quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O caso do Mc Biel

É para escrever sobre o Biel? Eu não sabia quem era Biel, então fui pesquisar sobre Biel... Continuei não sabendo quem era... Então Fui olhar mais um pouco...


Mas uma coisa é, esse ser está com uma corda social no pescoço, por causa que ele foi insensível e descuidado, daí ao invés de pedir desculpas e tomar uma nova atitude, ele parece que fechou a porta do bom senso e abriu a porteira da merda infinita e não para... Incrível que o cara fala tanta merda, e ainda se sente que não o conhece...




Bem, de acordo com o Wikipedia, se tem uma página lá é relevante para algumas pessoas, (o nome Biel é um apelido vindo de Gabriel que eu achei ridículo, ao não ser que você tenha menos de 13 anos, mas ok), ele é um performance (estava escrito que ele é cantor, mas eu ouvi uma música dele, e na conclusão que eu cheguei, não posso chama-lo de cantor, vai performance mesmo) de Funk Carioca (ok, está explicado porque ele pode ser considerado cantor), que ganhou sucesso através da internet e conseguiu ir para a mídia em geral. Aliás, o ser tem 21 anos, ou seja, é um daqueles jovens que saiu da adolescência e não foi avisado precisamente.

Pelo que eu vi, o cara foi um relâmpago que se apagou da pior forma, cantores como ele aparecem com alguns sucessos que varem todo mundo para perto, até que não conseguem inovar e somem, duram no máximo 5 anos, tem gente que passa desse tempo, mas à partir daí a coisa muda para eles, aqui no Brasil todo ano aparece um, eu falaria nomes, mas a gente esquece quem era, pior que nós não paramos de falar deles enquanto duram, mas quando se vão, ninguém mais se lembra quem era. Parece que a indústria da música vive disso, vive fabricando artista para esse meio... E fim...

Só que a carreira dele parou por causa de um incidente, causado pelo próprio...

A coisa começa bem antes, Biel (por mais que eu não goste, vou ter que chamar ele assim, para identificá-lo), o cara pode ser aquele jovem comum que gosta de bancar o idiota as vezes e não fica para as consequências, principalmente quando se trata do mundo feminino (e de qualquer coisa que não faça parte dele), antes de ele estourar, (as pessoas que foram cavar o passado dele) já viram que o cara gostava de bancar o idiota em público com comentário desconfortáveis para algumas pessoas, na qual ele não liga (até precisar delas, artista precisa do público, certo?)

Olha o tipo de coisa que ele escrevia:











O que mais me doeu foi esse, na qual ele fala que acredita que a Amy Lee deveria ser estuprada enquanto ao cair do palco:
Falou isso da mulher que me ensinou a sofrer... Que cara filho da puta...
Mas adivinha qual dos dois tem uma carreira solida?



De primeira, eu já disse, é aquele idiota que não se importa com o próximo, e não quer as consequências quando faz merda, estranho que esse tipo de pessoa é o que mais quer ser famosa, se você não se importa como as pessoas podem se sentir com o que você faz, por que quer o amor e o reconhecimento delas?

Dai aconteceu algo que todo mundo ficou sabendo, mesmo sabendo quem o cara é...
Ele foi dar uma entrevista para uma repórter da IG, no dia 3 de junho desse ano, ao ver a beleza da moça, e provavelmente sabendo que até naquele momento que ele tinha um status que poderia ser confundido com o de “macho alfa”, ele deu em cima da moça... Conforme ele foi prosseguindo, talvez porque a menina não estava correspondendo, ele começou a ser agressivo em suas palavras. Mas ele se esqueceu que tudo é uma entrevista, e que cada momento setia gravado... Ou então ele simplesmente não se importa

Parte da conversa é essa:
 Tosco né?

