, a personalidade, o contexto, porém ela ficou apagada, e o pessoal continua focando nas princesas brancas... então os ativistas querem uma princesa negra em destaque, por isso pegar uma princesa branca popular, o caso a Ariel, pra torna-la negra, e dar isso a eles... eles querem alguém em destaque, pra poder dar a eles uma sensação de auto-estima e... levar a população uma imagem de destaque de alguém de pele negra.. sabe? Eles querem que as pessoas de pele branca vejam alguém de pele negra em destaque (pra que os brancos se acostumem), assim como querem dar representatividade as pessoas de pele negra
Vocês sabem que eu discordo dessa abordagem, é idiota, e não funciona, auto-estima é algo que vem de dentro pra fora, você precisa encontrar sua forma de se sentir bem consigo mesma, do que procurar coisas pra poder se auto-afirmar, pois isso apenas cria uma auto estima inflada e frágil
Sem contar que isso chateia que se apegou aos traços antigos do personagem
Faz tempo que tentam tornar Jesus a representação se alguma minoria, já o fizeram de pele escura, travesti, e gay a muito tempo atrás e a raiva sempre vem, porque nesse caso, além de se apagar aos traços que a igreja católica descreve, eles tem preconceito contra essas coisas
Pra mim não faz diferença Jesus ser representado nessas formas, porque eu nem sigo nada nisso, nem se quer acredito que ele existiu, é mitologia, mas pros cristãos...
Pra mim ser gay não é nada de mais, além da orientação sexual de alguém, por isso pra mim não chocou... o que chocou foi o resto do especial...
Mas a coisa é, os ativistas querem pegar imagens cristãs e as torna-las o que eles descrevem como diversidade pra fazer os cristãos olhar pra.. "diversidade" com a mesma adoração ao personagem com os traços clássicos, e se você não consegue adorar, te acusam de machistas/homofóbico/racista, sendo que isso é puramente desrespeitar a historia do personagem, se ele foi retratado de uma forma, ninguém deveria modificar, seria tão idiota quando eu pegar uma personagem negro/gay e torna-lo branco/hétero, mataria os traços físicos do personagem
E outra, isso traz raiva e rejeição, não ajuda, NÃO CAUSA INCLUSÃO!

Ai você ja junta com o fato de que muitos cristãos são homofobicos e fode a situação



5 - "A Primeira Tentação de Cristo"... peca por ser ruim, e não pela blasfêmia em si


Vou dar espolier sim porque não sei falar sobre algo sem falar sobre algo
Sentei realmente não esperando algo muito engraçado, por saber que a portas do fundo se escora em polêmicas do que em conteúdo... ser engraçado não é o forte deles, e sim a critica social
Porta dos fundos tem esse histórico de zuar todo mundo, independente de quem é, religião, ou posição política, antes dos conservadores conspirarem, eles mesmos amam zuar esquerdista

