sexta-feira, 26 de julho de 2019

"Dina and the Prince" racista? A versão feia da princesa tinha pele negra

Dina and the Prince foi um desenho/historinha, de um canal chamado My Pingu Tv, do Youtube na qual causou polêmica e foi deletado pelo YouTube, isso porque a versão feia de uma personagem de pele branca de cabelo liso... era ter negra e de cabelo cacheado



O ep é meio que influenciado pela pequena sereia... Dina, a protagonista feminina é um anjo, e o Prince é um humano, e ela se apaixona pelo Prince, mas não conseguia falar com ele, por ser de espécies diferentes... dai o Prince fica triste e ela insisti em falar com ele, e nisso ela é amaldiçoada, perdendo sua beleza, e ela meio que vai mesmo, abraçando a maldição como um sacrifício, em troca de falar com ele... que nem a pequena sereia em relação ao príncipe, de ter que abrir mão/trocar o sereismo (mas ela perde a voz também né, no caso a Dina só perde/troca sua beleza) pelo macho
Ai a versão feia dela é... ... negra...







Ta la... "Seu brilho se foi e seu rosto se tornou assustador" [ o cara faz cara de susto quando ve ela], ELA PEDE DESCULPA POR ESTAR FEIA, ela diz que foi amaldiçoada por falar com o Prince, perdendo toda a sua beleza, "agora eu estou feia", diz ela... ai mano, ai... caralho... o cara diz que nem liga, porque ama ela por quem ela é, não importando a aparência dela.... quebrando a maldição, e ai ela volta a ser "bonita"... voltando a ser branca...
eu: ?????


A internet notou foi que ela foi de branca para negra
O pessoal interpretou isso como dizer que as pessoas de pele negra são feias, e como uma mensagem direta para as crianças
E já que não vi outras anjas negras... é meio difícil de defender, da uma ideia de que "isso é amostra do que é ser feia"

O desenho foi deletado por denuncias por racismo pela comunidade do youtube, os criadores pediram desculpas e editaram o desenho
"Nós pedimos desculpas, queridos seguidores, nós sinceramente pedimos desculpas, nós e nosso time de animadores cometemos um erros, e asseguramos que não foi intencional, e nós prometemos que não acontecera denovo, nós agradecemos o apoio ao nosso canal em todos esses anos, atenciosamente"

Nessa versão, essa é a aparência "feia" dela:

Primeiro, eu acho que caga ainda mais insistir com isso
Porque é como se eles quisessem dizer que, pra eles, isso ai que ela é agora é equivalente a versão da Dina negra... entende?
Era pra ela ficar feia... então apenas substituíram por algo "equivalente ao feio", pra não perder a historia/mudar o sentido da historia
Negra=monstrinho (pra eles)
Mano?????

Mas toda a coisa é ridícula demais
Ela é um anjo... tem até deus ali (que não viu ela falar com ele, ela precisou contar pessoalmente heheheh, que nem no caso de adão e eva, pqp, que que deus anda tanto fazendo hein)
E uma das coisas mais importantes desses personagens é a beleza, tanto que o Prince se apaixona pela beleza dela, já que os dois não se comunicam, logo não se conhecem... mas juram que se apaixonaram... okey
NÃO VÊ COMO JA COMEÇA CAGADO
Ja dizendo pras crianças que beleza é essencial, que da pra amar alguém só por causa da aparência...
Por mais que o personagem do Prince diz que continua amando ela, independe de ser bonita ou não... eles não se conhecem, tudo que ele tem dela... é a aparência... é bizarro...
Ai ao quebrar a regra, de tanta coisa pra castigar ela... TIRAM A BELEZA, afirmando de novo... que beleza é essencial
Ai o que... pra tornar a coisa radioativa em níveis extremos... a caracterizara de feia... algo que não vimos em outras anjas... é ser negra


....

MASSS

Uma outra teoria sobre o desenho é sobre a cultura de onde isso veio
É um canal indiano, e... vocês conhecem a india... certo?

A cultura indiana tem uma obsessão em pele clara, tanto que gastam bilhões em produtos para clarear a pele, tem gente que fica doente por causa disso
Logo não seria um problema com racismo e sim com cultura estética (uma mesma etnia implicando com tons escuros dela mesma)..
Então ao ficar feia, a Dina teria ido de indiana de pele clara, pra indiana de pele escura...
Faz sentido pra vocês?

...
Se não fosse o cabelo cacheado... essa teoria daria pra engolir

Mas gente... não deixem crianças sozinhas no youtube, esse tipo de coisa é prejudicial, mesmo que fosse dentro da india... reforçar ainda mais essa coisa de pele escura sendo algo feio... desde cedo?
E outra, isso grita o quão toxica é a cultura estética da india... porque aparentemente isso só deu treta no ocidente... como os indianos acham isso normal???



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, explica melhor o seu ponto pfvr pq eu não entendi direito... Não consegui entender se vc tá contra essa história ou a favor.

      :)

      Excluir
    2. Apaguei Blue, porque não consegui expressar meu ponto de vista nesta história!
      Preguiça infinita de explicar!
      Mas obrigada por tentar entender!

      :)

      Excluir
  2. ABSOLUTELY DISGUSTING, eu li em um comentario no yt de alguem que foi na indonésia e lá as pessoas usavam jaquetas de manga comprida mesmo debaixo do sol no calor infernal só pra não escurecer a pele, que lá a branquitude é vista como sinal de beleza, riqueza e saúde, alguma coisa assim, olha que horror

    Eu comprei alguns e coloquei VARIOS produtos desses de clarear a pele na minha lista de desejos mas era porque eu queria tirar o queimado de sol (eu to uma parte queimada e uma parte branca das partes onde eu não peguei sol) mas eu nem me importo mais e não uso ja tem meses, a gente nem sabe o que tem nesses produtos ou se funcionam mesmo e aqui nem adianta tambem com o sol quente que faz até no inverno kkkk

    voce ja fez ou pensou em fazer um post sobre a industria da beleza, tipo como as pessoas são induzidas a comprar um monte de coisa que nem precisa ou como cada vez aparece algum componente novo que promete acabar com as rugas, alisar o cabelo e coisa tal (e não raro, clarear a pele de bônus)?

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...