As pessoas condenaram essa atitude, que foi esperado, a maior parte esmagadora das fãs e seguidoras dele era meninas, e nenhuma menina gosta de ser tratada dessa forma de um modo tão inesperado...
De primeira dividiu opiniões, as pessoas se questionaram sobre o comportamento da repórter, pois ela apenas gravou, não reagiu o que considerariam algo "negativamente", e não dá para saber da linguagem corporal que ela apresentou nesse momento do áudio... Mas eu me ponho no lado dela, pois pelo que eu sei de experiência, quando se está ocupada ou distraída, e do nada alguém vem e tenta flertar com você de um modo nojento e agressivo, se fica sem reação, não se sabe o que dizer ou responder, no máximo fica com um sorriso sem graça congelado na cara, enquanto boa parte do corpo tenta sair da situação e ir para longe...
Não é legal ser cantada em um ambiente que não seja para isso... uma coisa é estar na boate, bebendo, se divertindo e aberta para conversa, se alguém chega em você, você vai esperar o interesse, e você tem mais elasticidade para dizer sim ou não... mas quando está na rua... Ou então trabalhando, a coisa se torna estressante e desnecessária, pois soa como desrespeito... Boa parte das mulheres não foram educadas para ter reflexos rápidos nesses momentos de dizer “não” firmemente, nisso ao caras a não ouvirem o “não”, continuam achando que estão conseguindo algo, enquanto isso estão constrangido a menina, e muitos caras não foram educados para interpretar quando uma menina não quer lhe dar atenção, ou então a receber rejeição e aceitar... Sobre ele ter gravado essa parte, porque a coisa estava ligada o tempo todo, era uma entrevista, eles sempre gravam tudo, e depois editam. A coisa sobre ela não cortar ele e dar um basta naquele comportamento mesquinho naquele momento, é pelo simples fato de que ela é um repórter que trabalhar com assuntos pop, ela é obrigada a ser simpática e evitar o desconforto do entrevistado, se ele fizer o entrevistado se sentir mal, a carreira dela acaba. E também para passar um ambiente descontraído para quem lê ou assiste a entrevista, pois é o produto final esperado do trabalho dela.
A moça que passou por isso:
(Giulia Pereira, 21)

Que nessa entrevista deixou bem claro a posição dela, e que me convenceu... A menina estava trabalhando, tentando ser simpática, muito nervosa, se forçando a continuar com tudo aquilo, mesmo depois de tudo, pois estava trabalhando, preso aquilo que ela acredita que seja profissional, tentar ignorar o ocorrido para entregar um bom trabalho para o chefe dela...




A coisa principal nessa gravação, é que expôs a personalidade dele, ele é um garoto mimado que foi muito protegido, não sabe ouvir um “não”, não importa em que forma o não esteja, e ele é rude, e que se nega em receber consequências (ainda mais se for só)
O que aconteceu em seguida provou isso...


Todo mundo esperou um pedido de desculpas sincero do rapaz, mas não foi isso que aconteceu, de início ele ficou quieto, enquanto isso o fogo comia. As pessoas, que estavam tomando noção do que estava acontecendo, começaram a espalhar cada vez mais o ocorrido e iniciando discussões sobre a vida dele. Daí por diante apareceu coisas não tão antiga deles, expondo que aquilo que aconteceu não foi um caso isolado, que ele era uma pessoa egoísta e não agradável.
Então tudo caiu nas mãos da força na internet brasileira, e nós que não temos noção dessa força, fizemos a crucificação dele, e expulsamos ele do mundo pop. As consequências é que ele foi cortado de muita coisa, ele perdeu diversos trabalhos, teve muito prejuízo, até a gravadora dele cortou as asas dele, ninguém mais queria ter o nome envolvido com ele, ou seja, acabou para ele... E já que ele não tem talento, ele precisa desses trabalhos por fora, ele precisa de patrocinador, ele precisa de uma boa imagem, porque ele é apenas um nome... mas o nome está manchado, ninguém mais quer patrocinar ele...
Daí ele decidiu pedir desculpas, mas foi algo bem forçado...