Você não da aquela risada, ou nem se quer ri... só acha a coisa interessante, ou sente que ela acertou alguma coisa, porque faz sentido [as vezes], ao meu ver
Mas depois de assistir o especial... eu não ri em nenhum momento, nem se quer sorri... eu só fiquei sentada, analisando, e pegando referencias... e pensando no quão ofensivo isso deve ser pros cristãos... e isso deveria ser engraçado, que nem series que eu gosto faz (drawn together, south park, uma familia da pesada [e similares da fox] e etc)... mas não gente...
A coisa começa com Jesus voltando do deserto, com um homem... e todo mundo ja desconfia que ele é o lucifer, na boa, não foi grande reviravolta, porque todo mundo que conhece a mitologia de Cristo sabe que o lucifer ficou atiçando ele adoidado no deserto, só tava ele e jesus lá, não poderia ser outra pessoa
O homem com ele é gay, e isso fica tão claro com o estereótipo passado e chato que o Fábio Porchat faz... eu adoro o Fabio como pessoa, porém pra mim ele é tipo Adam Sandler da atuação, sempre fazendo o mesmo personagem, com pequenas variações quase que imperceptíveis... ele sempre tem aquele mesmo sorriso no rosto, o mesmo tom de voz forçado... que sei lá...
Esteriotipo de gay afeminada e suas pequenas variações (de mais enrustida ou menos) é muito chato, e não faz mais ninguém rir... só a geração passada achava isso engraçado
Mas a pior atuação fica com Jesus, Gregório Duvivier, parece morto, ele é o personagem principal, e até os personagem que aparecem no fundo conseguem ofuscar ele (mas gente, Gregório não é la grande ator tambem)... então esses dois... já mataram a serie
Mas ta, ele chega la com Lucifer disfarçado de amante, e olha... não sei porque os cristãos escolherem isso pra se ofender... deve ser porque nem se quer assistiram
Deus é retratado como um homem filho da puta, inspirado nas passagem aonde deus castiga ou testa as pessoas na biblia... só que eles acabam HUMANIZANDO DEUS, de uma forma que... vai lendo
Deus ta na festa, porque chega a hora de Jesus saber que ele não é um homem qualquer, mas sim o filho de deus (que a gente, fora da comunidade cristã, se refere como "semi-deus", mas muitos cristãos dizem que Jesus e deus é a mesma pessoa... então...), ai eles fazem uma reunião de família pra contar pra Jesus
Essa reunião é bem família desestruturada... Deus tranza com Maria (tipo que nem gente, eles não mostram cena de sexo, mas deixam claro o que que acontece) quando José não está por perto, porque deus sente prazer em atazanar José, ele fica o tempo todo se insinuando ou tentando seduzir Maria, que fica negando as chegadas dele
José odeia deus, como um padrasto que odeia um pai que não é presente, mas que aparece dando presentes legais/se vendendo como o melhor, testando a paciência e tentando provar que é o centro das atenção, tipo ao demonstrar que tem Maria nas mãos
Meio que deus é narcisista e trata todo mundo em sua volta como um objeto pra escorar seu ego
... muita gente não-cristã concorda com essa, já que deus na biblia sai castigando todo mundo que não o adora... mas... humaniza-lo...
O único personagem que eu consegui sentir um pouco de empatia é a Maria, o resto é tudo insuportável ou um grande tem problema de caráter... e isso é ruim... filmes/series precisa que você tenha empatia por alguém, ao não ser que seja muito bom e crie impacto e uma ligação com o telespectador de outra forma, porque senão a coisa fica insuportável de acompanhar e você deseja que todo mundo morra e acabe logo
Ai Jesus fica sabendo quem é, mas nega querer seguir os passos de deus, por que adora seu estilo de vida atual... e considera deus... perverso... ao dizer as coisas que deus fez (tipo torturar os moradores de uma cidade, fazer um pai matar seu filho....)... e deus não se defende...
Ai Jesus acaba tendo uma viagem espiritual, encontra outros semi-deus, menos maomé, porque se eles fizessem os muçulmanos iriam atacar eles (QUE IRONIA), volta, e quando volta, Lucifer se mostra quem é e tem uma batalha com Jesus
... ai a coisa piora
Primeiro que LUCIFER DERROTA DEUS
GENTE
NÃO TO ZOANDO
LUCIFER
DERROTA
DEUS
NUMA FACILIDADE INCRÍVEL
Isso sim seria digno de revolta, porque iria contra a coisa de deus ser todo poderoso
Depois, na batalha contra Jesus, AS COISAS MORREM... pensa numa batalha sem graça e de final previsível... com coisas cliches que da vergonha alheia do que graça
Ai Jesus aceita ser, até os 33 anos, na desculpa que deus daria a Jesus uma oportunidade de escolher se quisesse continuar como filho de deus, esperimentando o estilo da vida... mas todo mundo sabe que ele acaba morto aos 33, todo mundo sabe dessa, e da uma ideia de que deus sabia de tudo... porque ele é retratado como filho da puta que gosta de ver os outros sofrer por diversão
Achei a ideia da coisa boa, mas a realização desse ideia PODRE
Seria legal ver Lucifer seduzindo Jesus, por algum motivo, eu gostaria de ver isso... poderia até ser poetico, por causa da coisa de estar num deserto, sofrendo, com alguém te perseguindo, tentando e brincando com seu emocional... mas eles focaram nisso...
A produção parece ter qualidade, mas nos momentos cruciais a gente vê que é podre, os efeito são péssimo, o Gaveta Studio faria melhor no paint
A atuação... já disse
Então... sinceramente
É UMA PRODUÇÃO DIGNA DE SER ESQUECÍVEL
Não é engraçada, é polêmica... é... mas sem conteúdo real pra causa impacto
Se esses cristães fossem maturos, era só ignorar, e ninguém iria assistir, por quão ruim que é
Só vou lembrar dessa serie por causa do ataque, só isso, porque a produção em si, nem se quer ~e tão grande pra merecer revolta, nem se merece todo esse barulho...

Então minha nota pro especial "A Primeira Tentação de Cristo" é:
★★☆☆☆ [2/5] 
Tem coisa melhor pra assistir na netflix, vai por mim, não perca tempo...
...
PORQUE DIABOS VOCÊS ALIMENTAM ISSO??

2 comentários:

  1. eu assisti e acho que eles perderam o foco principal que era ser engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, se escoraram na polemica, só queriam causar, esqueceram do conteudo

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...