domingo, 22 de dezembro de 2019

Pastor teria se recusado batizar adolecente de cabelo crespo

Uma menina de 16 anos disse que foi vitima de racismo na igreja na frente de todo mundo...
 Martha Miranda, de 16 anos, estava participando de um curso da igreja dela, quando depois de ser elogiada por uma palestrante, o pastor se negou a batiza-la por causa do cabelo dela, ele teria dito que "cabelo crespo não é de crente", ela não foi batizada, e depois de uma reunião ele apenas deixou que ela assinasse o certificado de batismo, e a aconselhou a mudar o cabelo (a alisar)... e ficou por ai mesmo
A menina ficou traumatizada e se sentiu humilhada por tudo
Dai a historia se espalhou e uns ativistas decidiram fazer alguma coisa... isso aqui:
É... algumas pessoas de cabelo crespo foram de boa e assistiram a seita pra poder fazer presença do cabelo crespo... só isso... pois é, ficou por isso mesmo...

Olha eu até entendo que é pra normatizar o cabelo crespo nesse ambiente mas cara... igreja é cheia desses eps de preconceito e intolerância porque é bem de igreja isso, eles tem as crenças deles baseada num livro de 3.000 anos atrás que é cheio de pérolas machistas, homofóbicas e racistas, e seus lideres espelham isso, eles são o porta voz dessas crenças... o que é que vocês tão fazendo ai? Boicota ué
Tem tanta igreja mais cabeça aberta, ou grupo que nem são igreja, mas tem a sua interpretação de religião, que são acolhedores e não julgam ninguem... porque diabos ir pra um lugar que as pessoas não te querem??? e você não ta perdendo nada se não for, quem pensa um negocio desse, que seu cabelo, O CABELO QUE NASCEU COM VOCÊ, não é de deus, não é boa pessoa, você não deveria dar biscoito e nem apoio pra esse tipo de instituição, faz favor de proteger a sua sanidade mental
Tem tanta gente que modifica quem é pra ser aceito por igrejas, sendo que no final essa galera de igreja é ruim, não gosta de vocês de jeito nenhum, porque diabos fazer de tudo pra agradar a eles?? Eles são preconceituosos, O PROBLEMA TA NELES, se você parar de dar biscoito e seguir seu rumo e se junta com quem gosta de você eles perde o poder de machucar você
Acordem gente, acordem
Eu lamento muito pela menina, porque é uma criança de 16 anos, imagina o inferno que essas palavras vão fazer na cabeça dela, imagina, um homem, que é lider do grupo dela, que é visto como autoridade, detonou ela na frente de todo mundo, por algo que é parte do corpo dela e ela não pode mudar... a menina vai ficar toda sequelada, insegurança pro resto da vida com certeza
Pois se o lider do seu grupo te rejeita, e o lider continua sendo lider, é como se o grupo te rejeitasse, você foi pisado
E esse povo vai continuar dando biscoito pra ele, ele vai continuar no poder e todo mundo dando dinheiro pra essa igreja
SERIO MESMO
Ah gente, fala serio
Ativista é only internet mesmo

2 comentários:

  1. Absurdo isso, mas infelizmente tem determinadas igrejas que são racistas. Já ouvi certos religiosos afirmarem que os povos africanos são decendentes de um certo personagem pecador (não me lembro o nome) que fugiu pro continente e formou uma civilização. Além disso muitos usam essa passagem para justificar as malezas da Africa, como extrema pobreza, dizendo que é fruto do paganismo e a herança desse pecador biblico.
    Felizmente não é a maioria dos religiosos, mas existe essa crença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim SIM, aberração do marcos feliciando fez isso se tornar popular https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/rosiane-rodrigues/a-maldicao-africana-1604345.html mas é uma ideia antiga e que infelizmente assombra pessoas de pele negra que querem ser aceita na comunidade crista, mesmo que seja um ou outro a pessoa deve ficar com o cu na mão esperando o momento de ser pisada por algo que nasceu com ela e que não tem nada de errado, muito tenso, fazer um traço físico um pecado... porque sim, foda demais, e o senhor marcos nem é branco, ele é pardo de cabelo crespo que deve ter o couro cabeludo queimado de tanta chapinha/progressiva, la fora ele seria considerado negro, queria ver ele la fora tentar se juntar com os cristão gringo e eles barra ele porque não é branco, pra ele sentir na pele o que prega

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...