Mas então ele voltou atrás e passou a culpar todo mundo e se fazer de vítima, junto com a família dele, protegendo ele, e dando apoio, mesmo a criatura sendo a única errada em toda a si atuação. Ele acusou ela de prejudicar a carreira dele (CARA, ELE FEZ AQUILO, NÃO ELA, FOI ELE QUE FALOU AQUELAS COISAS, ELA PRATICAMENTE NÃO FAZE NADA, SÓ SEGUIU O ROTEIRO), e meio que disse que ninguém deveria trata-lo assim (fonte)



O pedido de desculpa dele é torto, ele parece mais triste por ele, do que por ela, por ter feito ela se sentir mal, ela está pedindo desculpas por ser exposto, por perder número, e não por decepcionar as pessoas que o amavam... Ainda mais colocar toda culpa, toda a reponsabilidade em cima da moça... Ele foi imaturo, machista e egocêntrico, e está merecendo tudo isso que lhe aconteceu, ele ainda tem tempo de voltar atrás, pois ele ainda tem números, ele poderia pensar melhor, pensar que todo o público feminino (gay e meninas) e até os homens se colocaram no lugar da menina, e perceber que causou desconforto em todo mundo, e tentar entender o porquê. Mas parece que ele prefere continuar sendo um idiota...
Não acho que ele vai passar dessa, pelo jeito a carreira dele acaba aqui, ou inicia a carreira de alguém odiado com fãs cegas...


___________________________________________


Outra coisa...
Todo mundo que ele odiava, porque ele odeia todo mundo, menos ele próprio, ele usou para tentar limpar a barra...
Olha que bizarro...

Ele falou mal da apresentadora Fátima Bernades, não gosta dela


E então foi no programa dela na maior falsidade


Falou mal do Danilo Gentili, ele deixou claro que odiava o Danilo

Mas foi lá para tentar limpar a imagem, sorte dele que o Danilo não liga quando falam mal dele

Falou mal do Faustão, que é um dos lideres do domingo


Mas foi chorar no peito dele


Ele falava coisas ruins de muita gente, ou seja, ele não tem um ódio especifico, mesmo trabalhando com mídia, mesmo sabendo que precisa de aprovação para conseguir entrar no mundo pop, ele detonava todo mundo sem pensar... Ou seja, como eu disse, não é ódio especifico, ele que é idiota mesmo, ele gosta de ser admirado enquanto tata todo mundo mal, só trata bem quando precisa...


A unica coisa quer me preocupa é a moça, o nome dela foi manchado por causa dele, espero que ela consiga achar trabalho, mesmo depois de ficar relacionada com alguém tão idiota... E toda essa repercussão deve estar fazendo um mal danado para a saúde emocional dela. BIEL, CONSEGUE TER COMPAIXÃO POR ISSO???






3 comentários:

  1. Sobre ele merecer uma condenação social ou não, ele deveria saber que ele é uma figura pública, e que se entrasse nesse meio ia sofrer condenação de um jeito ou de outro.
    Acho que ele merece sim esse tipo de tratamento, se isso não acontecesse, ele continuaria tendo as mesmas atitudes sempre.
    Apesar de que eu duvido que ele vá mudar. e-ê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi errado o que ele fez, mas os artistas destroem a vida por bebidas e drogas não é? Olha o Justin Bieber, tem uma ótima família, e se mete em confusão, bem que ele poderia ser um ótimo cara, mas é muito peso em cima de um adolescente e eles não sabem lidar com tudo. O que o Biel fez está totalmente errado. Mas a cadeia iria ajuda lo a pensar no que fez e talvez ele mudasse, se tivessem pessoas do lado dele que o apoiassem a mudar de vida talvez não chegasse a esse ponto. Acho que deveriam prender ele, e reabilita lo na cadeia, ensina lo a viver de um modo que não precise de bebidas e drogas, tenho certeza que voce no lugar dele enxergaria que errou e que deve melhorar. Acho que devem dar uma chance pq com o apoio de parentes ele pode ser maravilhoso e não podemos julga lo porque nós não vimos todos os momentos da vida dele. E se enquanto ele xingava as pessoas ele estava de depressão? Não podemos julga lo, ele merece oura chance e se não mudar, vai ser infeliz para o resto da vida, mas eu acho que ele vai notar e vai querer mudar, só precisa da ajuda de alguém porque ele ainda é muito novo.

      Excluir
  2. Meu deus >.>
    Na boa. Sabe não tenho nenhum preconceito com funkeiros. E cara fala sério, isso são lá comentários que se faça. Independente de ser ou não figura pública, devemos ser pessoas melhores e não piores. O que me choca é que ainda tem gente que é fã do cara ... vai entender

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...