sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Bonecas humanas/influencers sem photoshop/facetune (real rosto) [parte1]

Repostando...
Então estou repostando essas coisas porque as fotos dos post caíram

Pra quem não se lembra, a anos atrás surgiu uma modinha, um trend, que era ser (tentar parecer) uma boneca humana
Esse foi um dos estilos mais random e sem alma que já aconteceu ... como assim?
Pegue o gotico como referencia pra comparação, gótico não é apenas um estilo, ele é um cultura toda, que tem historia, musica, livros, ídolos e até filmes relacionados, e as pessoas da cultura "cultuam" a cultura toda, entende? Não é "só" sobre se vestir de preto, alias, nem é sobre isso, ai as pessoas mantém ela viva se relacionando e protegendo a historia 
Estilos como humam doll, assim como estilos mais novos, que é o instagramer... estilo Kim Kardashiam (não sei se isso tem o nome, então vou chamar estilo Kim Kardashiam mesmo) é apenas... quer dizer, o intuito, a proposta, a coisa é parecer alguém que você não é por likes nas redes sociais... só isso, é só sobre apareceria
Logo não tem alma e nem historia nenhuma e por isso se torna vazio e descartável, e foi o que aconteceu, humam doll morreu depois que deixou de dar likes pra suas usuárias e como não tem legado... não deixou nada na historia além de dramas... que alias... são interessantes, vai, são sim, por isso muitas de nós lembra de algumas doidas que causaram na midia 



- Se você quer só ver as fotos, pule esse texto -

Conheci as humam doll na minha epoca pro-ana e mia que eu não me orgulho disso, (pra quem não se lembra, pro-ana mia romantizava doenças como a anorexia e bulimia, e eu tive a audácia de fazer essa merda) na epoca... vamos chamar de cultura ana e mia porque isso tinha mais historia do que... até mais do que essas humans doll hehehe... uma das coisas que as anas faziam é buscas inspirações pra inspirar a emagrecer na internet, o que a gente chamava de thinspo, nome que já foi censurado de todas as redes sociais por ser relacionando... a isso
A coisa funcionava assim, você procurava alguém muito magro e adorado, e passava a seguir essa pessoa e se forçar a acreditar que ela é perfeita e que você precisava ser assim pra ser amada e pra se amar... sim, tipo forçar a ter inveja de alguém que você não conhece, como uma forma de punição pelo que você é, pra te incentivar a se auto-destruit, pra tentar virar algo parecido com esse alguém
 E foi o que eu fiz, porque na epoca eu acreditava que isso era o certo, que isso iria me salvar de quem eu era
O problema é que eu sempre tive um lado meio vadia da vida, de não consegui ser apenas uma ovelhinha indo pro matadouro, eu acabei não parando nas fotos e passei a pesquisar sobre quem eram aquelas pessoas, porque se era pra adorar, eu precisava saber quem eram elas, e facilmente descobrir que elas eram tudo uma farsa e eu fiquei confusa... era pra eu adorar como inspiração algo... que não existe?
Bem se não pegou... humam dolls eram usadas e muito como inspiração, já que era trend, e você sabe como adolescentes são, a gente ta se auto descobrindo e uma boa parte da gente só quer se sentir aceito, e quando a gente não tem uma referencia boa acaba pegando qualquer um que acha por ai que seja adorado como o que é o certo/aceito pra seguir como... certo/aceito
Lembro de uma amiga que era doente pela Valeria Lukyanova, queria ser como ela, e dizia que vomitava vendo as fotos dela, sim doente demais, só hoje percebo os absurdos que acontecia na comunidade ana e mia, na epoca era "normal" pra mim porque eu via um monte de gente fazendo...
Mas minha cabeça ficava... porque diabos querer ser como alguem que nem é... sabe, você fica mal porque quer ser como alguem que tambem deve ficar mal por querer ser como as fotos... porque ela não é assim, não faz sentido
Ai meu blog foi de compartilhar inspiração, de que ajudando a espalhar uma mentira, pra ajudar a espalhar a realidade real delas, sabe, tentar fazer outras garotas a acordar, que aquilo não era real e logo, não era possivel, estava nos matando por algo que nunca iria acontecer porque não estava acontecendo... e foi assim que nasceu esse blog basicamente 

O fogo da coisa é que essas meninas, as human dolls, ganhavam uma carreira, fama e dinheiro em cima das nossas inseguranças, nessa coisa de querer se sentir aceita e tentar seguir alguém como exemplo, elas sabiam que tinham milhares de meninas como nós por ai, e que agente dava biscoito pra elas, e ai elas usavam a gente, mentiam pra gente, e a gente caia porque era muito burra mesmo

Tinha centenas de postagens sobre esse povo aqui
Mas como eu disse no começo do post, muitas dessas postagens eu fui apagando porque as imagens caíram, primeiramente porque eu apenas copiava e coloca as fotos de outros sites, que caíram, como o antigo forum pull, agora o meu servidor da google ta apagando as fotos porque elas são muito antigas 
Então eu decidi apagar todas elas porque estão mortas mesmo e reviver esses momentos nostálgicos em um post só e esperar que o blogger não mate esse post aqui


- o texto acabou aqui - 

Wang Jiayun

Ela foi um viral na internet por ser parecer com uma boneca inflavel moderna, aquelas de silicone, e fez o coração de muitos tarados parar por causa da beleza angelical, que claro, era mentira







Ela é fofa na vida real, mas não se parece nada com as fotos... pois ela é humana né...



Anastasiya Shpagina

Ela apareceu na midia por ser amiga da Valeria Lukyanova, acontece que na verdade a Valeria usava pessoas que estavam aparecendo na midia por ser parecer como uma boneca como escada pra se manter famosa... como explicar? Ou ela se aproximava pra fazer amizade, ou tentava destruir a pessoa... tipo um Manny Mua ou Anitta da vida


(Valeria colecionado sub-celebridades pra tirar foto com elas e se manter em alta)

Com o tempo a Valeria e a Anastasiya brigaram por ciúmes da parte da Valeria, porque a Valeria proibia a Anastasiya de aparecer na Tv sozinha, porém a Anastasiya começou a chamar a atenção mais do que a Valeria porque o estilo da Anastasiya começou a causar... lembro que existe um rumor que a Valeria mandou alguem bater na Anastasiya depois que elas romperam a relação, porque depois do termino a Anastasiya postou uma foto numa postagem dizendo que havia apanhado na rua de um homem desconhecida, uma foto cheia de hematomas com um texto... meio acusador, que alguem havia "mandando" alguem bater nela (se eu achar essa foto e o print posto aqui), e pra você entender que o problema é a Valeria... depois de um tempo a Valeria brigou com todo mundo do grupo e ficou sozinha... e todo mundo pegou magoa dela...
A Anastasiya é gente boa, ha rumores que o uso de photoshop foi influencia da Valeria, pois assim que a amisade terminou a Anastasiya parou de usar edição e começou a querer ser reconhecida pelas habilidades em maquiagem, pelo estilo inspirada no estilo de rua japones e pela sua personalidade adoravel
Uma curiosidade das duas, é que a Valeria flopou depois que as duas se separaram e a Anastasiya chegou a ser uma das blogueiras mais conhecidas da Russia tendo um reinado no mundo das influencers muito postivo, ao contrario da Valeria que até golpe deu pra tentar sobreviver heheheh... justiça as vezes acontece
Mas o que ficou... ficou... as imagens mais conhecidas da Anastasiya é puro photoshop





Mas sendo justa, ela é tão doce e talentosa que isso não atinge mais a imagem atual dela, que é verdadeira

Alias, a fama dela foi tão grande que até no Brasil eral já apareceu



Postando isso porque as imagens dela mais famosas são as antigas, as falsas....

 Anzhelika Kenova

 Lembro que eu chamava ela de Susy, já que a Valeria era a barbie e a Anzhelika parecia a Susy e algumas fãs me mandaram mensagens no facebook pra reclamar e eu fiquei ??????? acharam ofensivo o que???

Mas ta, ela foi uma das menos conhecidas, mesmo sendo uma das que tinha aparência mais parecida com uma boneca

Essa aqui eu acreditava que era real


gente, a edição era boa pra mim naquela epoca, a ponto de eu acreditar, mas hoje em dia, olhando pras fotos... sim, grita a photoshop,,,

Mas Anzhelika Kenova é photoshop mesmo

Olha ela na vida real:







A cara da Paris Hilton


Mila Mortice 
Ganhou fama por copiar outras e-celebridades, como Valeria Lukyanova, Dakota Rose, Wylona Hayashi, mas a que mais deu drama foi quando ela se escorou na Felice Fawn, que era tipo uma rainha do drama intocável na epoca


 

 

 


 

 







Ela copiando a Dakota:
(Dakota)

(ela)

(Dakota)

(ela)


 (a foto do meio)

(ela)



 Mas ela era obviamente photoshop...










 Muita gente jurava que ela era real, e dizia que esse era o diferencial dela, que ela não usava photoshop... porem...



Yulia Katarzhnov
 Virou sub-celebridade russa por ser fã doente da Valeria Lukyanova e por aparecer na TV por sofrer de transtornos alimentares
Mas tudo era photoshop, inclusive ela foi pra tv e passou maior vergonha porque as fotos que estavam no telão não se pareciam com ela

Ela nas redes sociais:


Ela na TV:






O duro era que o estilo de edição dela era uma copia da Valeria Lukyanova










 Muita gente pegou ranço dela por querer parecer com alguem que tinha fama de nazista na epoca


Um post sobre a Valeria Lukyanova: https://cecylilith.blogspot.com/2015/05/valeria-lukyanova-curiozidades.html
Gente lamento os links, fotos e o resto tudo fora do ar e quebrado, não sei se vou conseguir consertar, porque tenho que seguir em frente e postar coisa nova



Wylona Hayashi

Muito conhecida por re-editar fotos antigas, porque o estilo de edição dela vai mudando conforme a moda do momento, sabe, na epoca do ulzzang ela tinha um rosto, na epoca da human doll outro, hoje em dia ela parece com outra coisa já que a moda é parecer a Kim Kardashian



Na realidade ela é bonita, porém... não como nas fotos








Mas a pior coisa que ela fez nem é a edição... ela é parecida com a Felice em relação a golpes... sim... ela aplicou uns calote, mas o pior foi ter usado uma historia que a mãe morreu pra arrecadar dinheiro na internet

(no post ela conta que a mãe morreu de câncer e ela ficou sozinha no mundo) 

Pra provar que a mãe morreu tinha até foto do corpo que ela postou mesmo nas redes sociais

Eis que surge foto da mãe dela viva

E expuseram que ela e a mãe tinha uma relação dificil, aonde uma das brigas das duas envolveram até a policia: http://forums.sgclub.com/singapore/police_appeal_information_56171.html




 Esse post é pra esfregar na sua cara que as influenciadoras mentem faz milenios, essa galera ai fazia fama nos meados de 2011, fazem o mesmo que as atuais fazem, ela usam a insegurança das meninas pra influenciar e enganar elas, com suas mentiras, e o povo cai, mas o duro que hoje em dia por ser mais facil editar as fotos... no minimo o povo teria que ta tudo esperto e saber de cara que é mentira e não dar biscoito, mas não é isso que vejo... adolescente inseguro é muito manipulável por estar vulnerável... e isso é duro


 

4 comentários:

  1. Oiee Cecy, tudo bem com vc?? Vc sumiu! Saudades. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa more, minha virada de ano foi pessima, tive um problema atras do outro, tive que procurar até ajuda, mas to retornando

      Excluir
  2. Você é a menina do blog gata borralheira?

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...